sábado, 21 de maio de 2011

Caminhão do Peixe é entregue a Caucaia

               Mais lucro para os pescadores e mais peixe nas mesas das famílias caucaienses. Esse é o resultado que será visto, em breve, com a presença do Caminhão do Peixe nas feiras populares do município. O caminhão, doado pelo Ministério da Pesca e Aqüicultura, foi entregue ao vice-prefeito de Caucaia, Paulo Guerra, durante solenidade realizada no Parque de Exposições Governador César Cals, nesta quarta-feira, dia 18 de maio.
O objetivo do programa Caminhão do Peixe é facilitar a comercialização dos pequenos produtores de peixe do município. Os produtos a serem vendidos no caminhão virão diretamente dos produtores, que poderão vender por um preço melhor, sem atravessadores. O veículo é equipado com câmara frigorífica, balcão e balança digital. Funcionários treinados irão tratar e fatiar os peixes, a serem vendidos nas feiras populares de Caucaia. 
Segundo o secretário de Desenvolvimento Agrário de Caucaia, Ivan Correia Sales, o consumidor também terá vantagens, pois comprará um produto de qualidade. “O peixe será mais bem conservado e os funcionários do Caminhão do Peixe receberão treinamento para o manuseio correto do produto”, explicou ele.
Através de uma seleção nacional, que utilizou como critérios os projetos desenvolvidos na área de agricultura familiar, Caucaia foi um dos municípios beneficiados com o programa. Além de Caucaia, também receberam caminhões Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte. 

Alunos da EEEP Dona Creusa do Carmo Rocha visitam comunidade Quilombola em Caucaia.

Tendo em vista a comemoração da Abolição da escravatura no Brasil no dia 13 de Maio, os alunos da EEEP Dona Creusa do Carmo Rocha foram visitar em um a Aula de Campo a Comunidade Quilombola do Cercadão dos Discetas, em Caucaia/CE no dia 12, como uma extensão das aulas de Artes, onde a cultura afro-cearense vem sendo trabalhada com os alunos. A Lei Nº 10.639, de 9 de Janeiro de 2003 torna obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio, oficiais e particulares, “incluindo o estudo da História da África e dos Africanos, a luta dos negros no Brasil, a cultura negra brasileira e o negro na formação da sociedade nacional, resgatando a contribuição do povo negro nas áreas social, econômica e política pertinentes à História do Brasil”, que devem ser ministrados no âmbito de todo o currículo escolar, em especial nas áreas de Educação Artística e de Literatura e História Brasileiras. Entretanto, para além do simples cumprimento da Lei, é interessante ressaltar a importância dos conhecimentos adquiridos pelos alunos fora da sala de aula sobre um pouco da História dos negros no Ceará, que muitas vezes é desconsiderada ou mesmo desconhecida.


Fonte: Prof. Leandson Sampaio.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

2ª divisão Cearense

Penúltima rodada da 2ª Divisão pode definir rebaixados e primeiro clube classificado
A penúltima rodada da 2ª Divisão do Campeonato Cearense acontece nesse fim de semana. Três clubes brigam pelas duas vagas à elite do futebol estadual em 2012. Maracanã (1º), Trairiense (2º) e Crateús (3º) disputam ponto a ponto o sonho de estarem pela primeira vez na Série A do Cearense.

E nesse fim de semana poderemos ter o primeiro time classificado. Com 40 pontos, o líder Maracanã enfrenta o vice-líder Trairiense, que tem um ponto a menos, no Estádio Antônio Cruz, em Fortaleza, no domingo, às 16h. A equipe de Maracanaú pode garantir sua ascensão com uma simples vitória.

Ao time de Trairi, resta vencer ou empatar o jogo para deixar para a última rodada a luta pelas duas vagas. Já o Crateús encara o Pacatuba, sábado, às 15h30, no Estádio Domingão, em Horizonte. Se vencer, a equipe crateuense assumirá a segunda posição, independente do resultado de Maracanã x Trairiense.

A rodada reserva ainda uma bela disputa na parte de baixo da tabela. Quatro clubes tentam se livrar do rebaixamento: Pacatuba (9º 20 pts), Arsenal (10º 19pts), Tauá (11º 17 pts) e Caucaia (12º 16pts). Só que no domingo, às 16h, no Estádio Moraizão, em Maranguape, jogam Caucaia x Arsenal. Se o time de Caucaia perder cairá para a 3ª Divisão.

Além disso, caso o Arsenal vença mesmo o jogo ante o Caucaia e o Tauá perca para o Boa Viagem, em casa, também no domingo, às 16h, no Estádio Gerardão, o time do Tauá será o outro rebaixado.

Abaixo, veja os jogos da 21ª rodada da 2ª Divisão Cearense

Sábado
Uniclinic x Maranguape
Pacatuba x Crateús

Domingo
Maracanã x Trairiense
Caucaia x Arsenal
Tauá x Boa Viagem
Juazeiro x São Benedito
19/05/2011 (17:27)
CAUCAIA EMPATA COM SÃO BENEDITO FORA DE CASA E FICA EM SITUAÇÃO DIFÍCIL








Em partida realizada no estádio Tarcisão, em São Benedito, o Caucaia empatou com o São Benedito pelo placar de 1 a 1, válida pela 20ª rodada do Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2011. O gol do São Benedito foi assinalado por Mateus, aos nove minutos, pouco depois, o Caucaia conseguiu o empate aos 17 minutos, com Osvaldo.

Com o resultado, o Caucaia segue na lanterna da competição, com 16 pontos conquistados. No entanto, a equipe terá dois jogos diretos contra Pacatuba e Arsenal de Caridade, que também lutam contra a degola. Caso vença os dois jogos não cairá, se o Tauá perder pontos, já que contra o Arsenal venceria nos critérios de desempate, se empatar em pontos.

Já o São Benedito que não almeja mais nada está na quinta colocação, com 28 pontos. Na próxima rodada, o Caucaia terá pela frente o Arsenal, no próximo domingo, às 16h, no estádio Moraizão, em Maranguape. Enquanto isso, o São Benedito encara o Juazeiro, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, no mesmo dia e horário.
Fonte: Artileiro.com.br 

quarta-feira, 18 de maio de 2011

CAPS de Caucaia realiza realizar III evento em comemoração ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial

CAPS de Caucaia realiza realizar III evento em comemoração ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial.

Na manhã desta quarta-feira 18 de maio no Cras Edson da Mota Correia. Uma programação para em comemoração  a esse dia com palestra para pessoas das áreas de saúde do município. Abertura com a formação da mesa composta pelo os profissionais. Drª. Valderina Ramos Freire, Drª Vilna de Oliveira Gomes e o Dr. Neyarde lorival Abreu Cavalcante ( Coodernador da Saúde Mental da 2ª CRES)> Mais palestrantes  Dr. Thiago Holanda Freitas (Psiquiatra do CASP ad-Caucaia), Drª Malbia Oliveira Rolim (Coodenadora do NASF Caucaia), Dr. Claudio Funck ( Defensor de Direitos Humanos) e outros palestrantes da área da saúde.
Parabéns aos CAPS pela essa iniciativa.

terça-feira, 17 de maio de 2011

JORNAL NACIONAL DIRETO DE CAUCAIA AMANHÃ


O sorteia das localidades a onde o Jornal Nacional vai fazer uma materia ,a cidade de Caucaia Ceará e foi tirado da urna na noite desta terça feira 17 de maio em tão amanhã o jornal nacional vai trasmirtir  uma materia direto de Caucaia.

Marcelinho Carioca vai assumir mandato de deputado federal PSB forte na Câmara Federal

DE SÃO PAULO
O ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca, eleito como primeiro suplente do PSB de São Paulo à Câmara dos Deputados, vai tomar posse na manhã desta quinta-feira (19) em seu primeiro mandato como deputado federal.

De acordo com nota divulgada por sua assessoria de imprensa, Marcelinho ocupará a vaga de Abelardo Camarinha, que precisou se licenciar por seis meses.

"Fiquei feliz demais quando soube que terei essa oportunidade de retribuir ao meu país tudo de bom que recebi dele", afirmou o ex-jogador na nota.

Ele se considerou "preparado para assumir essa responsabilidade" e afirmou ainda que vai pautar seu mandato "na busca por fazer do esporte um meio efetivo de inclusão social para as crianças que mais precisam."

CAMPANHA

Marcelinho Carioca recebeu 62.399 votos de eleitores de São Paulo e, pelo princípio da proporcionalidade, não foi eleito, mas ficou listado como primeiro suplente do PSB.

Mesmo assim, ele foi um dos rostos mais conhecidos de seu partido durante as eleições de 2010, e chegou a participar da caravana pelo Piauí que ajudou o governador Wilson Martins e se reeleger.

Marcelinho dividirá a Câmara dos Deputados com outros futebolistas célebres, como seu companheiro de legenda Romário (PSB-RJ), Bebeto (PDT-RJ) e Roberto Dinamite (PMDB-RJ).

Fonte: Bol Noticias

EDITAL DE SELEÇÃO DA NOVA EQUIPE FREI TITO DE ALENCAR

Eliane Novais utilizou a tribuna para divulgar edital de seleção da nova equipe do escritório Frei Tito de Alencar
 A presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania(CDHC), da Assembleia
Legislativa do Ceará, deputada estadual Eliane Novais(PSB), anunciou a publicação do edital de seleção para os futuros advogados e estagiários que formarão a nova equipe do o Escritório Frei Tito de Alencar. Segundo a parlamentar, as inscrições estão abertas a partir de hoje(17/05) e seguem até o dia 26 de maio. Os interessados terão acesso ao edital pelo site da Assembleia Legislativa(www.al.ce.gov.br) e poderão se inscrever enviando seus currículos


para o e-mail direitoshumanos@al.ce.gov.br.

Para a deputada socialista, o lançamento do edital de seleção é a prova que o poder público, a sociedade civil e os movimentos populares devem caminhar juntos na formulação e reestruturação de equipamentos públicos. “Esta é uma vitória da democracia, uma vitória de todos que desejam um Ceará mais digno, humanista e socialista. Esperamos que esta contribuição amplie o alcance das ações deste escritório que carrega o nome deste exemplar cearense’’, completou a vice-presidente estadual do PSB.

Em 2011, com Eliane Novais(PSB) a frente da CDHC, foi iniciadoum projeto de reestruturaçãoe institucionalização do Escritório Frei Titode Alencar. As medidas adotadas foram resultantes de demandas apresentadas pelos funcionários e vão desde melhorias estruturais (reforma do espaço físico e aquisição de novos equipamentos),aumento do número da equipe(advogadosde 3 p/4e estagiáriosde 6 p/9), aquisição de uma viatura para o escritório, aumento das bolsas e salários ofertados, até a regularização e aumento dos convênios com instituições de ensino superior.

O edital de seleção foi constituído através de uma comissão formada por representantes da Assembleia Legislativa, Ordem dos Advogados do Brasil, da Universidade Federal do Ceara, dos movimentos sociais,da Defensoria Públicae representantes da família de Frei Tito de Alencar.
Cearense Máster – Semifinais com confrontos inéditos
 

 

Claudio Saraiva, prefeito de Capistrano, tem dado apoio
total esporte de seu município.
O Campeonato Cearense de Futebol Máster 2011 é um grande sucesso. Prova disso é a fantástica presença de publico por ocasião dos jogos no Interior do Estado.No clássico entre Capistrano e Quixadá, em Capistrano, cerca de 4 mil torcedoreslotaram o Estádio Gonzaga Mota. O prefeito de Capistrano, Claudio Saraiva (foto), em contato com a redação, disse que foi feita uma boa divulgação do jogo, mas nada que justificasse a enorme presença da torcida. “Acho que isso tudo acontece em função de uma série de coisas, inclusive na seriedade do evento”, disse Claudio Saraiva. 

CONFRONTOS
Os jogos semifinais foram definidos de acordo com a classificação das quatro agremiações na competição. O Nigian, de Fortaleza, enfrenta a Seleção de Capistrano, que representa o Maciço de Baturité. No outro jogo, o Terraço, também de Fortaleza, enfrenta a Seleção de Quixeramobim, representante do Sertão Central. Ineditismo absoluto nos confrontos. 


ACESSO LIVRE
A realização da competição não tem, de forma alguma, objetivo de alcançar lucro financeiro. Objetivo principal é a movimentação das equipes, promovendo o lazer o entretenimento entre cidades e comunidades. Tony Pereira ressalta que as equipes sobrevivem a custa de muito sacrifício e não é justo que seja feita cobrança exagerada de borderôs e de ingresso. A prova disso é que em competições por ele – Tony Pereira – não há“taxa da entidade" – que na verdade representam o “cachê” do organizador. Nos jogos semifinais do Máster 2011, as equipes pagam a taxa de arbitragem – que é de nível de 1ª divisão – enquanto que o torcedor não paga ingresso para assistir dois grandes jogos e rever craques que a bem pouco tempo davam alegria ao torcedor cearense. Não sou contra quem cobra a taxa de organização. Acho até justa, mas não cobro, disse Tony Pereira

REGULAMENTO
O regulamento da competição determina que as semifinais sejam realizadas em apenas um jogo – mata – diminuindo, assim, a despesas das equipes. Os jogos em campo neutro. A outra novidade fica por conta dos jogos finais, em ida e volta e com a equipe de melhor campanha ao longo do evento fazendo a decisão dento de casa. Dessa forma, os finalistas têm direito de fazer um jogo final em sua cidade, o que é um fato extremamente positivo. 


Assessoria de imprensa.
 


Tony Pereira

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Ponto de Vista] [Guerra de informações] O que está por detrás da disputa entre a TV Cidade e a Prefeitura Municipal de Caucaia

Talvez já tenha virado uma questão meramente pessoal, mas por que será que a TV de programas jornalístico-populares explora e mostra mais notícias negativas de Caucaia todos os dias? Seria para defender a população de Caucaia? Seria porque a cidade não tem noticias positivas? Ou será que por detrás disso tudo há interesses obscuros?  
Esta pergunta é complexa e difícil de ser respondida. Mas, a verdade é que há muito interesse nos bastidores sobre este assunto. Sabemos que os meios de comunicações não podem jamais esconder a notícia, mas também é sabido que fazer pressão, com jornalismo perseguidor, para o órgão público financiar uma empresa privada de comunicação é um crime que passa despercebida na mesma população que dá audiência nos programas policiais e populares que a TV transmite.
Fazer da notícia uma moeda para que pressione o gestor maior do município a pagar as cotas mensais dos cofres públicos para emissora de TV cai na mesma esfera de falta de respeito de não cuidar dos problemas da cidade.  
O fato é que a Prefeitura de Caucaia vem tentando fazer um trabalho inovador na cidade. Sabemos das dificuldades e do tamanho dos problemas, mas diante tudo a Prefeitura vem com empenho tentar colocar as coisas no eixo. A TV que todos os dias trás apenas notícias negativas da cidade perdeu o bom senso. Coloca a população a ficar contra, e sem perdão, não dá chances de defesa da Prefeitura. Seria jornalismo utilizar do espaço na TV para cobrar mensalão de Prefeituras?
A Prefeitura de Caucaia tem seus problemas. No entanto, todas as Prefeituras do Ceará também temos os seus. Por qual motivo a TV Cidade dar um enfoque maior a Caucaia?  
Todas as cidades do Ceará têm os seus problemas. Em todas tem a sua miséria, a sua pobreza, os seus tradicionais problemas de saúde e infra-estrutura. Resolver todos os problemas é função dos órgãos públicos e do Povo em geral.
A democracia garante a informação fluir em todas as mídias. Mas, ficar procurando notícias ruins apenas com intuito de fazer pressão para Prefeitura voltar a pagar e alimentar os cofres de empresa privada de comunicação faz voltar a época de tortura da ditadura.
O esquema da imprensa e dos órgãos públicos ninguém investiga, ninguém denuncia. É um drama vivido apenas nos bastidores e que explode na tortura diária dos telejornais locais.       
Esperamos que a Prefeitura Municipal de Caucaia e a TV Cidade encontrem um caminho legal que coloque sempre em primeiro lugar o bem-estar social do Povo de Caucaia. Nesta guerra não-declarada quem sobre é o Povo e a imagem da cidade.
Fonte: Via Blog de Caucaia

16 de Maio Dia do Gari Parabéns a todos os garis

16 de Maio

Dia do profissional da limpeza

Viver em uma cidade de ruas limpas e conservadas é desejo de todos. Mais que isso, é direito de cada cidadão. No dia do Gari - 16 de maio - a Turma do Plenarinho aproveita para mandar um abração de agradecimento para esse profissional que cuida desse nosso direito.
Dia do Gari
Afinal, é ele que cuida das cidades e também da nossa saúde. Por que da nossa saúde? Porque todos sabem que em ambiente limpo, dificilmente os bichinhos transmissores de doenças sobrevivem. Eles gostam mesmo é de sujeira!

A profissão

Sabia que a profissão de gari surgiu no tempo do Império, na cidade do Rio de Janeiro? Tudo começou quando um empresário chamado Aleixo Gary assinou contrato com o governo para organizar o serviço de limpeza das ruas e praias da cidade.
De lá pra cá, os coletores de lixo trabalham todos os dias com seriedade e dedicação, apesar da profissão ser árdua e da jornada de trabalho ser sacrificante. Faça chuva, faça sol, lá estão os profissionais da limpeza recolhendo o lixo das residências, indústrias e edifícios comerciais e residenciais, varrendo ruas, praças e parques. Também capinam a grama, lavam e desinfetam vias públicas. Ufa!!


DeputadoFederal Danilo Forte participou do Rally da BR

O Deputado Federal Danilo Forte parou na cidade de Umirim para falar do seu apoio a essa manifestação sobre a questão das BR`s que corta o  Estado do Ceará, muitos carros 4x4 e outros automóveis participaram desse evento no dia 15 de maio de 2011. O deputado falou do Protesto contra a situação das BR's no Ceará. Explicou que ele, juntamente com a bancada cearense e o Governador do Estado estamos lutando para garantir o desenvolvimento e a mobilidade da população cearense.

domingo, 15 de maio de 2011

ALÔ VOCÊ COMERCIANTE DE CAUCAIA FAÇA SUA DIVULGAÇÃO NOS BLOGS DE CAUCAIA




15/05/2011 (21:31)
FEMININO: CAUCAIA E GUARANY(S) VENCEM E SEGUEM NA PONTA; PACATUBA E MESSEJANA É INTERROMPIDO




Ft. Ronaldo Déber


O Campeonato Cearense Feminino de 2011 teve neste domingo, 15, a realização de sua terceira rodada, das três partidas programadas, apenas duas foram finalizadas. Com vitórias das equipes do Caucaia e do Guarany de Sobral, ambas por goleadas.

A outra partida da rodada foi interrompida ao final do primeiro tempo, devido as condições climáticas, que não permitiram com que o gramado do estádio Alberto Sobrinho, em Pacatuba, tivesse condições de receber a segunda etapa da partida entre Pacatuba e Messejana, o placar marcava 1 a 0. Agora a Federação Cearense de Futebol, deverá marcar uma nova data para o duelo.

Nos jogos que aconteceram, as duas equipes que até o momento vem despontando como favoritas na competição, Caucaia e Guarany de Sobral fizeram 11 gols e sofrerão apenas um, no estádio Felipe Santiago, em Fortaleza. No primeiro jogo, o Guarany de Sobral goleou o Juventus pelo placar de 6 a 1. o destaque da partida foi Samia que balançou as redes três vezes.

O Guarany saiu na frente com Samia, aos dez minutos, quatro minutos depois, Cinthia fez o segundo, o terceiro gol do Guarany veio novamente com Samia, aos 28 minutos ainda no primeiro tempo, Diana (contra), aos 36 minutos, fez o quarto do Guarany, dois minutos depois, Brena fez o quinto. No segundo tempo, Rafaela fez o gol de honra do Juventus e Samia fechou o placar, aos 39 minutos da etapa final.

No outro jogo, o Caucaia fez 5 a 0 no Horizonte, Vivi, aos 28 minutos, abriu o placar, Nayara, aos 37 minutos fez o segundo, aos dez minutos da etapa final, Vivi fez mais um, 3 a 0 para o Caucaia. Roseane quatro minutos depois, e Sheila aos 20 minutos fecharam o placar.

Com os resultados, Caucaia e Guarany de Sobral chegaram aos nove pontos, o Caucaia lidera por ter um saldo de gols melhor que o Guarany, 17 a 9. O terceiro colocado é o Pacatuba com três pontos, e saldo de gols melhor, que o Horizonte, quarto colocado, com a mesma pontuação. Messejana é o quinto sem pontos, assim como o lanterna Juventus que tem o pior saldo da competição.

Na próxima rodada, todos os jogos serão realizados no próximo sábado, às 13h50, o Messejana recebe o Juventus, no estádio Felipe Santiago, pouco depois, o Guarany de Sobral enfrentará o Caucaia, no mesmo local, às 15h40. Também, às 15h40, no estádio Alberto Sobrinho, o Pacatuba receberá o Horizonte.

A seguir as fichas técnicas da rodada dupla deste domingo.
CAUCAIA
Vanderléia (Priscila), Vevé, Rochelle, Luana e Bela: Sheila, Erika, Raiane e Flavia (Roseane): Vivi e Nayara (Netinha)
Tec. Pacato
HORIZONTE

Lucivania, Claudia, Priscila, Dilma e Dayane: Gemina Fernanda, Elayne e Lulu: Martielle e Carla
Tec. Segundo

Fonte: Artileiro e Deberlima.blogspot.com

QUEM CUIDARÁ DESSE ASSUNTO DO VIADUTO

Viaduto que faz a divisa das cidades de Fortaleza e Caucaia está com a sua pavimentação complicada com buracos e deixando o transito muito lento causado assim atrasos nas linhas que faz os destinos de Caucaia a Fortaleza, mais todos os que trafegam a BR 222 que passa por cima do viaduto e sabedor que essa situação nem é problema da administração de Caucaia e nem de Fortaleza como tratar-se de uma BR esse é assunto para o DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes agora tem que esperar que o órgão tome as providências iremos aguarda pela as melhoras do viaduto.