sábado, 21 de maio de 2011

Caminhão do Peixe é entregue a Caucaia

               Mais lucro para os pescadores e mais peixe nas mesas das famílias caucaienses. Esse é o resultado que será visto, em breve, com a presença do Caminhão do Peixe nas feiras populares do município. O caminhão, doado pelo Ministério da Pesca e Aqüicultura, foi entregue ao vice-prefeito de Caucaia, Paulo Guerra, durante solenidade realizada no Parque de Exposições Governador César Cals, nesta quarta-feira, dia 18 de maio.
O objetivo do programa Caminhão do Peixe é facilitar a comercialização dos pequenos produtores de peixe do município. Os produtos a serem vendidos no caminhão virão diretamente dos produtores, que poderão vender por um preço melhor, sem atravessadores. O veículo é equipado com câmara frigorífica, balcão e balança digital. Funcionários treinados irão tratar e fatiar os peixes, a serem vendidos nas feiras populares de Caucaia. 
Segundo o secretário de Desenvolvimento Agrário de Caucaia, Ivan Correia Sales, o consumidor também terá vantagens, pois comprará um produto de qualidade. “O peixe será mais bem conservado e os funcionários do Caminhão do Peixe receberão treinamento para o manuseio correto do produto”, explicou ele.
Através de uma seleção nacional, que utilizou como critérios os projetos desenvolvidos na área de agricultura familiar, Caucaia foi um dos municípios beneficiados com o programa. Além de Caucaia, também receberam caminhões Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

Evento em Caucaia: Catanho e Elmano entregam mais de 25 mil tablets a estudantes da rede estadual na Região Metropolitana

Nesta sexta-feira (8), o Governo do Ceará iniciou a entrega de 25.787 tablets para estudantes da rede estadual de ensino de oito...