terça-feira, 11 de março de 2014

#Plantão um homicídio aconteceu no final da tarde em Caucaia

Um homicídio aconteceu no final da tarde desta terça feira na localidade do Arianopoles em Caucaia dois rapaz foram alvejados a bala um teve óbito na hora e outro foi socorrido para o hospital ate as primeiras horas nem um suspeito foi preso. Mas noticias 
O serviço reservado do 12ª Batalhão aprendeu na localidade do Picuí um suspeitos de vários crimes e com 52  pedras de crack.

#Plantão do Crime> PM apreende arma das forças armadas

FOTO: Divulgação


A Polícia Militar apreendeu uma pistola 9 milímetros na noite de segunda-feira, 10, no parque Leblon, em Caucaia, 15,8 km de Fortaleza. Segundo a PM, a arma é de uso exclusivo da Polícia Federal. Durante a ação, uma mulher de 21 anos foi detida.

A pistola foi apreendida na casa da acusada, Daniele Lopes da Silva. No local, também foram recolhidas munições. Daniele foi encaminhada à delegacia de Caucaia. No Mondubim, ainda foi apreendida uma pistola ponto 40, de uso exclusivo da PM.

*Com informação do O Povo

segunda-feira, 10 de março de 2014

Dilma apoiará PMDB em seis Estados onde o PT também lançará candidatos

Sem avançar nas discussões sobre a reforma ministerial, a presidente Dilma Rousseff prometeu nesta segunda-feira (10) apoiar candidatos do PMDB em seis Estados onde o PT também pretende lançar nomes na disputa, numa tentativa de conter a crise com seu principal aliado.
Como um dos motivos do racha entre os dois partidos são as alianças regionais, Dilma espera que o gesto reduza o clima de tensão que marca a relação entre PT e PMDB nos últimos dias. O PT faria concessões em Estados como Maranhão, Paraíba, Rondônia, Tocantins, atendendo a demanda de líderes do partido, entre eles os senadores José Sarney (AP) e Vital do Rego (PB).
Na quinta-feira (13), o presidente do PT, Rui Falcão, marcou reunião com a cúpula do PMDB para discutir as alianças regionais. O encontro foi intermediado pelo ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil), escalado por Dilma para tentar debelar a crise peemedebista.
A expectativa do presidente do PMDB, Valdir Raupp (RO), é que as duas siglas estejam coligadas em cerca de 12 Estados. Nos demais, onde não houver chance de chapa única, os dois partidos vão estabelecer procedimentos que viabilizem as duas candidaturas.
No encontro com a cúpula do PMDB hoje pela manhã, Dilma e o ministro Aloizio Mercadante ouviram o vice-presidente, Michel Temer, os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), além do líder do partido no Senado, Eunício Oliveira (CE), e de Raupp. Não houve consenso sobre o espaço do PMDB no primeiro escalão.
Dilma mantém a disposição em oferecer uma pasta a senadores peemedebistas, sem atender o pedido de deputados do PMDB para permanecerem com dois ministérios. A bancada do partido na Câmara já avisou publicamente que vai entregar as duas pastas se perder espaço no primeiro escalão–gesto que deu início à atual crise.
A ideia do Palácio do Planalto é manter o isolamento do líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), porta-voz dos insatisfeitos, e tentar esvaziar a ameaça de rebelião. Cunha não foi chamado ao encontro da cúpula peemedebista com Dilma.
O líder trocou farpas públicas com o presidente do PT, Rui Falcão, e defende que o PMDB “repense” a aliança nacional com os petistas em torno da reeleição de Dilma.
Após o encontro com a presidente, os peemedebistas evitaram dar declarações públicas para não ampliar a crise –especialmente após a disposição da presidente de não ceder aos apelos do PMDB da Câmara. O presidente da sigla, Valdir Raupp (RO), disse que trabalha para acabar com as divergências entre PT e PMDB. “O que não podemos é dinamitar pontes. Vamos reconstruí-las para permitir a travessia. A aliança nacional está salva, a princípio”, afirmou.
(Folha de São Paulo)