sábado, 17 de setembro de 2011

Leão mostra a sua fúria, goleia CRB

Leão eu  te amo assim diz os torcedores 
Na tarde mais emocionante da Série C do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza teve alguns minutos para se livrar do rebaixamento para a Série D do Brasileiro do próximo ano, ao golear o CRB, no estádio Presidente Vargas, por 4 a 0, na tarde desde sábado (17), mesmo com a vitória do Campinense sobre o Guarany de Sobral.
O time de Campina Grande marcou o único gol da partida, aos 45 minutos do segundo tempo, em impedimento, no momento em que o Leão vencia o CRB, por 3 a 0. O Fortaleza teve apenas três minutos para buscar o quarto gol. Vavá, duas vezes, Gustavo e Marcos Goiano marcaram os gols, todos no segundo tempo.
Mais uma vez, o Tricolor mostra para a sua torcida que sabe renascer das cinzas. A continuar assim, o clube poderá ganhar uma fênix em seu escudo.

AMT CAUCAIA REALIZA SEMANA DO TRÂNSITO

A Autarquia Municipal de Trânsito de Caucaia (AMT) realiza, nos dias 19 a 29 de setembro, atividades em comemoração à Semana Nacional de Trânsito, com o tema “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito - 2011/2020: Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas”. A programação do evento conta com gincana, visitas a escolas do município, blitzes educativas e passeios ciclísticos no Centro e na Jurema.
A gincana será entre os agentes de trânsito de Caucaia, a ser realizada no dia 19, às 8 horas, na Rua Padre Romualdo (ao lado da Praça Matriz), com as atividades: perguntas e respostas, caça-palavras e corrida de motocicleta. Nos dias 19, 20, 23, 27 e 29, os agentes visitarão diversas escolas do município, ministrando palestras, mostrando vídeos, distribuindo cartilhas educativas e realizando atividades interativas sobre educação no trânsito.
Pelas avenidas Dom Almeida Lustosa e Edson da Mota Correa, serão realizadas blitzes educativas, no dia 21, com a distribuição de material educativo de trânsito pelos agentes.
Haverá ainda dois passeios ciclísticos com a participação de alunos do Ensino Fundamental I e II de 27 escolas municipais. No dia 23, o passeio será realizado na Jurema, com concentração em frente à Escola 7 de Setembro, às 16 horas. No dia 24, o passeio será na Sede do município, com concentração na Praça do Anfiteatro de Caucaia, às 7 horas. No final de cada passeio, será sorteada uma bicicleta entre os participantes.


II ENCONTRO DE BLOGUEIROS, REDES SOCIAIS E SOFTWARE LIVRE DO CEARÁ.

PRÉ-INSCRIÇÃO - 2º ENCONTRO DE BLOGUEIROS, REDES SOCIAIS E SOFTWARE LIVRE NO CEARÁ

Comunicado: O Blog da Dilma e o Barão de Itararé Núcleo Ceará vão organizar o II ENCONTRO DE BLOGUEIROS, REDES SOCIAIS E SOFTWARE LIVRE DO CEARÁ. O evento deverá ocorre no final de abril de 2012. Grandes personalidades do meio jornalístico, político e das Redes Sociais serão convidados. Em relação as inscrições, vamos propor a Equipe Organizadora que os participantes doem 1(um) quilo de alimento, que será entregue a uma Instituição de caridade. O local do Encontro poderá ser na Vila das Artes, pertencente a Prefeitura Municipal de Fortaleza, localizado na Rua 24 de Maio, no Centro da cidade. Queremos receber suas sugestões. Faça suaPRÉ-INSCRIÇÃO através do E-mail:blogdadilma13@gmail.com. Maiores informações:            85-99640672      (TIM) - Daniel Bezerra - organizador do evento.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Secretaria de Governo e Articulação Política,

Inicio da criação do Futuro COMAD de Caucaia.


II Campeonato Society do Conjunto Vicente Arruda

O II Campeonato Society do Vicente Arruda organizado pelo o desportista Caúla, movimenta nas noites de Quarta, Quinta e Sexta. Uma multidão de pessoas que vai até o campo da praça pra assistir e também saborear os petiscos que tem aos redores do campo de areia. Gente vendendo churrascos, picolé, pipoca e bombons além jovens adultos que ver essa paixão nacional de perto que é o futebol. 20 equipes participam desta competição e a gora já tem projeto para outros campeonatos com outras categorias e idades diferentes. Parabéns ao Caúla e sua equipe.




SINDGUARDAS e a Associação dos Guardas Municipais de CAUCAIA.

Se reuniu na tarde desta sexta feira para falar para os novos amigos guardas municipal que agora compõe a Guarda Municipal de Caucaia sobre seus direitos e deveres que os guardas municipais têm para isso a associação convidou os guardas para também conta com ajuda deles para contribui com a associação e com o sindguardas. Assuntos da Categoria também foi a conversa desta tarde .


Governo Municipal e SPSP Ação] Avenida da Integração limpa e bem iluminada

Visão geral da Avenida da Integração
Uma das avenidas mais movimentadas da cidade está completamente renovada com a limpeza, pintura e uma iluminação mais eficiente. É a Avenida da Integração que liga o Centro da cidade ao Metrópole.
É mais uma ação do Governo Municipal e da Secretaria de Patrimônio e Serviços Públicos (SPSP) que visa dar uma maior segurança, asseio público, e qualidade de vida para população de Caucaia. Meta da Prefeitura Municipal de Caucaia.

Serra do Juá em festa nesse Domingo

Associação da Comunidade Remanescente de Quilombo de Serra do Juá faz convites a todos que queira participar da posse da ACROSJ.Associação da Comunidade Remanescente de Quilombo de Serra do Juá neste domingo as 14:00h.


Liminar do STF garante direitos políticos dos Vereadores acusados pelo TJ/CE

Uma liminar do Superior Tribunal Federal assegura os direitos políticos de continuar exercendo o cargo de todos os Vereadores acusados no processo por improbidade. Nenhum Vereador vai deixar de exercer seu cargo na Câmara Municipal de Caucaia. Assim como podem se candidatar em 2012.

 
 
Fonte: Blog de Caucaia

Livro traz Rachel de Queiroz em quadrinhos


Será lançado nesta sexta-feira, às 18 horas, na Praça dos Leões, em Fortaleza, o livro “Conversa de reis”, mais um trabalho do quadrinista André Dias.
O livro ganhou o Prêmio Literário para Autor Cearense, do Governo do Estado, e traz, em história em quadrihos, uma homenagem à escritora falecida Rachel de Queiroz e sua convivência com pontos históricos de Fortaleza.
Traz ainda personagens como Nietzsche dialogando com o Bode Ioiô.
Veja a animação:



Imagem de Amostra do You Tube

Relembrando foi ano passado 2010


Pleno - Deputado federal José Gerardo é condenado (1/5)
Lembrando ao povo de Caucaia que o ex-deputado federal foi condenado ano passado. Só lembra pra ninguém esquecer. São 8 anos


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

'Nada aconteceu', diz líder da Câmara dos 14 vereadores condenados no CE

Apesar da decisão, Deuzinho diz que vereadores seguem em exercício (Foto: José Maria de Melo/Agência Diário)
O vereador de Caucaia e presidente da União dos Vereadores do Ceará (UVC), Deuzinho Filho, afirmou que continua exercendo o mandato como vereador de Caucaia, apesar da decisão do Tribunal de Justiça da quarta-feira (14), que manteve o afastamento dos 14 vereadores da cidade.
“Aqui continua tudo normal. Nada aconteceu”, diz Deuzinho. Segundo o vereador, a decisão não decreta o afastamento dos parlamentares de Caucaia. A assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça afirma que a decisão de afastamento, decidida em primeira instância, foi mantida no Tribunal do Ceará. A decisão é 4ª Vara Civil e teve como relatora a desembargadora Maria Iracema Martins do Vale. A decisão cabe recurso no Superior Tribunal de Justiça.
Os vereadores de Caucaia são suspeitos de assinar contratos com uma empresa fantasma para locação de carros. Os vereadores, de acordo com denúncia do Ministério Público do Estado do Ceará, desviaram R$ 800 mil com o esquema. Deuzinho afirma que a empresa existe e é idônea, e que fez uso de veículos amparado pelo regimento interno da Câmara Municipal de Caucaia.
Todos os 14 vereadores de Caucaia, no Ceará, são condenados por fraude
Segundo Deuzinho Filho, os 14 vereadores vão se manter na Casa, com as atividades regulares. “Estou tranquilo quanto a isso. A única coisa que estou preocupado é que o povo tenha o direito de me julgar”, disse o vereador, se referindo às eleições municipais em 2012.
Com a condenação em segunda instância, de acordo com a Lei da Ficha Limpa, os vereadores devem ser afastado, perdem os direitos políticos e não podem tentar eleição nos próximos oitos anos. "A única coisa que me preocupa é não poder me reeleger no próximo ano, mas até a Ficha Limpa está sob suspeita, ela pode cair a qualquer momento", diz.
Deuzinho disse também que eram “injustas” as críticas que recebeu na Assembleia Legislativa do Ceará por conta da condenação da Justiça. “Ali é o sujo falando do mal lavado, e eu sou o mal lavado”, disse Deuzinho.

2ª PARADA DA DIVERSIDADE SEXUAL DE CAUCAIA

Realização Star Produções

Organização: Grupo Esperança e Vida, Grupo Resistencia Flor de Mandacaru & Associação Afrodite Deusa do Amor

Apoio: Governo Municipal de Caucaia.

- Lançamento da II Parada pela Diversidade Sexual de Caucaia - 1º de Outubro. Apresentação da Madrinha da Parada, Musas e da Miss Gay 2011. Local a Boate Conecct Club

- II Parada Gay pela Diversidade Sexual de Caucaia dia 16 de Outubro de 2011.
Concentração: Praça do Icaraí, enfrente ao Quartel do Corpo de Bombeiros.
Destino: Av. Litoranea Com o Palco Principal.

15hs: Concentração dos Trios com Djs.
17hs: Abertura Oficial com falas do Movimento Social, Madrinha da Parada e Demais Autoridades e Convidados.
18hs: Minuto de Silêncio e de Protesto contra a Homofobia, Lesbofobia e Transfobia
19hs: Chegada dos Trios na Av.Litoranea.
19:30hs: Inicio dos Shows com Forró na Veia e Debora Lima.
23:30hs: Encerramento.


Apoio de Divulgação. Blog Marcilio Boião,

TRIBUNALl DE JUSTIÇA DO CEARÁ PROMOVE 23 JUÍZES

“O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aprovou a promoção de 23 juízes para as comarcas de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú. A sessão, realizada nesta quinta-feira, foi conduzida pelo desembargador José Arísio Lopes da Costa, presidente da Corte.
Para o cargo de juiz auxiliar da Capital, foram promovidos pelo critério de antiguidade os magistrados Eduardo Gibson Martins, da 1ª Vara de Santa Quitéria; Demétrio de Souza Pereira, da 1ª Vara de Barbalha; Sirley Cíntia Pacheco Prudêncio, do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) da Comarca do Crato; José Maria dos Santos Sales, do JECC de Caucaia; e Francisco Eduardo Fontenele Batista, da 4ª Zona Judiciária.
Já por merecimento, o Órgão Especial promoveu os juízes Eli Gonçalves Júnior, da 1ª Vara de Eusébio; Mabel Viana Maciel, da 3ª Vara de Aracati; Natália Almino Gondim, da Comarca de Aracoiaba; Demétrio Saker Neto e Edson Feitosa dos Santos Filho, ambos da 3ª Zona Judiciária. Também foram promovidos os magistrados Marcelo Roseno de Oliveira, da 2ª Vara Cível de Sobral; Maria Martins Siriano, do JECC de Quixadá; Antônio Teixeira de Sousa, da 3ª Vara de Morada Nova; Maria José Sousa Rosado de Alencar, da 2ª Vara de Quixeramobim, e Jovina DÁvila Bordoni, do JECC de Aracati.
O magistrado Luiz Carlos Saraiva Guerra, da Comarca de Icó, foi promovido para a 26ª unidade do JECC de Fortaleza. O juiz José Coutinho Tomaz Filho passou da 3ª para a 7ª Vara da Comarca de Caucaia. Já Fernando Antônio Medina de Lucena, do JECC de Tianguá, e Francisco Marcello Alves Nobre, da 3ª Vara de Limoeiro do Norte, foram promovidos para a 5ª e 6ª Zonas Judiciárias, respectivamente. Por fim, o Órgão Especial promoveu Cristiano Rabelo Leitão, da 2ª Vara de Iguatu para a 37ª Vara Cível de Fortaleza; Zanilton Batista Medeiros, da 7ª Zona Judiciária para a 39ª Vara Cível da Capital; Elisabeth Santos Vale Rodrigues, da 1ª Vara de Nova Russas para a 23ª Vara Criminal; e Luzia Ponte de Almeida, da Comarca de Uruburetama para a 23ª Vara de Família de Fortaleza. Todos pelo critério de antiguidade.
REMOÇÃO

Na mesma sessão, o Órgão Especial do TJCE aprovou a remoção do juiz Fábio Medeiros Falcão de Andrade, da Comarca de São Gonçalo do Amarante, para a 1ª Vara de Baturité.”

(Site do TJ-CE)

Prefeito em exercício Paulo Guerra participa da inauguração de mais um posto dos correios


Hoje pela manhã foi inaugurado mais um posto dos Correios em Caucaia, desta vez o Garrote foi beneficiado. O prefeito em exercício Paulo Guerra prestigiou o evento que contou também com a presença de Secretários e do Diretor dos Correios no Ceará.  
O posto dos Correios está localizado na Rodovia Sol Poente, KM 13, junto ao posto de combustível do Garrote.
Confira as principais imagens do evento:  

Banda de Musica da Caucaia
Empresario Ernani Viana
Paulo Guerra
Adicionar legenda


Fonte. Via Blog de Caucaia

Veja programação dos mil dias para Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014

Nesta sexta-feira (16), a cidade de Fortaleza entra oficialmente na contagem regressiva para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, com uma programação.
A celebração começa pela manhã com um ato ecumênico e um café da manhã no estádio Castelão, com toda a equipe que tem trabalhado na concretização da obra de reforma e modernização da Arena, desde os operários até a diretoria do consórcio responsável pelo projeto e representantes do Governo do Estado.
Panorama geral
A partir das 8h20min, o secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa vai reunir a imprensa para apresentar um panorama geral com o status das ações do Governo do Estado que estão preparando o Ceará para receber a Copa do Mundo da FIFA.
Na ocasião, haverá ainda a divulgação da agenda da visita de uma comitiva com 30 integrantes da FIFA/COL que chegará em Fortaleza no próximo dia 27. A programação da manhã será encerrada com a visita de deputados e vereadores às obras.
Torneio
As comemorações continuam à tarde com a realização do “Torneio 1000 dias – Contagem regressiva para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014”, no Aterro da Praia de Iracema.
Ao todo, quase 200 atletas amadores, entre jovens e adultos, irão marcar a data em uma competição que busca o incentivo à integração social através do esporte. Obs. As meninas do Caucaia também iram participar desse torneio.
O torneio acontece  de 14 horas às 17h30.
Fonte: http://www.verdinha.com.br/

Show de Humor em Caucaia] Sábado no Marmitas Pizzaria e Restaurante


Neste sábado 17 de setembro no Marmitas Pizzaria e Restaurante tem show de humor com Cleber Fernandes e seus personagens das Garras da Patrulha da TV Diário, Chico Pezão, Froxilda Fofolete, pastor, Pablo Peter, Dandusca e muitos outros.

 Para você viver de rir, antes tem música ao vivo, ingresso só R$ 5,00

 Reservas de mesas e informações 8637 8998

Apoio: Blog do Marcilio Boião e Blog  de Caucaia

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Deuzinho é o primeiro vereador a falar depois da decisão do Tj.ce




Pelo Facebook Deuzinho falou pela primeira vez da decisão do TJ. Veja na íntegra:

Boa Noite aos meus amigos (as) e seguidores... Estamos tranqüilos mesmo depois da decisão de hoje tomada pelo TJ/CE. Continuamos no mandato. A TV Verdes Mares errou a pouco quando divulgou noticia da Assessoria do TJ afirmando que houve perda dos meus direitos políticos. Quero tranqüilizar meu Povo de CAUCAIA e do meu Ceará. Por ação pretérita do STJ que resguarda meus direitos políticos até a decisão do STF. Portanto aos que me intimidam agora, tem mais trabalho pela frente!  

Vou continuar lutando e provando minha inocência. O que mais me machuca é que não tive o direito de defesa e de mostrar o depoimento das minhas testemunhas, direitos sagrados de cidadania. Graças a Deus, a minha família e os meus amigos (as) continuaremos na batalha para ter o nosso direito de defesa garantido. Esta decisão não muda em nada na minha vida Política. Fui julgado pelo Povo por três vezes e na última fui o mais votado Edil de Caucaia. Portanto para mim agora é continuar a TRABALHAR, TRABALHAR E TRABALHAR pela nossa CAUCAIA, que tanto amo!

E tem mais... ...boatos vão existir, mas de novo vou resistir e lutar para ter o direito de ser julgado pelo maior juiz aqui na Terra: O POVO. Vou ter que sair agora para um compromisso familiar. Agradeço de coração as mensagens de apoio aqui e no Facebook como também os telefonemas de apoio.

Deuzinho Filho

Comunidades indígenas fazem protesto nesta 5ª feira nas sede do Ibama e Semace

Cerca de 200 indígenas dos Povos Tapeba (Caucaia), Pitaguary (Maracanaú e Pacatuba) e Anacé (Caucaia e São Gonçalo do Amarante) realizarão manifestações, a partir das 8h30min desta quinta-feira, em frente a sede do IBAMA e da SEMACE. Eles vão para denunciar os casos de degradação ambiental que vêm ocorrendo no interior das terras indígenas.
Um exemplo é o do descumprimento da decisão judicial — publicada em fevereiro de 2010, que proíbe a extração mineral no interior da terra indígena Tapeba, prática recorrente que a cada dia vem sendo denunciada por representantes junto à FUNAI, IBAMA e Ministério Público Federal. Mesmo com tais denúncias, a extração mineral de argila e areia nos leitos e margens de rios e lagoas e em áreas de preservação ambiental vem ocorrendo sem que os agressores sejam punidos.
Na Semace, os indígenas questionarão a prática do licenciamento desordenado de empreendimentos que afetam o meio ambiente e a vida das comunidades e povos indígenas, desrespeitando, segundo lideranças do movimento, os dispositivos legais que prevêem a consulta às comunidades indígenas e à FUNAI (órgão indigenista oficial do Estado Brasileiro) e a inclusão do Componente Indígena dentro do Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental – EIA/RIMA.
Fonte.Eliomar

Todos os 14 vereadores de Caucaia, no Ceará, são condenados por fraude

14/09/2011 17h36 - Atualizado em 14/09/2011 17h42

Todos os 14 vereadores de Caucaia, no Ceará, são condenados por  fraude

Segundo denúncia, vereadores alugavam carro de empresa-fantasma.

Eles continuam nos cargos, mas estão impedidos de candidatar-se em 2012.

Sede da Câmara de Caucaia (Foto: Rodrigo Carvalho)Fachada da Câmara de Caucaia, em 8 de agosto
último (Foto: Rodrigo Carvalho/Agência Diário)
Os 14 vereadores de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, foram condenados na tarde desta quarta-feira (14) pelo Tribunal de Justiça do Ceará, segundo informações do órgão. Sete dos vereadores eram suplentes e outros sete eram reeleitos. Com a condenação, os suplentes devem ser afastados e os legisladores reeleitos não podem se candidatar em 2012.
Os vereadores foram denunciados pelo Ministério Público por alugar veículos de uma empresa-fantasma em 2008. Pelo esquema, cada vereador mantinha um contrato com a empresa e o dinheiro do aluguel dos carros  era depositado na conta dos legisladores na forma de verba de desempenho parlamentar. Havia ainda superfaturamento nos valores dos contratos, de acordo com o Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará.
O caso foi denunciado pelo então promotor de Justiça de Caucaia, Ricardo Rocha. Segundo a denúncia do Ministério Público, o esquema desviou  cerca de R$ 800 mil entre 2008 e 2009.