sábado, 16 de novembro de 2013

Avião da Polícia Federal com réus do mensalão chega a Brasília

Aviao16
O avião da Polícia Federal que trouxe nove condenados na Ação Penal 470 que se apresentaram em São Paulo e em Belo Horizonte pousou no aeroporto de Brasília. Eles deverão ser levados à Superintendência da Polícia Federal (PF) no Distrito Federal até que se possa levar os que foram condenados a regime fechado ao Complexo Penitenciário da Papuda.
Mais dois réus já estão na Superintendência da PF: o ex-tesoureiro do PL (atual PR) Jacinto Lamas e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares. A transferência para Brasília foi feita porque cabe ao juiz da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal executar as penas. No entanto, os réus poderão pedir para cumprir a pena nas cidades onde moram. A tendência é que todos permaneçam na Superintendência da PF neste fim de semana.
Fonte: Roberto Moreira

POLÍTICA > DANILO FORTE TRABALHANDO PARA DOBRA SUA VOTAÇÃO EM CAUCAIA


 O Deputado Federal Danilo Forte devera dobra a sua votação em Caucaia o deputado federal  que sempre esta presente em Caucaia andando os quatros cantos da cidade ele esta contando com as melhores lideranças políticas de Caucaia Danilo Forte sempre buscando emendas e fazendo projetos para Caucaia.

POLÍTICA >JÁ SUJEM OS PRÉ NOMES A CANDIDATOS PARA O ANO QUE VÊM DE CAUCAIA

Veja os pré nomes a candidatos.

Paulo Guerra PDT
Dr. Erivaldo  PC do B
Dute PRP
João Artur DEM
Enêas PTC
Naumim PSL
 Será que ainda vêm outros nomes por ai.

Lançamento de livro> Africanidades Caucaienses: saberes, conceitos e sentimentos

Lançamento do livro Africanidades Caucaienses: saberes, conceitos e sentimentos.

Data: 29 de novembro de 2013.
Local: Pomar da Secretaria Municipal de Educação de Caucaia
Endereço: Rua Juaci Sampaio Pontes, Nº 2000.
Bairro: Centro – Caucaia – CE.
Informações: (85) 8181.2239

Programação:

9:30hs - Café da manhã;
10hs – Abertura oficial;
10:20hs - Formação da mesa de honra;
10:40hs – Fala das pessoas da mesa.

11:30hs – Apresentação Cultural – Banda Quilombola de Porteiras (Forró Pé de Serra).

Fonte: Blog de Caucaia

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Dilma dá ministério do Turismo a Cid e Bismarck deve assumir a pasta

O secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia deve substituir o maranhense Gastão Vieira no ministério de Turismo.
O secretário deve ser o nome escolhido por Cid Gomes para ocupar a vaga destinada ao PROS e ao governador na Esplanada dos Ministérios.
A saída de Gastão, contudo, não significa que o PMDB perderá um dos assentos de que dispõe. Atendendo ao anseio dos peemedebistas, a presidente entregará um dos ministérios ao atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Vital do Rêgo (PMDB).
A reforma ministerial que a presidente Dilma Rousseff fará para substituir os ministros que poderão concorrer nas eleições de 2014 começou a movimentar os partidos antes mesmo de sua confirmação, para dezembro deste ano.
A reivindicação inicial do PMDB era de que Vital assumisse a vaga deixada por Fernando Bezerra desde que o PSB decidiu entregar os cargos que ocupava no Governo Federal. Entretanto, o ministério da Integração foi ocupado interinamente pelo engenheiro cearense Francisco Teixeira, nome ligado ao governador do Ceará.
Antes da nomeação, especulava-se que Bismarck assumiria o posto de Leônidas Cristino, que deixou o ministério de Portos. A vaga de Portos pertencia à quota pessoal de Cid.
A secretária especial de Portos, com seus R$6 bilhões, deve ficar com um técnico escolhido pela presidente.
ESCOLHA DO PROS
O desejo do PROS, partido dos irmãos Ferreira Gomes, é de que Cid Gomes assuma uma pasta no Governo Dilma. O líder da legenda na Câmara, Givaldo Carimbão, deve desembarcar hoje (15) em Fortaleza para tentar convencer o governador a assumir o ministério da Saúde ou da Educação.
Será em vão, Cid Gomes tem planos pessoais para 2014; o governador deseja trabalhar no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
* Com informações de Denise Rothenburg | Correio Braziliense.

Exclusivo: bom para o time do Ceará. Palmeiras vende mando de campo

O Palmeiras, que tanto reclamou de ter jogado fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro, optou por vender o mando do jogo que pode ser quando o time receberá a taça do título. A CBF confirmou que, a pedido do clube, a equipe enfrentará o Ceará, no dia 23, no estádio Morenão, em Mato Grosso do Sul (MS). Longe de São Paulo, o Ceará poderá levar vantagem e facilitar seu acesso a série “A”. A informação foi passada pela SSPN Brasil. A empresa que comprou o jogo foi a mesma que comprou o jogo Palmeiras/Flamengo: a Xaxá Promoções.

Fonte: Roberto Moreira

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL NOTA - IMPRENSA

Tendo em vista os trâmites legais necessários e o feriado da Proclamação da República, nesta sexta-feira (15), a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por intermédio da Academia Estadual De Segurança Pública Do Ceará (Aesp), e a Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará, informa a todos que tornará público, por meio de edital a ser publicado no Diário Oficial do Estado da próxima segunda-feira (18), a realização de concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva dos cargos de Tenente do Quadro de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar; Tenente do Quadro de Oficiais da Polícia Militar e Soldados do Quadro do Corpo de Bombeiros Militar, mediante as condições estabelecidas no referido edital e as estabelecidas na Constituição Estadual, na Lei nº 13.729, de 11 de janeiro de 2006 e suas alterações, na Lei nº 14.629, de 26 de fevereiro de 2010, e na Lei nº 15.191, de 19 de julho de 2012. 
A seleção prevê a contratação de 30 Oficiais dos Bombeiros, sendo 10% das vagas destinadas às mulheres (03 vagas), e 200 oficiais da Polícia Militar, somando 180 homens e 20 mulheres. O edital prevê ainda a seleção de 270 soldados dos Bombeiros Militares, sendo destinadas 5% às mulheres (14 vagas).
Quanto ao novo edital de convocação para o curso de formação dos Soldados da Polícia Militar, foi necessário o envio de uma mensagem de Lei para a Assembleia Legislativa, cuja análise e aprovação deverá acontecer na próxima semana.
Logo que aprovada a Lei, será divulgado o referido edital de convocação para 1.100 Soldados.
 
Conheça a mensagem de Lei (link).

Fonte: SSPDS

DR. WASHINGTON VISITOU AS DEPENDÊNCIAS DA POLICLINICA

Na manhã desta quinta feira o prefeito Dr.Washington visitou a policlínica junto com o vereador Kiko a policlínica que sera inaugurada na próxima semana. Uma equipe da secretaria de saúde do estado trabalhando nos ultimo reparos.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Termo para viabilização de laminadora no Estado é assinado

Laminadora deverá contar com a produção total em torno de 700 mil toneladas de lâminas de aço por ano na primeira etapa

A sul-coreana Posco, uma das sócias da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), assinou nesta terça-feira (12), junto ao Governo do Estado e representantes do Grupo Aço Cearense, oMemorando de Entendimento, que estabelece a intenção de desenvolver o estudo de viabilidade técnica e econômica para a instalação de uma laminadora de aços planos no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP).  O investimento total para a construção da primeira fase corresponde a US$ 800 milhões.
Quando se tornar realidade, em sua primeira etapa, a laminadora deverá contar com a produção total em torno de 700 mil toneladas de lâminas de aço por ano. Já em sua segunda etapa, o total poderá chegará a 1 milhão de toneladas por ano.
Com a concretização do projeto, o Ceará irá sediar a terceira siderúgica em seu território. O estudo de viabilidade que irá definir os cronogramas e prazos para a execução do projeto está previsto para ser finalizado no final do primeiro semestre de 2014.
3 milhões de toneladas de aço por ano 
 
A Posco (ex-Pohang Iron and Steel Company) é uma multinacional de aço com sede na Coreia do Sul. Em 2011, teve uma produção de 39,1 milhões de toneladas de aço bruto, tornando-se a quarta maior siderúrgica do mundo por esta medida. 

A empresa é, ao lado da também coreana Dongkuk e da brasileira Vale, uma das sócias da Companhia Sidrúrgica do Pecém (CSP), que está se instalando com Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp). A CSP terá capacidade de produzir 3 milhões de toneladas de aço por ano na primeira fase e chegar a 6 milhões de toneladas quando funcionar plenamente.
Fonte: Diário do Nordeste

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Construção irregular é demolida no Conjunto Metropolitano

Construção sendo demolida. Foto Divulgação/SPSPTrans

A equipe da Secretaria de Patrimônio Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) demoliu agora a tarde uma construção, que estava numa área irregular, na rua Tadeu Couto, no Conjunto Metropolitano.
A obra estava sendo erguida em uma área que já tinha sido desapropriada pelo Governo Municipal de Caucaia. O lugar desapropriado será construído uma creche para servi a comunidade do Conjunto Metropolitano e adjacências.

Blog de Caucaia *Com informação da Assessoria da SPSPTrans

Construção irregular é demolida no Conjunto Metropolitano

Construção sendo demolida. Foto Divulgação/SPSPTrans

A equipe da Secretaria de Patrimônio Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) demoliu agora a tarde uma construção, que estava numa área irregular, na rua Tadeu Couto, no Conjunto Metropolitano.
A obra estava sendo erguida em uma área que já tinha sido desapropriada pelo Governo Municipal de Caucaia. O lugar desapropriado será construído uma creche para servi a comunidade do Conjunto Metropolitano e adjacências.

Blog de Caucaia *Com informação da Assessoria da SPSPTrans

Ceará vai sediar terceira siderúrgica e vai ficar em Caucaia

O Ceará vai sediar a terceira siderúgica em seu território. Nesta terça-feira (12), no Palácio da Abolição, o governadorCid Gomes e os representantes dos grupos Aço Cearense e Posco assinaram o Memorando de Entendimento que estabelece a intenção de desenvolverem o estudo de viabilidade técnica e econômica para a instalação de uma laminadora de aços planos no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp).
Com o estudo de viabilidade serão definidos os cronogramas e prazos para a execução do projeto. A previsão é que a nova siderúrgica produza entre 600 mil a 1 milhão de toneladas de lâminas de aço por ano.
Atualmente estão em instalação no Ceará a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), no Cipp, e a Siderúrgica Latino-Americana (Silat), em Caucaia.
Participaram ainda do ato de assinatura do Memorando os secretários Arialdo Pinho (Casa Civil), Danilo Serpa (Gabinete do Governador) e Alexandre Pereira, presidente do Conselho do Desenvolvimento Econômico (Cede).
Via Roberto Moreira com adaptação 

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Juíza proíbe entrada de presos na cadeia do Município de Caucaia

A juíza Thémis Pinheiro Murta Maia proibiu a entrada de presos na Cadeia Pública do Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O objetivo é adequar o número de detentos à capacidade máxima da unidade prisional, que é de 60, mas atualmente conta com 81.
De acordo com a magistrada, que é titular da 4ª Vara Criminal de Caucaia, a cadeia é para abrigar apenas presos provisórios, devendo os condenados definitivamente serem transferidos para estabelecimentos penais adequados. A decisão consta na Portaria nº 2/2013, publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) na última sexta-feira (8).
Segundo a juíza, a estrutura física da unidade prisional é inadequada e não possui condições mínimas de segurança, conforme constatado por vistoria realizada pela Corregedoria de Presídios e 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Em decorrência, foram registradas duas fugas e uma tentativa de fuga em massa, além de rebeliões, contidas pelo Grupo de Apoio Penitenciário (GAP).
Roberto Moreira

Dilma Rousseff em Fortaleza no próximo dia 19 de novembro

Dilma09
A presidente Dilma Rousseff vem a Fortaleza, no próximo dia 19, para inaugurar a Linha Leste do Metrô e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.
O restante da agenda da presidente que prevê uma visita a Tranposição do São Francisco não foi confirmada pelo Palácio do Planalto.
Roberto Moreira

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...