sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Dilma dá ministério do Turismo a Cid e Bismarck deve assumir a pasta

O secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia deve substituir o maranhense Gastão Vieira no ministério de Turismo.
O secretário deve ser o nome escolhido por Cid Gomes para ocupar a vaga destinada ao PROS e ao governador na Esplanada dos Ministérios.
A saída de Gastão, contudo, não significa que o PMDB perderá um dos assentos de que dispõe. Atendendo ao anseio dos peemedebistas, a presidente entregará um dos ministérios ao atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Vital do Rêgo (PMDB).
A reforma ministerial que a presidente Dilma Rousseff fará para substituir os ministros que poderão concorrer nas eleições de 2014 começou a movimentar os partidos antes mesmo de sua confirmação, para dezembro deste ano.
A reivindicação inicial do PMDB era de que Vital assumisse a vaga deixada por Fernando Bezerra desde que o PSB decidiu entregar os cargos que ocupava no Governo Federal. Entretanto, o ministério da Integração foi ocupado interinamente pelo engenheiro cearense Francisco Teixeira, nome ligado ao governador do Ceará.
Antes da nomeação, especulava-se que Bismarck assumiria o posto de Leônidas Cristino, que deixou o ministério de Portos. A vaga de Portos pertencia à quota pessoal de Cid.
A secretária especial de Portos, com seus R$6 bilhões, deve ficar com um técnico escolhido pela presidente.
ESCOLHA DO PROS
O desejo do PROS, partido dos irmãos Ferreira Gomes, é de que Cid Gomes assuma uma pasta no Governo Dilma. O líder da legenda na Câmara, Givaldo Carimbão, deve desembarcar hoje (15) em Fortaleza para tentar convencer o governador a assumir o ministério da Saúde ou da Educação.
Será em vão, Cid Gomes tem planos pessoais para 2014; o governador deseja trabalhar no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
* Com informações de Denise Rothenburg | Correio Braziliense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

Nascem primeiras tartarugas de ninhos formados na nova faixa de praia do Icaraí, em Caucaia

Na tarde desta sexta-feira (22), quem passou pela orla do Icaraí pode notar um aglomerado atípico de pessoas na nova faixa de ar...