sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Vitória elimina o Caucaia




Clique para Ampliar
Único representante cearense, o Caucaia deixou a competição após ser goleado em casa
TUNO VIEIRA
O Estádio Presidente Vargas recebeu ontem o primeiro confronto entre Caucaia e Vitória de Santo Antão/PE, válido pela segunda rodada da Copa do Brasil de futebol feminino. As cearenses perderam de 3 a 0 e foram eliminadas da competição sem a necessidade do jogo de volta. O placar só foi movimentado o 2º tempo. A atacante Thaisinha aproveitou o rebote da goleira Vanderléia, aos 8, e marcou. Aos 23, Bia driblou as defensoras e anotou o segundo. Nos acréscimos, aos 47, Thaisinha fez o terceiro, dando números finais à partida.

Fonte: Diário do Nordeste

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Meninas do Caucaia prontas para mais uma batalha



O BLOG PARABENIZAR O DEPUTADO FEDERAL DANILO FORTE PELO SEU ANIVERSARIO.

O  Deputado Federal Danilo Forte esta apagando as velinhas, e o blog sendo admirador dos trabalhos do Deputado só tem a deseja a ele muitas felicidades e prosperidade  e saúde. Parabéns Deputado Danilo Forte.

AMEJ FEZ ELEIÇÃO

Nesta Quarta Feira dia 31 de Agosto, a Associação do Movimento Emancipalista da Jurema - AMEJ, realizou eleição para renovar sua nova diretoria.
 
  
Berna, Arrnaldo, Holanda, KT Santos, Macêdo, Luiz Farias e Paulo Sergio.

Após dois mandatos (2005 a 2008 a 2011), Luiz Carlos Farias (idealizador e fundador) fez um breve relato das ações nestes seis anos,  “O nosso objetivo maior é conseguir a emancipação do nosso distrito de Jurema, mas já avançamos bastante, pois estamos de posse do Decreto Legislativo que determina o TRE realizar o plebiscito’, falou o agora ex-coordenador geral.

Estiveram presentes 10 dos 12 membros votantes.

Para exercer o mandato de três anos foi apresentado em chapa única e aprovada por unanimidade o nome de Carlos José Santos (KT Santos), que já vinha ocupando o cargo de Coordenador Administrativo.

“Fui eleito por aclamação dos doze membros da Associação. Fui eleito para um mandato de 03 anos, a contar desta data., sucedendo ao companheiro Luis Farias, espero corresponder as expectativas dos companheiros e vamos ter a confiança e a esperança de que esse nosso trabalho não será em vão”

Também compareceram para prestigiar o evento, o industrial Paulo Gurgel e a servidora pública municipal, Zena Gomes, dentre outros. 

SPSP em Ação] Coleta de lixo em Caucaia

Reestruturação dos dias de coleta da cidade para atender melhor a população é uma das metas da Secretaria de Patrimônio e Serviços Públicos (SPSP). Está sendo feito todo um cronograma especial para as coletas nos bairros de Caucaia. O objetivo é aperfeiçoar ainda mais os trabalhos de coleta e deixar a cidade mais limpa.
Fonte: Blog do Deuzinho

Copa do Brasil feminina: tudo pronto para Caucaia e Vitória

Gente, é hoje! Caucaia e Vitória se enfrentam pela segunda fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino. A partida acontece no Estádio Presidente Vargas (PV), às 20 horas, com arbitragem de Pablo Pinheiro, do Rio Grande do Norte. O jogo promete ser um dos mais disputados dessa fase e não é para menos. A equipe cearense está muito bem preparada, conquistou o campeonato cearense 2011 de forma invicta e tem bons talentos, como Vivi, Rhayanna e Vevé. Na primeira fase da competição nem precisou do jogo de volta contra o Força Luz, já que na primeira partida ganhou por 6×0 na casa das adversárias.
Já o Vitória de Santo Antão se reforçou muito para a Copa do Brasil. E vem com o técnico da seleção brasileira, Kleiton Lima, como seu coordenador técnico. Além dele, a equipe pernambucana conta com nomes como Ketlen Wiggers, Joice, Aline Xavi, a islandesa Thorunn Helga e a goleira Thaís Picarte.
Será um grande jogo. Vamos encher o PV e torcer por nossas meninas!
Fonte. Diário ( Blog da Belas do Esporte)

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

PSB DE CAUCAIA RECEBE VISITA NA SUA REÚNIÃO

O PSB de Caucaia na sua reunião municipal recebeu nessa quarta feira o companheiro. Eliseu que faz parte da Executiva de Fortaleza e que veio mostra o mapa dos paridos que estão regularizados no estado e Caucaia foi um dos primeiros e que a executiva de Caucaia esta amparada e legalizada pelo o Estatuto do Partido. Para os demais motivos de informação a executiva do PSB de Caucaia só terminar seu mandato em 2012.


CONVITE


  O Centro de Vida Ir. Maria Consolata convida a todos os Caucaiense para participar do Bazar que ira  acontecer no domingo dia 04 de Setembro das 07:00h ás 12:00h. Venha partcipar deste bazar.

Imagem do Dia] Calçamento novo nas ruas que ficam alagadas na época de chuvas na Praia do Icaraí 



Ruas da Praia do Icaraí estão ganhando calçamento. Ruas que na época de chuva ficam alagadas estão passando por reforma. Esperamos que as obras sejam feitas em todas as ruas do Icaraí que precisam de reforma ou de calçamento novo.


Fonte: Blog de Caucaia

II CONFERÊNCIA DA MULHER DE CAUCAIA

Primeira dama de Caucaia Ester Julia Góis participou hoje da II Conferência da mulher realizado no Grêmio de Caucaia, com a presença da primeira dama e da delegada  Drª. Cristina da Delegacia da Mulher de Caucaia o Secretário de Assistência Social Carlos Edilso e as demais lideranças mulheres do nosso município.

AQUASIS E SESC LANÇAM CD

Caucaia
Aquasis e Sesc lançam CD por meio de parceria

Às 19h, a ONG Aquasis e o Sesc Ceará lançam o primeiro CD da banda "Vozes da Mata", no Sesc Iparana. O grupo faz parte do projeto "Brigada da Natureza", que visa a formação socioambiental de crianças e adolescentes da comunidade de Iparana.


Fonte: Diário do Nordeste (Regional)

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Encerrou as enquetes do Blog

Terminou as enquetes do Blog.

Na primeira enquete que perguntou  Qual foi o prefeito mais parceiro do Governo do Estado.
O Dr. Washington venceu a enquete com 71%

 Na segunda enquete perguntamos quais  os números de vereadores você queria
23  Ganhou com 42%

Vem pro Cumbuco - Infraestrutura


Dr. Washington o Prefeito de todos os Caucaiense

CAUCAIA GANHA EQUIPAMENTOS PARA EDUCAÇÃO E AGRICULTURA

Gildenor Forte ( Chefe do Almoxarifado Central)
Já se encontra na garagem da Prefeitura de Caucaia quatro ônibus e um trator transporte vindo para a secretaria de educação e secretaria de recursos hídricos do município. Com achegada desses equipamentos o município reforçou os transporte escolar e também o melhor atendimento para agricultura do nosso município. O chefe do Almoxarifado Central Gildenor Forte recebeu os equipamentos e de mediato entrou em contato com o secretário de patrimônio Deuzinho Filho para logo  fazer o tombamento dos equipamentos.  Governo de Caucaia Trabalho para melhorar  nossa Cidade.


PREFEITO E PRIMEIRA DAMA VISITOU O ABRIGO PARA CRIANÇAS

O Prefeito acompanhado de sua esposa Ester Góis visitou o abrigo para crianças que esta nos acabamentos finais.

PREFEITO FOI VER DE PERTO A OBRA ASFÁLTICA DA AVENIDA LESTE NOVA METRÓPOLE

O Prefeito também foi ate o conjunto novo  metrópole ver o trabalho de asfalto que esta sendo feito na avenida lestes.

Primeira dama vendo a caçamba joga asfalto na maquina

PREFEITO VISITOU A OBRA DO GINÁSIO CAZUZÃO

O Prefeito também foi até o ginásio poliesportivo  CAZUZÃO, no tabapua o ginásio também esta em fase final de reforma o CAZUZÂO ganhou nova pintura,alambrado novos, vestiários novos e banheiros novos agora com toda reforma o ginásio vai poder receber os jogos oficias.


PREFEITO WASHINGTON VISITOU A OBRA DA UPA ( UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO)


 Acompanhado da  Secretária de Saúde de Caucaia Dra. Marilac  e do Secretário adjunto de infraestrurura Raimundo Augusto,  e do secretário de licitação Edilson Prata foi ver os últimos reparos da UPA (Unidade de Pronto  Atendimento ). Que segundo o engenheiro da obra disse que logo estará entregando ao povo de Caucaia este equipamento.


Os admiradores do Prefeito cria Blog. Mais novo Blog de Caucaia: Washington Góis é 10

Somos amigos e admiradores deste homem que mudou a história da cidade de Caucaia. Apreciamos o seu jeito de governar a cidade e queremos a sua continuidade na gestão deste importante município do Ceará. Washington Góis é 10!!!
Este espaço será dedicado ao Prefeito Washington Góis e ao município de Caucaia.

O Blog do Marcilio Boião parabeniza o idealizador desse blog e pode conta com o amigo Marcilio Santiago.

O Trabalho Social da Primeira Dama e a SAS

Katia Kelly Adjunta das SAS,Cristiane Diretora do Abrigo,Ester Góis Primeira Dama, Fátima Nobre

O abrigo que atende as crianças já esta nos reparos finais, obra que desde inicio teve o amor da primeira dama Ester Julia Góis já esta quase pronta para receber as crianças que se encontra em outra casa. O abrigo que só dava para abrigar cinco crianças depois da reforma o abrigo tem capacidade para trinta e cincos crianças, a antiga casa que era pequena ganhou mais espaço e novas salas para que as crianças consigam vive no ambiente melhor. O sonho da primeira dama já esta sendo realizado depois da reforma a primeira da já conseguiu juntos a entidades e empresa que estão em Caucaia os equipamentos para o abrigo. Mais um Trabalho com amor da Primeira dama.






CAUCAIA SENDO TODA PAVIMENTADA

 O Prefeito Dr. Washington visitou a obra de pavimentação na localidade de Jandaiguaba que também recebeu as  obras de pavimentação e todas as ruas desta comunidade esta sendo calçamentada.
 Conjunto Nova Metrópole esta sendo asfaltada a rua contorno leste já esta sendo asfaltada  o lado direito de quem vem de Caucaia e o canteiro também esta sendo feito com pedra portuguesa , também já esta sendo calçamentada a rua que liga o metrópole com localidade do toco .









As ruas do  metrópole cinco esta sendo pavimentas, obras de calçamentos e nova iluminação o que o povo queria já chegou no metrópole cinco agora a comunidade já se sente contemplada .

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

As meninas do Caucaia entregam ao Governador Cid Gomes a Camisa da Equipe.

 Na manhã desta segunda-feira as meninas do time do Caucaia entregam na mão do governador Cid Gomes a camisa oficial do Caucaia Esporte Clube o governador Cid Gomes ainda brincou com as meninas disse que vai ficar na torcida pelo o empenho delas na Copa do Brasil as meninas aproveitaram e fizeram o convite ao governador para ir ao PV assistir o jogo delas contra a equipe de Vitória de Santa Antão PE.

Governador Cid Gomes chega ao IFCE de Caucaia Juntamente com o Prefeito Dr. Washington.



Depois das Escolas Técnicas que foram entregas ao povo de Caucaia pelo o Governador Cid Gomes e o Prefeito de Caucaia Dr. Washington, mais um equipamento foi entregue pela a dupla que vem dando certa a parceria entre o Governo e Município de Caucaia. Na manhã desta segunda feira 29 de agosto de 2011 O Governo e o Prefeito deram ao povo de Caucaia o Campus do IFCE ( Instituto Federal do Ceará). No Pronunciamento o Governador Cid Gomes tratou o Prefeito de Caucaia Washington como amigo e companheiro e disse ainda gratidão a palavra mais forte que o ser humano pode ter por outra pessoa.







domingo, 28 de agosto de 2011

RUAS DO ARIANÓPOLIS RECEBEM NOVA PAVIMENTAÇÃO

As obras de recuperação da pavimentação das ruas do bairro Arianópolis já se econtram em andamento e algumas ruas já em fase de conclusão. Quem passa pelo bairro nota o ótimo serviço e qualidade do novo calçamento. 
Vale lembrar, que aquelas vias sofrem anualmente com o período chuvoso, causando alagamentos e destruição da pavimentação em pedra tosca.
 
Fonte: via Blog MaisCaucaia

Vento de até 50 km/h atrapalha pescadores e anima esportistas

Fortes ventos em alto-mar tornam pesca perigosa. Os mesmos ventos são alegria de esportistas náuticos.



Rider:Norber Prada
Foto: Cuka Lavoine

O tempo não está para saias. Com ventos que podem ultrapassar os 50 km/h, querer que tudo fique no lugar num passeio ao ar livre é querer demais. A época é de fortes rajadas no litoral cearense. Se em abril a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrava velocidade média de 14 Km/h, em julho já era o dobro. Agora, está sempre acima dos 30 Km/h.
E as ventanias cotidianas devem continuar até meados de novembro, segundo o meteorologista Vinícius Oliveira. “Principalmente durante a noite e a manhã”, cita. Ele explica que o fenômeno acontece sempre nesta época por causa de um sistema de alta pressão que está sobre o Oceano Atlântico. “Ele se aproxima da costa no período, favorecendo os ventos mais intensos”, resume.

A força da natureza é motivo de preocupação para pescadores. Dependentes das vontades do vento para trabalhar, quando as rajadas aumentam, trazem ondas fortes e, com elas, perigos. “Não é toda hora que dá pra trabalhar e ainda tem pouco peixe. A gente vai (para o mar) de manhã e volta no começo da tarde. Não dá para viajar, ficar de madrugada”, lamenta Osete Ribeiro de Alencar, 40, pescador desde a infância.

Apesar da dificuldade, que exige força e talento dos jangadeiros, é preciso enfrentar o mar. “A única solução é pescar. Essa é a nossa sobrevivência. Mas eu não passo a madrugada. É muito sacrifício, muito dolorido”, comenta João Batista do Nascimento, o “João de Preta”, orgulhoso dos 44 anos de pescaria nestes 58 de vida.

Riders: Milena Lima e Audrey Magalhaes
Foto: Talles Freitas

O “sufoco” foi sentido pelo pescador Jonas da Silva, 57, no começo da semana. Desde segunda-feira no mar, a volta pra casa ontem foi motivo de alívio. “É vento demais. E é difícil não ter notícia de acidente aqui em agosto”, diz.

Esportes

Preocupação para os pescadores, o vento é alegria de esportistas. Quem pratica esportes à vela comemora a força da natureza. “Esta é a melhor temporada de ventos no Ceará. Para quem quer aprender, recomendo que pratique à tarde, que o vento já foi dormir”, ensina Edson Ferreira da Silva, o Kong, instrutor há 30 anos.
ENTENDA A NOTÍCIA
Com a aproximação de um sistema de alta pressão atmosférica da costa nordestina, formam-se fortes rajadas de vento. O litoral cearense, estando no topo da região, é um dos mais afetados. Velocidade pode passar de 50 Km/h.
Mariana Lazari
marianalazari@opovo.com.br

Jornal O Povo VIA BLOG DE CAUCAIA