terça-feira, 30 de outubro de 2012

Roberto Claudio apresentará equipe de transição até sexta-feira

Com menos de 48 horas da eleição de Roberto Claudio como prefeito de Fortaleza pelos próximos quatro anos, o político já retornou às suas atividades na Assembleia Legislativa do Ceará, onde ocupa o cargo de presidente até o dia 31 de dezembro.
Roberto irá exercer a função de presidente até final do ano. Foto: José Leomar/Arquivo

Na Assembleia, Roberto concedeu entrevista coletiva e antecipou que irá apresentar uma equipe de transição até sexta-feira (02), apesar do feriado na data.
Secretarias
O novo prefeito ainda não definiu os nomes para as secretarias do município. E por suas palavras, percebe-se que não irá antecipar-se. "Ainda não tenho nomes para o secretariado. Eles serão escolhidos entre os aliados que apoiaram a campanha", pontuou. Claudio afirmou, também, que a equipe será definida de acordo com o conhecimento técnico que possuem em cada área de atuação.
Fonte: Diário do Nordeste

O Estado de S.Paulo: “PT quer tirar ministro que pode ser ameaça no Ceará”

Derrotado nas urnas na disputa pela prefeitura de Fortaleza, o PT do Ceará começa a trabalhar para a saída do governo do ministro dos Portos, Leônidas Cristino, na reforma ministerial que será promovida pela presidente Dilma Rousseff. Assim como o futuro prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB), o ministro é afilhado político dos irmãos Ferreira Gomes – o governador do Ceará, Cid Gomes, e o ex-ministro Ciro Gomes. Leônidas é um dos possíveis candidatos à sucessão de Cid, em 2014.
Integrantes do PT cearense garantem que a presidente Dilma está muito “insatisfeita” com a performance de Leônidas à frente da pasta dos Portos. Sua eventual substituição vai acirrar ainda mais o clima de descontentamento dos Gomes com o PT.
Ciro ficou profundamente magoado com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, no 2.º turno, foi a Fortaleza fazer campanha para o candidato do PT, Elmano de Freitas. O ex-ministro declarou que Lula foi “muito incorreto” com ele nas eleições de Fortaleza.   Assim como os socialistas, o PT também pretende lançar candidato ao governo do Estado, rompendo uma aliança de quase oito anos. O nome da atual prefeita petista de Fortaleza, Luizianne Lins, é o mais lembrado para entrar na corrida estadual. Mas ela perdeu força dentro do partido após o fracasso de seu candidato, Elmano de Freitas, na eleição de domingo.
(O Estado de São Paulo)
Via Roberto Moreira

domingo, 28 de outubro de 2012

Política Roberto Claudio (PSB) é eleito prefeito de Fortaleza

O candidato do PSB, Roberto Cláudio, foi eleito prefeito de Fortaleza neste domingo (28). Ele venceu com 53,02% no segundo turno da eleição municipal, e deve assumir o cargo pela primeira vez em 2013. No primeiro turno das eleições, Roberto Cláudio havia sido o segundo colocado, mas reverteu a situação e atingiu a maioria dos votos válidos no segundo turno.

Enquanto votava acompanhado do governador Cid Gomes, Roberto declarou que confiava no desejo da população da capital cearense de mudar a atual administração municipal, sob comando de Luizianne Lins (PT). "Essa foi uma campanha fantástica para a gente e termina hoje com muita fé. É muita fé em Deus e muita fé que o povo de Fortaleza vai querer avançar e renovar", disse.

> Com vida ligada ao esporte e à Medicina, Roberto Claudio teve ascensão meteórica na política

> Conheça as principais propostas do novo prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio

>Vice de Roberto garante participação ativa na gestão municipal
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 100% das urnas apuradas, o deputado estadual de segundo mandato e o atual presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio recebeu 53,02% dos votos, ou 650.607 eleitores. Já Elmano de Freitas, do Partido dos Trabalhadores, recebeu 46,98% dos votos, de 576.435 eleitores.
Arte: Felipe Belarmino
A disputa pela prefeitura de Fortaleza seguiu acirrada durante toda a campanha, com todas as pesquisas de intenção de voto apontando empate técnico entre os candidatos do PSB e PT.
Primeiro turno
No primeiro turno, Elmano de Freitas (PT) teve vantagem sobre o prefeito eleito Roberto Cláudio. O candidato do PT atingiu 25,44% dos votos, enquanto o candidato do PSB contou com 23,33% dos votos dos eleitores.
O pleito contou com um total de 1.612.155 de votos apurados, com 2,92% votos em branco e votos nulos 4,69%. A Prefeitura de Fortaleza foi disputada no primeiro turno por dez candidatos.
Além de Elmano de Freitas e Roberto Cláudio, participavam do pleito Heitor Férrer (PDT), Renato Roseno (PSOL), Moroni Torgan (DEM), Inácio Arruda (PCdoB), Marcos Cals (PSDB), Francisco Gonzaga (PSTU), Valdeci Cunha (PRTB) e André Ramos (PPL).
Fonte: Diário do Nordeste

Ingratidão Feição




O meu partido, PSDC, sem ajuda financeira de seu ninguém, foi cada um por si, obteve 68 mil votos e trabalhou intensamente em favor de Roberto Cláudio. De quebra ainda garantimos uma cadeira na Câmara Municipal para o PSD, de graça, pois esse partido, que é do governo, só obteve 4 mil votos. Elegemos ainda 2 vereadores nossos. Se o PDSC tivesse aceito o convite de Heitor ( grande figura que admiro muito ), a história hoje seria
outra, pois 68 mil votos fariam a diferença e o Heitor estava na PARADA do SEGUNDO TURNO. Apesar do /Governo ser extremamente “ CAXIAS “, comigo, com meu partido e, principalmente com a minha cidade, o ‘ CRATO “, vou votar no candidato dele. Entretanto, vou continuar cobrando as promessas nunca cumpridas por má vontade ou por pirraça: Projeto N.S. de Fátima, Centro de Convenções ( parado há vários anos ), Pista de Skate, Delegacia de polícia 24 horas em prédio condizente, funcionamento do novo Presídio, inaugurado só de migué. Os presos estão em um local sub humano, são gentes, são pessoas; Preservação do Sítio Fundão, promessa ficou só na “ estaca “: Mesmo assim, Roberto Cláudio tem meu voto. É uma excelente pessoa humana e preparado. Infelizmente não pude sustentar a grande maioria dos candidatos do meu partido, que preferiram a outra opção, pois sentiram no Governo dois pesos e duas medidas..Tem um entorno que é de lascar.
Ely Aguiar – Deputado Estadual e Apresentador
Via:  Roberto Moreira

Homem que processou Facebook é preso por fraude nos EUA

Foi preso na sexta-feira (26) nos EUA, acusado de fraude, um homem que moveu ação judicial contra o Facebook e seu presidente, Mark Zuckerberg. Em processo arquivado em 2010, Paul Ceglia, 39, afirmava ter assinado um contrato com Zuckerberg em 2003 para que o então estudante de Harvard desenvolvesse uma rede social, que mais tarde se tornou o Facebook, por US$ 1.000.
Em troca desse valor, de acordo com Ceglia, este teria direito à propriedade parcial do produto. Ceglia apresentou como prova um contrato de duas páginas assinado por ele e Zuckerberg e uma série de e-mails trocados entre os dois para negociar os termos do acordo.
Agora, investigadores afirmam que as evidências são falsas. O verdadeiro contrato foi descoberto no disco rígido do computador de Ceglia e dizia que Zuckerberg havia concordado em trabalhar em um site chamado StreetFax.com, mas o Facebook não era mencionado.
Ainda segundo especialistas, há evidências de que arquivos relacionados ao contrato original tenham sido apagados e substituídos por outros. Ceglia foi preso em sua casa em Wellsville, Nova York, na manhã de ontem, sob acusação de fraudes postal e eletrônica.
Cada crime tem pena máxima de 20 anos de prisão. O acusado não foi encontrado para comentar o caso. O Facebook elogiou a prisão e afirmou que pretende responsabilizar todos os que colaboraram para a fraude. 
Fonte: Diário do Nordeste