sábado, 14 de janeiro de 2012

Moisés Viana] O Rato garoto de Caucaia vai defender as camisas do Horizonte


O Moisés Viana o mas conhecido pelo o apelido de Rato vai defende as camisas horizontinas o Rato vai joga a primeira divisão Cearense pela a equipe do Horizonte ficaremos na torcida pelo o bom Campeonato seu garoto sucesso. 

Três adolescentes suspeitos de assassinar filha de policial são apreendidos

Três suspeitos de envolvimento no assassinato da adolescente de 12 anos, que era filha de um policial militar do Batalhão de Choque da Polícia Militar, foram apreendidos na tarde deste sábado (14) no bairro Conjunto Metropolitano, em Caucaia.
A apreensão foi realizada por policiais do Ronda do Quarteirão do bairro Nova Metrópole e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os três adolescentes foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), em Fortaleza.
Letícia Marcolino Barros da Costa, de apenas 12 anos, morava no bairro Quintino Cunha, na capital cearense. Ela foi morta na última quarta-feira (11) por possível queima de arquivo. Ela teria presenciado a morte de outra jovem no mês passado.
Fonte: Diário do Nordeste

HISTÒRIA DE CAUCAIA: Você sabia

Podemos dizer que o ancestral maior de toda a descendência de Caucaia foi sem dúvida o CAPITÃO JOSÉ DA ROCHA MOTA, onde sua família entrelaçou por vários matrimônios com os PEREIRA FAÇANHA, com XAVIER DE GOIS, os MOREIRA DE SOUZA, e os COSTA GADELHA. E posteriormente em outras vias matrimoniais surgiram dos mesmos troncos,
Os FERREIRA FORTE, os BARROSO DE SOUZA, os FERREIRA SALES, os GOMES DA SILVA, e os RIBEIRO DA CUNHA, e os CUNHA FERREIRA.
Todos praticamente oriundas do mesmo Troco do Patriarca ROCHA MOTA, vindos de Pernambuco.

Leia e passe adiante, amanhã tem mais curiosidades, me aguardem.........

Fonte: Blog Padre Tula

ATENÇÃO] VOLTA AS AULAS PASSA AQUI

Cumbuco é Caucaia] Férias é aqui no Cumbuco

Já estamos praticamente na metade das férias e a bela praia do Cumbuco está bombando. Muito sol, diversão, gente bonita, comida boa, esses são alguns de muito atrativos que esse paraíso tem a te oferecer. E você já veio pro Cumbuco nas férias?! Então, tá esperando o que pra curtir essas férias no paraíso do Cumbuco? Estamos todos de braços abertos pra te receber!











Conheça mais sobre o cumbuco.
Cumbuco é uma charmosa vila de pescadores que fica no município de Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza, Ceará. O local se caracteriza pela paisagem exuberante, repleta de dunas e lagoas que, juntamente com a beleza dos verdes mares, ajudam a compor um cenário paradisíaco.
No Cumbuco a diversão é garantida. A praia é um pólo de lazer com forte diversidade de opções. A região oferece sol o ano inteiro e temperatura agradável também durante a noite. Por possuir ventos constantes e mar calmo, praticamente sem ondas, o local é considerado um dos melhores do mundo para  a prática do kitesurf e windesurf.
Para dar comodidade, existem várias barracas e restaurantes instalados na praia, especializados em frutos do mar, além da comida regional e internacional. O visitante recebe tratamento especial, podendo até deitar em agradavelmente em redes propositalmente colocadas em um ponto submerso na água, uma experiência que só o Cumbuco oferece.
Tá esperando o que pra curtir as férias?! Vem pro Cumbuco!

PT decide seu futuro a partir de segunda-feira

O que seria o prazo para o PT definir o candidato em Fortaleza deve marcar, isto sim, o início da fase mais aguda de negociações internas. O anúncio do nome era aguardado para este domingo (15), mas só na segunda-feira (16)Luizianne Lins deve iniciar o diálogo com as diversas tendências.
A prefeita e também o presidente municipal Raimundo Ângelo já tiveram conversas preliminares com alguns grupos. Mas agora as tratativas serão definitivas. Embora o calendário não seja absoluto, o grupo da prefeita ainda pretende definir o candidato até o fim de janeiro.
Pelo cenário atual, quem for indicado deverá ser referendado pela maioria do partido, a despeito de outras movimentações, em particular do deputado federal Artur Bruno. Há possibilidade de outros nomes virem a surgir, mas, hoje, as únicas alternativas reais consideradas por Luizianne são Waldemir Catanho e Elmano de Freitas.
O primeiro permanece como preferido da prefeita, mas ainda não se decidiu. Pelas sinalizações, observadores dos bastidores políticos dão como certa sua desistência. No entanto, dois importantes caciques do petismo asseguraram à Coluna que ele ainda não comunicou a decisão de entrar ou não na disputa. Por enquanto, permaneceria “refletindo” sobre o assunto.
Enquanto isso, Elmano ganha força para ser a opção de Luizianne. Ao contrário de Catanho, ele ainda precisará ser digerido pelo resto do PT, mas não deverá encontrar grandes problemas para ser aceito pela maioria do partido. A maior dificuldade talvez seja vencer as resistências que devem surgir com os aliados. Afinal, Elmano é tão ligado a Luizianne quanto Catanho – o que é motivo para questionamento em relação a Catanho. Mas tinha até menor visibilidade até assumir a Secretaria da Educação, em setembro – o que o deixa em desvantagem.
Fator Cid
Em paralelo com as conversas internas, Luizianne já deve iniciar os entendimentos com o governador Cid Gomes (PSB). O PT tem consciência de que não pode simplesmente comunicá-lo da escolha. Terá de dialogar e negociar com ele em torno do nome. A depender da agenda e da disposição do governador, o encontro deverá ocorrer já nos próximos dias. O alto comando petista tem confiança de que o governador não criará obstáculos.
(Coluna Política / O POVO)

Prefeito Dr. Washington participou da posse da executiva do PRB10 Estadual


O Prefeito Dr.Washington do PRB 10 de Caucaia esteve presente na manhã desta sábado no auditório 13 de Maio da Assembléia Legislativa para a posse da nova executiva que tem como presidente o Dr. Miguel Dias de Sousa  que  também é o primeiro suplente do Senador Eunício Oliveira.


Prefeito Dr. Washington PRB e o Deputado Federal Danilo Forte PMDB Visita os Permissionários e a obra do mercado

Na manhã deste sábado 14  o Prefeito Dr.Washington acompanhado do Deputado Federal Danilo Forte e Secretários. Solano, Hipólito e Deuzinho Filho e assessores vistou  as obras do mercado Juaci Pontes que esta em reforma. As obras do mercado estão sendo acelerada assim diz o o Engenheiro Augusto Senna. Depois de ter visto a obra o Prefeito e o Deputado foi conversar com os permissionários.    



Estudantes poderão ter passe livre em ônibus entre casa e escola

A Câmara Federal analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 110/11, do deputado Romero Rodrigues (PSDB-PB), que torna obrigatório o transporte coletivo gratuito, entre a casa e a escola, para os estudantes de todos os níveis do ensino.
A proposta também cria o fundo de financiamento do passe livre do educando, com o objetivo de custear o transporte gratuito. Esse fundo deverá ser instituído por lei, depois que a emenda entrar em vigor.
Romero Rodrigues argumenta que obrigar o Estado a oferecer transporte gratuito aos estudantes vai complementar o ensino público obrigatório. “De nada adianta garantir a gratuidade do ensino, se o aluno não tem como chegar ao estabelecimento de ensino, por absoluta carência de meios financeiros para custear o transporte de ida e volta de sua residência à escola”, justifica.
Tramitação
A PEC terá a admissibilidade analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se aprovada, será analisada por uma comissão especial a ser criada para esse fim. Depois, seguirá para o Plenário, onde precisará ser votada em dois turnos e ser aprovada por 3/5 dos deputados.


Fonte: Diário do Nordeste


Cid e Eunício trataram de eleição em Fortaleza

O senador Eunício Oliveira, PMDB, disse que conversou com o governador Cid Gomes sobre a eleição em Fortaleza.
Eunício não explicou os detalhes da conversa. De concreto contou que ainda está longe a definição de nomes e após o mês de março o processo deve ser mais acelerado.
Eunício disse ainda que no contato com o governador discutiu as dificuldades de se aliarem em vários municípios, como Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu, Caucaia

Blog: Roberto Moreira

TSE divulga calendário das eleições municipais de 2012‏

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu o calendário eleitoral 2012. 

Confira abaixo algumas datas do calendário eleitoral de 2012:

9/05 - Término do prazo para o eleitor pedir inscrição eleitoral, transferência de domicílio ou alteração no título de eleitor para quem mudou de endereço dentro do município.

10/06 - Início do período para a realização de convenções dos partidos para escolha de candidatos, que ficam proibidos de participar de programas de rádio e televisão.

0/06 - Término do prazo para a realização das convenções.

5/07 - Último dia para os partidos políticos e coligações apresentarem, no cartório eleitoral competente, até às 19h, o pedido de registro de candidatos.

5/07 - Início do período em que os cartórios eleitorais e as secretarias dos tribunais eleitorais funcionarão em regime de plantão aos sábados, domingos e feriados.

6/07 – Liberação da propaganda eleitoral

7/07 - Os agentes públicos não podem nomear, contratar ou admitir, demitir sem justa causa, remover, transferir ou exonerar servidor público até a posse dos eleitos, inclusive os aprovados em concursos públicos homologados até esta data.

9/07 – Término do prazo para o eleitor com deficiência ou dificuldade de locomoção pedir transferência para seção eleitoral especial.

8/08 - Último dia para o eleitor que estiver fora do domicílio eleitoral pedir a segunda via do título em qualquer cartório eleitoral.

21/08 - Início do período para a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

7/09 - Término do prazo para a entrega dos títulos eleitorais de quem se inscreveu ou pediu transferência.

2/10 – Último dia para a realização de debates no rádio e televisão.

7/10 – Dia das eleições.

Resolução na íntegra: http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2012/calendario-eleitoral 

Via: BlogFarias

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Cid sai do Palácio e vai ao Porto do Pecém

O governador Cid Gomes fez visitas de surpresa aos canteiros de obras bancadas pelo governo do Ceará.
Cid Gomes passou pelo Castelão, Centro de Feiras e Eventos e foi ao Porto do Pecém, acompanhado do Ministro dos Portos, Leônidas Cristino.  As visitas foram feitas sem o governador comunicar que iria aos canteiros de obras, surpreendendo empresários e trabalhadores.
Os assessores do governador não informaram se elegostou ou não do que viu. Cid Gomes já retornou ao Palácio da Abolição.
Via Roberto Moreira

Mais de 8,5 mil famílias vão ser beneficiadas com sementes

Sementes de feijão, milho e hortaliças começaram a ser distribuídas no final de dezembro no Ceará. As sementes, produzidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vão beneficiar 4.485 famílias no território de Cariri e 4.058 no território Inhamuns Crateús. As famílias também recebem do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), como fomento, recurso não reembolsável de R$ 2,4 mil, dividido em três parcelas.
Cada família cearense vai receber dez quilos de sementes de milho, cinco de feijão caupi e um kit de sementes de hortaliças. A destinação de sementes é uma das ações de inclusão produtiva do Plano Brasil Sem Miséria. Os beneficiários têm perfil de agricultores familiares extremamente pobres, com renda mensal de até R$ 70 per capita. Para receber as sementes, as famílias precisam estar registradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
(Ascom/MDS)
Via Roberto Moreira

Permissionários contribuem no combate a fome e ao desperdício

Os permissionários da Ceasa, em parceria com o Programa de Segurança Alimentar e Nutricional do Serviço Social do Comércio (Mesa Brasil SESC), doaram no ano passado 431.069kg de alimentos. A parceria tem como objetivo contribuir no combate a fome e ao desperdício e sua maior contribuição está em transformar as frutas e verduras que não serão comercializadas até o fim do dia em alimentação. As doações atendem a 379 instituições, distribuídas por 26 municípios, o que representa cerca 149 mil cearenses beneficiados.
Desde 2005, uma equipe técnica e operacional do Programa do SESC está instalada nas Centrais e recolhe, diariamente, os produtos doados. Nesse processo, a qualidade do produto e as condições de consumo e transporte são avaliadas e, posteriormente, as doações são distribuídas.
Municípios atendidos: Fortaleza, Caucaia, Eusébio, Aquiraz, Pacatuba, Guaiuba, Palmácia, Paraipaba, Pacajús, Maracanaú, Maranguape, Itapipoca, Russas, Beberibe, Jaguaruana, Quixadá, Quixeré, São Luis do Curu, Quizaramobim, Barreira, Pentecoste, São Gonçalo do Amarante, Redenção, Jaguaribe, Itaitinga e Aracati.

2012 terá quatro sextas-feiras 13; saiba como surgiram as lendas

Muita gente não gosta de sexta-feira 13. Porém, hoje é só a primeira de 2012. Até o fim do ano, outras três datas vão apavorar os supersticiosos.
Sabe como surgiu a lenda de que a sexta 13 dá azar?
Existem várias teorias sobre isso. Uma delas diz que Jesus foi crucificado em uma sexta-feira, logo após fazer sua última ceia, que reuniu 13 pessoas.
Outros acreditam que a maldição da data começou na época dos templários. Filipe IV, rei da França na época, decidiu acabar com a ordem dos templários em uma sexta-feira, 13 de outubro.
Há também os que defendem a origem nórdica. Com a conversão, a deusa Friga teria se tornado uma bruxa que costumava se reunir com 11 feiticeiros e um demônio. Isso, claro, acontecia em todas as sextas-feiras.
Mas ninguém precisa ter medo da sexta-feira 13.
(Folha)

Prefeito Dr Washington visita a obra da estrada varzéa do meio

.
O prefeito Dr.Washington visitou a obra da estrada da localidade vazéa do meio  Bom Principio

Prefeito Dr.Washington visita a obra da Cidade do Atacado

Na manhã desta sexta feira o prefeito Dr. Washington visitou a obra do primeiro Galpão da cidade do atacado que esta sendo feito ao lado da BR 020 o primeiro galpão esta previsto para ser inaugurado em Março deste ano fora  a esse primeiro galpão mas onze serão feito.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Eleições 2012 com validade para 2014

O PT tá vendendo a tese a qual Luizianne Lins não fechou ainda o nome do candidato a prefeito porque o governador Cid Gomes exige que o PT apoie o candidato que ele indicar em 2014.
Poderia até ser verdade, se a relação entre Cid e Luizianne fosse algo duradouro. Os dois se falaram a última vez….
Fonte: Blog Eliomar

HISTÓRIA DE CAUCAIA:] Você sabia

O povoamento de Caucaia começou a ser realizado a partir do ano 1680, quando chegaram as primeiras famílias vindas de Portugal, atravessando o sertão do Ceará, vindas de diversas regiões. O caminho para os colonizadores de Caucaia foi justamente pela estrada da Taquara, penetrando na estrada que dá acesso a Caraussanga, Tucunduba, sempre margeando a Serra da Rajada e a encosta do Rio Ceará, onde foram distribuídas as primeiras sesmarias.
As primeiras famílias que chegaram foram: Rocha Mota, Xavier de Góis, Moreira de Souza, Azedo e Sá, Pontes Vieira, Fernandes Vieira, Costa Gadelha, Monteiro Gondim, Pereira Façanha, Ribeiro da Cunha, Lopes do Amaral, Ferreira Sales, Gomes da Silva, Martins e Oliveira, e destes descenderam quase todas as famílias de Caucaia Hoje.
É bom lembrar que os Correias chegaram posteriormente vindos de Maranguape, assim como os Cordeiros de Miranda, onde numa família numerosa de Portugal chegaram aqui quatro irmãos: Luis Cordeiro de Miranda, João Cordeiro de Miranda, Manuel Cordeiro de Miranda, e Francisco Cordeiro de Miranda que ficou em terras de Maranguape. Leis e passe adiante estas curiosidades.

Fonte: wwwpadretula.blogspot.com 

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Caucaia leva saúde às comunidades

Com o objetivo de estender a toda população caucaiense os cuidados com a saúde, a Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta quinta-feira (12) a primeira edição do projeto Caravana da Prevenção, que ocorrerá na Escola Marieta Mota Góis, na localidade de Pirapora, a partir das 8h30min.
O objetivo do projeto é levar serviços de saúde básica para as comunidades das chamadas micro áreas do município, situadas principalmente na zona rural, em virtude da distância dessas localidades das unidades básicas de saúde. A localidade da Pirapora será a primeira a ser contemplada com as ações do projeto, que chegara a outras localidades semanalmente.
Serão oferecidos os seguintes serviços no local: consulta médica com o clinico geral; encaminhamento para a marcação da prevenção do câncer ginecológico e do câncer de mama; encaminhamentos para a marcação das consultas especializadas; verificação de pressão arterial e glicemia; orientação sobre as doenças sexualmente transmissíveis; vacinação de crianças e adultos; atendimento do laboratório descentralizado; avaliação nutricional; orientação para o diagnóstico e tratamento da hanseníase e tuberculose; apresentação do programa antitabagista e os malefícios causados pelo cigarro; e aplicação de flúor.

Hospital Municipal Faz Campanha]DOE SANGUE DOE VIDA

 O Hospital Municipal Abelardo Gadelha faz campanha de Doação de Sangue em parceria com o HEMOCE dia 19 de Janeiro a partir das 09:00 ás 16:00h venha Doa Sangue você também.

O HOSPITAL MUNICIPAL RECEBEU 30 NOVAS CAMAS HOSPITALAR

O Hospital Municipal recebeu mas 30 camas hospitalar e já esta todas nas enfermarias  a  diretora do hospital municipal Drª. Rita garante que tudo que for possível sera  feito para melhor atender e acolher aos pacientes.



Prefeito Dr. Washington e Deputado Federal Danilo Forte e Família Campos

O Prefeito Dr.Washington e o Deputado Federal Danilo Forte juntos na casa do pai do do Vereador João Campos na manhã desta Quarta Feira Família Campos acolheu os dois. 

Prefeito Dr.Washington visita Escola no Parque Albano

Prefeito Dr. Washington fazendo a visitas as obras de asfalto que também estão sendo feitas no Parque Albano  aproveitou e vistou as Escola Dom Almeida Lustosa no Parque Albano a onde aproveitou e convidou os próprios professores para a reunião que acontecera no dia 14 deste mês. Os professores pediram para tira foto com o prefeito.

Prefeito Dr.Washington visitou a obras] Na Grande Jurema

O Prefeito Dr. Washington visitou a obra do abastecimento de alimento que esta sendo construída ao lado do restaurante popular na Jurema.
O Prefeito também visitou a creche modelo que esta na fase final no Conjunto Novo Metrópole segundo o responsável pela a obra garante que antes do final do mês a creche seja entregue a comunidade.

.

Prefeito Dr.Washington visita a obra do Estádio de Caucaia


O Prefeito Dr.Washington visitou na manhã desta quarta feira as obras que estão em andamentos em Caucaia foi ate o Estadio Municipal. 

CARRO DO GOOGLE MAPAS] Caucaia no Mundo


O Carro que faz mapeamentos  para Google Mapas esta fazendo esse trabalha em toda Caucaia  desde terça feira que ele faz o as ruas do bairro do Itambé a previsão de acabar o mapeamento ainda não sabe por Caucaia ser muito grande e ta se desenvolvendo com novas ruas criadas nos bairros e outros bairros ter sido criado em Caucaia.

Novos empreendimentos em Caucaia devem gerar mais de 26 mil empregos

A criação de dois grandes empreendimentos em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza(RMF), devem gerar 26.700 empregos, segundo estimativa do secretário do desenvolvimento econômico do município, Antônio Vieira. Trata-se do Shopping Caucaia e da Cidade da Confecção.

Com inauguração prevista para abril, o Shopping Caucaia, localizado no Centro da cidade, terá 78 lojas e deve gerar 1.700 empregos, informou Vieira ao Diário do Nordeste Online. No que diz respeito à Cidade da Confecção, o secretário diz que o projeto está na "fase burocrática", mas as obras devem iniciar ainda no primeiro semestre de 2012. "A previsão é que a obra fique pronta até dezembro de 2013", calcula. A Cidade da Confecção espera gerar cerca de 25 mil vagas de emprego.

Ao todo, o empreendimento contará com 13 mil boxes, cada um vendido por R$ 7 mil. Destes, R$ 2 mil deverá ser pago de entrada e o restante pode ser parcelado, segundo informou o presidente da Associação do Grande Feirão de Caucaia (Agranfec), Abdon Castro de Sousa. Até agora, mais de 3 mil compradores interessados já se inscreveram na associação. "A procura está grande e logo as vagas deve esgotar", afirma Abdon.

Veja vídeo do projeto da Cidade da Confecção:




De acordo com o presidente da Agranfec, a ideia do empreendimento surgiu como uma alternativa para abrigar os ambulantes que já vendiam confecção na feira da Praça da Sé.

Mais informações

Agranfec
Endereço: Rua 222, nº 34, Conjunto Nova Metrópole, Caucaia.
Telefone: (85) 8835.7050

Fonte: Diário do Nordeste