sábado, 20 de abril de 2013

DIA D DE VACINAÇÃO EM CAUCAIA

Neste sábado a sub-secretária de saúde  Terezinha Muniz acompanhou e visitou os posto de saúde para ver de perto o dia D de vacinação ela disse que o povo de Caucaia foi mesmo se prevenir contra a gripe e outras doenças e os posto ainda vai continuar com a campanha para que não tomou a vacina possa ir aos posto de saúde tomar.

PREFEITO WASHINGTON E O VICE PAULO GUERRA SEMPRE JUNTOS


Sempre em sintonia é assim que essa dupla Dr. Washington e Paulo Guerra sempre estão os dois juntos não tem hora e nem dia quanto um telefona para o outro lá esta eles juntos para articular e resolver juntos tudo que esta acontecendo em nossa Caucaia, foi por isso  e por outras que essa dupla sempre vai esta juntos.

CAUCAIA FEMININO NO RANKING DA CBF.

Ranking de Clubes (Divulgação CBF)

  Futebol Feminino


A Diretoria de Competições Feminina da CBF divulgou nesta sexta-feira o novo Ranking Nacional de Clubes Femininos. De acordo com o novo sistema de pontuação, o São Francisco - BA é atual líder do ranking, seguido por Foz Cataratas - PR, Vitória - PE e Santos - SP.
A edição do Ranking 2013, que traz grandes mudanças na posição dos clubes e, consequentemente, na posição das federações, obedece a uma nova convenção de pontos.
Com isso o Caucaia Esporte Clube, marcou mais um golaço no futebol brasileiro, na semana em que o em que o clube comemora o seu 9º Aniversário de fundação, a equipe feminina do Caucaia surge na 12ª colocação do ranking da CBF, em uma lista de 84 clubes femininos do país. A notícia foi muita comemorada pela diretoria do clube e pelas as atletas.

RANKING CBF – FEMININO 2013
01 – SÃO FRANCISCO-BA – Pontos 6.100
02 – FOZ CATARATAS-PR – Pontos 5.840
03 – VITÓRIA-PE – Pontos 5.370
04 – SANTOS-SP – Pontos 4.600
04 – SÃO JOSÉ-SP – Pontos 4.600
06 – DUQUE DE CAXIAS-RJ – Pontos 3.500
06 – PINHEIRENSE-PA – Pontos 3.500
08 – KINDERMANN-SC – Pontos 3.250
09 – IRANDUBA-AM – Pontos 2.800
09 – VASCO DA GAMA-RJ – Pontos 2.800
09 – VIANA-MA – Pontos 2.800
12 – ATLÉTICO-MG – Pontos 2.700
12 – CAUCAIA-CE – Pontos 2.700
14 – CENTRO OLÍMPICO-SP – Pontos 2.400
15 – MIXTO-MT – Pontos 2.150
16 – BOTAFOGO- RJ – Pontos 2.100
17 – RIO PRETO-SP – Pontos 1.800
18 – ASSCOP- DF – Pontos 1.700
19 – FRANCANA-SP – Pontos 1.600
19 – TIRADENTES-PI – Pontos 1.600

Fonte: www.cbf.com.br

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Cidade} Audiência pública convoca todas entidades públicas ou privadas com finalidade social em Caucaia

No próximo dia 24 de abril será realizado no Salão do Juri do Fórum de Caucaia uma audiência pública de interesse de todas entidades com fins social que façam trabalho no município de Caucaia.
Recursos financeiros arrecadados mensalmente pelo JECC de Caucaia em razão das transações penais e das sentenças condenatórias serão aplicados para o custeio de projetos sociais de indiscutível relevância e inegável abrangência social, mediante rigorosa prestação de contas. 

Acompanhamento do Projeto

Para cada projeto selecionado será aberto um procedimento administrativo de acompanhamento, no qual serão inseridos os termos de visitas às entidades executoras e relatórios sociais que poderão ser solicitados. 

Para participar no projeto

Poderão participar no projeto qualquer das entidades públicas ou privadas com finalidade social situadas no município de Caucaia que possam apresentar projetos de relevante cunho social e relacionados com a segurança pública, a saúde, ou a educação da população caucaiense. 

Redação do Blog de Caucaia

Morto durante tiroteio no fórum respondia a seis homicídios

Francileudo Ferreira foi assistir ao depoimento de uma testemunha de acusação


Francileudo Ferreira Lima, 26 anos, assassinadodurante um tiroteio na saída do Fórum Clóvis Beviláqua, na tarde desta sexta-feira (26), respondia a, pelo menos, seis homicídios.
Francileudo não teve chance de reação e recebeu 10 tiros. FOTO: Viviane Pinheiro
De acordo com o delegado Fábio Torres, daDivisão de Homicídios, além dos homicídios a vítima também respondia por outros crimes. "Ele tinha uma ficha criminal bem extensa. Até o momento, verificamos que seis processos de homicídio correm na Justiça contra ele. Além disso, ele também respondia por formação de quadrilha e porte ilegal de arma", conta.
Conforme o delegado, Francileudo Ferreira veio ao fórum para assistir ao depoimento de uma das testemunhas de acusação de um dos seus homicídios, no qual ele é réu. "Ele não precisava assistir a audiência. A princípio estava respondendo em liberdade e veio intimidar a testemunha de acusação", disse o delegado.
Rivalidade entre gangues
Francileudo Ferreira também fazia parte de uma gangue no bairro São Miguel, em Fortaleza. "Existe uma rixa entre bandidos das comunidades do Coqueirinho e Mangueira. A vítima fazia parte do segundo grupo".
A Polícia também já tem pistas de, pelo menos, um dos envolvidos no tiroteio. "Na fuga, os suspeitos deixaram uma pistola .40 cair. Suspeitamos de um acerto de contas entre as comunidades", finalizou. 
Fonte: Diário do Nordeste

Homem mais velho do mundo faz aniversário nesta sexta

Jiroemon Kimura atinge idade mais avançada já registrada oficialmente

(foto: Reprodução/Youtube)
O japonês Jiroemon Kimura bateu nesta sexta-feira (19) um recorde, ao completar aniversários. Nascido na região oeste do Japão em 1897, ele segue como o homem mais velho do mundo, e agora também atinge a idade mais avançada já registrada oficialmente.

Kimura foi carteiro se junta a lista de outras oito mulheres, todas já mortas, que também passaram dos 116 anos. O japonês também é uma das 12 pessoas vivas que nasceram no século XIX, sendo o único homem na lista.

O homem mais velho do mundo tem 14 netos, 25 bisnetos e 14 trinetos, sendo que ainda vive na própria casa, onde recebe os cuidados da viúva de seu neto.

Empresária atacada por bandidos na Santos Dumont não morreu porque carro era blindado

Santos Dumont
Uma empresária do ramo da construção civil deixou sua empresa por volta das 17 horas e seguia para sua residência no bairro Dunas, em Fortaleza. No cruzamento da Santos Dumont com Cidade 2000 foi atacada por dois adolescentes. Ela se negou a abrir a porta do veículo e entregar a bolsa e o celular. A motorista deu a partida no veículo e os dois menores começaram a atirar. Eles não sabiam que o carro era blindado. A proprietária do carro só não foi morta por conta da blindagem.
Fonte: Roberto Moreira

MAIS ÔNIBUS PARA TRANSPORTE ESCOLAR


Já se encontra no pátio da garagem municipal oito ônibus que veio para transporte dos alunos de Caucaia como trate-se de patrimônio público a SPSPTRANS que tem a frente o secretário Deuzinho que já esta cuidando de regularizar os documentos para o emplacamentos dos ônibus. 

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Turismo> Serra da Rajada será rota turística na Copa do Mundo de 2014

As Secretarias de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude, Educação, Patrimônio, Instituto de Meio Ambiente e Assessoria de Comunicação realizarão neste sábado dia 20, a partir das 07h30min da manhã palestras para os estudantes da rede pública de ensino na Serra da Rajada com o objetivo de conscientizar os estudantes e prepará-los para receberem turistas que durante a realização dos jogos da Copa do Mundo de 2014, visitarão as belezas naturais em nosso município, dentre as quais estará no roteiro turístico, a Serra da Rajada.
Com essa finalidade o Governo Municipal de Caucaia estará mobilizando as secretarias acima, para uma ação conjunta que inclui limpeza e os cuidados ambientais naquele santuário ecológico, admirado pelos ambientalistas do nosso planeta, tal como é a Serra da Rajada, presente da natureza encravada em solo caucaiense e, ainda pouco conhecida de nossa gente assim como, em grande parte da população em geral.
A Serra da Rajada é uma serra histórica que todos precisam conhecer.

*Com informação da Assessoria

Via blog de Caucaia

A ex-procuradora geral de Justiça do Estado Socorro França visita o CASP

Nessa quinta feira a ex-proucuradora geral da justiça do Estado. Maria do Perpétuo Socorro França que assumiu o cargo de assessora especial de Políticas Públicas sobre Drogas. vistou a dependências do CASP acompanhada do presidente Tancredo Rocha Pontes.

Federação Cearense de Futebol revoga decisão sobre punição a torcidas organizadas

Torcidas organizadas
A Federação Cearense de Futebol (FCF) emitiu nota em seu site oficial revogando a resolução da FCF 003/2013, que punia as torcidas organizadas Cearamor e Jovem Garra Tricolor (JGT). O presidente Mauro Carmélio usou do Termo de Ajustamento de Conduta assinado entre o Ministério Público do Ceará (MP-CE), FCF e torcida organizadas.

O documento informa que o parágrafo primeiro, item b do Termo de Ajustamento de Conduta, prevê ampla defesa das torcidas organizadas anteriormente a qualquer resolução da FCF. Além da revogação, as torcidas organizadas Cearamor e JGT serão notificadas e terão prazo de 7 dias para apresentar defesa prévia ao relatório  da Polícia Militar e a recomendação do Ministério Público.
Uma reunião envolvendo as torcidas organizadas, órgãos de segurança, Ministério Público através do NUDETOR e FCF, foi programada para o dia 2 de maio, às 15h, na sede da Federação Cearense de Futebol para deliberações e o julgamento das defesas.
Na quarta-feira (17), as diretorias de Ceará e Fortaleza confirmaram que vão acatar a determinação do Ministério Público do Ceará (MP-CE). Ambas as torcidas deixarão de receber dos clubes cortesias para as partidas, que anteriormente eram concedidas antes dos jogos.
Justiça restringe entrada de menores de 16 anos em estádios de Fortaleza
Uma decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CEproibe menores de 16 anos de entrar nos estádios de Fortaleza sem companhia dos pais, representantes legais ou maiores devidamente autorizados.  A medida foi tomada após o grande número de adolescentes apreendidos  durante o último Clássico-Rei, no domingo (14), na Arena Castelão.
Fonte: Blog Time de Fora

DEFICIENTES Aprovado tempo menor para aposentadoria

Projeto depende agora de sanção da presidente Dilma para entrar em vigor. Critérios para determinar grau de deficiência ainda serão regulamentados.
Deficientes comemoram a aprovação do projeto

Projeto aprovado ontem pela Câmara dos Deputados reduz os limites de idade e de tempo de contribuição à Previdência Social para a aposentadoria de deficientes físicos. O texto já foi aprovado pelo Senado e seguirá para sanção da presidente Dilma Rousseff. Segundo o secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antonio José Ferreira, da Secretaria de Direitos Humanos, as mudanças têm o apoio do governo. 

Atualmente, a legislação não estabelece diferenciação nos critérios de aposentadoria para deficientes físicos. O projeto prevê que, para os casos de deficiência grave, o limite mínimo de tempo de contribuição para aposentadoria integral de homens passe dos 35 para 25 anos.

No caso de mulheres, a redução será de 30 para 20 anos. Quando a deficiência for moderada, as novas condições para aposentadoria por tempo de contribuição passam a ser de 29 anos para homens e de 24 para mulheres. Caso a deficiência seja leve, o tempo será de 33 anos para homens e 28 para mulheres.

Caberá aos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social atestar o grau de deficiência, com base em critérios que ainda terão que ser regulamentado.

Independentemente do grau de deficiência, a aposentadoria por idade passa de 65 para 60 anos, no caso dos homens, e de 60 para 55 anos, no caso das mulheres. Nesse caso, será exigido, porém, o cumprimento de um tempo mínimo de 15 anos de contribuição e a comprovação da deficiência por igual período.
 
Benção
Segundo Ferreira, o governo aprovou um estudo de impacto financeiro da medida. “Há concordância no governo quanto à ideia de facilitar a aposentadoria para pessoas com deficiência. Pode ter um ponto ou outro que ainda precisa de análise, mas a presidente deve aprovar o projeto”, disse o secretário. 

Depois de sancionado, o projeto deverá ser regulamentado pelo governo em seis meses. Segundo o secretário, serão levadas em conta novas diretrizes, que classificam o grau de deficiência por funcionalidade, levando em conta a limitação física e também do espaço. (das agências)
Fonte: O Povo

Assembleia aprova mensagem que cria programa para capacitar mototaxistas e motoboys

sarto_tribuna
A Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira (18), por unanimidade, a mensagem 7.468, de autoria do Governo do Ceará, criando programa para custear o curso que mototaxistas e motofretistas são obrigados a fazer por determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).   O texto do projeto institui, por intermédio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), o Programa de Educação e Defesa da Vida dos Condutores de Motocicletas e Motonetas que exercem atividade remunerada (Promotos).   Oriunda de um projeto de indicação apresentado pelo deputado José Sarto (PSB), a mensagem é fruto de reivindicação das categorias apresentada ao parlamentar ainda em 2012. “A maior parte desses profissionais não tem condições financeiras de bancar essa capacitação, que é essencial para a segurança dos trabalhadores, dos passageiros e no trânsito de uma forma geral”, afirma Sarto.   O programa vai oferecer capacitação gratuita para aqueles que utilizam a moto como meio de trabalho. A iniciativa atende a uma resolução de 2010 do Contran, em vigor desde fevereiro deste ano, que obriga mototaxistas e motofretistas a realizar um curso especializado. O número anual máximo de pessoas a serem atendidas será de 40 mil beneficiários. Além do curso obrigatório, os profissionais serão isentos de todas as taxas cobradas pelo Detran.
Fonte: Roberto Moreira

Trabalhadores da construção civil bloqueiam Avenida Desembargador Moreira

Manifestantes cobram reajuste salarial
Uma manifestação realizada por trabalhadores da construção civil, que reivindicam melhores condições de trabalho, bloqueou um trecho da Avenida Desembargador Moreira, na altura da Praça Portugal, em Fortaleza, na noite desta quinta-feira (18) 
O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF) reivindica reajuste no piso salarial de 14%, feriado para a categoria, estacionamento nas obras e auxílio combustível para veículos. No entanto, as empresas da construção civil propuseram um reajuste no piso de 7,5% e de 10% no auxilio alimentação, mas os trabalhadores não aceitaram.
A AMC está no local para orientar os motoristas que trafegam no trecho.

DR. WASHINGTON VISITA A UPA E HOSPITAL MUNICIPAL

Na noite desta quinta feira o prefeito Dr. Washington e a primeira dama Ester Góis visitou a UPA 24 horas e o Hospital Municipal o prefeito falou com pacientes e com enfermeiros e médicos de plantões e pediu aos médicos e os funcionários que trate bem todos os pacientes pois o povo merece respeito e atenção.



Câmara aprova projeto para inibir criação de novos partidos

Foram mais de oito horas de discussão sobre o projeto que é apontado pela oposição ao Governo Dilma como um golpe contra a democracia

Foram mais de oito horas de debates, protestos e, ao término da votação, a aprovação de um projeto de lei que impõe restrições aos novos partidos. As siglas a serem criadas, a partir da promulgação da nova legislação, terão menos recursos do Fundo Partidário e menos tempo no rádio e na televisão.
De acordo com o projeto, o tempo no rádio e na televisão - para os novos partidos, terá como base o número de deputados federais eleitos em 2010. Ou seja, a sigla a ser criada, mesmo que receba adesões de deputados federais, não ganhará mais tempo na propaganda partidária e eleitoral por conta da chegada desses parlamentares.
A última sigla criada sob as regras da legislação anterior foi o PSD, comandado pelo ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. O PSD atraiu parlamentares e tem hoje uma bancada superior a 40 cadeiras.
Vários partidos perderam deputados federais para o PSD, fazendo com que a agremiação tivesse acesso ao fundo partidário e ao espaço da propaganda no rádio e na televisão mesmo sem ter eleito um só deputado federal em 2010.
Os grandes partidos e os aliados do Governo Federal apoiaram o projeto aprovado nesta quarta-feira. O novo partido originário da fusão PPS-PMN, que se chama Mobilização Democrática, corre contra o tempo para não ser alcançado pela nova lei. O partido Rede de Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva e pré-candidata ao Palácio do Planalto, é atingido pela nova lei.
A maioria dos partidos da base governista votou pela aprovação do projeto - o PSB não seguiu o governo na votação. Entre os oposicionistas, apenas o DEM votou a favor da proposta. No total, 240 deputados votaram a favor da aprovação e 30 contra. A maioria dos parlamentares da oposição estavam em obstrução no momento da votação.
 Fonte: cearáagora

quarta-feira, 17 de abril de 2013

O POVO testou: metade das ligações feitas ao Ronda não foi atendida

O POVO ligou para 122 números de contato das viaturas do Ronda e somente 50% das chamadas foram atendidas. Comando atribui situação a problemas técnicos e afirma que caso será solucionado
Quando criado, o programa Ronda do Quarteirão tinha como principal objetivo estreitar os laços entre a Polícia Militar e a comunidade. Na prática, entretanto, essa tentativa de aproximação não está ocorrendo a contento. O POVO ligou para 122 números de contato do Batalhão de Policiamento Comunitário na Capital e Região Metropolitana. O resultado: metade das ligações não foi atendida. Parte dos números estava fora da área de cobertura ou desligado. Noutros, a ligação chamou até cair.

As tentativas de contato foram realizadas entre a manhã do último dia 8 (segunda-feira) e o início da tarde do dia 9 (terça-feira). Cerca de 270 chamadas foram feitas para os números do Ronda. Os contatos estão disponíveis no site da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Em 61 viaturas, as chamadas foram atendidas. Em outras 34, os celulares estavam fora de área ou desligados. Em 27, as chamadas simplesmente não foram atendidas. Nestes casos, outras duas tentativas foram efetuadas, mas também não houve atendimento.

O problema atinge grandes bairros da Capital, como o Conjunto Ceará, que dispõe de duas unidades, ambas sem contato. Uma das pessoas prejudicadas com a situação foi a gerente Mikaela Almeida, de 25 anos, que administra um comércio no bairro. Segundo ela, constantemente ocorrem roubos e furtos na região. Entretanto, é difícil acionar a viatura da área. “Quando nós chamávamos o Ronda, ou dava desligado, ou ninguém atendia. E quando atendiam, na viatura 02, eles mandavam ligar pra 01. Na viatura 01, diziam que era com a 02. E ninguém vinha”, desabafou.

O coronel Paulo Sérgio Braga, comandante do Ronda, adiantou que uma solução para o problema será colocada em prática nos próximos dias. Segundo ele, uma central telefônica será instalada para receber as chamadas transferidas de aparelhos que estiverem desligados. “Dessa forma, outra viatura será enviada”, garantiu. Até que a medida entre em funcionamento, o comandante recomenda que as pessoas acionem a Polícia pelo 190.

ENTENDA A NOTÍCIA

Considerado o principal programa da área de segurança pública do Estado, o Ronda do Quarteirão entrou em operação em 21 de novembro de 2007. Hoje, são 254 áreas, em 43 municípios. Efetivo atual é de 3.665 PMs.
 Fonte: O Povo

Felipão fez última convocação antes da Copa das Confederações


Técnico Luiz Felipe Scolari convocou seleção brasileira para o quinto amistoso sob seu comando

O técnico Luiz Felipe Scolari antecipou em um dia a divulgação da lista de convocados da seleção brasileira para o amistoso contra o Chile, que será disputado no dia 24 de abril no Mineirão, em Belo Horizonte, e voltou a chamar o atacante cearense Osvaldo, do São Paulo, o meia Ronaldinho Gaúcho, do Atlético Mineiro, e o atacante Alexandre Pato, do Corinthians, que buscam uma vaga na equipe para a disputa da Copa das Confederações.

Como o amistoso da próxima semana não está marcado para uma data Fifa, Felipão só chamou jogadores que atuam no futebol brasileiro, assim como aconteceu no último amistoso da seleção - a vitória por goleada de 4 a 0 sobre a Bolívia.

O técnico manteve a base do jogo em Santa Cruz de la Sierra, chamando novamente, por exemplo, Neymar, Paulinho, Alexandre Pato e Ronaldinho Gaúcho. Osvaldo, que entrou bem no segundo tempo contra a Bolívia, pode ganhar mais tempo agora.

“Contra a Bolívia, a atuação da seleção brasileira chegou a superar as expectativas, já que o time sequer treinou. Agora, contra o Chile, tenho esperança de que poderemos realizar outra boa atuação”, projetou o treinador.
 
Reta final

O amistoso contra o Chile será o último antes da convocação da seleção brasileira para a disputa da Copa das Confederações, que será realizada entre os dias 15 e 30 de junho. Este será o quinto confronto da equipe desde o retorno de Felipão. Além do duelo contra a Bolívia, a equipe enfrentou a Inglaterra (derrota por 2 a 1, em Londres), Itália (empate por 2 a 2, em Genebra, na Suíça) e Rússia (empate por 1 a 1, em Londres).

Antes da estreia na Copa das Confederações, porém, a seleção brasileira fará dois amistosos. A equipe vai enfrentar a Inglaterra, em 2 de junho, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e a França, no dia 9, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

A estreia na Copa das Confederações será em 15 de junho contra o Japão, no estádio Nacional, em Brasília. Os outros jogos da fase de grupos serão contra o México, no dia 19, na Arena Castelão, em Fortaleza, e Itália, no dia 22, na Arena Fonte Nova, em Salvador.(Agência Estado)

Convocados

Goleiros
Diego Cavalieri (Fluminense)
Jefferson (Botafogo)
Laterais
André Santos (Grêmio)
Jean (Fluminense)
Marcos Rocha (Atlético-MG)

Zagueiros
Dedé (Vasco)
Henrique (Palmeiras)
Réver (Atlético-MG)

Volantes
Fernando (Grêmio) 
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)

Meias
Jadson (São Paulo) 
Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)
 
Atacantes
Alexandre Pato (Corinthians)
Leandro (Palmeiras)
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)
Osvaldo (São Paulo)
Fonte: Jornal O Povo

Casa Militar envia nota de esclarecimento sobre criação da Coordenadoria Militar

Sobre a Coordenaria Militar da Prefeitura de Fortaleza, criada pelo decreto nº 31.178 e publicado no Diário Oficial de 15 de abril de 2013, a Casa Militar informa que:
O efetivo a ser destinado à Coordenadoria Militar da Prefeitura de Fortaleza será de quatro oficiais e oito praças, totalizando doze pessoas, que deverá atender as funções previstas no decreto nº 31.178.
O quadro anexo, publicado no Diário Oficial, onde consta o efetivo de 100 (cem) servidores corresponde toda a demanda da Casa Militar do Governo, e que em razão da criação da referida Coordenadoria teve de ser alterado e publicado, onde o efetivo anteriormente previsto era de 88 (oitenta e oito) servidores, conforme publicação do Decreto nº 30.916 (DOE nº 097 de 23 de maio 2012).
Coronel PM Joel Costa Brasil
Via Roberto Moreira

Câmara aprova aposentadoria especial para pessoas com deficiência

Com a presença de cadeirantes no plenário da Câmara, deputados aprovaram o projeto de lei que garante aposentadoria especial a pessoas com deficiência. Como foi aprovado também pelo Senado, a proposta segue agora para sanção da presidenta Dilma Rousseff.
Terá direito à aposentadoria especial, pelo Regime Geral da Previdência Social, o segurado que contribuir por 30 anos, se homem, e 25 anos no caso das mulheres, se a deficiência for considerada leve. Daqueles com deficiência moderada serão exigidos 27 anos de contribuição para os homens e 22 anos para as mulheres.
Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que possuam deficiência grave poderão aposentar após 25 anos de contribuição no caso dos homens e 20 anos no caso das mulheres.
Terá direito também a aposentadoria especial a pessoa com deficiência que tenha 60 anos, no caso dos homens, e 55 anos, se for mulher, e tempo de contribuição para a Previdência pelo período mínimo de 15 anos.
A deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP), que é tetraplégica, comemorou a aprovação do projeto. "Esse é um momento histórico para o país", disse emocionada.
Será considerada pessoa com deficiência o segurado do INSS que apresentar restrição física, auditiva, intelectual ou sensorial, mental, visual ou múltipla, de natureza permanente, que restrinja sua capacidade funcional para exercer diariamente a atividade laboral.
Fonte Diário do Nordeste

Cid pede que Ministério da Justiça investigue denúncias de espionagem

images
O Governador Cid Gomes encaminhou hoje (17) ao Ministro da Justiça,  José Eduardo Cardoso, um ofício com uma cópia do discurso proferido  pelo Deputado Eudes Xavier na Câmara Federal em 04/04/2013 e pede que o mesmo seja invetigado .
Cid pede que seja investigado o conteúdo do discurso feito pelo deputado federal Eudes Xavier (PT), que há duas semanas denunciou suposto esquema de espionagem envolvendo membros do Governo do Estado.
“O texto [do discurso] incursiona, de forma irresponsável, pelo terreno das inverdades, o que me leva a dirigir-me a Vossa Excelência, a fim de solicitar que determine rigorosa investigação em torno das alegativas apresentadas pelo Deputado. Na certeza de que Vossa Excelência dará o melhor e mais justo encaminhamento a este pleito, antecipo sinceros agradecimentos”, disse o Governador no ofício.
Fonte Roberto Moreira

PARABÉNS A DEPUTADA ELIANE NOVAIS PELO SEU ANIVERSÁRIO

Parabéns a deputada estadual Eliane Novais pelo seu aniversário muitos anos de vida paz,saúde e felicidades em sua vida e que sua conquista seja ainda mais realizadas. Um abraço e parabéns de seu amigo socialista Marcilio Santiago.





Capotamento na CE-085 deixa 1 morto e 3 em estado grave

Solange Moreira de Oliveira, de 35 anos, capotou e morreu em São Gongalo

Um acidente no município de São Gonçalo do Amarante deixou uma senhora morta e outros 3 em estado grave no fim da tarde da última terça-feira (16).
Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a condutora de um Corsa Classic, Solange Moreira de Oliveira, de 35 anos, capotou e morreu no Km 36 da CE-085. Um carro Celta e 1 Palio, que vinham no sentido oposto, colidiram com o carro da vítima.
3 das 4 pessoas que estavam em um dos carros foram encaminhadas em estado grave ao Instituto Doutor José Frota (IJF). Até a publicação desta matéria, não se tem informações sobre o estado de saúde dos feridos.
Fonte: Diário do Nordeste

REFLEXÃO DIÁRIA At8,1-8 e Jo.6,35-40 PE TULA

Na vida encontramos muitas dificuldades e passamos por muitas crises, mas é sobretudo nesta hora que somos testados na nossa capacidade de fé. Realmente são momentos propícios que nos ajudam a compreender a presença de Deus em nós.
Tudo se tornará possível e saudável contando com a presença de Jesus em nós. Ele não nos desampara um só momento, desde que estajamos convictos de estar mos firmes com ELE.
Sabemos que Jesus veio para cumprir a vontade do Pai, e esta vonatde é que nin guém possa se perder, nem tão pouco vivee na infelicidade, mas possa ter vida plena e vida eterna.
Somos perseguidos quando optamos por ele, assim como foi perseguida no começo a Igreja, e fortalecido pelo Pão da Vida que é Jesus, Ele nos dá forças para enmpreender nossa jornada nesta terra.

LUZ - Pe TULA


MEU JESUS É LUZ DO MUNDO
QUE ILUMINA NOSSA VIDA
UM FAROL INCADESCENTE
NA ESTRADA REFLETIDA

SENDO VERDADEIRA LUZ
QUE NOS TRAZ FORÇA E VIGOR
NA VERDADE SE TRADUZ
NUM ETERNO REFLETOR

O CAMINHOS NECESSITA
DESTA LUZ DO MEU JESUS
E A OS POSSIBILITA
CAMINHAR COM MUITA LUZ

CONFIAMOS NESTA FORÇA
NESTA LUZ QUE É DIVINA
É JESUS QUE NOD AJUDA
A CUMPRIR A NOSSA SINA

FINALMENTE TEMOS LUZ
NO DESERTO DA MISSÃO
CONFIADOS EM JESUS CRISTO
NÓS TEREMOS SALVAÇÃO
Fonte: www.facebook.com/francisco.antoniocavalcanti?hc_location=stream

ONTEM DIA 16 O CAUCAIA ESPORTE CLUBE COMPLETOU 9 ANOS

PARABÉNS! CAUCAIA ESPORTE CLUBE!!

 16 de Abril. Para muitos, essa é uma das datas mais importantes do ano, pois é quando se inicia um novo ciclo, uma nova etapa, renovando as esperanças de dias melhores.
Mas para o torcedor do caucaiense, 16 de abril é muito mais do que o dia da passagem de um ano para o outro. Esse é o dia do aniversário de fundação da Rapousa Caucaiense e para quem é torcedor de verdade, a importância da data e a sensação que ela provoca é semelhante ao aniversário de um filho ou de um grande amor.
Com o slogan “Nasceu para Vencer”, o Caucaia deu seus primeiros passos no de 2004 com muita festa e em sua estréia em competições oficiais, utilizando jogadores da Seleção do município de Caucaia Campeã do Intermunicipal de Futebol de 2002.
A história da Rapousa caucaiense foi escrita com as conquistas de:Vice- Campeão Cearense de Futebol Profissional 3ª Divisão 2006
Campeão Cearense de Futebol Profissional 3ª Divisão 2009
Tetra Campeão Cearense de Futebol Feminino 2008, 2009, 2011 e 2012


Vice-Campeão Cearense de Futebol Feminino 2010 

E mais uma infinidade de feitos inesquecíveis, que construíram a fama de nunca desistir, de contrariar o impossível, ajudando a formar o perfil do torcedor tricolor caucaiense, que ama incondicionalmente esta agremiação, independentemente de quais jogadores estão em campo ou qual é o adversário, o treinador ou o presidente.
Parabéns a todos os torcedores do Caucaia e que este ano de 2013 seja de grandes conquistas e realizações para o nosso clube e também para nossa torcida.
Feliz aniversário e um ótimo ano para todos nós!!
Por Tony Carvalho

terça-feira, 16 de abril de 2013

Amaury Ribeiro para a ABL

Já está tudo certo para o ato de lançamento da candidatura do jornalista Amaury Ribeiro Júnior, autor do livro "A privataria tucana", para a Academia Brasileira de Letras (ABL). Ela ocorrerá no dia 26 de abril, sexta-feira, às 15 horas, na sede do Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro (Rua Evaristo da Veiga, nº 16, 17º andar, Centro). Na sequência, os apoiadores sairão em passeata, acompanhados por um animado bloco carnavalesco, para registrar a candidatura na ABL. Por último, como ninguém é de ferro, haverá uma confraternização etílica na Cinelândia. Todos estão convidados para o ritual dos "imortais". 

Reproduzo abaixo o manifesto de apoio a Amaury Ribeiro, que já conta com mais de 6 mil adesões e ainda está aberto a novos apoios. Não deixe de assinar a petição e de participar do ato irreverente. 

A privataria é imortal - Amaury Ribeiro Júnior para a ABL
Não é a primeira vez que a Academia Brasileira de Letras tem a oportunidade de abrir suas portas para o talento literário de um jornalista. Caso marcante é o de Roberto Marinho, mentor de obras inesquecíveis, como o editorial de 2 de abril de 64:

"Ressurge a Democracia, Vive a Nação dias gloriosos" – o texto na capa de "O Globo" comemorava a derrubada do presidente constitucional João Goulart, e não estava assinado, mas trazia o estilo inconfundível desse defensor das liberdades. Marinho tornou-se, em boa hora, companheiro de Machado de Assis e de José Lins do Rego.

Incomodada com a morte prematura de "doutor" Roberto, a Academia acolheu há pouco outro bravo homem de imprensa: Merval Pereira, com a riqueza estilística de um Ataulfo de Paiva, sabe transformar jornalismo em literatura; a tal ponto que – sob o impacto de suas colunas – o público já não sabe se está diante de realidade ou ficção.

Esses antecedentes, "per si", já nos deixariam à vontade para pleitear – agora - a candidatura do jornalista Amaury Ribeiro Junior à cadeira 36 da Academia Brasileira de Letras.

Amaury, caros acadêmicos e queridos brasileiros, não é um jornalista qualquer. É ele o autor de "A Privataria Tucana" – obra fundadora para a compreensão do Brasil do fim do século XX.

Graças ao trabalho de Amaury, a Privataria já é imortal! Amaury Ribeiro Junior também passou pelo diário criado por Irineu Marinho (o escritor cubano José Marti diria que Amaury conhece, por dentro, as entranhas do monstro).

Mas ao contrário dos imortais supracitados, Amaury caminha por outras tradições. Repórter premiado, não teme o cheiro do povo. Para colher boas histórias, andou pelas ruas e estradas empoeiradas do Brasil. E não só pelos corredores do poder.

Amaury já trabalhou em "O Globo", "Correio Braziliense", "IstoÉ", "Estado de Minas", e hoje é produtor especial de reportagens na "TV Record". Ganhou três vezes o Prêmio Esso de Jornalismo. Tudo isso já o recomendaria para a gloriosa Academia. A obra mais importante do repórter, entretanto, não surge dos jornais e revistas. "A Privataria Tucana" – com mais de 120 mil exemplares comercializados – é o livro que imortaliza o jornalista.

A Privataria é imortal - repetimos!

O livro de Amaury não é ficção, mas é arte pura. Arte de revelar ao Brasil a verdade sobre sua história recente. Seguindo a trilha aberta por Aloysio Biondi (outro jornalista que se dedicou a pesquisar os descaminhos das privatizações), Amaury Ribeiro Junior avançou rumo ao Caribe, passeou por Miami, fartou-se com as histórias que brotam dos paraísos fiscais.

Estranhamente, o livro de Amaury foi ignorado pela imprensa dos homens bons do Brasil. Isso não impediu o sucesso espetacular nas livrarias - o que diz muito sobre a imprensa pátria e mais ainda sobre a importância dos fatos narrados pelo talentoso repórter.

A Privataria é imortal! Mas o caminho de Amaury Ribeiro Junior rumo à imortalidade, bem o sabemos, não será fácil. Quis o destino que o principal contendor do jornalista na disputa pela cadeira fosse o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

FHC é o ex-sociólogo que – ao virar presidente – implorou aos brasileiros: "Esqueçam o que eu escrevi". A ABL saberá levar isso em conta, temos certeza. É preciso esquecer.

Difícil, no entanto, é não lembrar o que FHC fez pelo Brasil. Eleito em 1994 com o apoio de Itamar Franco (pai do Plano Real), FHC prometeu enterrar a Era Vargas. Tentou. Esmerou-se em desmontar até a Petrobras. Contou, para isso, com o apoio dos homens bons que comandam a imprensa brasileira. Mas não teve sucesso completo.

O Estado Nacional, a duras penas, resistiu aos impulsos destrutivos do intelectual Fernando.

Em 95, 96 e 97, enquanto o martelo da Privataria tucana descia velozmente sobre as cabeças do povo brasileiro, Amaury dedicava-se a contar histórias sobre outra página vergonhosa do Brasil - a ditadura militar de 64. Em uma de suas reportagens mais importantes, sobre o massacre de guerrilheiros no Araguaia, Amaury Ribeiro Junior denunciou os abusos cometidos pela ditadura militar (que "doutor" Roberto preferia chamar de Movimento Democrático).

FHC vendia a Vale por uma ninharia. Amaury ganhava o Prêmio Esso...

FHC entregava a CSN por uns trocados. Amaury estava nas ruas, atrás de boas histórias, para ganhar mais um prêmio logo adiante...

As críticas ao ex-presidente, sabemos todos nós, são injustas. Homem simples, quase franciscano, FHC não quis vender o patrimônio nacional por valores exorbitantes. Foi apenas generoso com os compradores - homens de bem que aceitaram o duro fardo de administrar empresas desimportantes como a Vale e a CSN. A generosidade de FHC foi muitas vezes incompreendida pelo povo brasileiro, e até pelos colegas de partido - que desde 2002 teimam em esquecer (e esconder) o estadista Fernando Henrique Cardoso.

Celso Lafer - ex-ministro de FHC - é quem cumpre agora a boa tarefa de recuperar a memória do intelectual Fernando, ao apresentar a candidatura do ex-presidente à ABL. A Academia, quem sabe, pode prestar também uma homenagem ao governo de FHC, um governo simples, em que ministros andavam com os pés no chão - especialmente quando tinham que entrar nos Estados Unidos.

Amaury não esqueceu a obra de FHC. Mostrou os vãos e os desvãos, com destaque para o caminho do dinheiro da Privataria na volta ao Brasil. Todos os caminhos apontam para São Paulo. A São Paulo de Higienópolis e Alto de Pinheiros. A São Paulo de 32, antivarguista e antinacional. A São Paulo de FHC e do velho amigo José Serra - também imortalizado no livro de Amaury.

Durante uma década, o repórter debruçou-se sobre as tenebrosas transações. E desse trabalho brotou "A Privataria Tucana".

Por isso, dizemos: se FHC ganhar a indicação, a vitória será da Privataria. Mas se Amaury for o escolhido, aí a homenagem será completa: a Privataria é imortal!

*****

Fonte: Blog Altamiro Borges