segunda-feira, 2 de maio de 2022

Festa do Trabalhador em Capistrano sobre o comando do Dr. Felipe.

Dr. Felipe Mota resgata a festa que sempre foi realizada pelo seu pai Dr. Motinha na cidade de Capistrano. O pré candidato a deputado estadual Dr. Felipe Mota deverá ter além dos votos do Maciço de Baturite, também pretende ter uma boa votação na região metropolitana nas cidades. Caucaia,Maracanau  e Maranguape, Paracuru.

Caucaia inicia segunda fase da campanha de vacinação contra influenza nesta segunda-feira (2)

A Secretaria Municipal de Caucaia (SMS) inicia, a partir desta segunda-feira (02/05), a segunda fase da campanha contra influenza. A vacinação acontece em todos os 46 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h

Este segundo momento de imunização é destinado aos públicos prioritários, tais como gestantes, puérperas, professores, portadores de comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, rodoviário, urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

O público da primeira fase (crianças, idosos e profissionais da saúde) que ainda não se vacinou ainda poderá receber a vacina durante a segunda fase, que vai até o dia 3 de junho.

*Saiba mais*

A vacina contra a Influenza atua contra os vírus Influenza A (H1N1 e H3N2) e B. A vacina de 2022 sofreu alteração na cepa H3N2, conforme o vírus circulante no ano anterior. O vírus da influenza, assim como o da Covid-19, é uma infecção viral aguda que provoca sintomas de síndrome gripal.


*Documentação necessária*

Todos os grupos deverão apresentar documento oficial com foto. A SMS segue as recomendações do informe técnico do Ministério da Saúde, no que diz respeito à documentação e escolha dos grupos prioritários.
Caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, rodoviário, urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas e funcionários do sistema de privação de liberdade devem apresentar também documento que comprove a vinculação ativa na área.

Pessoas com comorbidades poderão apresentar, além do documento de identificação, qualquer comprovante que demonstre pertencer ao grupo (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica, etc). Pessoas com deficiência permanente deverão apresentar apenas os documentos básicos de identificação, já que a deficiência é autodeclarada.

*Serviço*
Caucaia inicia segunda fase da canal Ana de vacinação contra influenza nesta segunda-feira* 
Data: a partir desta segunda-feira (02/05)
Local: 46 UBSs de Caucaia 
Horário: 8h às 16h

Os mais votados

Evandro Leitão, se for descartado como candidato ao governo, será o deputado estadual mais votado. Para a Câmara dos Deputados, disputam o primeiro lugar, Robério Monteiro (PDT), Domingos Neto (PSD), José Guimarães (PT) e André Fernandes (PL).
Fontr: Roberto Moreira 


O CATEQ lança uma semana completa em comemoração ao Dia do Trabalhador. Com várias ações e benefícios voltados para os cidadãos caucaienses.


CATEQ lança programação especial em alusão ao Dia do Trabalho

Os caucaienses têm a oportunidade de se capacitar e encontrar vagas de emprego de forma gratuita através do Centro de Apoio ao Trabalho, Empreendedorismo e Qualificação (CATEQ). Esse incentivo é fruto da iniciativa da gestão municipal que tem proporcionado amplo apoio aos trabalhadores. E, para celebrar o Dia do Trabalhador (01/05), e incentivar ainda mais a capacitação profissional dos cidadãos, a Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SDST), promoverá no CATEQ, no período de 02 a 06 de maio, no horário de 9h às 15h, a Semana do Trabalhador.

A programação contará com oficinas de preparação de currículo digital, palestras sobre aposentadoria, pré-seleções para grandes empresas, serviços de Atualização do Cadastro Único e também serviços de saúde como aferição de pressão e glicemia. As ações são gratuitas e serão oferecidas 60 vagas por dia.

Para Izabel Calado, secretária executiva da SDST, o destaque das atividades oferecidas é a oficina de preparação de currículo digital, que vai capacitar os candidatos para a criação de um currículo que proporcione mais chances de ser notado na hora da seleção. “Será uma ação inovadora que possibilitará ao trabalhador construir um currículo digital de forma mais adequada e atrativa. Além do arquivo virtual, os participantes da oficina também poderão receber o currículo impresso. São mais chances de mostrar as habilidades dos candidatos”. 

Para participar das atividades da Semana do Trabalhador, basta o cidadão comparecer à sede do CATEQ com documentos oficiais com foto e atualizar o cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Caucaia.

*Saiba mais sobre o CATEQ*

O prédio do CATEQ também abriga o Sine Municipal de Caucaia e dispõe de uma ampla estrutura que abriga um auditório com capacidade para 20 pessoas. No CATEQ, os caucaienses, além do atendimento do SINE, os cidadãos podem participar de oficinas profissionalizantes e podem participar de projetos específicos como programa Caucaia Empreendedora, projeto que oferece suporte técnico e cursos de qualificação a quem busca empreender e se destacar no mercado, e o Ninho de Empreendedores, com curso na área de Tecnologia da Informação. 

*Serviço*
Oficina de preparação de currículo digital
Horário: 9h às 15h
Local: CATEQ, localizado à rua 15 de Novembro, 1478, Centro de Caucaia (em frente ao Banco do Nordeste).

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...