sábado, 1 de dezembro de 2012

ALIANÇA DO PT COM O PSB Deputados petistas não querem romper



O PT cearense não romperá com o Governo do Estado, como deseja a prefeita Luizianne Lins. A direção nacional do partido ouviu todos os lamentos do grupo perdedor das eleições municipais em Fortaleza, mas não esboçou reação positiva à pretensão da prefeita, estimulando, com o seu silêncio, os líderes das demais tendências petistas cearenses a discutir, mesmo informalmente, uma posição contrária ao do rompimento.

Luizianne Lins, Rui Falcão e Artur Bruno, um dos que defendem a manutenção da aliança com o PSB, respeitando a bancada municipal FOTO: TUNO VIEIRA

Prevalece, no momento, a proposta vista como menos ofensiva à prefeita, uma das principais lideranças da agremiação e presidente do diretório estadual, de o PT tratar, com o governador Cid Gomes, uma repactuação da aliança. Um sofisma, na verdade. A maioria quer fazer voltar a situação anterior à recente disputa pela Prefeitura da Capital, embora com atenções voltadas para as eleições estaduais de 2014, sem o envolvimento da própria Luizianne, em razão da profundidade do fosso aberto com as discussões entre ela e Cid.

Esse grupo que isola a prefeita, trabalhando, nos bastidores, para evitar um esgarçamento maior na relação institucional com o PSB local tem, implicitamente, o apoio do comando central da agremiação, cuja orientação transmitida é a de desenvolver esforços no sentido de ajudar na manutenção das alianças nacionais, em que está na primeira fila, ao lado do PMDB, o partido do governador, ambos publicamente, comprometidos com a reeleição da presidente Dilma Rousseff, apesar da movimentação do governador pernambucano, Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, sugerindo estar com pretensões de chegar já ao Planalto.

Maioria
O diretório estadual do PT, onde a questão do rompimento da aliança no Ceará deverá ser discutida, ainda não tem data para se reunir, embora alguns defendam que isso deva acontecer imediatamente após o encontro do diretório nacional, nos dias 7 e 8 próximos, em Brasília.

A previsão de outros leva o evento para o início do próximo ano quando a presidente estadual já não mais for prefeita, consequentemente, com menos força para defender o seu propósito, inadmissível pela maioria dos seus companheiros de sigla, fora do espaço municipal.

Na agenda de discussões da cúpula nacional petista, em Brasília, nesta semana, não consta o problema do Ceará, nem de qualquer outro Estado. A pauta é eminentemente nacional. É possível até que a própria Luizianne venha a suscitá-lo, mas o sentimento dos cearenses outros, participantes daquele agrupamento, é de deixar o debate restrito à instância local, onde a prefeita será vencida pela união de deputados estaduais e federais.

No plano municipal, mesmo fazendo restrições, os petistas defensores da manutenção da aliança com o Governo cearense não questionam a posição adotada pelo partido em relação à administração de Roberto Cláudio, a partir do próximo mês. Além do fato de o controle do diretório municipal ser da prefeita e a derrota nas urnas ter encaminhado o partido para a oposição, acrescente-se ser esse gesto um trunfo dos que a isolam na esfera estadual, para dizerem que não estão espezinhando-a.

Denúncia
Trinta e cinco dias depois de conhecido o resultado da eleição que garantiu a vitória de Roberto Cláudio, o PT, como prometeu o seu candidato derrotado Elmano de Freitas, não apresentou a comprovação de vício na eleição, por compra de votos e outros delitos.

A denúncia sobre motos da Polícia Militar encontradas entre os dias 5 e 30 de outubro em um depósito, supostamente para retirar o policiamento das ruas e deixar livres os pretensos fraudadores do pleito, não tem consistência, no entender do procurador eleitoral, Márcio Torres que, mesmo assim, recomendou a abertura de investigação pela promotora da 114ª zona eleitoral, Janimeire Benevides.

Pela contundência da denúncia, a expectativa que criou junto aos incautos e no seio da própria agremiação, o PT, na pessoa do então candidato Elmano de Freitas, bem como o PR, do ex-governador Lúcio Alcântara e do Professor Mourão, que era o vice, avalista da denúncia, precisam vir a público, com ou sem os elementos probatórios, dar satisfações para que não fiquem com suas honras tingidas.

EDISON SILVA


Fonte Diário do Nordeste

Anastasia - Foi no mes de dezembro



Governador Cid Gomes convida governadores

“Estamos convidando, nessa semana, todos os governadores para uma reunião”, adianta Cid Gomes

O governador Cid Gomes reagiu ontem, com indignação, ao veto parcial da presidente Dilma Rousseff, à nova lei de distribuição dos royalties. “Eu penso que a gente não deve se conformar com isso. Acho que a presidenta foi induzida ao erro”, protestou Cid Gomes, ao conclamar os 23 governadores dos Estados prejudicados com a medida, para uma mobilização geral, com o objetivo de alterar, no Congresso, a Medida Provisória que regulamenta os vetos. 

“Nós estamos convidando, nesta semana, todos os governadores para uma reunião para a gente avaliar qual vai ser nossa estratégia”, declarou o chefe do executivo cearense, ao anunciar o encontro para a próxima terça-feira, dia 04, em Brasília. Apesar de reconhecer que será difícil o Congresso derrubar o veto de Dilma, Cid Gomes avalia que há ainda a possibilidade da MP ser emendada no Congresso, que é quem detém prerrogativas “para rever algumas coisas”. 
Ele sugeriu ainda, os Estados a ingressarem, conjuntamente, com recursos judiciais contra a medida. “Não podemos ter dúvida sobre isso”, alertou o Cid, destacando que “já tem dia, hora e local a reunião dos governadores para discutirmos esse veto”!

Guaramiranga recebe prova mais charmosa do Nordeste

A praça central de Guaramiranga ficou lotada na manhã deste sábado (01) para acompanhar a largada da 6ª edicão da Corrida de Guaramiranga. Com termômetros marcando 15º e com uma leve chuva, os 1000 competidores inscritos disputaram a prova que foi dividida entre as categorias de 2,5km, 5km e 10km, no masculino e feminino.
Com termômetros marcando 15º e com uma leve chuva, 1000 competidores inscritos disputaram a prova. FOTO: Wilton Rodrigues. 
O percurso da prova foi em direção à cidade de Pacoti e reuniu participantes de várias idades, famílias, grupo de amigos, além das equipes de assessoria esportivas, que desfrutaram de clima ameno (clima típico da região serrana) e uma bela paisagem.
Um dos destaques da prova foi Dicson Falcão, atleta da KM Assessoria Esportiva, que faturou a categoria de 10 quilômetros. Ele completou o percurso em com 33min 58seg, garantindo o pentacampeonato, já que ganhou as últimas cinco edições da corrida.
"É uma satisfação muito grande vencer a 6ª edição da Corrida de Guaramiranga. Isso prova que o treinamento está valendo a pena. Esse frio da serra realmente é um atrativo diferente. O clima é mais ameno, a temperatura do corpo não eleva tanto e isso é um fator positivo", comentou Dicson, que participa de competições de corrida desde os nove anos de idade.
Vencedores da categoria 10 Km. FOTO: Wilton Rodrigues.
Nas categorias femininas, as campeã foram Aldenora Pereira, 14min 57seg (2,5km), Maria Barbosa de Lima, 22min 24seg (5km) e Tatiana  V. Gomes, 44min 53seg (10km).
Família presentes no evento
Além do clima, uma outra característica da Corrida de Guaramiranga, é a grande presença de famílias, que comparecem a prova considerada a mais charmosa do Nordeste. "Esse ano a corrida estava perfeita. O percurso foi muito bom e sem o sol, ficou uma sensação muito agradável. O clima, a paisagem, o astral dos competidores e a grande quantidade de família, são os pontos positivos da prova aqui em Guaramiranga. Eu mesma trouxe meus filhos e meu marido. Aqui é muito tranquilo. aproveito a corrida e passo o fim de semana para relaxar", cometou a competidora Milca Santiago.
O organizador da corrida, Victor Erberelli comemorou o sucesso do evento. “Tivemos corredores de todas as idades, tanto que um garoto de 9 anos completou a prova de 10km. Outro ponto positivo foi que batemos a meta de 1.000 participantes uma semana antes do fim do prazo de inscrições”, concluiu.
Confira a classificação geral
2.5 km  
Masculino
1º Francisco Jozenir de Freitas Lima - 10m 31ss
2º Anderson monteiro dos Santos - 10m 45 ss
3º Sérgio Espínola - 11m 29ss
Feminino
1º Aldenora Pereira - 14m 57ss
2º Rosane Holanda Soares Dantas - 17m 50ss 
3º Luma Studart Fontenele - 18m 21ss
5 km  
Masculino
1º Anjeferson (Boca) - 16m 52ss
2º Sebastião Pereira da Silva - 18m 10ss
3º Rogério do Nascimento da Costa  - 18m 11ss
Feminino
1º Maria Barbosa de Lima - 22m 24ss
2º Rafaella Moreira Dutra - 22m 43ss
3º Maria do Socorro A. Bezerra - 23m 52ss

10km
Masculino
1º Dicson Peixoto Falcão - 33m 58ss
2º Dioclécio Rodrigues Santana - 34m 45ss 
3º José Edilbergson S. Rodrigues - 35m 49ss

Feminino
1º Tatiana V. Gomes - 44m 53ss
2º Berenice V. da Silva - 48m 05ss
3º Francisca Augusta Barbosa - 49m 01ss
Fonte: Diário  do Nordeste

Ciro Gomes volta a ser cotado para Ciência e Tecnologia



O nome do ex-ministro Ciro Gomes volta a ser cotado para assumir uma pasta no governo Dilma Roussef a partir de 2013.
O PMDB e PSB estão em intensas conversações sobre as pastas de Educação e Ciência e Tecnologia.
Com a redução da probabilidade de Gabriel Chalita assumir o MCT,  Ciro Gomes voltou ao balcão de apostas.
O vice-presidente Michel Temer, segundo interlocutores peemedebistas, se sentiria prestigiado se Chalita fosse para o MEC.
Para o PSB do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a reconquista do MTC resolveria uma inadiável questão interna: acomodaria Ciro, que não quer mais voltar ao Congresso.
*Com Poder Online.
Fonte: http://www.cearanews7.com.br

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

#Inauguração> ZPE será inaugurada em 15 de dezembro sem a presença da Dilma

Cid Gomes informou ainda que está descartada a presença de Dilma Rousseff na cerimônia que marcará o início das operações da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Pecém. Segundo ele, a presidente descartou essa possibilidade, pelo fato de estar vindo de uma outra viagem, e isso tornaria a agenda muito cansativa. Desta forma, o governador disse que pretende agora realizar o evento da ZPE um dia antes da chegada da presidente, no dia 15 de dezembro.


Outro empreendimento que o chefe do Executivo estadual pretendia inaugurar na visita de Dilma Rousseff era a termelétrica da MPX no Pecém, do empresário Eike Batista. Conforme Gomes, a MPX informou que o primeiro forno da termelétrica já poderia ser inaugurado, mas a presidente também descartou a possibilidade desse evento.

SÉRGIO DE SOUSA
Via Blog de Caucaia

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Três cidades cearenses correm risco de surto de dengue

O Ministério da Saúde divulgou, nesta trerça-feira, um boletim epidemiológico da situação da dengue no país. Três municípios ceareses estão em risco de surto de casos de dengue e oito estão em situação de alerta.
Os municípios em risco de surto são: Quixadá, Tejuçuoca e Baturité.
Em alerta: Caucaia,Tauá, Canindé, Horizonte, Quixeramobim,Parambu,Pacatuba e Crateús.
As cidades classificadas como de risco apresentam larvas do mosquito em mais de 3,9% dos imóveis pesquisados. É considerado estado de alerta quando menos de 3,9% dos imóveis pesquisados têm larvas do mosquito, sendo o índice considerado satisfatório quando está abaixo de 1% de larvas do Aedes aegypti.
Neste ano, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado,  50.667 casos de dengue foram confirmados até o dia 23 de novembro.
Via Roberto Moreira

DR.WASHINGTON E PAULO GUERRA NA ENTREGA DA MINHA CASA E MINHA VIDA

Na manhã desta terça feira 27 de Novembro a dupla Dr.Washington e @[1578313174:2048:Paulo Guerra Guerra], participar de mais uma reunião de entregas da minha Casa e Minha vida no Grêmio de Caucaia felicidades da quelas pessoas que ali se encontrava em saber que a partir de hoje sua vida iria mudar pois todos ali iria realizar o seu sonho de ter a sua casa própria.













Na manhã desta terça feira 27 de Novembro a dupla Dr.Washington e Paulo Guerra Guerra, participar de mais uma reunião de entregas da minha Casa e Minha vida no 
Grêmio de Caucaia felicidades da quelas pessoas que ali se encontrava em saber que a partir de hoje sua vida iria mudar pois todos ali iria realizar o seu sonho de ter a sua casa própria.

PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS PARA DIGITAÇÃO DO CADSUS - CADASTRO ÚNICO DO SUS


Se voçê é um estudante de escolas do município da Caucaia com potencial e vontade de fazer parte do Programa  de estágio da Prefeitura do município de Caucaia estará aberto processo seletivo no próximo Sábado, dia 01.12.2012 para participação nas digitações do CADSUS - Cadastro Único do SUS.

As inscrições serão realizadas na Escola de Ensino Fundamental Maria Dolores Menezes de Almeida, localizada na Rua da Consolação, nº. 45 - Novo Pabussu a partir das 08h.
Horário para realização das provas: 09h às 10:30h e das 10:30h às 12h.

Conheça os Pré Requisitos:

Estudante de nível médio regular de Escola Pública no município de Caucaia;
Ter no minimo 16 anos completos;
Ter noções de  informatica;
Esta devidamente matriculado e cursando 1º e 2º ano.

Horários de Estágio:

08h às 11h;
12h às15h;
15h às 8h;
18 às 21h.

Valores: Bolsa auxilio: R$ 230,00 e o Auxilio Transporte: R$ 20,00

O processo seletivo será realizado no próximo Sábado, haverá a aplicação de prova de informática (noções básicas)
Documentação Necessária: RG - CPF - Comprovante de Residência

Parceria: Centro de Integração Empresa Escola


Fonte: secretariadesaudecaucaia.blogspot.com.b

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

FEIJOADA BENEFICENTE


Feijoada Beneficente dia 02/12 a parti do meio dia na quadra do Colégio Sonho meu Parque Soledade em prol a ajuda de custo para André de 10 anos que vai representar nosso Estado em São Jose dos Campos em São Paulo tel: 33423833 Leila
6º copa de taekwndor que vai acontecer dias 25/26/27 de Janeiro.

Vereador Deuzinho já colocou no seu Facebook sobre sua despedida no penúltimo dia de sessão

AMANHÃ, PENÚLTIMO DIA DE SESSÃO ORDINÁRIA DESTE MANDATO, COMEÇO MINHAS DESPEDIDAS DA CÂMARA DE CAUCAIA... FOI MUITO BOM E SAIO DE CABEÇA ERGUIDA E COM A CONSCIÊNCIA TRANQUILA. MUDEI O JEITO DE FAZER POLÍTICA NO PODER LEGISLATIVO CAUCAIENSE. VOU CONTINUAR NOSSO TRABALHO NOUTRO CANTO... OBRIGADO A TODOS CAUCAIENSES PELO CARINHO, APOIO E AOS 12 ANOS DE MANDATO #TAMUJUNTO SEMPRE...
AMANHÃ, PENÚLTIMO DIA DE SESSÃO ORDINÁRIA DESTE MANDATO, COMEÇO MINHAS DESPEDIDAS DA CÂMARA DE CAUCAIA... FOI MUITO BOM E SAIO DE CABEÇA ERGUIDA E COM A CONSCIÊNCIA TRANQUILA. MUDEI O JEITO DE FAZER POLÍTICA NO PODER LEGISLATIVO CAUCAIENSE. VOU CONTINUAR NOSSO TRABALHO NOUTRO CANTO... OBRIGADO A TODOS CAUCAIENSES PELO CARINHO, APOIO E AOS 12 ANOS DE MANDATO #TAMUJUNTO SEMPRE...
Fonte: https://www.facebook.com/deuzinho.filho.7


ATACADÃO COMEÇOU A RECEBER OS CURRÍCULOS


Como o Blog tinha divulgado que o escritório do Atacadão iria começa a receber os currículos essa semana logo cedo fui conferir e conversei com o Alexandre responsável pelo os recebimentos do currículo e ele me adiantou que já estava recebendo sim os currículos tanto no escritório como pelo o site : http://www.atacadao.com.br. Em tão já sabe povo Caucaiense o escritório fica localizado na Rua Francisco Sales próximo ao Grêmio de Caucaia ao lado da Ouvidoria do Município.

Cid Gomes não terá problemas com o PSB para 2014

O governador Cid Gomes está ciente de que terá dificuldades para permanecer no PSB ao lado de seu irmão, o ex-ministro Ciro Gomes.
A edição desta semana da revista Veja traz informação de que o governador Eduardo Campos (PE) é candidato ao Planalto em 2014.
Campos, que é também presidente nacional do PSB, não aceitará dissidências no partido e Cid não abre mão de apoiar à reeleição da presidente Dilma.
META É ENQUADRAR
Eduardo Campos usará o tempo do PSB no rádio e TV para se tornar conhecido nacionalmente. Quanto às resistências de Cid a seu nome, espera o melhor momento para conversar.
Com jeito, tentará superar as querelas do passado, quando rifou a candidatura de Ciro ao Planalto.
Fonte: http://www.cearanews7.com.br

domingo, 25 de novembro de 2012

O consórcio político – eleitoral do PSB – PMDB e a sua dependência dos interesses do Planalto para 2014. E o fator Ciro Gomes?

O governador Cid Gomes (PSB) tem o controle da maior condomínio administrativo – partidário a frente do executivo do Governo estadual. A imensidão dessa base de apoio, já traz uma disputa de punhais silenciosos, onde o ex – ministro Ciro Gomes (PSB) trabalha pelo lançamento do ministro dos Portos, o ex – prefeito de Sobral Leônidas Cristino, para a sucessão estadual de 2014, em detrimento da aliança do PMDB com o chefe do executivo estadual.

O senador Eunício Oliveira (PMDB) não espera em vão a decisão interna na executiva estadual do Partido Socialista Brasileiro, em seu favor ou em reconhecimento do seu valor estratégico, como candidato natural do governador Cid Gomes, para sucessão estadual de 2014. Isso já causa uma rachadura na frágil aliança do PSB com o PMDB, onde ambos estão à frente da administração pública da Prefeitura de Fortaleza (2013 – 2016). A disputa pela presidência da Câmara Municipal de Fortaleza pode ser o início do deslocamento do PMDB, para bem distante dos interesses eleitorais do governador Cid Gomes (PSB), já para o pleito eleitoral de 2014.

Cid Gomes está refém das negociações do governador Eduardo Campos (PSB) e da presidente Dilma Rousseff (PT) para sucessão presidencial de 2014. A cúpula nacional do Partido Socialista não aceita dissidência entre os seus quadros, por isso o presidente estadual da seção do Ceará, o engenheiro Cid Gomes, somente vai chancelar a decisão do circulo duro sobre o comando do cearense: o ex – ministro Roberto Amaral, o eterno aliado do governador de Pernambuco.

O consultor político Luiz Cláudio Ferreira Barbosa

Eunício Oliveira espera a decisão final para reedição da aliança nacional entre o PT e o PMDB para reeleição da chapa majoritária da presidente Dilma Rousseff (PT) e do seu atual vice – presidente Michel Temer (PMDB). Os peemedebistas cearenses já começaram um movimento para diminuir as arestas com a direção nacional do Partido dos Trabalhadores, visando a construção de uma chapa majoritária para Governo estadual com apoio do Planalto.

O ex – deputado federal Ciro Gomes (PSB) procura fortalecer a pré – candidatura do ministro Leônidas Cristino, para a sucessão estadual, como indicação do Partido Socialista Brasileiro seção local, em detrimento do interesse do maior aliado na seara política estadual: o PMDB do senador Eunício Oliveira.

Ciro Gomes não vai aceitar os rearranjos da política nacional, como orientação definitiva das decisões internas do PSB estadual. A vitória do deputado estadual Roberto Cláudio (PSB), no pleito eleitoral de Fortaleza em 2012, foi fruto de orientação interna de acordo com os interesses privados dos irmãos Gomes, com base no xadrez partidário estadual, em detrimento do enfoque nacional. O modelo da vitória do Ciro Gomes no pleito eleitoral de 2012, já é matriz ideológica dos irmãos Gomes, para o pleito eleitoral de 2014.

Fonte: luizclaudioferreirabarbosa.blogspot.com.br

Conheça as imagens que representarão Fortaleza e as demais sedes brasileiras na Copa 2014

Em animada cerimônia, realizada na tarde desta domingo (25), no Castelão, foi apresentado oficialmente a imagem que representará Fortaleza na Copa do Mundo 2014.
A cerimônia contou com grandes telões de LED e a presença dos sanfoneiros Ítalo e Renno.
O pôster será usado na promoção nacional e internacional da capital cearense. “Retratamos de forma inequívoca a importância da Copa 2014 para a economia cearense. A partir da Arena Castelão, será possível que o Brasil e o mundo conheçam as nossas belezas naturais, a nossa cultura, e que, definitivamente, o Ceará se fortaleça da rota do turismo nacional e internacional”, disse o secretário especial para a Copa no Ceará, Ferruccio Feitosa.
Segundo a Secopa, a imagem retrata a paixão pelo futebol, utilizando elementos em destaque, como o estádio, uma imensa bola em movimento no céu, contendo os principais monumentos da cidade. Outra intenção foi representar, com as texturas e os traços utilizados, uma cidade moderna, mas que preserva suas tradições.
Veja o poster de Fortaleza:
Confira os posteres de todas as cidades:

Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 Sede Fortaleza Veja o Pôster


Nesse domingo o Secretário Especial da Copa Ferruccio Feitosa mostrou o pôster  O programa do Pôster Oficial da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ é composto por duas vias. A primeira delas, o Pôster Oficial, é desenvolvido pela FIFA e pelo Comitê Organizador Local (COL). A outra via serão os 12 pôsteres das Sedes (um em cada sede), desenvolvida pelas próprias cidades sedes, seguindo a aparência geral gráfica do Evento.

Cearense ganha o Concurso Top Model da Record

Eis a cearense Camila Andrade, que ganhou, nesta tarde de domingo, o concurso “To Model”, da Rede Record e que, por um ano, terá contrato de R$ 150 mil para representar a grife da Ana Hickmann. O resultado saiu no programa “Tudo é Possível”, apresentado por Ana.
Nossos parabéns para Camila, que, com certeza, deixa orgulhosos seus pais, Evandro e dona Maria do Socorro.
(Foto – Paulo MOska)
Via Blog Eliomar