sábado, 30 de julho de 2011

Cid e Luizianne unidos pela Copa 2014

A prefeita Luizianne Lins (PT) e governador Cid Gomes (PSB) antes da festa do sorteio das eliminatórias da Copa 2014, neste sábado, na Marina da Glória, no Rio.
Com eles, nessa foto, no estande de Fortaleza, o secretário especial da Copa, Ferrucio Feitoza, o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, o senador Inácio Arruda (PCdoB) e Arialdo Pinho, este o chefe da Casa Civil que sempre3 anda ás turras com a prefeita em seu twitter.
Mas aqui todo mundo agora prometer ser um só time para preparar a Copa em Fortaleza.
Com eleição 2012 passando nesse meio de campo.
Fonte: Blog Eliomar
(Foto – J. Demetrius-RJ)
* VEJA OS GRUPOS DAS ELIMINATÓRIAS DA COPA 2014 CLICANDO aqui.

Os Blogs unidos

REPERCUSSÃO POSITIVA: COBERTURA DO II EVANGELIZAR EM JUAZEIRO DO NORTE



Quando o trabalho é bonito o resultado vem quando menos você espera, depois da cobertura feita pela Cauípe Fm 104,9 na abertura dos festejos do centenário de Juazeiro
do Norte no II Ev
angelizar com Pe. Reginaldo Manzotti, os principais blogs e blogueiros
do município de Caucaia noticiaram de forma positiva o trabalho realizado pela equipe da emissora. Aos nossos
amigos blogueiros o nosso muito obrigado.

Secretaria de Saúde realiza Semana da Amamentação

Secretaria de Saúde realiza Semana da Amamentação


Para estimular as mães a amamentar, a Secretaria de Saúde de Caucaia lança, nesta segunda-feira, dia 1º de agosto, a Semana da Amamentação. Diversas unidades de saúde do município contarão com ações de divulgação da prática, que traz tantos benefícios para o bebê e para a mãe. Serão palestras, rodas de conversas, vídeos e distribuição de material informativo.
A abertura da Semana da Amamentação será realizada no Hospital e Maternidade Santa Terezinha, às 8h30 de segunda-feira. As ações serão realizadas nas seguintes unidades, de 2 a 5 de agosto:
Local
Dia
Horário
Planalto Caucaia
02.08
Tarde
Parque Potira
02.08
Manhã
Nova Metrópole
03.08
Tarde
Araturi
04.08
Manhã
Cumbuco
05.08
Manhã
Catuana
05.08
Manhã









 O leite materno é um alimento completo. Isso significa que, até os seis meses, a amamentação não deve ser complementada com outros alimentos (chá, suco ou outro leite). Depois disso, a amamentação deve ser complementada com outros alimentos. É bom que o bebê continue sendo amamentado até dois anos. Para a mãe, a amamentação reduz o peso mais rapidamente após o parto, ajuda o útero a recuperar seu tamanho normal, diminuindo o risco de hemorragia de anemia após o parto, reduz o risco de câncer de mama e de ovário e reduz o risco de Diabetes.

GREC Grêmio de Caucaia em Festa

Hoje foi motivo de festa para os fundadores do GREC Grêmio Recreativo e Estudos de Caucaia, pois sobre o comando do Dr. Mota Pontes o Grêmio agora contará com um auditório para eventos e reuniões. Com a presença do Prefeito Washington e o Vice Paulo Guerra e o Senador Pimentel e o Deputado Federal  Vicente  Arruda e convidados foi feita uma solenidade de inauguração do auditório que leva o nome do atual presidente Dr. Mota Pontes.


A Dupla Washington Góis e Paulo Guerra

O prefeito Washington Góis antecipou antes das conversões de Julho de 2012. Confirmando sua pré-candidatura a reeleição para o ano de 2012, a pergunta ficou logo no ar quem será o vice como diz o ditado time que esta ganhando não se mexe e sim contrata mais atletas para fortalecer a equipe provavelmente a dupla que o povo elegeu não se separa e vão juntos concorre com os demais candidatos à prefeitura de Caucaia.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Agora é verdade

Confirmado] Prefeito Washington Góis é pré-candidato a reeleição

Prefeito Washington Góis e Governador Cid Gomes

Foi confirmado agora a pouco o que atual Prefeito de Caucaia, Washington Góis, é pré-candidato a reeleição nas eleições municipais de 2012.
Washington Góis é o primeiro pré-candidato confirmado ao pleito em 2012. Ainda não foi anunciado o vice da chapa.

SETEM Capacitando o povo de Caucaia

SETEM nas comunidades - Dessa vez foi no Tabapuá

Palestra: Conhecendo a SETEM -  28/07/2011



A comunidade interagindo.

Duvidas sobre MEI


Maria Cunha moradora do bairro, dando seu testemunho sobre a Secretaria de Trabalho

Primeira Dama Ester Góis na Festa de Ferias da Igreja Batista

Nessa Quinta Feira Primeira dama Ester Júlia foi á festa de férias das crianças na igreja Batista no Planalto Caucaia. A primeira dama foi bastante acolhida pela as crianças. 


Prefeito visita obras no Municipio

Nessa Quinta Feira o Prefeito Dr. Washington visitou as obras que esta sendo realizada na cidade de Caucaia foi a te o metrópole cinco visitou as obras da creche escola que esta sendo feita e foi ate as ruas que estão sendo calçamentada.,   O prefeito visitou ontem a onde esta sendo a contenção do mar no Icaraí. Ontem os moradores do metrópole cinco agradecia o prefeito pelo o calçamento e a escola creche que esta sendo feita naquela localidade.




Aulas no IFCE começam dia 1º de agosto

Será realizada, nesta segunda-feira, dia 1º de agosto, a aula inaugural do curso pró-técnico do Campus Avançado de Caucaia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE). O curso contará com a participação de 400 alunos da rede pública do município. A abertura do curso será realizada às 8 horas, no instituto que fica na Rua 15 de outubro, s/n, atrás do Fórum.

O campus avançado de Caucaia é uma grande conquista para os jovens do município. A instituição atenderá a demanda de mão-de-obra especializada para atender a necessidade do Complexo Industrial do Pecém, através da oferta de cursos de nível técnico em Eletroeletrônica, Metalurgia e Petroquímica.

circuito cearense Caucaia recebe feras do skate

Suênio Campos, que venceu todas as etapas anteriores, é um dos favoritos para a disputa do fim de semana

Clique para Ampliar
Circuito Estadual foi homologado pela CBSk e agora, consequentemente, garantirá vagas para os atletas cearenses no Brasileiro de Skate do próximo ano 
FOTO: NATINHO RODRIGUES

Neste fim de semana, o Circuito Cearense de Skate aporta no município de Caucaia para a 4ª etapa do certame estadual de 2011. Ao aproximar-se da metade do circuito, a etapa será decisiva para o desenrolar da competição. Isolado na liderança, o atleta Suênio Campos poderá consolidar sua boa fase e sepultar de vez os planos de seus adversários que ainda sonham em tirar de suas mãos o título que parece inevitável. Lembrando que Suênio venceu todas as etapas realizadas até agora e segue firme na liderança.

Contudo, os atletas Willian Doug e Anderson Resende, respectivamente, segundo e terceiro do ranking, mantêm as esperanças e estão confiantes, pois, sabem que o circuito é longo e muita coisa ainda pode acontecer. Mas não é apenas Suênio que tem o gostinho de ficar invicto no circuito. Ronaldo Tucano e a sobralense Edilândia Pepeta também estão isolados na liderança das categorias Grand Master e Feminino 1 tendo vencido as três etapas já realizadas.

Favoritos
Também possuem chances de pódio Steferson Tavares, o líder do ranking na categoria Amador 2. Na Iniciante, Ramon Rocha aparece como o atleta mais regular do circuito e também é o atual líder do ranking. Na Mirim "o bicho tá pegando"! A briga pela liderança está entre Lucas Rabelo, que venceu duas etapas e é o líder, e Nenen, que chega embalado por uma vitória empolgante na 3ª etapa e também soma dois bons resultados. E ainda tem a revelação do skate feminino, Raiana Lopes, que além de líder em sua categoria, a Feminino 2.
Fonte: Diário do Nordeste

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Conferência discute Assistência Social em Caucaia


O Governo Municipal de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Combate à Fome, e o Conselho Municipal de Assistência Social realizam, nos dias 28 e 29 de julho, a VI Conferência Municipal da Assistência Social, que tem como objetivo discutir propostas de aperfeiçoamento das políticas públicas de Assistência Social em Caucaia. A abertura do evento será realizada dia 28, quinta-feira, às 15 horas, no auditório da Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias (Rua 15 de novembro, 1404 – Centro).

Tendo como tema “Consolidar o SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e valorizar seus trabalhadores no âmbito municipal”, a conferência vai reunir lideranças comunitárias, gestores e profissionais que trabalham na área para avaliar os avanços nas políticas públicas do município e propor melhorias. Para preparar participantes para a conferência, foram realizadas 10 pré-conferências, nas localidades: BR-222, BR-020, Região Praia, Metrópole, Jurema, Parque das Nações, Guadalajara, Grilo, Padre Júlio Maria e Sede.
Fonte: Blog de Caucaia

Deputados apresentam projetos sem influência

Institui o "Dia do atleta amador" no Estado do Ceará, considera de Utilidade Pública a Sociedade Israelita Sefaradi do Ceará (SISEC), reconhece o município de Caucaia como a Capital do Surf e Kitesurf do Estado. Esses foram alguns dos projetos de leis aprovados nos seis primeiros meses de trabalhos da Assembleia Legislativa.
Das 85 propostas aprovadas, grande parte se destina à denominação de espaços públicos, institui datas comemorativas e considera de utilidade pública associações e fundações. Cerca de 14 projetos de lei tratam de instituir o dia ou a semana para alguma atividade.
Algumas proposituras chegam a ser praticamente iguais, como os das deputadas Bethrose (PRP) e Fernanda Pessoa (PR). Enquanto o projeto de Bethrose institui a semana estadual de mobilização para busca e defesa da criança desaparecida, a propositura de Fernanda Pessoa cria a semana da criança desaparecida. Ambas foram aprovadas.
Os deputados Heitor Férrer (PDT) e Inês Arruda (PMDB) apresentaram projetos sobre bullying. O projeto do pedetista foi rejeitado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação e as proposituras de Inês Arruda foram acatadas em plenário.

Títulos
Existem projetos denominando escolas públicas, Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) e rodovias estaduais. Os que concedem título de cidadão foram em menor número, apenas dois. Porém, dez projetos aprovados consideram de utilidade pública associações e fundações.

Já os projetos de indicação foram deliberados em menor número, apenas 67. Desses, até o momento, nenhum foi aproveitado pelo Executivo.
Fonte: Diário do Nordeste

10º Encontro das Velas em Caucaia

jangadas e paquetes

10º Encontro das Velas em Caucaia


Clique para Ampliar
O evento reúne embarcações, entre jangadas e paquetes, em quatro baterias
ANDRÉ LIMA

Fortaleza. As festividades em homenagem a São Joaquim, Santana de Iparana e São Pedro, o padroeiro dos trabalhadores que tiram o sustento da pesca, prosseguem no próximo domingo, nas praias do Litoral Oeste. A 10ªedição do Encontro das Velas reunirá 33 embarcações, entre jangadas e paquetes, distribuídas em quatro baterias.

A primeira bateria, de jangadas grandes, começa às 9 horas e sai da Praia das Goiabeiras. A segunda sai da Praia do Leblon, na Barra do Ceará, com paquetes grandes. A terceira e a quarta, com paquetes médios e pequenos, parte da Praia dos Dois Coqueiros, em Iparana.

O desfile termina na Praia da Duna, em Iparana, onde realizar-se-á a festa de confraternização dos 80 tripulantes das embarcações, com distribuição de prêmios em dinheiro para os primeiros colocados e sorteios de cestas básicas.

Organização
O evento é organizado pela Associação dos Pescadores Artesanais (Apacirarc) e pelo Sindicato de Pescadores Artesanais de Caucaia (Sindpes), com o apoio de pequenos empresários da região. Valorizar a pesca artesanal e manter a tradição da atividade são os objetivos da festa, ressalta o coordenador do encontro e diretor do Sindpes, Lauro Moreira Maciel. A expectativa de público para a festa deste ano é de 10 mil a 12 mil pessoas. O Encontro das Velas atrai familiares e as comunidades, turistas nacionais e estrangeiros.




Fonte: Diário do Nordeste

10º Encontro das Velas em Caucaia

jangadas e paquetes

10º Encontro das Velas em Caucaia


Clique para Ampliar
O evento reúne embarcações, entre jangadas e paquetes, em quatro baterias 
ANDRÉ LIMA

Fortaleza. As festividades em homenagem a São Joaquim, Santana de Iparana e São Pedro, o padroeiro dos trabalhadores que tiram o sustento da pesca, prosseguem no próximo domingo, nas praias do Litoral Oeste. A 10ªedição do Encontro das Velas reunirá 33 embarcações, entre jangadas e paquetes, distribuídas em quatro baterias.

A primeira bateria, de jangadas grandes, começa às 9 horas e sai da Praia das Goiabeiras. A segunda sai da Praia do Leblon, na Barra do Ceará, com paquetes grandes. A terceira e a quarta, com paquetes médios e pequenos, parte da Praia dos Dois Coqueiros, em Iparana.

O desfile termina na Praia da Duna, em Iparana, onde realizar-se-á a festa de confraternização dos 80 tripulantes das embarcações, com distribuição de prêmios em dinheiro para os primeiros colocados e sorteios de cestas básicas.

Organização
O evento é organizado pela Associação dos Pescadores Artesanais (Apacirarc) e pelo Sindicato de Pescadores Artesanais de Caucaia (Sindpes), com o apoio de pequenos empresários da região. Valorizar a pesca artesanal e manter a tradição da atividade são os objetivos da festa, ressalta o coordenador do encontro e diretor do Sindpes, Lauro Moreira Maciel. A expectativa de público para a festa deste ano é de 10 mil a 12 mil pessoas. O Encontro das Velas atrai familiares e as comunidades, turistas nacionais e estrangeiros.

Em Caucaia KiteSulf é o maior Marketing

O Céu das praias de Caucaia esta cada dia mais bonitos ontem o Blog do Marcilio Boião viu no Céu uma das maneiras mais fácil de fazer também propagada de sua empresa ou mercadorias  as pipas de KatiSulf que enfeita o céu chama atenção de visitantes que vai as barracas  e  a praia,tem no Céu  Marketing varias propagadas no desenhos da pipias.

RECORDAR É VIVER: ALAC EM AÇÃO

ALAC NO DESFILE DO
DIA DO MUNICÍPIO
2010



LEITOR PROCURE IDENTIFICAR TODOS
OS ACADÊMICOS NAS SEGUINTES FOTOS.
QUEM ACERTAR TODOS OS NOMES DOS
ACADÊMICOS QUE APARECEM EM CADA FOTO, 
 GANHARÁ PRÊMIO
DO TRIBUNA ACADÊMICA DE CAUCAIA.
MANDE SUAS RESPOSTAS PARA O NOSSO  E-MAIL



FOTO 1

FOTO 2

FOTO 3

FOTO 4

FOTO 5

FOTO 6