quinta-feira, 28 de julho de 2011

10º Encontro das Velas em Caucaia

jangadas e paquetes

10º Encontro das Velas em Caucaia


Clique para Ampliar
O evento reúne embarcações, entre jangadas e paquetes, em quatro baterias
ANDRÉ LIMA

Fortaleza. As festividades em homenagem a São Joaquim, Santana de Iparana e São Pedro, o padroeiro dos trabalhadores que tiram o sustento da pesca, prosseguem no próximo domingo, nas praias do Litoral Oeste. A 10ªedição do Encontro das Velas reunirá 33 embarcações, entre jangadas e paquetes, distribuídas em quatro baterias.

A primeira bateria, de jangadas grandes, começa às 9 horas e sai da Praia das Goiabeiras. A segunda sai da Praia do Leblon, na Barra do Ceará, com paquetes grandes. A terceira e a quarta, com paquetes médios e pequenos, parte da Praia dos Dois Coqueiros, em Iparana.

O desfile termina na Praia da Duna, em Iparana, onde realizar-se-á a festa de confraternização dos 80 tripulantes das embarcações, com distribuição de prêmios em dinheiro para os primeiros colocados e sorteios de cestas básicas.

Organização
O evento é organizado pela Associação dos Pescadores Artesanais (Apacirarc) e pelo Sindicato de Pescadores Artesanais de Caucaia (Sindpes), com o apoio de pequenos empresários da região. Valorizar a pesca artesanal e manter a tradição da atividade são os objetivos da festa, ressalta o coordenador do encontro e diretor do Sindpes, Lauro Moreira Maciel. A expectativa de público para a festa deste ano é de 10 mil a 12 mil pessoas. O Encontro das Velas atrai familiares e as comunidades, turistas nacionais e estrangeiros.




Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...