sábado, 30 de julho de 2011

Secretaria de Saúde realiza Semana da Amamentação

Secretaria de Saúde realiza Semana da Amamentação


Para estimular as mães a amamentar, a Secretaria de Saúde de Caucaia lança, nesta segunda-feira, dia 1º de agosto, a Semana da Amamentação. Diversas unidades de saúde do município contarão com ações de divulgação da prática, que traz tantos benefícios para o bebê e para a mãe. Serão palestras, rodas de conversas, vídeos e distribuição de material informativo.
A abertura da Semana da Amamentação será realizada no Hospital e Maternidade Santa Terezinha, às 8h30 de segunda-feira. As ações serão realizadas nas seguintes unidades, de 2 a 5 de agosto:
Local
Dia
Horário
Planalto Caucaia
02.08
Tarde
Parque Potira
02.08
Manhã
Nova Metrópole
03.08
Tarde
Araturi
04.08
Manhã
Cumbuco
05.08
Manhã
Catuana
05.08
Manhã









 O leite materno é um alimento completo. Isso significa que, até os seis meses, a amamentação não deve ser complementada com outros alimentos (chá, suco ou outro leite). Depois disso, a amamentação deve ser complementada com outros alimentos. É bom que o bebê continue sendo amamentado até dois anos. Para a mãe, a amamentação reduz o peso mais rapidamente após o parto, ajuda o útero a recuperar seu tamanho normal, diminuindo o risco de hemorragia de anemia após o parto, reduz o risco de câncer de mama e de ovário e reduz o risco de Diabetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...