quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Cid Gomes diz que PSB quer ser vice de Dilma em 2014

O acordo da presidente Dilma Rousseff com o PMDB e as várias manifestações de reafirmação dessa aliança prioritária para 2014 tem incomodado bastante o PSB, que, na opinião do governador do Ceará, Cid Gomes, tem mais a oferecer à presidente do que o PMDB do vice Michel Temer.
Cid defendeu abertamente na quarta-feira que o vice na chapa de Dilma em 2014 seja do PSB. “Nosso partido é mais orgânico que o PMDB do vice-presidente, Michel Temer, tem um perfil mais parlamentar. O vice-presidente poderia inclusive ser candidato a uma vaga no Senado por São Paulo”, sugeriu o governador.
A sugestão demonstra o projeto do partido de chegar à presidência, seja em 2014, seja em 2018, ao lado do PT ou contra. “Nenhum partido sobrevive sem essa ambição”, disse o governador que analisou a condição do PMDB como uma legenda que abriu mão dessa disputa.
(Portal IG)

Dr. Washington acompanha a visita do Secretário Secopa Ferruccio Feitosas e Felipe Scolari no Vila Galé

Na manhã da quarta feira 7 de novembro o prefeito Dr. Washington acompanhou a visita do secretário especial da copa Secopa Ferruccio Feitosa juntamente com o ex. Técnico da Seleção Brasileira Luis Felipe Scolari onde conheceu as dependências do Resort Vila Galé Cumbuco Caucaia.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

PARABÉNS AOS RADIALISTAS PELO SEU DIA

7 de novembro Dia do Radialista

Dois fatores foram essenciais para o investimento e o conseqüente desenvolvimento do rádio: a disputa de novos mercados para a produção industrial em expansão, após a Primeira Grande Guerra, e a salvaguarda da vida no mar.
Das interferências e ruídos dos primeiros aparelhos de rádio, pesados, enormes e à válvula, aos pequenos, leves e modernos rádios de transistores, muita pesquisa e empenho foi necessário.
Dois nomes foram de extrema importância para o desenvolvimento do rádio. Segundo registra a história e a data de registro da patente, o italiano Guglielmo Marconi foi o responsável pela invenção do rádio.
No entanto, também se cogita que um padre brasileiro, chamado Roberto Landell de Moura, teria sido o primeiro a transmitir a voz humana sem auxílio de fios.
Dia do Radialista
A patente para o seu invento, no entanto, só foi conseguida depois que Marconi já havia patenteado sua invenção.
No Brasil, a primeira transmissão radiofônica aconteceu no dia sete de setembro de 1922, em um evento de comemoração pelo aniversário de 100 anos da independência.
Uma estação de rádio foi instalada no Corcovado e, além de música, emitiu o discurso do então presidente da República, Epitácio Pessoa.
Em 1923, foi fundada por Roquete Pinto a primeira emissora de rádio do país: a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro.
O profissional de Radialismo é responsável por criar, produzir e dirigir programas para rádio e televisão.
Para isso o radialista deve ter conhecimentos de conceitos de Comunicação Social e de procedimentos técnicos da atividade profissional.
O radialista também produz textos para televisão e rádio e trabalha com narração e comentário.
Este profissional pode exercer as funções de comunicador social em emissoras de TV e rádio, pode escrever ou adaptar roteiros, além de organizar e dirigir programas de rádio e televisão.
Fonte: UFGNet
Dia do Radialista

7 de novembro

A Profissão

O Radialista é assim designado devido aos primeiros profissionais que iniciaram as atividades em televisão que vieram, em sua maioria, do rádio.
Muitos profissionais que ainda atuam em televisão, vieram de outras áreas ou até mesmo foram formados profissionalmente dentro das emissoras de TV.
Hoje a profissão, como qualquer outra atividade de forte papel social, exige que este profissional tenha formação específica de nível superior.
O curso que forma os profissionais para atuarem em rádio e televisão é chamado de Radialismo ou Rádio e TV e é uma habilitação dentro do Curso de Comunicação Social.

TCM marca reunião com prefeitos eleitos do Ceará



O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará marcou para o próximo dia 19 uma reunião com os prefeitos eleitos e os reeleitos dos 184 municípios cearenses. O encontro servirá para que os gestores recebam as primeiras informações e orientações, especialmente os que estão assumindo as prefeituras, além de serem reforçados aspectos da legislação que precisam ser cumpridos. Os gestores receberão cartilha preparada por técnicos e editada pelo Tribunal de Contas. A reunião acontecerá às 9 horas, no auditório do edificio sede do TCM, no Centro Administrativo do Cambeba.

Via Roberto Moreira

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Castelão: primeira arena a ser inaugurada para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014

Ter, 06 de Novembro de 2012 15:34
castelo_destaque
Com 92,83% das obras concluídas, o Castelão recebeu nesta terça-feira (06), a visita do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, e do técnico pentacampeão do Mundo, Luís Felipe Scolari. Guiados pelo governador Cid Gomes e pelo secretário especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa,  eles puderam comprovar  in loco o estágio avançado das obras de reforma e modernização da Arena. O Castelão será o primeiro estádio, entre todos que sediarão os jogos da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, a ser inaugurado. A previsão é que ela aconteça na terceira semana de dezembro, com a presença da Presidenta Dilma Rousseff.  “O Governo do Estado nos oferece a tranquilidade de termos o primeiro Estádio pronto da Copa das Confederações e do Mundo. Fortaleza, com essa e outras obras, será uma referência do calendário mundial de eventos esportivos e não esportivos. Parabéns Fortaleza e parabéns ao Ceará”, avaliou o ministro após a visita.   


castelao2
Além de ser o Estádio com as obras mais avançadas e o primeiro a ser entregue, “o Castelão é o equipamento a ter o custo por assento mais barato dos estádios públicos do Brasil”, como destacou o Governador do Estado, Cid Gomes. Na ocasião foi entregue certificados de conclusão de cursos técnicos para trabalhadores da obra. “Isso é também uma das alegrias que temos tido com a obra, cuidar da pessoas”, ressaltou o Governador. Ele também destacou outros benefícios que serão parte do que o Estado, em parceria com os Governos Federal e Municipal, está realizando para preparar o Ceará como uma das sedes da Copa do Mundo no Brasil. “O Governo Federal está reformando o Aeroporto Pinto Martins e construindo um Terminal de Passageiros no Porto do Mucuripe, que vai permitir que a cidade receba bem os turistas e com isso eles podem conhecer e trazer dinheiro para nossa cidade. O Estado ficou com a responsabilidade de construir o Estádio, que será o primeiro ser inaugurado e o VLT que liga o Terminal do Mucuripe a Parangaba, um meio de transporte rápido que vai servir para levar os turista, mas que ficará para o povo como um meio de transporte mais rápido”, exemplificou Cid.


castelao1
No âmbito dos benefícios diretos da obra do Castelão aos trabalhadores da obra, o secretário Especial da Copa, Ferrucio Feitosa, deu alguns exemplos. “Temos uma obra diferenciada. Na questão da acessibilidade das pessoas portadoras de necessidades especiais, teremos um Estádio com 2,4% de sua estrutura voltada para essas pessoas, com a implantação de piso tátil e elevadores. Nosso sistema sanitário e todo a vácuo e reciclamos cerca de 36 mil toneladas de concreto, o que nos permite dizer que estamos preocupados também com a sustentabilidade ambiental. Adotamos algumas ações ma formação da nossa mão de obra, através da realização de cursos técnicos e alfabetização dos trabalhadores. Somos uma obra que também recebeu egressos do sistema penitenciário e temos mulheres e portadores de necessidades especiais trabalhando na reforma do Castelão”, destacou o secretário.


Na avaliação do Governador Cid Gomes, isso demonstra a seriedade do compromisso que o Governo do Estado assumiu com a realização dos jogos da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM e com o povo cearense, ao deixar um legado que beneficiará diretamente a população. “O Ceará será mostrado a mais de cinco bilhões de pessoas do mundo todo, que terão o desejo de conhecer o nosso Estado e alimentará a economia cearense. É importante que a gente dê o exemplo”, finalizou Cid Gomes.

Sobre o andamento das obras

As cadeiras já começaram a ser instaladas nas arquibancadas. O campo de jogo também já recebeu a drenagem e as camadas de brita e areia para receber a grama, seguindo as recomendações da FIFA para cidades de clima tropical como Fortaleza. Com a chegada de novembro, o projeto arquitetônico da Arena ganha ainda mais detalhes. A montagem da carenagem (estrutura metálica que envolve o estádio) será concluída e receberá a pele de vidro, prevista no projeto arquitetônico. A coberta estará na fase final de colocação das telhas. A expectativa é de que para dezembro restem apenas os detalhes de acabamento.

Sobre os cursos técnicos

castelao3
O curso de capacitação de operários, um dos diferenciais da obra de reforma, modernização e ampliação do Castelão, ofereceu oportunidade de aperfeiçoamento e desenvolvimento profissional aos colaboradores. Durante o período do curso, os alunos participaram tanto de aulas teóricas, quanto de aulas práticas no canteiro de obras. Ao todo, 20 operários foram treinados em assentamento de azulejo, ladrilhos e acabamentos e vão receber os certificados de conclusão do curso das mãos do ministro.


Prestigiaram a solenidade o secretário Nacional de Esporte, Almirante Barbosa; o senador Inácio Arruda; o secretário estadual do Esporte, Gony Arruda; o superintendente do DAE, Quintino Vieira; o presidente da Assembleia e prefeito eleito, Roberto Cláudio; o deputado estadual Lula Morais; e o vereador Iraguassu Teixeira.

06.11.2012
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)

Irmã de atacante Hulk reaparece após sequestro

A irmã mais nova do atacante da seleção brasileira Hulk, Angélica Aparecida Vieira, retornou para casa da família no final da manhã desta terça-feira (6), quase 24 horas depois de ter desaparecido em Campina Grande (PB). Segundo a polícia, ela havia sido sequestrada.
Angélica está sendo ouvida em casa neste momento por uma equipe de delegados. A Polícia Civil ainda não sabe em que circunstância a estudante de nutrição, 22, foi libertada, como reapareceu, se estava acompanhada nem se houve pagamento de resgate.
"Por ora, o que podemos confirmar é que se tratou mesmo de um sequestro e que ela retornou bem para casa, com integridade física e emocional preservadas", disse o delegado regional da Polícia Civil de Campina Grande, Marcos Paulo Vilela.
A jovem desapareceu ontem por volta das 13 horas, no bairro de Catolé. Ela estava no carro de Hélio Pereira, dono da empresa fornecedora de alimentos onde trabalha. Pereira disse à polícia que se ausentou por cerca de dez minutos e, quando retornou, Angélica não estava mais no veículo.
Em depoimento prestado ontem, familiares da jovem não forneceram informações sobre o sequestro. Apenas pediram que a polícia mantivesse distância do caso.
Fonte: Diário do Nordeste

Ministro dos Esportes conhece maquete da Arenão Castelão com estádio pronto

O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, foi surpreeendido na sua visita a Arena Castelão, ao ser presenteado com a maquete do estádio pronto. É uma cópia fiel do que o ministro viu. O governador Cid Gomes, fez questão de ressaltar que o governo do Ceará, está honrado a palavra empenhada e mostrando sua capacidade de executar obras e projetos, entregando o estádio na data previamente estabelecida, sem atrasos.
Cid Gomes, sempre ao lado do prefeito eleito Roberto Cláudio(de olho no blog), fez questão de resssaltar a capacidade do Secretário da Copa, Ferrúccio Feitosa.
Fonte: Roberto Moreira

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Danilo Forte pede agilização do Minha Casa, Minha Vida no Ceará

Em audiência com o Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, o deputado Danilo Forte tratou de assuntos dos municípios do Ceará, especialmente a liberação de recursos para obras de pavimentação, construção de unidades habitacionais e complementação de sistema de esgotamento sanitário entre outros, já em andamento nos municípios. Danilo Forte tratou ainda das dificuldades na implantação do Programa Minha Casa Minha Vida no Ceará. O ministro se comprometeu em conversar com o Presidente da Caixa e com a Presidente Dilma Rousseff para buscar uma solução que facilite o acesso e liberação ao crédito.
Fonte: Diário do Nordeste

I Expo Caucaia promete entrar no calendário turístico e econômico da cidade

Em breve daremos mais informações. 

Nova agência do INSS de Caucaia será inaugurada nesta segunda (05/11)

O Ministério da Previdência Social e o Governo Municipal de Caucaia realizam, nesta segunda-feira, dia 5 de novembro, às 17 horas, a solenidade de inauguração das novas instalações da Agência da Previdência Social de Caucaia.

O evento contará com a presença do Superintendente do INSS, João Maria Lopes, representando o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, do gerente-executivo do INSS em Fortaleza, Júlio César Araújo Sousa, do prefeito de Caucaia, Washington Góis, do vice-prefeito, Paulo Guerra, e de diversas autoridades políticas.

Estrutura

As instalações da nova agência se adequam ao novo padrão da Rede de Atendimento do INSS, com espaços modernos e otimizados, trazendo mais conforto para segurados e servidores. A Prefeitura de Caucaia doou o terreno para a construção da agência, que segue o padrão arquitetônico adotado pela instituição.

Serviço: 

A nova agência de Caucaia está localizada na Rua Presidente Getúlio Vargas, em frente ao Terminal da empresa de ônibus Vitória (Terminal das Malvinas), no bairro Parque Romualdo.
Via Blog de Caucaia

PREFEITURA DE FORTALEZA MP investiga o caso da demissão de terceirizados

Principais envolvidos na denúncia de demissão daqueles que não apoiaram o PT na eleição já foram ouvidos

Ricardo Rocha interrogou funcionários demitidos da Prefeitura, o chefe do distrito de saúde da Regional III e o vereador que denunciou FOTO: RODRIGO CARVALHO

O promotor de Justiça Ricardo Rocha já ouviu todos os principais envolvidos no caso das denúncias de demissões em massa de terceirizados que não apoiaram a candidatura do petista Elmano de Freitas durante as eleições municipais. Além do líder da oposição na Câmara, Plácido Filho (PDT), que fez a denúncia, Ricardo Rocha interrogou funcionários demitidos da Prefeitura e o chefe do distrito de saúde, da Regional III, Eymard Bezerra Maia, que está em gravação confirmando as demissões.

Ao promotor, Eymard disse que queria apenas saber qual o motivo da ligação feita a ele, por isso falou de atos da administração. A promotoria recebeu primeiramente três terceirizadas que foram demitidas por fazerem parte da grade de parlamentares ligados ao candidato Roberto Cláudio para prefeito de Fortaleza. Segundo elas, foram obrigadas a fazer bandeiraços para o candidato petista e, diante da recusa, foram demitidas.

De acordo com informações do vereador Plácido Filho, pelo menos 800 funcionários da Prefeitura foram demitidos por esse motivo. O vereador não participou do depoimento de Eymard Bezerra, pois estava doente, mas disse que está acompanhando todo o processo, esperando que o caso seja elucidado.

Durante explicações pessoais na Câmara, na última quarta-feira, o pedetista chegou a convocar a imprensa para se fazer presente durante o depoimento do gestor da Prefeitura.

No seu depoimento, Plácido confirmou as acusações do uso da máquina nas eleições e disse que administração da prefeita Luizianne estava forçando terceirizados a votarem no candidato do PT sob o risco de serem demitidos. O chefe do distrito de saúde da Regional I, Eymard Bezerra, também foi convocado a comparecer ao gabinete do promotor para prestar esclarecimentos por mais de uma vez, mas, na primeira convocação, não compareceu, só o fazendo na manhã da última quinta-feira.

Crime
Ricardo Rocha chegou a enviar para o procurador regional eleitoral, Márcio Torres, um ofício solicitando esclarecimentos sobre o fato, que ele denominou como "crime eleitoral". Plácido Filho chegou a utilizar todo o tempo da coligação "Fortaleza Merece Mais", durante o horário eleitoral gratuito, para apresentar a denúncia. No vídeo, ele mostrou uma gravação em que o chefe do distrito de saúde a Regional III, Eymard Bezerra, explica para uma servidora, que se passava por filha de um funcionário demitido da Prefeitura, como possivelmente funcionava o esquema. No depoimento dado ao Ministério Público, porém, o gestor Eymard Bezerra confirmou a gravação, mas explicou que estava testando a pessoa para saber até onde ela iria com suas reclamações.

No mesmo dia, a prefeita Luizianne ganhou o direito de resposta no horário da propaganda eleitoral dos candidatos proporcional da coligação. A representação da Procuradoria Geral do Município (PGM) foi acatada pela Justiça Eleitoral, pois a peça apresentada pelo vereador "agride o decoro, a dignidade e a honradez, ainda que subliminarmente, da Prefeita de Fortaleza, bem como a atual administração". 
Fonte: Diário do Nordeste