sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

HUGO23 VAI ABRI AS PORTAS DO FUTSAL NACIONAL PARA O VITINHO DO CAUCAIA FUTSAL

 Os Caucaienses Hugo da Costa e o Vitinho Assunção iram jogar na mesma equipe a  ACF Associação  Concordiense de Futsal o Hugo que já jogar no futsal pelo o Brasil agora também investe em novos valores e depois do sucesso do Caucaia de Futsal na Copa Verdes Mares o Hugo entrou em contato com o Vitinho que logo aceitou e agora vai brilha em outras quadras Brasileiras. 



PRESIDÊNCIA DA CÂMARA TOMOU POSSE DE 1 DE JANEIRO

A nova mesa diretora da Câmara de Caucaia tomou posse no dia 01 de Janeiro para o mandato de 2014. Agora a nova mesa vai começa os trabalhos para o ano de 2014 com força.


PROS já tem lista de possíveis candidatos ao governo do Ceará

O dirigente nacional do partido, Eurípedes Júnior, diz que Roberto Cláudio é um dos cotados a suceder Cid

Em meio às expectativas para as eleições deste ano, o presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior, admitiu que o partido vai indicar o candidato à sucessão do governador Cid Gomes no Ceará. Em entrevista ao Diário do Nordeste, ele disse que a candidatura no Estado integra o projeto nacional da sigla de ter cinco candidatos a governador no País. Segundo o dirigente, o próprio governador “admite” que indicará um nome do PROS e já teria, inclusive, apresentado uma lista com cinco potenciais candidatos, entre os quais estaria o prefeito Roberto Cláudio.
Em setembro, o presidente do PROS, Eurípedes Júnior, veio a Fortaleza acertar os últimos detalhes da filiação do grupo de Cid ao novo partido Foto: Fabiane de Paula

Na entrevista, Júnior também confirmou que o PROS ocupará um dos ministérios do Governo Dilma Rousseff após a reforma ministerial prometida, pela presidente, para as próximas semanas. O dirigente nacional do partido de Cid disse que o desejo de todo o comando nacional da legenda é de que o atual secretário da Saúde do Estado, Ciro Gomes, ocupe essa vaga, mas o ex-ministro teria negado interesse em qualquer cargo federal. Apesar das negativas, ele afirmou que o partido não tem “plano B” para a indicação e vai insistir para que Ciro aceite o convite.
Eurípedes afirmou que, já nas negociações para a ida de Cid e seu grupo do PSB para o PROS, em setembro de 2013, o governador admitiu que indicará alguém do PROS para a sucessão dele. Cid teria apresentado uma lista com cinco potenciais candidatos, na qual, além de Roberto Cláudio, estaria o presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque; o ex-ministro dos Portos, Leônidas Cristino; o ex-secretário da Fazenda, deputado estadual Mauro Filho; e o vice-governador, Domingos Filho.
Eunício
“Ele falou que seria um desses nomes, mas que só iria decidir depois”, conta o presidente do PROS. A candidatura a governador no Ceará já é, inclusive, contabilizada por Júnior como uma das cinco que o PROS terá no pleito deste ano. As outras, afirma, serão do senador Ataídes Oliveira, em Tocantins; do deputado federal Major Fábio de Oliveira, na Paraíba; do deputado federal Miro Teixeira, no Rio de Janeiro; e do atual vice-governador do Amazonas, José de Melo.
A declaração de Eurípedes Júnior vai de encontro ao interesse do senador Eunício Oliveira (PMDB) de ter o apoio de Cid Gomes à sua candidatura ao Governo do Estado, como o parlamentar já afirmou publicamente diversas vezes. Apesar de o presidente do PROS admitir a indicação do partido para a sucessão de Cid, o chefe do Executivo Estadual e o próprio Eunício, ainda aliados, seguem com discurso de que só discutirão a aliança para o pleito em março ou abril.
Como adiantado pelo Diário do Nordeste no último dia 15 de dezembro, Eurípedes comentou ainda que Ciro Gomes negou o convite para assumir ministério, alegando que participará ativamente da campanha para sucessão do irmão; declaração que reforça a tese de indicação do PROS para a sucessão de Cid.
“Desde o primeiro dia que vieram para o PROS, sempre deixaram muito claro que não tinham interesse em assumir nenhuma vaga, que o partido não precisava se preocupar com alguma cota para eles, mas que apoiariam a presidente Dilma como candidata”, comenta o dirigente.
Plano B

Questionado sobre quem será o nome do PROS caso Ciro não aceite o convite para o ministério, Eurípedes afirma que o partido não tem “Plano B”. “Não abrimos mão do Ciro. Se não for ele, ainda não discutimos quem será”. E acrescenta: “Acho que ele ainda vem. Tem um projeto hoje do partido, ele tem que entender essa situação”, afirma.
Na avaliação do presidente do PROS, ao assumir um ministério, Ciro dará maior visibilidade ao partido, o que ajudará a sigla nas eleições deste ano. Ele alega ainda que a posse fortaleceria o nome do secretário nas eleições de 2018, quando, segundo ele, o PROS pretende lançá-lo candidato a presidente da República. “O PROS tem intenção de lançar candidato a presidente, e o nome é o do Ciro, não tem outro nome”, afirma.
Eurípedes Júnior comentou que a presidente Dilma aprovou a indicação de Ciro. “Estive com ela há cerca de 15 dias. Quando falei que tinha o nome dele, ela gostou. Disse até que estaria ajudando o próprio partido dela (PT), porque ela deve muito a eles, pela atitude que tiveram de deixar o PSB e vir para o PROS apoiá-la”. E completa: “Pode ser da Integração (Nacional), da Saúde, não sabemos ainda”.
Fonte: Diário do Nordeste

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Há possibilidade de espigões serem construídos na orla de Caucaia

Espigões podem mudar visual da orla de Caucaia. Foto Divulgação
As obras de contenções do avanço do mar e do processo erosivo tem sido um grande desafio para engenharia do mundo inteiro. O litoral de Caucaia vem sofrendo há décadas com o processo de degradação da orla de suas praias. Pacheco, Iparana, Icaraí e agora Tabuba e Cumbuco já sentem as consequências do processo erosivo que vem ganhando maiores proporções. A administração municipal, na gestão do prefeito Dr. Washington vem dando uma atenção especial para esta causa. Verbas em Brasília foram conseguidas para construir, com a tecnologia mais aconselhável na época, que é o muro de contenção (bagwall). Entretanto os novos desafios ocasionados pela mutante natureza estão dificultando a amplitude e a solução a longo prazo do problema.
Em conjunto, a construção do muro de contenção e a implementação de espigões no percurso do litoral de Caucaia poderia ser a forma mais eficaz para retardar o efeito erosivo do avanço do mar. O prefeito Washington Gois estuda esta nova possibilidade com o intuito de resolver definitivamente o problema. 
Serão cinco espigões instalados em pontos estratégicos no litoral do município para engordar e proteger as praias com mais velocidade. O problema do avanço do mar seria levado para outras praias de cidades vizinhas, mas solucionaria o problema no município.    

Porto do Mucuripe, espigões em Fortaleza e aumento do nível do mar são os grandes vilões   

O processo de degradação do litoral caucaiense foi iniciado com a construção do Porto do Mucuripe em Fortaleza. Os vários espigões construídos no litoral de Fortaleza deram uma velocidade maior ao problema das praias de Caucaia. Apenas na última gestão da prefeita Luizianne Lins (PT) foram construídos vários espigões na orla da leste Oeste e da Barra do Ceará que agravaram ainda mais a situação crítica do litoral  caucaiense. Outro fator que impulsiona o grave problema erosivo é o aumento do nível do mar provocado pelo aquecimento global. 
Com a construção dos espigões em conjunto com o muro de contenção o problema de Caucaia será resolvido, mas empurrado para outras cidades do litoral cearense. 
Fonte: Blog de Caucaia

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

O BLOG DO MARCILIO BOIÃO DESEJA A VOCÊ UM FELIZ 2014

VEREADOR AUGOSTINHO FECHA O ANO ELEITO 1º VICE PRESIDENTE DA CÂMARA


 O  Vereador Augostinho Ferreira terminou o ano sendo eleito primeiro vice presidente da câmara de Caucaia.

PREFEITO DR. WASHINGTON FECHA O ANO COMO O NOVO PRESIDENTE DO PROS DE CAUCAIA


O Prefeito Dr. Washington fechou o ano como o novo presidente do PROS de Caucaia deixando a sigla do PRB e levando com ele vereadores e secretários para o PROS. 

O RIBARMA FECHA O ANO COMO O NOVO PRESIDENTE DO PT

O Ribarma ex. sub secretário da SDS terminou o ano como o novo presidente do PT de Caucaia

DR. ERIVALDO FECHOU O ANO DE 2013 COMO O NOVO PRESIDENTE DO PC DO B

O Ex.Vereador Dr. Erivaldo fechou o ano como o novo presidente do Partido Comunista do Brasil  de Caucaia agora com uma novo diretório. 

EDUARDO PESSOA FECHA O ANO COMO O PRESIDENTE REELEITO

 O vereador Eduardo Pessoa fechou o ano de 2013 como o presidente reeleito e com a mesa diretora da câmara com caras novas para o ano de 2014.

O Federal do Ceará Danilo Forte consegue liberação de R$7,5 milhões para hospitais municipais.

Com a articulação do deputado federal Danilo Forte, dez municípios cearenses receberam recursos do Fundo Nacional de Saúde para a compra de equipamentos e material permanente para hospitais. Com um investimento total de R$ 7.571.315,56 (Sete milhões, quinhentos e setenta e um mil e trezentos e quinze reais e cinquenta e seis centavos), Caucaia , Ibiapina, Irauçuba, Quixadá, São Luis do Curu, Solonópole, Tejuçuoca, Piquet Carneiro, Paramoti e Itaiçaba poderão melhorar o atendimento à população. Para Danilo Forte, como a saúde foi o setor mais mal avaliado pela população, esses investimentos vêm em boa hora, já que irão proporcionar mais qualidade de vida aos munícipes.
Os recursos serão transferidos para o Fundo Municipal de Saúde.

RELAÇÃO DOS EMPENHOS REALIZADOS NO DIA 30/12/2013 FUNDO NACIONAL DE SAÚDE – MS
DEMANDAS DEPUTADO DANILO FORTE – AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE
UF
Município
Entidade

Nº EMPENHO
Ano
Valor
Desc Objeto
CE
CAUCAIA
FUNDO MUNICIPAL DE SAUDE DE CAUCAIA - CEARA - FMSC

2013NE509853
2013
1.447.750,00
Aquisição de equipamentos para o HOSP MUN ABELARDO GADELHA DA ROCHA
CE
IBIAPINA
FUNDO MUNICIPAL DE SAUDE DE IBIAPINA

2013NE509858
2013
1.300.000,00
Aquisição de equipamentos para o HOSPITAL MUNICIPAL MARIA WANDERLENE NEGREIROS DE QUEIROZ
CE
IRAUCUBA
FUNDO MUNICIPAL DE SAUDE DE IRAUCUBA

2013NE509851
2013
1.419.240,00
Aquisição de equipamentos para o HOSPITAL MUNICIPAL DR PEDRO DE CASTRO MARINHO
CE
ITAICABA
FUNDO MUNICIPAL DE SAUDE DE ITAICABA

2013NE509852
2013
100.000,00
Aquisição de equipamentos para o Centro de Especialidades Médicas
CE
PARAMOTI
FUNDO MUNICIPAL DE SAUDE DE PARAMOTI

2013NE509850
2013
300.000,00
Aquisição de equipamentos para o HOSPITAL MATERNIDADE DR ARAMIS PAIVA
CE
PIQUET CARNEIRO
FUNDO MUNICIPAL DE SAUDE DE PIQUET CARNEIRO

2013NE509857
2013
250.591,56
Aquisição de equipamentos para o UNIDADE MISTA DE SAÚDE DE PIQUET CARNEIRO
CE
QUIXADA
FUNDO MUNICIPAL DA SAUDE DE QUIXADA

2013NE509855
2013
1.670.411,00
Aquisição de equipamentos para o HOSPITAL MUNICIPAL DR EUDASIO BARROSO
CE
SAO LUIS DO CURU
FUNDO MUNICIPAL DE SAUDE DE SAO LUIS DO CURU

2013NE509859
2013
188.223,00
Aquisição de equipamentos para o HOSPITAL MUNICIPAL ANTONIO RIBEIRO DA SILVA
CE
SOLONOPOLE
FUNDO MUNCIPAL DE SAUDE DE SOLONOPLE

2013NE509854
2013
495.100,00
Aquisição de equipamentos para o HOSPITAL MATERNIDADE MARIA SUELLY NOGUEIRA PINHEIRO
CE
TEJUCUOCA
FUNDO MUNICIPAL DE SAUDE DE TEJUCUOCA
2013NE509856
2013
400.000,00
Aquisição de equipamentos para o HOSPITAL DE PEQUENO PORTE ROQUE SILVA MOTA


 Assessoria de Imprensa .

domingo, 29 de dezembro de 2013

País termina 2013 melhor do que começou, diz Dilma em último pronunciamento do ano na TV

dilma29
No último pronunciamento nacional em cadeia de rádio e televisão do ano, a presidenta Dilma Rousseff procurou passar para população uma mensagem de otimismo para 2014. Em um balanço de 2013, Dilma frisou que país termina o ano “melhor do que começou”, mesmo passando por crises internas e externas.
Em um recado aos “críticos”, a presidenta disse que a “instalação da desconfiança” é muito ruim para o Brasil e que uma “guerra psicológica” pode inibir investimentos e retardar iniciativas.
Em pouco mais de 12 minutos, Dilma frisou que o Brasil tem motivos para esperar um 2014 “ainda melhor do que foi 2013”. “Sinto alegria de poder tranquilizar vocês dizendo-lhes que entrem em 2014 com a certeza que o seu padrão de vida vai ser ainda melhor do que você tem hoje, sem risco de desemprego, podendo pagar as prestações, em condições de abrir sua empresa ou ampliar seu próprio negócio”, disse a presidenta.
Aos jovens, Dilma pediu que “usem a fotografia do presente e do passado recente” para projetar um “futuro melhor”. Em relação à economia, a presidenta frisou que seu governo teve “ação firme”, cortou gastos e “garantiu” o equilíbrio fiscal, reduziu o preço da conta de luz e dos impostos.
“Nesses últimos casos, enfrentando duras críticas daqueles que não se preocupam com o bolso da população brasileira”, discursou em relação à oposição. Ela acrescentou que o governo está “firme” na luta contra a inflação na manutenção do equilíbrio das contas públicas. “Sabemos o que é preciso para isso e nada nos fará sair desse rumo”, frisou Dilma.
A presidenta lembrou ainda do processo de concessões de portos, aeroportos e rodovias que, segundo ela, estão “melhorando a infraestrutura, iniciando a mais ampla, justa e moderna parceria de todos os tempos com o setor privado”.
Dilma acrescentou que, em 2013, o governo viabilizou a exploração do pré-sal, o que vai garantir “fabulosos recursos” para a educação e a saúde. “Estamos fazendo um esforço redobrado nesta área [educação]. Além de garantir mais vagas e mais qualidade em todos os níveis de ensino, aumentamos o número de creches e escolas em tempo integral, universidades e escolas técnicas”, disse.
A presidenta disse que o Programa Mais Médicos levou 6.658 profissionais para 2.177 cidades e, em 2014, serão mais 13 mil médicos e 45 milhões de brasileiros beneficiados. No ano marcado pelos protestos de rua, a presidenta acentuou que o governo ampliou o diálogo com todos os setores da sociedade. “Escutamos seus reclamos implantando pactos para acelerar o cumprimento de nossos compromissos”, discursou.
Em recado direto a trabalhadores e empresários, ela se disse disposta a ouvi-los “em tudo que for importante para o Brasil.” Dilma frisou ainda que “apostar no Brasil é o caminho mais rápido para todos saírem ganhando”. Sem citar ações, Dilma ressaltou que o seu governo tem buscado apoiar “fortemente” as populações tradicionais, em especial os grupos indígenas e quilombolas. “Não deixamos, em nenhum momento, de lutar em favor de todos os brasileiros, em especial dos que mais precisam”, disse.
Reforçando o tom otimista para o próximo ano, a presidenta disse que o Brasil melhorou e pode melhor mais. “O Brasil será do tamanho que quisermos, do tamanho que imaginemos. Se imaginarmos um país justo e grande e lutarmos por isso, assim teremos”, prometeu Dilma.
Agência Brasil

Homem de 25 anos é morto a tiros no Conjunto Ceará

Crime aconteceu por volta das 6h30 deste domingo

Um homem de 25 anos foi assassinado, na manhã deste domingo (29), com dois tiros nas costas no bairro Conjunto Ceará. A vítima Daniel Ferreira de Queiroz, vulgo Pimenta,bebia no calçadão da Avenida Ministro Albuquerque com Avenida C quando foi alvejado por um homem.
Vítima bebia no calçadão do Conjunto Ceará quando foi assassinado Foto: Fernando Barbosa
O crime aconteceu por volta das 6h30. Daniel Ferreira tinha passagem pela Polícia por dois roubos e vinha sendo ameaçado por "Netim", o principal suspeito da ação.
A Polícia segue fazendo diligências para localizar o suspeito do homicídio.
As informações do repórter Fernando Barbosa