sábado, 18 de dezembro de 2010

II TORNEIO DOS FUNCIONARIOS PÚBLICOS DE CAUCAIA


CLEIBER ENTREGA MEDALHAS A EQUIPE CAMPEÃ

GUARDA MUNICIPAL NO COMANDO DO CEL. ALMEIDA COMO TREINADOR SE TORNAR CAMPEÃ DO TORNEIO

Secretaria de Esporte e Juventude de Caucaia promoveu neste  sábado  18 de dezembro o II torneio para os funcionários públicos municipais  como maneira de confraternização para todos as secretarias municipais. Participaram deste torneio as secretarias de Esporte e Juventude, Secretaria de Governo e Articulação Política, AMT Autarquia Municipal de Transito unificada com o IPMC, Guarda Municipal, Autarquia de Patrimônio do Município, SDA Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Secretaria de Infra Estrutura, Gabinete do Prefeito, Secretaria de Educação. Foi feita com muita alegria que todos os funcionários participaram deste evento no final do torneio entre a Guarda Municipal x AMT E IPMC deu vitoria a equipe da Guarda Municipal nas penalidades.  O Secretário de Esporte e Juventude. Silvio Lobato Fez a entrega das medalhas para a equipe Campeã e a Vice Campeã juntamente com o Cleibe Assessor do Prefeito vejam as fotos.  


GUARDA MUNICIPAL

SILVIO ENTREGA AS MEDALHAS AO VICE CAMPEÃO À AUTARQUIA DE TRANSITO

SEJUV

AUTARQUIA E IPMC


CAMPEÃO E VICE CAMPEÃO

CEL. ALMEIDA RECEBE DA MÃOS DE CLEIBER A MEDALHA DE CAMPEÃO

HIPOLITO PRESIDENTE DO IPMC RECEBE MEDALHA COMO ARTILEIRO E VICE CAMPEÃO

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Dr.WASHINGTON ENTREGA EQUIPAMENTOS PARA AGRICULTORES


Insumos e equipamentos agrícolas adquiridos através do Pacto de Cooperação Federativo foram entregues a 135 famílias de Caucaia, na última sexta-feira, dia 17, no Projeto de Assentamento dos Angicos. Foram investidos cerca de R$ 222 mil de recursos estaduais na aquisição feita pela Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário. O prefeito Washington Gois, o secretário de Desenvolvimento Agrário, Ivan Correia Sales, e os vereadores Dute, Erivaldo e Samuel participaram da solenidade.
A Associação dos Produtores de Cera recebeu cinco carroças, onze bicicletas, seis prensas, 30 tabocas, quatro pneus para trator, 420 m³ de bagana, uma carreta de pequeno porte, um debulhador de milho e uma roçadeira hidráulica. A sede do Projeto de Assentamento dos Angicos recebeu três motores a gasolina, um motor a diesel e dois cataventos. O Posto de Comercialização de Produtos Agrícolas do assentamento foi beneficiado quatro freezers e o Núcleo de Ovinos e Caprinos com 70 rolos de arame farpado e 306 animais, entre matrizes e reprodutores.
O presidente do Projeto de Assentamento dos Angicos, Evanildo Ferreira Sampaio, falou das expectativas com a chegada dos equipamentos e insumos. “Plantávamos pouco e tínhamos poucos animais. Agora nossa produção vai crescer muito. Havia poucos equipamentos e estes já estavam com mais de 10 anos de uso. Os novos vão facilitar bastante nosso trabalho e poderemos oferecer produtos com mais qualidade”, disse Evanildo. O secretário de Desenvolvimento Agrário, Ivan Sales, ressaltou a importância da iniciativa. “Nosso objetivo é fortalecer a produção dos assentados. Eles não tinham quase nada antes e, com esses equipamentos, vão produzir com mais aproveitamento e qualidade. Isso vai melhorar a qualidade de vida deles e essa é a nossa meta”, disse o secretário.
Os benefícios não chegarão apenas para a Associação dos Produtores de Cera e para o Projeto Assentamento dos Angicos, o objetivo dessa iniciativa é também promover também o desenvolvimento da região. Em breve, o Posto de Comercialização de Produtos Agrícolas do assentamento será reformado e ganhará também um cacimbão. Além disso, estão sendo construídos, ainda através do Pacto de Cooperação Federativo, 60 cisternas de placa na Região do Deserto, com o investimento de R$ 78 mil.

TERMINOU O I SEMINARIO DAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS DE CAUCAIA





Foi com muita alegria que terminou nesta quinta feira 17 de dezembro o I Seminário das Comunidades Quilombolas de Caucaia. Com a plenaria votando na sintse das coisas que as comunidades iram enviar para o Governo Municipal esperamos que seja tudo feito com muita alegria. O Secretário de Governo e Articulação Política João Bsoco entrenga os Certificados do seminário.




quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O JORNAL ESTADO DO CEARÁ DIVULGA O SEMINARIO DOS QUILOMBOLAS DE CAUCAIA

Caucaia discute direitos da população negra

Objetivo do seminário é unir as comunidades negras do município para discutirem suas necessidades,



Veja também
 


A Prefeitura Municipal de Caucaia, através da Secretaria de Governo e Articulação Política, e a organização não-governamental Terra da Luz realizam hoje e amanhã o I Seminário das Comunidades Quilombolas, na Faculdade de Tecnologia do Nordeste (Fatene) Campus Caucaia. O objetivo do seminário é unir as comunidades negras do município para discutirem suas necessidades, seus direitos e deveres e para incentivá-los à reflexão.

A população negra de Caucaia está presente em oito comunidades quilombolas espalhadas pelo município nas seguintes localidades: Porteira, Serra da Conceição, Boqueirão dos Cunhas, Camará, Capuan, Serra da Rajada, Cercadão e Serra do Juá. De 1º a 4 de dezembro, representantes da secretaria e da ONG Terra da Luz realizaram reuniões nessas comunidades, incentivando os moradores a participarem do seminário. Antes do seminário, todos os secretários da administração municipal também se reuniram, no dia 7, para discutir as políticas públicas voltadas para a população negra do município.

A programação do evento conta com a exibição do filme “Quilombo”, com oficinas temáticas sobre educação, artes, cultura, trabalho e terra, palestras sobre políticas públicas para as comunidades quilombolas e apresentações artísticas. Além da Secretaria de Governo e Articulação Política e da ONG Terra da Luz, também participam do evento as secretarias de Assistência Social e Combate à Fome, Turismo e Desenvolvimento Agrário.

Jornal o Estado dia 16 de Dezembro Municipios

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

PRIMEIRO DIA DO SEMINARIO DOS QUILOMBOLAS

 COM A COMPOSIÇÃO DA MESA  PARA ABERTURA DOS TRABALHOS DO I SEMINÁRIO DAS COMUNIDADES DE QUILOMBOLAS, A MESA FOI COMPOSTA PELO O SECRETÁRIO DE GOVERNO E ARTICULAÇÃO POLÍTICA JOÃO BOSCO, PIRES DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E O PRESIDENTE DA MESA ROBERTO DA TERRA DA LUZ, GEOGE DA SECRETARIA DE CULTURA DE TURURU. E CICERO TAMBEM ESTIVERAM PRESENTES OS VEREADORES DUTE E EDUARDO PESSOA.

 DEPOIS TIVEMOS UMA APRESENTAÇÃO DA DUPLA INFANTIL DA COMUNIDADE DO CERCADÃO LUAN E LUANA QUE CANTARAM SUA COMPOSIÇÕES E OUTRAS CANÇÕES
AS OITOS COMUNIDADES DE QUILOMBOLAS DE CAUCAI ESTAVAM PRESENTES.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

CASP TARCIANO ROCHA PONTES

 SEDE DO CASP (CENTRO ASSISTÊNCIA SOCIAL E PROFISSIONAL) TARCIANO ROCHA PONTES VEM DESENVOLVENDO MUITO TRABALHO SOCIAL COM SENHORAS, CRIÂNÇAS E O MAIO OBJETIVO COM OS JOVENS COM PROBLEMA COM DROGAS.
 BATALHÃO DA LUZ MAIS DE 400 CRIÂNÇAS BENEFICIADAS COM AULAS DE VIOLÃO,ESPORTIVA,MUSÍCA,BATERIA , INFORMATICA E OUTRAS ATIVIDADES.
 TANCREDO PONTES FUNDADOR DO CASP FAZENDO A FESTA COM SENHORAS DAS COMUNIDADES VIZINHAS. AÇUDE,CIGANA, NOVA CIGANA E OUTRAS LOCALIDADES.
 PROJETO SORRISO SOLIDARIO SESC E CASP. CRIÂÇAS FAZENDO LIMPEZA E APRNDEDO COMO ESCORVA OS DENTES E MATELOS LIMPOS.
SEDE DO BATALHÃO DA LUZ UMA GRANDE ESTRUTURA QUE AGORA VAI GANHAR UMA QUADRA POLIESPORTIVA

I CAUCAIA DO RISO

MARMITA E MARMITINHA ( FILHOS DE CAUCAIA )
HÁ I EDIÇÃO DO CAUCAIA DO RISO QUE SERÁ RELAIZADO NESTE DOMINGO DIA 19 DE DEZEMBRO AS 20:00h NO GREMIO RECREATIVO DE CAUCAIA ( CENTRO ). SERÁ HOMENAGEADO COM A ENTREGA DO TRÓFEU DESTAQUE DO HUMOR  AOS  HUMORISTA QUE SE DEDICARAM SUA VIDA AO RISO DO NOSSO POVO CEARENSE E AO BRASIL. SERÃO AGRACIADO COM O TROFEU. DEOCLECIO LINO E ANA PAULA LINO ( MARMITA E MARMITINHA) O QUERIDO AMADEU MAIA ( BABALÚ) LUCIANO LOPES (LUANA DO CRATO) EDSON SANTOS (SUPEREDSON) MÁRCIO ROBERTO (SKEMA) E TOM VITAL E CAVALCANTE ( PAÇOCA E FUBÁ). AGUADAMOS TODO O POVO DE CAUCAIA E DO CEARÁ VENHA MORRE DE RIR..

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

DECISÃO DA CBF O FOTALEZA É BENEFICIADO

O FORTALEZA TÉM DOIS VICE CAMPEONATOS.
COM A DECISÃO DA CBF O FORTALEZA TAMBÉM É BENEFICIADO
Mas, os torcedores do Fortaleza também comemoram a decisão. O Tricolor do Pici agora possui 2 vice-campeonatos nacionais. Em 1960 e em 1968, o Leão fez uma bela campanha e chegou até a final da Taça Brasil perdendo para Palmeiras e Botafogo nos jogos decisivos.
Confira a campanha do Fortaleza nas duas competições
Taça Brasil – 1960
Fortaleza 3×0 ABC
ABC 1×1 Fortaleza

Fortaleza 2×0 Moto Club
Moto Club 1×1 Fortaleza

Fortaleza 2×1 Bahia
Bahia 0×0 Fortaleza

Santa Cruz 2×2 Fortaleza
Fortaleza 2×1 Santa Cruz

Fortaleza 1×3 Palmeiras
Palmeiras 8×2 Fortaleza

Taça Brasil – 1968
Bahia 1×0 Fortaleza
Fortaleza 1×0 Bahia
Fortaleza 2×1 Bahia

Náutico 2×1 Fortaleza
Fortaleza 2×1 Náutico
Fortaleza 1×0 Náutico

Fortaleza 2×2 Botafogo
Botafogo 4×0 Fortaleza

UMA OBRA FEITA COM AMOR (CASP)

Em visíta ao CASP Tarciano Rocha Pontes em Caucaia fiquei encantando com o projeto de muito amor que esta sendo feito pelo o fundador Tancredo Pontes, Que cedeu uma boa parte da sua fabrica de movéis que agora vai ser uma uma Quadra poliesportiva, bem equipada para  basquete,volei,futsal também o projeto do Casp que já vem sendo levado pelo o fundador e sua equipe com aulas de informatica,violão,bateria e outros. Mais o sonho do Tancredo é ver toda aquela estrutura para com uma casa de recuperação, uma oficina a onde o irterno possa fazer portas e outras coisas. Fico devendo as fotos. Ai esta nome do blog. caspceara.blogspot.com

SOLENIDADE NO GABINETE DO PREFEITO DE CAUCAIA

 Uma Homenagem do Prefeito Dr.Washington e Vice Prefeito PauloGuerra. A solenidade de comemoração dos 62 anos da declaração universal dos direitos humanos, celebrado no dia 10 de Dezembro e ao dia da criação do Unicef ( Fundo das Nações Unidas para Infância). Também foi entregue de insignias de elevação de  classe de 58 Guadas Municipais de Caucaia  de acordo pelo o plano cargos e carreira ( PCC). Também foi Hemonageada a servidora do municipio Valéria Vieira Coutinho supervisora do Lar Fabiano de Cristo pelo seu serviços prestado a 15 anos a criânças deste Municipio.

  E o ex.Prefeito e Vereador  José Hugo de Oliveira que faleceu recetemente aso 83 anos também foi homenageado e representado pela sua Família.















O Gurda Alves fei um agradecimento ao Prefeito Dr. Washington e ao Vice Prefeito Paulo Guerra pelo o sonho realizado pela a guarda municipal a 18 anos que vinha tentado realizar esse sonho só agora com essa administração foi realizado. Obrigado Dr. washington e Paulo Guerra .
Alves Guarda Municipal.

domingo, 12 de dezembro de 2010

BAIRRO DO ITAMBÉ SERÁ A CASA DA RÁDIO FM CAUÍPE


COMEÇOU NESTE DOMINGO DIA 12 DE DEZEMBRO Á ARMAÇÃO DA TORRE DA RÁDIO FM CAUÍPE QUE TERÁ SUA SEDE NO BAIRRO DE ITAMBÉ CAUCAIA PARA OS MORADORES ONDE VAI FICA  A RÁDIO MUITA ANSIEDADE PARA  COMEÇA OUVIR OS PROGRAMA DA MAIS CAÇULA DE CAUCAIA. PARABÉNS AO DIRETOR DA RÁDIO O MEU AMIGO VALDIANO PELO O SONHO REALIZADO TANTO TEMPO DE ESPERA MAIS AGORA SERÁ VERDADE.