Caucaia discute direitos da população negra
Objetivo do seminário é unir as comunidades negras do município para discutirem suas necessidades,
A população negra de Caucaia está presente em oito comunidades quilombolas espalhadas pelo município nas seguintes localidades: Porteira, Serra da Conceição, Boqueirão dos Cunhas, Camará, Capuan, Serra da Rajada, Cercadão e Serra do Juá. De 1º a 4 de dezembro, representantes da secretaria e da ONG Terra da Luz realizaram reuniões nessas comunidades, incentivando os moradores a participarem do seminário. Antes do seminário, todos os secretários da administração municipal também se reuniram, no dia 7, para discutir as políticas públicas voltadas para a população negra do município.
A programação do evento conta com a exibição do filme “Quilombo”, com oficinas temáticas sobre educação, artes, cultura, trabalho e terra, palestras sobre políticas públicas para as comunidades quilombolas e apresentações artísticas. Além da Secretaria de Governo e Articulação Política e da ONG Terra da Luz, também participam do evento as secretarias de Assistência Social e Combate à Fome, Turismo e Desenvolvimento Agrário.
Jornal o Estado dia 16 de Dezembro Municipios
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.
Comentar