sábado, 27 de abril de 2013

PARA RECORDA


As últimas críticas de Cid Gomes à candidatura presidencial de Eduardo Campos arrebentaram a corda no PSB

As últimas críticas de Cid Gomes à candidatura presidencial de Eduardo Campos arrebentaram a corda no PSB
As últimas críticas de Cid Gomes à candidatura presidencial de Eduardo Campos arrebentaram a corda no PSB. O governador de Pernambuco, presidente da legenda, já iniciou nos bastidores o processo para expulsão de Cid até o fim de maio. A última cartada do governador cearense foi oferecer a Campos, a pedido do PT, a vaga de vice na chapa de reeleição de Dilma Rousseff. O arranjo levaria petistas e socialistas a apoiar candidatos do PMDB aos governos do Ceará, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul. Nada feito.

Fonte: IstoÉ - Brasil Confidêncial

Dilma já planeja a destituição dos federais ocupados pelos aliados de Eduardo Campos do Governo

Dilma promove a retirada dos opositores ligados a Eduardo Campos dos cargos que ocupam no Governo Federal.
A presidente Dilma Rousseff decidiu reagir ao avanço da candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, bem como com relação as criticas à sua gestão e à montagem da equipe de auxiliares, feitas no programa político do PSB que foi exibido na quinta-feira. 
Campos não citou diretamente o nome da presidente, mas o Planalto entendeu a mensagem do programa como ataque ao governo e, nos bastidores, já se prepara para tirar do PSB os cargos que possui na esfera federal, e já começa a luta dos aliados para ocupar os vários cargos ocupados pelos aliados do pernambucano.
Há um mês, todos os socialistas que estavam nas Indústrias Nucleares do Brasil (INB) foram demitidos e substituídos por petistas. No governo, o entendimento é de que o discurso do PSB tem sido de oposição e que deverá ser tratado doravante como tal.

VEM AI OUTRO SHOPPING EM CAUCAIA

Fonte: Falgos Shopping

Cantor Netinho está internado em UTI

Cantor terá que ficar 5 dias na UTI. Foto: Viviane Pinheiro
Cantor terá que ficar 5 dias na UTI. Foto: Viviane Pinheiro
O cantor Netinho está internado na UTI doHospital Aliança, em Salvador, após sersubmetido a uma cirurgia de emergência no abdômen, na última quarta-feira (24). O quadro dele é estável.
Netinho foi diagnosticado com problemasvasculares na região abdominal, após sentir fortes dores no local. Ele já havia sido internado durante seis dias após relatar fortes dores nas coxas.
O cantor passou por um procedimento endovascular após romper um vaso sanguíneo de um músculo que liga o abdômen a coxa.
Netinho tem evitado receber visitas de familiares e, por orientação médica, terá que permanecer pelo menos cinco dias na UTI.
Todos os shows do cantor programados para o mês maio foram cancelados.
Fonte: Zoeira

ASSALTOS A CARROS-FORTES Bandido treinava grupo para assaltar blindados

Criminoso vinha sendo alvo de investigação sigilosa dos setores de Inteligência e da DRF. Ontem, acabou preso
Uma investigação que durou cerca de seis meses, realizada por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e agentes da Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na prisão do assaltante de bancos e carros-fortes Pablo Feitosa de Menezes, 33, que estava em sua residência, no bairro Cajazeiras. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz da 4ª Vara Criminal.

Nos assaltos a carros-fortes, geralmente os criminosos usam armas de grosso calibre, como fuzil e metralhadoras, além de explosivos FOTO: WILSON GOMES

Na casa dele, foram encontradas uma pistola calibre Ponto 40, farta munição e um rifle de repetição 44. O titular da DRF, delegado Romério Moreira de Almeida, informou que Pablo Feitosa tem uma extensa ficha criminal no Ceará.

Crimes
Segundo a Polícia, o bandido já cumpriu pena e ainda responde a processos por extorsão mediante sequestro, tráfico de drogas, roubo, sequestro e cárcere privado, homicídio e tráfico de drogas. Sobre os crimes contra o patrimônio, o delegado explicou que o bandido se especializou em assaltos a banco e, principalmente, carro-forte. As investigações apontam que Pablo Feitosa era uma "peça" importante na quadrilha. A ele foi dada a responsabilidade de aliciar e treinar novos bandidos para ataques a carros-forte. Ele também foi incumbido de arregimentar bandidos mais experientes.

O diferencial da quadrilha era exatamente ter entre seus membros bandidos novatos e veteranos. Romério Almeida ressaltou que o bando participava de várias atividades criminosas, numa forma de tentar despistar a Polícia. O titular da DRF lembrou que, por esse motivo, Pablo Feitosa, por exemplo, responde por vários crimes cometidos.

Pablo Feitosa tem uma extensa ficha de crimes no Ceará, desde o tráfico a assaltos a bancos FOTO: DIVULGAÇÃO

A equipe da DRF e da Coin descobriu que a quadrilha pretendia agir, na próxima semana, no Interior do Estado, quando vários carros-fortes seriam atacados. Caso os comparsas de Pablo Feitosa resolvam agir, terão de enfrentar a Polícia, tendo nem vista que os locais de ataque foram descobertos.

Prisões
Desde o ano passado, a Polícia tem desarticulado as quadrilhas envolvidas em ataques bancários. Mais de uma centena de pessoas foi capturada acusada de ligação com assaltos a agências bancárias do Interior, com uso de explosivos, além dos grupos que violam os caixas eletrônicos com a utilização de maçarico e outros apetrechos.

Baturité
Na noite de quinta-feira, a Polícia deteve dois homens na região do Maciço de Baturité. Leandro Lopes ds Reis, 19; e Luís Cláudio da Silva Freitas, 20. Os dois, conforme a Polícia, teriam envolvimento no arrombamento de caixas eletrônicos do Bradesco da cidade de Acarape (61Km de Fortaleza), na madrugada de quinta-feira última.

Fonte: Diário do Nordeste

PARABÉNS AO GOVERNADOR CID GOMES


Cid Ferreira Gomes (Sobral27 de abril de 1963) é um engenheiro civil e políticobrasileiro filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). É o atual governador do estado do Ceará.
Filho de José Euclides Ferreira Gomes Júnior e de Maria José Santos Ferreira Gomes, realizou seus estudos em sua cidade natal. Concluiu curso superior de Engenharia Civilna Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza, onde chegou a ocupar a presidência do Centro Acadêmico. Outro irmão, Ciro Gomes, também ingressou na política, tendo sido prefeito de Fortaleza, deputado estadual, deputado federal, governador do estado do Ceará, candidato à presidência da República, ministro da Fazenda e ministro da Integração Nacional.
Ingressou na política em 1990, em campanha para deputado estadual, eleito em dois mandatos consecutivos (1991 e 1995). Foi primeiro secretário da Mesa Diretora daAssembleia Legislativa do Ceará e, no segundo mandato, foi eleito por unanimidade presidente da Assembleia, com 32 anos, sendo o presidente mais jovem da história do parlamento estadual [carece de fontes].
Cid Gomes, por seu destaque como presidente da assembleia cearense, participou da Conferência Nacional de Assembleias Legislativas dos Estados Unidos (1996), e do Encontro de Integração de Jovens Políticos da América latina e da Europa, realizado pela Fundação Konrad Adenauer (1996).
Em 2011, ao se pronunciar contra professores grevistas, disse esta frase, que ficou conhecida pelos brasileiros: "Quem quer dar aula faz isso por gosto, e não pelo salário. Se quer ganhar melhor, pede demissão e vai para o ensino privado". Houve muita repercussão, e o Presidente do Sindicato dos Professores do Ceará afirmou que é fácil falar de amor ao trabalho com salário de governador.
Fonte: Wilkpedia 

Sesc oferece aula para o Enem gratuitamente

Os interessados devem realizar inscrição prévia, e gratuita, pelos telefones (85) 3455.2115 ou  3455.2114.

Na próxima segunda-feira (29), o projeto do Sesc “LiterArte – Quando a arte dialoga com o Enem” oferece mais um encontro destinado a estudantes de ensino médio e pré-vestibulandos. A aula gratuita, preparatória para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), acontece às 18h, na Unidade Centro do Sesc, localizada na Rua 24 de Maio, 692, Centro.
Os interessados devem realizar inscrição prévia, e gratuita, pelos telefones (85) 3455.2115 ou 3455.2114. O objetivo é proporcionar palestras de cunho analíticas e dialógicas, a respeito da inter-relação entre Arte, Cultura, Literatura e Novo Enem, como meio de acesso dos alunos vestibulandos às universidades e institutos federais do país.

Segunda fase da Copa do Brasil tem datas definidas pela CBF

Santos vai enfrentar o Joinville, fora de casa, no dia 8 de maio Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press
Santos vai enfrentar o Joinville, fora de casa, no dia 8 de maio
Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press

Na última quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as datas de parte dos confrontos da segunda fase da Copa do Brasil. Já nesta sexta-feira, a entidade completou o serviço e anunciou as datas restantes, com destaque para o duelo entre Santos e Joinville, no dia 8 de maio, na Arena Joinville.
No mesmo dia em que o Santos entrará em campo, o Bahia visita o Luverdense em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. Atlético-PR, Criciúma e Ponte Preta, que também disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro, jogam no dia 9 de maio contra América-RN, São Bernardo e Bragantino, respectivamente.
Já no dia 15 de maio, mais duas equipes da elite do futebol brasileiro podem estrear na segunda fase. Já classificado, o Vitória encara o Salgueiro em terras pernambucanas, enquanto o Coritiba, se eliminar o Sousa-PB na primeira fase, pega o Nacional-AM.
Confira todos os confrontos da segunda fase da Copa do Brasil:
1º de maio:
15h00 - Santo André-SP x Goiás-GO
19h30 - Cianorte-PR x Atlético-GO
19h30 - Crac-GO x Betim-MG
21h50 - ASA-AL x Ceará-CE
21h50 - Campinense-PB x Flamengo-RJ
21h50 - Resende-RJ x Cruzeiro-MG
21h50 - Santa Cruz-PE x Internacional-RS
2 de maio:
19h30 - CRB-AL x Botafogo-RJ
8 de maio:
19h30 - América-MG x Avaí-SC
20h30 - Confiança-SE x Fortaleza-CE
21h30 - Naviraiense-MS x Paysandu-PA
22h00 - ABC-RN x Sport-PE
22h00 - Joinville-SC x Santos-SP
22h00 - Luverdense-MT x Bahia-BA
9 de maio:
19h30 - São Bernardo-SP x Criciúma-SC
19h30 - Arapongas-PR x Figueirense-SC
21h50 - Bragantino-SP x Ponte Preta-SP
21h50 - América-RN x Atlético-PR
15 de maio:
19h30 - Salgueiro-PE x Vitória-BA
20h30 - Nacional-AM x Coritiba/Sousa-PB
Fonte: esportes.terra.com.br

Lei dá a Dilma tempo recorde de propaganda nas eleições

Patrocinado pelo Planalto e pelos seus dois principais aliados no Congresso, PT e PMDB, o projeto de lei que restringe a criação de partidos políticos no Brasil vai, se aprovado, turbinar em 26% o tempo de propaganda na TV de Dilma Rousseff em 2014.   Esse incremento daria à candidatura à reeleição da petista a maior fatia de TV da história das disputas presidenciais –15 minutos e 18 segundos em cada bloco de 25 minutos, ou 61% do total.
A medida foi incluída via emenda ao projeto, aprovada no final da noite do último dia 17 pela Câmara.   Gestado, entre outros motivos, para barrar as pretensões da ex-senadora Marina Silva de criar uma legenda e disputar a Presidência, o projeto teve a tramitação suspensa na quarta pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, o que desencadeou nova crise entre Congresso e Judiciário.
Mendes disse que o projeto tinha o objetivo casuístico de prejudicar as minorias. A cúpula do Congresso, comandada pelo PMDB, entrou no dia seguinte com recurso para tentar derrubar a decisão.   Em linhas gerais, o projeto de lei –que está hoje no Senado– praticamente aniquila as possibilidades de criação de partidos ao vetar a eles maior acesso ao fundo partidário e à propaganda eleitoral, mecanismos essenciais ao funcionamento das siglas.
A medida prejudica não só Marina, mas os outros dois prováveis adversários de Dilma, o tucano Aécio Neves (MG) e o governador Eduardo Campos (PSB-PE). Isso porque interessa a eles o maior número de candidatos competitivos em 2014 como forma de evitar uma vitória do PT no primeiro turno.
Fonte: Roberto Moreira

EMPRESA VITÓRIA RECEBE A MEDALHA CEPIMAR


Foto: Selma Guimarães
Na noite desta sexta feira 26 no Sest Senat em Fortaleza a Dra Celina Guimarães e o Dr.  Dalton Guimarães recebeu das mãos do presidente da  CEPIMAR a medalha Cepimar na Categoria Especial. A Medalha Cepimar já contemplou mais de 40 personalidades cearenses com importantes trajetórias na mobilidade urbana e rodoviária, entre empresários transportadores, pessoas físicas, grupos de comunicação, órgãos públicos e instituições que prestam serviços em favor do transporte. 

sexta-feira, 26 de abril de 2013

EX. PREFEITA YARA GUERRA E DR. ERNANI ELEITOS PRESIDENTE E VICE DA ALAC

Foi na manhã desta sexta feira 26 que a Academia de Letras e Artes de Caucaia elegeu sua nova diretória tendo como presidente a Ex. Prefeita Professora. Yara Guerra e como vice presidente o médico Dr. Ernani. Como uma democracia apenas uma chapa foi lançada  e a mesma aclamada.


Cagece garantiu mais R$ 226 milhões em recursos do PAC2

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Cagece, obteve aprovação de recursos do PAC2/OGU, na ordem de R$ 226 milhões, que irão ser aplicados no reforço do abastecimento de água do sistema integrado de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú e na ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Fortaleza.
Destes recursos, R$ 154 milhões são referentes à construção de um reservatório de água tratada, integrado ao sistema de distribuição da Estação de Tratamento de Água (ETA) Oeste. Este reservatório será construído de forma a equilibrar as pressões de distribuição de água das zonas Oeste e Leste de Fortaleza, atuando em conjunto com o já existente no morro do Ancuri, pertencente ao sistema da ETA Gavião.
O restante do recurso, no valor de R$ 72 milhões, é referente à ampliação da cobertura de esgoto do sistema de Fortaleza, em algumas sub-bacias do Rio Siqueira, correspondendo a cerca de 10 mil novas ligações de esgoto.
Roberto Moreira

Deuzinho justifica derrota de seu candidato por falta de apoio político

deuzinho filho
O presidente da União dos Vereadores do Ceará(UVC), Deuzinho Filho, creditou a derrota de seu candidato Marduque Duarte na eleição ocorrida hoje na entidade a falta de apoio dos políticos do Ceará. “Enquanto o candidato vencedor Aldic Mota teve o respaldo do vice-governador Domingos Filho e toda uma estrutura financeira, nossa candidatura teve o respaldo apenas dos vereadores. Ninguém nos apoiou”.
A vitoria do vereador Aldic Mota surpreendeu diante do enorme prestígio que Deuzinho Filho gozava na UVC, mas ele não demonstrou desânimo com a derrota. Desejou sucesso a nova diretoria e anunciou que deixará a entidade com recursos em caixa e respaldo na sociedade pelas lutas empreendidas a favor dos vereadores e do povo.
Indagado se não guardava mágoas por não ter tido o apoio do senador Eunício Oliveira a seu candidato Marduque Duarte ou mesmo do governador Cid Gomes, Deuzinho disse que eles agiram como magistrados , respeitando a independência da União dos Vereadores do Ceará.


Fonte: Roberto Moreira

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Fortaleza não contará com Jackson Caucaia para duelo contra Icasa

Jogador recebeu seu terceiro cartão amarelo diante o Ferrão Foto: Kid Júnior
Jogador leonino recebeu seu terceiro cartão amarelo na partida diante o Tubarão da Barra Foto: Kid Júnior
Depois do empate frente o Ferroviário, em 2 a 2, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Cearense 2013, atletas do Fortaleza retornou as atividades no Parque dos Campeonatos. Jogadores agora retornam as atenções para a partida diante o Icasa, domingo (28), às 16 horas, no Estádio Alcides Santos.
Para o jogo contra o Verdão, o meio campista Jackson Caucaia é desfalque certo. O jogador recebeu seu terceiro cartão amarelo no empate diante do Ferroviário e cumpre suspensão automática. Outra possível baixa é o zagueiro Ciro Sena. Segundo o Departamento Médico o atleta sente dores na região periforme (glúteo) e vira dúvida.
Treino
No gramado a Comissão Técnica do Tricolor de Aço comandou com os atletas que não foram relacionados um treino técnico com utilizando o campo reduzido. Já os que atuaram na noite dessa quarta-feira fizeram um trabalho regenerativo com os preparadores físicos do clube. De acordo com a programação elaborada pelo Departamento de Futebol do Fortaleza Esporte Clube, o grupo completo treina na tarde desta sexta-feira (26) e finaliza a preparação para o jogo no sábado pela manhã. No domingo o Leão enfrenta o Icasa no Estádio Alcides Santos às 16h.

Fonte: Diário do Nordeste

Danilo Forte trata da distribuição de milho no Ceará

IMG_0014
O deputado Danilo Forte esteve esta semana com o diretor de Abastecimento da Conab, Marcelo Melo, tratando da distribuição do milho que o órgão doou ao Estado do Ceará. Ao todo são 60 mil toneladas que serão enviadas em duas remessas de 30 mil toneladas. Danilo Forte pediu prioridade na redistribuição para os municípios de Sobral, Itapipoca, Quixadá, Canindé, Morada Nova, Russas, Jaguaribe e Santa Quitéria onde a companhia tem armazéns para a estocagem do produto e onde a situação dos rebanhos é gravíssima. A Conab realiza amanhã, dia 26/04, o leilão para a compra de 103 mil toneladas de milho, já que o leilão do dia 17 foi prejudicado pela ausência de participantes no pregão.
Roberto Moreira

CONQUISTA DO DEPUTADO FEDERAL DANILO FORTE

BANCO DO NORDESTE SERÁ OPERADOR DO FNAC
O Banco do Nordeste será também um dos operadores financeiros do Fundo Nacional de Aviação – FNAC, criado pela MP 600, cujo relatório foi apresentado na tarde de ontem na Comissão Mista e será votado no próximo dia 07. A abertura para o Banco do Nordeste operacionalizar o fundo resultou de uma articulação do deputado Danilo Forte, membro da Comissão Mista, junto ao relator da MP, Lúcio Vieira Lima, do PMDB da Bahia. Este fundo, que contará com cerca de R$ 7,3 bilhões para investimentos já em 2013, destina-se à modernização, construção, ampliação ou reforma de aeroportos regionais, dentro do Plano Nacional de Aviação Regional.
O texto original da MP 600 previa apenas o Banco do Brasil como operador financeiro dos recursos do FNAC. A nova redação do texto, proposta por Danilo Forte, inclui, além do Banco do Nordeste, também a Caixa Econômica Federal e o BASA (Banco da Amazônia S.A.) como operadores financeiros deste fundo.
No Ceará, o Plano Nacional de Aviação Regional prevê a modernização, ampliação, reforma ou construção de novos aeroportos em Quixadá, Canindé, Sobral, Itapipoca, Aracati, Crateús, Iguatu, Juazeiro do Norte, Jijoca de Jericoacoara e na capital, Fortaleza.
OUTRA CONQUISTA
Danilo Forte também garantiu no relatório da MP a aprovação de emenda de autoria do Senador Inácio Arruda que estende ao BNB a autorização para a União conceder subvenção econômica nas operações com produtores rurais dos municípios atingidos pela seca. A medida alcança cerca 1.200 municípios do Nordeste que tiveram decretada situação de emergência. Produtores rurais nessas localidades contraíram dívidas com o Banco com taxas de juros maiores do que as aplicadas após o lançamento dos programas do governo federal de enfrentamento da estiagem. A emenda cria uma isonomia ao permitir a equalização das taxas de juros nos empréstimos concedidos para investimento, capital de giro custeio agrícola e pecuário.
Fonte.Assessoria de Imprensa  do \Deputado com adaptação do Blog

DEPUTADO FEDERAL DANILO FORTE APROVA DEDUÇÃO DE IR COM MEDICAMENTOS PARA APOSENTADOS

A Comissão de Seguridade Social e Família, da Câmara Federal, aprovou por unanimidade parecer do deputado Danilo Forte que concede isenção de imposto de renda das despesas com medicamentos para uso próprio de aposentados e pensionistas com idade igual ou superior a 60 anos. Reconhecendo que a área econômica do governo luta para não ampliar a base de dedução do imposto de renda, o deputado Danilo Forte afirma que há uma contradição muito grande deduzir as despesas com a consulta médica enquanto veda a dedução à aquisição do medicamento.  “É um benefício pela metade  que estamos aqui tendo a oportunidade de completá-lo”, afirmou o deputado, sensibilizando  os membros da comissão que votaram unanimemente pela aprovação. O projeto, de autoria do deputado Manoel Júnior, segue agora à apreciação da Comissão de Constituição e Justiça.

Informações: Assessoria de Imprensa com adaptação do Blog.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Taxa de desemprego diminui na Região Metropolitana de Fortaleza


Pesquisa compara porcentagem com do ano passado


Segundo a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) realizada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Econômicos (Dieese), a taxa de desempregototal na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) diminuiu em março de 2013 (8,5%) comparada à registrada no mesmo mês do ano passado (9,6%), menos 12 mil pessoas na situação de desemprego.
Indústria de transformação teve maior crescimento em número de vagas. Foto: Marilia Camelo 
Os dados são referentes à População Economicamente Ativa (PEA). Por setor de atividade, a Indústria de transformação foi a que demonstrou maior percentual de crescimento, 10,3% nos últimos doze meses.
Em contrapartida, quando levado em conta apenas a comparação dos meses de março e fevereiro de 2013, o número de pessoas ocupadas reduziu e a taxa de desemprego aumentou, pelo terceiro mês consecutivo, na RMF. Estima-se que 161 mil pessoas estejam na situação de desemprego, são 6 mil a mais do que no mês de fevereiro. O número é reflexo da redução da oferta de postos de trabalho no período, menos 28 mil segundo a pesquisa.
A PED constatou ainda que o número de ocupados em março deste ano foi de 1,644 milhão de pessoas na RMF. Destas, na comparação com o mês de fevereiro, houve uma menor participação na Indústria de transformação, no Comércio e reparação de veículos automotores e motocicletas e na Construção comparado ao mês de fevereiro. Já no setor do trabalho doméstico constatou-se um aumentou de 2,6% no número de empregados no período mencionado, o equivalente a 3 mil pessoas. Este último pode ter sido motivado pela regulamentação da emenda constitucional do trabalho doméstico, que garante ao setor os mesmos direitos trabalhistas de outros segmentos.
As informações da PED na Região Metropolitana de Fortaleza, foram coletadas em aproximadamente 2.500 domicílios pertencentes à área urbana dos 13 municípios que compreendem a região: Aquiraz, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Fortaleza, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajús, Pacatuba e São Gonçalo do Amarante. A pesquisa também foi realizada nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Salvador, São Paulo e no Distrito Federal.
Fonte: Diário do Nordeste

PREFEITO DR. WASHINGTON E O VICE PAULO GUERRA NA ENTREGA DAS CASA DO PROGRAMA MINHA CASA E MINHA VIDA

Na manhã desta quarta feira no Grêmio de Recreio e Estudos de Caucaia foi entregue mais uma etapa do Programa Minha Casa e Minha Vida hoje foram entregue os dois equipamentos batizados de Condomínios São Pedro e São Paulo localizado no Icaraí  estava tudo pronto  mais aguardava a chegada do Prefeito Dr. Washington e Vice Paulo Guerra e a Primeira Dama Ester Góis e o superintendente da Caixa Econômica na chega o povo recebeu o prefeito e o vice com muitas palmas. 

Secretaria de Educação de Fortaleza denuncia empresas que não entregavam merenda escolar

O secretário de Educação de Fortaleza, Ivo Gomes, compareceu nesta quarta-feira (24) ao Ministério Público do Estado do Ceará e, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Educação, denunciou as empresas DTudo Comercial de Alimentos Ltda, Serpa e Oliveira Ltda-ME e Elielza Brasil de Oliveira – ME por problemas na entrega de produtos da merenda escolar.
As três empresas responsáveis pelo abastecimento estavam se recusando a fornecer os alimentos e, por isso, foram notificadas pelo Ministério Público que determinou prazo de 24 horas para que as empresas procedam “a entrega da alimentação requerida à Secretaria Municipal de Educação (SME), cumprindo as obrigações contraídas por meio da Ata de Registro de Preços Nº42/2012, publicada no DOM, de 12 de julho de 2012”.
Segundo a promotora de Justiça Elizabeth Maria Almeida de Oliveira também será instaurado processo administrativo contra as empresas por parte do Ministério Público.
O secretário de Educação de Fortaleza, Ivo Gomes, afirmou que, apesar do problema com as três empresas, não existe o risco de faltar merenda nas escolas da Capital. “Nós já fizemos adesão a outra Ata de Registro de Preços e também iniciamos um processo de dispensa de licitação para que não haja interrupção no fornecimento dos produtos que compõem a merenda escolar na rede municipal, até que possamos concluir o processo de licitação iniciado nessa gestão e que deve estar finalizado em 60 dias”, disse o secretário. O problema foi detectado pela Secretaria de Educação de Fortaleza desde o mês de março, quando houve mudança no Departamento de Merenda Escolar da SME, com a nomeação de novos gestores que identificaram que as três empresas se recusavam a fornecer todos os produtos solicitados pela Secretaria.
Fonte: Roberto Moreira

Pimentel e Guimarães massacram Cid Gomes no Congresso Nacional

GUIMARÃES

Dose dupla de maldade contra o governador Cid Gomes. O deputado federal José Guimarães e o senador José Pimentel desenterraram a PEC 300, que unifica os salários da Polícia Militar e Bombeiros, em todo o país. A votação será dia oito de maio. Um soldado vai receber salário de R$ 3.400.
José Pimentel pediu urgência. Outra decisão dos petistas foi acelerar à votação da anistia de todos os crimes cometidos por policiais militares, que participaram da greve. A votação será amanhã.
Cid não deve ter gostado nem um pouco do comportamento de Pimentel e Guimarães.
Fonte: Roberto Moreira

terça-feira, 23 de abril de 2013

CAUCAIA DEVERÁ TER SELEÇÃO DE FUTSAL NO CAMPEONATO CEARENSE 2013

Depois de ter visto muitos craques do futsal ser campeões cearenses Caucaia deverá ter novamente o seu representantes no Campeonato Cearense de Futsal os últimos acertos entre o municípios e a federação cearense de futsal esta chegando ao fim na manhã de hoje o secretário de Cultura Turismo e Esporte e Juventude Silvio Lobato já tratava de tudo iremos aguarda o retorno da Federação de Futsal. 

Exclusivo: Cid vai receber Gilberto Kassab para almoço na quinta-feira no Palácio da Abolição

cid
O governador Cid Gomes vai almoçar com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, no Palácio da Abolicão na próxima quinta-feira. Kassab pediu a reunião. Ex-prefeito de São Paulo, maior cidade do país, Kassab pode trocar experièncias administrativas. Mas a conversa deve girar em torno de sucessão
presidencial. O chefe de gabinete do governador, Almicir Pinto preside o PSD no Ceará. A visita de Kassab é objeto político nacional da semana. Será que Cid vai
trocar o PSB pelo PSD?
Roberto Moreira

PRIMEIRA DAMA ESTER GOIS ACOMPANHA A LIMPEZA DO LITORAL DE CAUCAIA

Na manhã desta terça feira a primeira dama  Ester Góis em suas visitas aproveitou também para ver de perto e acompanha a limpeza que esta sendo feita no litoral oeste de Caucaia. além da aveinda que leva os turistas e os Caucaienses as praias de Caucaia também esta sendo limpo a orla maritima  da Cidade. Agora a comunidade tem que ajudar colocar os lixos no dia da coleta ou nos containes  para que o povo que visite possa ver que a nossa cidade é limpa.

 


segunda-feira, 22 de abril de 2013

ATENÇÃO JOVENS DE 17 A 21 ANOS INSCRIÇÕES

O Governo do Estado do Ceará em Parceria com o Governo Municipal de Caucaia através da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, informa que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do Programa Primeiro Passo, na Modalidade Estagiário Remunerado.

· DATA: DE 22 A 30/04/2013 das 08h às 16h.
· LOCAL DE INSCRIÇÃO: CASA DO TRABALHADOR / SINE MUNICIPAL.
· ENDEREÇO: RUA CEL. JOÃO LICINIO, 477 – CENTRO – CAUCAIA - CE.

CRITÉRIOS DE INSCRIÇÃO:
· IDADE: 17 A 21 ANOS
· ESCOLARIDADE: CURSANDO O 3º DO ENSINO MÉDIO EM ESCOLA PÚBLICA.
· SER BENEFICIÁRIO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA PRÉ-INSCRIÇÃO:
· RG (CÓPIA)
· CPF (CÓPIA)
· COMPROVANTE DE ENDEREÇO (CONTA DE ÁGUA, LUZ OU TELEFONE) (CÓPIA).
· DECLARAÇÃO ESCOLAR COMPROVANDO QUE ESTÁ CURSANDO O 3º ANO DO ENSINO MÉDIO EM ESCOLA PÚBLICA.
· DECLARAÇÃO DO CADASTRO ÚNICO COMPROVANDO QUE É BENEFICIÁRIO (A) DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA.
OBS: Somente poderão efetuar a pré-inscrição os candidatos que apresentarem a documentação completa.

Procon divulga mais 71 sites de compras 'não recomendados'

Órgão afirma não ter encontrado registro dos endereços em instituições oficiais como na Receita Federal

O Procon-SP ampliou em 71 nomes sua lista de sites que devem ser evitados por consumidores na internet, elevando o número de endereços "não recomendados" para 275.
Sites foram alvo de reclamações principalmente pela falta de entrega de produtos a consumidores FOTO: Bruno Gomes
A lista pode ser acessada pela página da entidade na internet, no link "Evite esses sites". Os sites foram alvo de reclamações principalmente pela falta de entrega de produtos a consumidores e por não terem proposto soluções para o problema.
O Procon afirma não ter encontrado registro dos endereços em órgãos oficiais como na Receita Federal, em juntas comerciais e no cadastro de domínio da internet, o que impossibilita que a entidade faça a mediação de soluções para os problemas apresentados por consumidores.
Segundo o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, os endereços foram denunciados ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania e ao Comitê Gestor da Internet, que controla o registro de domínios no país. 
"Black Friday"

200 endereços foram divulgados no ano passado
No fim do ano passado, o Procon divulgou uma lista de 200 endereços não recomendados após a onda de problemas registrados por consumidores durante a campanha "Black Friday". Como nos EUA, as varejistas, em especial as de comércio eletrônico, aproveitam a sexta-feira após o dia de Ação de Graças para promover descontos nos produtos.
A edição brasileira do evento no ano passado foi marcada por indícios de falsas promoções nos sites participantes. O Procon notificou sete grandes varejistas por reclamações feitas pelos clientes sobre os preços praticados na data.
Fonte: Diário do Nordeste

Assaltante é baleado em tiroteio com Polícia Civil

Caso ocorreu no bairro Jardim Guanabara no final da manhã desta segunda-feira (22)

Uma tentativa de assalto a uma agência lotérica terminou em tiroteio no final da manhã desta segunda-feira (22), no bairro do Jardim Guanabara, em Fortaleza.
De acordo com o Ronda do Quarteirão da área, Francisco Jonas, 19 anos, foi baleado com dois tiros, um no braço e outro nas costas, após ser surpreendido pela Polícia Civil no momento em que roubava o estabelecimento.
Na ação, o suspeito disparou contra os policiais, que revidadaram. Conforme a Polícia, o jovem parecia estar tendo um surto psicótico e se encontrava alcoolizado.
Após o tiroteio, o jovem foi levado ao hospital e, até o momento, seu estado de saúde não foi informado.
Com o suspeito, foi apreendido um veículo Strada, R$ 700,00 em dinheiro e uma pequena quantidade de maconha.
Fonte: Diário do Nordeste

Caso arapongagem – Robertro Pessoa diz que não tem medo e a justiça não foi atrás do seu computador

RP
O ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, disse hoje que “a decisão da justiça de recolher o computador da sua casa tinha como objetivo buscar um “chip” de uma outra pessoa e não o de sua propriedade”. Pessoa respondeu o governador Cid Gomes, a quem atribui a declaração de que um amigo do empresário Zé Filho viu Roberto Pessoa com um e-mail do governador na carteira de dinheiro. Pessoa respondeu: “na minha carteira não cabe um e-mail e nem conheço bem  o Zé Filho”, declarou. Roberto Pessoa  viajou para Brasília e disse que vai disputar eleição para deputado estadual pelo PR.
Fonte: Roberto Moreira

22 DE ABRIL - DIA DA TERRA

22 DE ABRIL - DIA DA TERRA

O Dia Mundial da Terra é comemorado no
Dia da Terradia  22 de abril. A data surgiu nos Estados Unidos na década de 70 quando o senador Gaylord Nelson organizou o primeiro
protesto nacional contra a poluição. Mas foi só a partir da década de 90 que a data se internacionalizou, ou seja, outros países também passaram a celebrar a data. 

Aproveite esta época para fazer alguma coisa boa para o planeta mãe Terra, como plantar uma muda, convocar os amigos 
para ajudar a coletar o lixo da praça ou parque que você frequenta, colocar lixeiras perto dos rios para evitar lixo nos córregos
e muito mais pode ser feito. O importante é passar a mensagem da importância de cuidar do nosso planeta, afinal esta é a nossa casa. 

Por coincidência hoje também celebramos o descobrimento do Brasil, quando os portugueses desembarcaram em terra tiveram o primeiro contato com os índios. Os portugueses estranharam muitos dos hábitos indígenas como o fato de andarem nus! Já que o calor do clima tropical é intenso as peças utilizadas funcionavam mais como adornos, o que contrastou muito com as roupas pesadas dos europeus devido ao clima mais frio e ameno. 

Apesar do choque entre culturas, os índios ensinaram muito aos europeus. Os índios viviam e vivem em harmonia com a natureza, respeitam a mata, valorizam os bichos e são profundo conhecedores da flora onde vivem, inclusive utilizam como medicamentos diversos tipos de plantas. 

Que tal aprendermos um pouco mais sobre os índios brasileiros tenho certeza que encontraremos dicas de como cuidar melhor da nossa Mãe Terra! 
Curiosidades sobre a Terra:
  • Tem em torno de 4,5 bilhões de anos
  • Tem 510,3 milhões de km2 de área total
  • Aproximadamente 97% da superfície da Terra é composta por água
  • O ponto mais alto da Terra é o Everest no Nepal - China com aproximadamente 8.800 metros
  • A população humana atual da Terra é de aproximadamente 6 bilhões.