sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Izolda Cela é primeira mulher a assumir Governo do Ceará


Antes da transmissão do cargo, Izolda e Camilo se reuniram por volta das 9h desta sexta (14), também no Palácio da Abolição ( Carlos Gibaja / Governo do Ceará )Assumindo o cargo como governadora em exercício, Izolda Cela se tornou a primeira mulher a assumir o comando do Governo do Estado do Ceará. A transmissão de cargo ocorreu nesta sexta-feira (14) e a vice-governadora ficará no posto até o próximo dia 20, um dia antes de Camilo Santana, atual governador do Estado, retornar às atividades.
Com duração de cerca de 15 minutos, atransmissão  ocorreu no Palácio da Abolição por volta das 9h30 desta sexta. Os secretários Alexandre Landim, da Casa Civil, e Élcio Batista, da Chefia do Gabinete, além de Fernando Oliveira, chefe do gabinete de Izolda Cela, estavam presentes no local.
Camilo Santana resumiu a transmissão como “um momento histórico”, já Izolda afirmou que é “uma honra” ser a primeira mulher a assumir a função no Ceará. “Espero cumprir o papel que me cabe da melhor maneira possível e, com o retorno do governador na próxima semana, poder prestar contas do trabalho exercido”, disse.
Fonte: Diário do Nordeste

A ARTICULADORA ENTRE O GOVERNO E CAUCAIA DRA. LÍA GOMES NAS COMUNIDADES

 A Dra. Lía Gomes esteve presente na noite da quinta feira 13 de agosto na comunidade do Arianopoles ao lado do seu amigo Louro da Lisieux e também do empresário Edilson Gois e Chicão,,sargento Uchôa e o conselheiro Giovani o ( Dodo). Onde a Dra falou das obras que serão iniciadas na próxima semana e disse também que esta em Caucaia a pedido do Governador Camilo Santa por amigo da família Ferreira Gomes e grato pediu que a Dra também tivesse presente ao governo municipal de Caucaia e ajudasse ao prefeito Dr. Washington na sua administração e com isso ela se tornou a articuladora entre o Governo do Estado e o governo Municipal, também esteve presente o secretário de finanças Dr. Ramiro e a secretária de planejamento. Dra. Valdenia. Mas de seis ruas do Arianopoles serão calçamentadas e também irão ganha as calçadas padronizadas. A moradora dona Terezinha pegou o microfone e também pediu que a dra solicitasse o saneamento das ruas da comunidade.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Enquete PPE aponta Lia Gomes como favorita em Caucaia para 2016

O engenheiro presidente da PPE, Publicidade, Promoções e Eventos, Roberto Farias, compareceu ao Política Especial, na Cidade AM 860, como havia se comprometido em público, na noite da festa dos Melhores Prefeitos do Ceará (28ª Edição), a fim de anunciar o resultado da enquete que foi feita para avaliar o primeiro momento (quem sabe) da próxima campanha política no Ceará e ou pelo menos no âmbito dos municípios cujos atuais gestores possam ou não disputar a reeleição. Foram distribuídos 1.200 cartelas para votação.
Imagem ilustrativa da WEB
Imagem ilustrativa da WEB
Segundo Roberto Farias não foram considerados os votos com a mesma letra e não foram considerados os votos para municípios em que o prefeito(a) é candidato a reeleição e teve praticamente todos os votos (mais de 90%). Foi o caso, por exemplo, segundo acentuou Farias, dos municípios de Acopiara, Aracoiaba, Camocim, Mombaça, Granja, Tauá, Quixeramobim, Maranguape, dentre outros. Mas, a enquete chamou a atenção, por outro lado, onde tudo indica haverá boa disputa entre a atual situação e a oposição ou oposições. Em Várzea Alegre – prefeito Vandelei Freire obteve 50%, Roberto Lima 35% e outros, 15%. Em Parambu, Aderlânia Noronha (deputada estadual e esposa do deputado federal Genecias Noronha) recebeu 45%, Raimundo Filho 35%, Filho Noronha 10% e outros 10%. Já em Sobral a enquete apontou 33% para Ivo Gomes, 20% para Oscar Rodrigues, 18% para Dr. Guimarães, Veveu Arruda 9% (esse é o atual prefeito e não poderá mais ser candidato, cumprindo os dois mandatos), outros 9% e Nulos 11%. No município de Caucaia, com mais de 200 mil eleitores e um quase certo segundo turno, a avaliação foi a seguinte: Lia Gomes (45%), Naumi Amorim (16%), Danilo Forte (11%), Potin (8%), Outros 105 e Nulos 10%. E atenção, em Fortaleza, a enquete apontou 42% para Roberto Cláudio, 14% Capitão Wagner, 13% para Heitor Férrer, 10% para Luizianne Lins, 5% para o ex-Governador Cid Gomes, Outros 9% e Nulos 7%. E por fim, a avaliação de Horizonte, onde o prefeito Nezinho foi reeleito em 2012 e, portanto, não poderá disputar um novo mandato. O resultado em Horizonte foi: Dr. Alexandre 16%, Luciano Pinheiro 15%, Kátia 14%, Haroldo da Saúde 12%, Vânia Dutra(atual vice-prefeita e ex-primeira dama três vezes do município) também 12%, Quinha do Cacareco 9%, Outros 12% e Nulos 10%. O resultado da enquete, quem possa funcionar como um primeiro momento da pré-preparação das atividades político-partidárias com vistas a 2016. Feita em recinto fechado, o resultado é sem dúvida um primeiro aperitivo para a pré-campanha e depois para a campanha propriamente dita, que só poderá ser feita após as convenções que começarão a partir de 1º a 30 de junho de 2016. Boa “campanha” a todos.
Fonte: Avol