quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Enquete PPE aponta Lia Gomes como favorita em Caucaia para 2016

O engenheiro presidente da PPE, Publicidade, Promoções e Eventos, Roberto Farias, compareceu ao Política Especial, na Cidade AM 860, como havia se comprometido em público, na noite da festa dos Melhores Prefeitos do Ceará (28ª Edição), a fim de anunciar o resultado da enquete que foi feita para avaliar o primeiro momento (quem sabe) da próxima campanha política no Ceará e ou pelo menos no âmbito dos municípios cujos atuais gestores possam ou não disputar a reeleição. Foram distribuídos 1.200 cartelas para votação.
Imagem ilustrativa da WEB
Imagem ilustrativa da WEB
Segundo Roberto Farias não foram considerados os votos com a mesma letra e não foram considerados os votos para municípios em que o prefeito(a) é candidato a reeleição e teve praticamente todos os votos (mais de 90%). Foi o caso, por exemplo, segundo acentuou Farias, dos municípios de Acopiara, Aracoiaba, Camocim, Mombaça, Granja, Tauá, Quixeramobim, Maranguape, dentre outros. Mas, a enquete chamou a atenção, por outro lado, onde tudo indica haverá boa disputa entre a atual situação e a oposição ou oposições. Em Várzea Alegre – prefeito Vandelei Freire obteve 50%, Roberto Lima 35% e outros, 15%. Em Parambu, Aderlânia Noronha (deputada estadual e esposa do deputado federal Genecias Noronha) recebeu 45%, Raimundo Filho 35%, Filho Noronha 10% e outros 10%. Já em Sobral a enquete apontou 33% para Ivo Gomes, 20% para Oscar Rodrigues, 18% para Dr. Guimarães, Veveu Arruda 9% (esse é o atual prefeito e não poderá mais ser candidato, cumprindo os dois mandatos), outros 9% e Nulos 11%. No município de Caucaia, com mais de 200 mil eleitores e um quase certo segundo turno, a avaliação foi a seguinte: Lia Gomes (45%), Naumi Amorim (16%), Danilo Forte (11%), Potin (8%), Outros 105 e Nulos 10%. E atenção, em Fortaleza, a enquete apontou 42% para Roberto Cláudio, 14% Capitão Wagner, 13% para Heitor Férrer, 10% para Luizianne Lins, 5% para o ex-Governador Cid Gomes, Outros 9% e Nulos 7%. E por fim, a avaliação de Horizonte, onde o prefeito Nezinho foi reeleito em 2012 e, portanto, não poderá disputar um novo mandato. O resultado em Horizonte foi: Dr. Alexandre 16%, Luciano Pinheiro 15%, Kátia 14%, Haroldo da Saúde 12%, Vânia Dutra(atual vice-prefeita e ex-primeira dama três vezes do município) também 12%, Quinha do Cacareco 9%, Outros 12% e Nulos 10%. O resultado da enquete, quem possa funcionar como um primeiro momento da pré-preparação das atividades político-partidárias com vistas a 2016. Feita em recinto fechado, o resultado é sem dúvida um primeiro aperitivo para a pré-campanha e depois para a campanha propriamente dita, que só poderá ser feita após as convenções que começarão a partir de 1º a 30 de junho de 2016. Boa “campanha” a todos.
Fonte: Avol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

Nascem primeiras tartarugas de ninhos formados na nova faixa de praia do Icaraí, em Caucaia

Na tarde desta sexta-feira (22), quem passou pela orla do Icaraí pode notar um aglomerado atípico de pessoas na nova faixa de ar...