sábado, 2 de março de 2013

Caucaia pode ganhar estaleiro

A prefeitura de Caucaia confirmou que está em negociação a instalção de um estaleiro no município. O empreendimento deve funcionar em uma área de 15 hectares, depois da Barra do Cauípe, no perímetro do complexo industrial e portuário do Pecém. O terreno está sendo negociado para desapropriação. A empresa responsável pelo estaleiro é cearense e poderá produzir duzentas embarcações por ano. As obras estão previstas para começar no segundo semestre deste ano, se for concedido o licenciamento ambiental pela Semace.
Via Roberto Moreira

Danilo Forte: “É mais fácil Gaudêncio virar prefeito do que Eunício sair governador!”

daniloforte
“É mais fácil o Gaudêncio Lucena virar prefeito de Fortaleza, do que Eunício Oliveira sair governador!”, afirmou, neste sábado, o deputado federal Danilo Forte (PMDB), vice-líder do Governo no Congresso, baseado na atual conjuntura política que se configura no Estado.
Danilo disse não ter dúvidas de que, nos próximos 90 dias, o prefeito Roberto Cláudio transformará Fortaleza num “verdadeiro canteiro de obras”, o que lhe dará respaldo para voos bem maiores como uma disputa à sucessão de Cid Gomes em 2014. Por conta disso, o vice-prefeito peemedebista Gaudência Lucena acabaria ocupando a Prefeitura.
Danilo reconhece que Eunício (PMDB) trabalha com o objetivo de sair governador, mas ressalta que o quadro poderá sofrer profundas mudanças a partir da atuação do prefeito. “Já no dia 8, o Roberto Cláudio dará a ordem de serviço da urbanização da Beira Mar. No fim do mês, ele lançará o Transfor II e isso é só o começo. Acho que se consolidará num páreo, onde ele tem a vantagem de ter boa penetração no eleitorado”, acentuou o parlamentar, que participa da convenção nacional do partido, em Brasília.
Via Blog Eliomar

PMDB reelege Temer presidente, reforça aliança com PT para 2014, mas Rio gera incerteza

O vice-presidente Michel Temer foi reeleito para a presidência do PMDB em convenção do partido neste sábado (2) em Brasília. Temer era o candidato da chapa Unidade, a única a disputar os cargos da executiva do partido. O evento reforçou a aliança do partido com o PT visando à reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014.
No entanto, a disputa pelo posto de candidato da coalização ao governo do Rio de Janeiro no ano que vem ainda gera incertezas. Os pré-candidatos são o senador petista Lindbergh Farias e o peemedebista Luiz Fernando Pezão, atual vice-governador fluminense.
No total, foram 545 votos para a chapa, 14 votos não e 16 votos em branco.
No evento, lideranças PMDB e do PT destacaram a importância da aliança entre as siglas. Para o vice-presidente Michel Temer, presidente do partido, a aliança é "indispensável a inafastável", "para o bem de todo o Brasil".
Em discurso, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, se posicionou no mesmo sentido. "Insatisfações existem, mas não podemos esquecer que o PMDB foi o partido que ensinou ao Brasil que fazendo alianças [se consegue governar]. Essa aliança é o vice-presidente Michel Temer, é a presidente Dilma Rousseff", falou Cabral. "Nós temos que ter aliança. Com respeito à diversidade, mas com um programa comum, sabendo respeitar as características de cada partido."
O senador Renan Calheiros (AL), presidente do Senado, também defendeu a parceria. "Saio daqui com a certeza que o PMDB vai ajudar o Brasil, vai garantir a governabilidade. O PMDB, em todos os momentos, nas crises ou não, foi o pilar da democracia", disse Renan.
"Em 2014 vamos colher os frutos do nosso trabalho, da nossa competência. Para tornar em 2014 Michel vice-presidente e a presidenta Dilma reeleita", acrescentou o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN).
A presidente Dilma, apesar de não ter falado explicitamente de 2014 em seu discurso, também destacou o papel da aliança e disse que ela terá "vida longa". "Hoje nós estamos dando mais um passo na nossa aliança. O PMDB é protagonista de uma as maiores coalizões formadas para governar o Brasil", declarou Dilma.
A presidente também elogiou o partido de seu vice. "O PMDB nunca faltou ao meu governo", declarou.
Estive presente no evento o presidente do PT, Rui Falcão, que leu uma carta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que relembrou os peemedebistas históricos, como Ulysses Guimarães e Mário Covas.
Segundo o senador Valdir Raupp (RO), atual presidente em exercício da legenda, disse que esta foi uma dos mais "animadas" convenções do PMDB, com mais de mil participantes. O encontro aconteceu no centro de convenções Brasil 21, no Eixo Monumental de Brasília.

Disputa no Rio cria saia justa

Apesar da troca de afagos entre petistas e peemedebistas, a disputa antecipada pelo cargo de candidato a governador do Rio de Janeiro em 2014 criou uma saia justa entre os aliados.
No encontro de hoje, o PMDB aprovou duas moções que devem jogar mais lenha na disputa entre Lindbergh e Pezão. Uma moção, aprovada por unanimidade, define que o PMDB terá "candidatura própria a governador em todo o Brasil". Outra moção, proposta por membros do PMDB do Rio de Janeiro, impede palanque duplo. "Fica a executiva nacional com a responsabilidade de articular alianças locais que garantam palanque único, evitando palanque duplo", diz a moção aprovada.
Durante a fala da presidente Dilma e em vários momentos da convenção, os militantes gritavam "Dilma, Cabral e Pezão" e "a juventude já declarou, 2014 é Pezão governador". Eles chegaram a puxar a música "Cidade maravilhosa, cheia de encantos mil", mas pararam no meio.
Os principais líderes do partido não tocaram no assunto, mas o deputado Leonardo Picciani (RJ) declarou que "o Rio de Janeiro não abrirá mão de Luiz Fernando Pezão para governador em 2014". Sua candidatura é inegociável", disse o parlamentar.
Questionado sobre o mal estar no Rio, o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), disse apenas que as eleições são "assunto de 2014".

Alteração no estatuto

O PMDB também aprovou na convenção deste sábado algumas alterações em seu estatuto.
Foi dobrado o número de membros da Comissão Executiva Nacional (de 15 para 30) e os ministros e secretários municipais agora se tornaram elegíveis para as comissões executivas, o que era proibido anteriormente.
O partido também criou uma cota de 5% do fundo partidário para a criação e manutenção de programas de inclusão da participação política das mulheres.
Fonte: http://noticias.uol.com.br

Cardeais brasileiros estão em Roma à espera do início do conclave

Os cinco cardeais brasileiros que votarão no conclave (quando há eleição para a escolha do futuro papa) já estão em Roma. Dom Raymundo Damasceno, dom Cláudio Hummes, dom Odilo Scherer, dom Geraldo Majella Agnelo e dom João Braz de Aviz se preparam para as reuniões preliminares, no Colégio de Cardeais, que começam segunda-feira (4).
 Não há data definida para o começo do conclave Foto: Reuters
Pelos dados do Vaticano, estão credenciados para a cobertura da escolha do sucessor de Bento XVI  3.641 jornalistas, de 968 meios de comunicação e 24 idiomas. No total, são 156 repórteres-fotográficos, 2.470 repórteres e técnicos, 231 repórteres de rádio e 115 profissionais de internet. As informações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).  
 
Não há data definida para o começo do conclave. Também não há prazo para a sua conclusão. No passado, o conclave chegou a durar dois anos e meio. Pela legislação do Vaticano, a escolha do papa deve ser definida por dois terços dos votos favoráveis. Sem consenso, podem ser realizadas até 33 votações até definir o nome escolhido.
Bento XVI, de 85 anos, deixou o pontificado no último dia 28. Desde então ocorre o período de sé vacante (sem papa). A expectativa, segundo o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, é definir o sucessor de Bento XVI até a Páscoa – na última semana do mês.
Fonte: Diário do Nordeste

Cid defende Eduardo na vice de Dilma

O governador Cid Gomes concedeu entrevistas aos principais jornais do País que serão publicadas neste final de semana, onde se manifesta a favor da reeleição da presidente Dilma e defende que haja uma mudança na composição da chapa.
Sairia o vice do PMDB, Michel Temer, entraria o governador Eduardo Campos. Para Cid, o PMDB já está bem contemplado com as presidências do Senado e da Câmara Federal, e poderia abrir mão para manter a base aliada unida na reeleição de Dilma.
NA CABEÇA
O PMDB realiza hoje, em Brasília, sua convenção nacional e faz festa para receber a presidente Dilma. O partido não aceita a ideia de Cid de entregar a vaga de vice-presidente, ocupada por Michel Temer, para Eduardo Campos e, apesar de ter cinco ministérios nas mãos, ainda luta para conquistar mais espaço no governo.
AFAGOS DE LULA
O ex-presidente Lula fez questão de levar em seu helicóptero para Redenção Cid e o prefeito Roberto Cláudio. Lula não desgrudou deles durante toda a solenidade de entrega do título de honoris causis da Unilab.
Era visível o esforço dele em se aproximar de Cid e de RC .
LONGE DO PMDB
Cid não teria aceito o convite do senador Eunício Oliveira para deixar o PSB e se filiar ao PMDB, anunciou a coluna de Felipe Patury, na Época on line.
A oferta teria sido feita esta semana diante do noticiário, revelando que Cid admitiria deixar o PSB caso a candidatura de Eduardo Campos fosse irreversível.
Mas, Cid já disse que não sai do PSB.
ORGULHO CEARENSE
A presidente Dilma leu, gostou e não para de elogiar a obra Getúlio – 1882 – 1930 – os anos de formação à conquista do poder, do escritor cearense Lira Neto.
Dilma tem aconselhado seus ministros e até senadores a comprar a biografia do ex-presidente como leitura obrigatória.
INFERNIZAR CID
Luizianne não esconde seu projeto político para este ano: quer manter um claque de aliados em todas as grandes manifestações para provocar o governador Cid.
Foi assim no hotel Oasis, na Unilab e também será assim no dia 21, quando da visita da presidente Dilma ao Ceará.
VALE MESMA REGRA
O intuito de Luizianne é também desgastar o prefeito Roberto Cláudio.
Na Câmara de Fortaleza, os vereadores Ronivaldo Maia e Deodato Ramalho farão oposição implacável.
Nas ruas, os petistas ligados à Loura farão protestos por qualquer motivo para tirar o sono de RC .
DISCURSO CONTUDENTE
Ciro Gomes, ao participar do Prêmio Contribuintes, na noite de quinta-feira, em Fortaleza, alertou aos empresários presentes que a Petrobras é uma empresa falida.
Denunciou corrupção na compra de uma refinaria nos Estados Unidos, mas isentou de qualquer responsabilidade a atual presidente Graça Foster.
SOBE DE NOVO
No mesmo encontro, Ciro repetiu o que havia dito em Tianguá, quando fez um pré-lançamento do nome do secretário da Fazenda, Mauro Filho, como uma excelente alternativa
para suceder o governador Cid.
Ao receber tantos elogios, Mauro Filho sorriu, pois sabe que sua cotação para 2014 só cresce.
DESCULPE A IGNORÂNCIA
Esse jogo da ex-prefeita Luizianne Lins para provocar o governador Cid e o prefeito Roberto Cláudio terá o respaldo do povo cearense?
Fonte: CearáNews7

sexta-feira, 1 de março de 2013

Em março Caucaia recebe espetáculo “A Paixão de Cristo”

Dayves Oliveira preparando toda estrutura para o espetáculo da Paixão de Cristo ser mais uma vez sucesso em Caucaia. 

O nascimento à ressurreição de Jesus Cristo será mais uma vez atração da Semana Santa em Caucaia. O evento já entrou para o calendário da cidade. 
A Paixão de Cristo será encenada na Praça da Igreja Matriz de Caucaia, na última sexta-feira de março, dia 29. Cerca de 100 atores participaram do espetáculo “Caucaia Cidade Paixão”, realizado pela quarta vez no município, promovido pela Prefeitura Municipal de Caucaia.  
Segundo o organizador de eventos da Prefeitura, Dayves Oliveira toda a estrutura necessária para que o público possa assistir ao espetáculo será montada na praça, com palco, sistema de iluminação e som, telões, arquibancadas e banheiros químicos.  Em 2012 o espetáculo proporcionou às famílias caucaienses momentos de fé e emoção.  

Empreendimento> Casa Pio chega ao Centro de Caucaia



Após 85 anos de existência o Grupo C.Rolim comemora a data expandindo e investindo numa nova loja na cidade. Famosa pela venda com crédito de 30, 60 ou 90 dias a nova loja em Caucaia é uma das maiores e mais modernas do grupo. O Grupo C.Rolim tem lojas no Ceará, Pernambuco, e Paraíba. 
Buscar sempre o novo e o melhor, construindo para transformar e semeando para perpetuar. Esses foram os princípios em que Clóvis Rolim alicerçou sua vibrante trajetória empresarial. Desde cedo cultivou boas sementes. Todas as suas obras são como árvores bem plantadas, sempre fornecendo bons frutos e novas e valiosas sementes.
O Grupo C.Rolim mantém a crença no trabalho, no respeito e responsabilidade social e no inabalável otimismo consciente. O Grupo C.Rolim tem a dignificante tarefa de, unidos e com determinação, continuar a conduzir os destinos, sempre promissores, do Grupo C.Rolim. Segundo a história do grupo "nos sentimos guiados e iluminados pelo exemplo e pela história de nosso fundador" .
Via Blog de Caucaia

Prioridade é manter PSB em aliança com Dilma, diz presidente do PT

O presidente do PT, Rui Falcão, disse nesta sexta-feira (1º), em Fortaleza, que a prioridade do partido é manter a aliança em torno da presidente Dilma Rousseff, incluindo o PSB de Eduardo Campos.
Rui Lima afirmou que o PT buscará manter aliança com o PSB. (Foto: Agência Brasil)
"Um dos principais fatos políticos dos últimos dez anos foi esse amplo leque de partidos que se organizou em torno de Lula e agora de Dilma. Queremos manter uma relação muito positiva e efetiva com o PSB."
Lula apaziguador
Mais cedo, falando aos correligionários durante reunião do Diretório Nacional, o ex-presidente Lula afirmou que o partido deve ter paciência e procurar conservar as alianças para a reeleição de Dilma em 2014, mas que "quem quiser romper que rompa", em alusão ao governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos.
Visto como potencial candidato a presidente, Campos declarou nesta sexta-feira que seu partido não será "atropelado". Nos últimos dias, o governador e presidente do PSB do Ceará, Cid Gomes, e seu irmão Ciro têm expressado a opinião de que o partido deve ficar no bloco pela reeleição de Dilma. Cid chegou a defender que Eduardo Campos seja o vice na chapa da presidente à reeleição e que o PSB brigue para tirar o PMDB dessa posição.
"O vice quem vai escolher não sou eu", disse Falcão. "O vice-presidente Michel Temer tem colaborado muito com a presidente Dilma, tem cumprido missões do governo."
Alianças no Rio
A relação do PT com os aliados também é conflituosa no Rio de Janeiro. O governador Sérgio Cabral (PMDB) quer lançar o vice Luiz Fernando Pezão à sucessão, mas o senador petista Lindbergh Faria deseja ser candidato ao governo.
"Temos uma aliança muito forte com o governador Sérgio Cabral e também com o prefeito Eduardo Paes. Queremos manter essas alianças, não só por causa da eleição da Dilma, mas também pelo que essa aliança tem realizado no Rio", disse Falcão.
"Cada partido tem legitimidade para lançar seus candidatos. O processo final depende da evolução conjuntura. Nós podemos caminhar com duas candidaturas que virem uma só lá na frente", afirmou Falcão.
Fonte Diário do Nordeste

O PSF DE CAUCAIA GANHA MAIS MÉDICOS

Na manhã desta sexta feira o prefeito Dr. Washington e o Secretário de Saúde Dr. Carlos Alberto Kamora deram as boas vindas aos novos 36 médicos que passaram no Provab e que iram trabalha no PSF.

IFCE oferta 970 vagas para cursos técnicos gratuitos

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) oferece 970 vagas para 29 cursos técnicos gratuitos distribuídos em 10 campi da instituição. Para os cursos do campus de Fortaleza, as inscrições para participação no exame de seleção seguem até 8 de março.
Para os campi de Acaraú, Camocim, Crateús, Maracanaú, Sobral, Tauá, Tianguá, Ubajara e Quixadá, as inscrições vão de 4 a 15 de março.
Há previsão de vagas para as cotas sociais, em atendimento à Lei Federal nº 12.711/2012 (lei de cotas). Os editais serão disponibilizados nesta semana no endereço eletrônico Qseleção, no portal do IFCE. Confira abaixo a lista de cursos, com os turnos e a quantidade de vagas ofertadas.
Acaraú
Pesca: 35 vagas (manhã); Serviços de Restaurante e Bar: 35 vagas (manhã); Aquicultura: 35 vagas (noite); Construção Naval: 35 vagas (noite)
Camocim
Serviços de Restaurante e Bar: 30 vagas (manhã)
Crateús
Edificações: 30 vagas (manhã); Agropecuária: 35 vagas (manhã)
Fortaleza
Edificações: 25 (noite); Eletrotécnica: 30 (noite); Instrumento Musical: 25 (manhã); Manutenção Automotiva: 30 (noite); Mecânica Industrial: 30 (noite); Segurança do trabalho: 30 (noite); Refrigeração e Climatização: 30 (noite)
Maracanaú
Meio Ambiente: 40 vagas (noite); Informática: 30 vagas (tarde); Automação Industrial: 30 vagas (tarde)
Quixadá
Edificações: 30 vagas (tarde); Química: 30 vagas (tarde); Controle Ambiental: 30 vagas (tarde)
Sobral
Agroindústria: 35 vagas (noite); Eletrotécnica: 35 vagas (noite); Fruticultura: 35 vagas (tarde); Mecânica: 35 vagas (noite); Meio Ambiente: 35 vagas (noite); Panificação: 35 vagas (noite)
Tauá
Agronegócio: 35 vagas (tarde)
Tianguá
Informática: 30 vagas (tarde)
Ubajara
Alimentos: 70 vagas (manhã ou noite)
Fonte: Jangadeiroonline

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Rafinha é vetado e Jackson vira dúvida para duelo contra Campinense

Rafinha
Rafinha sentiu dores na panturrilha direita (foto: Waleska Santiago)
Fortaleza não contará com o lateral-direito Rafinha para o duelo contra o Campinense, domingo (03), pelas semifinais da Copa do Nordeste. No treino realizado, na manhã desta quinta-feira (28), o atleta sentiu dores na panturrilha direita e não participou das atividades. O jogador foi submetido a um exame de imagem e depois vetado pelo departamento médico.
No treino desta tarde, o volante Jackson sentiu o músculo posterior da coxa esquerda e virou dúvida para o duelo contra a Raposa. O atleta sentiu a coxa direita e deixou o treinamento.
Fortaleza pede efeito suspensivo para ter Jailson no domingo
O Fortaleza já tem o desfalque do atacante Jailson, punido na quarta-feira (27), comsuspensão de 2 jogos pelo STJD. O motivo do gancho foi a expulsão do atleta no jogo contra o Confiança, no último dia 6, pela 1ª fase da Copa do Nordeste.
Depois do julgamento, o time tricolor pediu efeito suspensivo para contar com o atleta no domingo (03). O clube aguarda uma posição do tribunal sobre o pedido, que deverá sair ainda nesta quinta-feira (28).
Treino coletivo com Ciro Sena na vaga de Jackson
No coletivo desta tarde, o treinador tricolor colocou Júlio Madureira na vaga do suspenso Jailson. O zagueiro Ciro Sena foi testado no lugar de Jackson, formando um esquema de 3 zagueiros. Depois, Vica tirou Ciro Sena e colocou Everton.
time titular do Fortaleza foi formado por: João Carlos, Luiz Felipe, Gabriel, Ronaldo Angelim e Marinho Donizete, Jackson Silva (Ciro Sena, Everton), Lucas, Esley e Jackson Caucaia; Assisinho e Júlio Madureira.
Fonte: Time de Fora

Bando invade prédio da AMC e faz 4 reféns

O prédio da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviçoes Público e Cidadania (AMC) foi invadido por volta das 23h desta quinta-feira (28). Segundo o Major Teófilo, 4 pessoas foram feitas refém. Uma delas foi liberada por volta das 23h10. O major informou também que o bando é composto por 4 homens e tinha como objeito roubar um caixa eletrônico que fica dentro do prédio.
Um grande efetivo da polícia foi deslocado para o local, policiais do Ronda, da Força Tática de Apoio (FTA), do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), COmando Tático Motorizado (Cotan) e Raio estão fazendo o cerco na região e negociando com os suspeitos.
A polícia informou que dentro do veículo que o grupo utilizou foi encontrado um maçarico e um botijão de gás.


Mais informações em instantes
Diário do Nordeste

Política Cid Gomes diz que Campos deve ser vice de Dilma

Ao chegar ao seminário em comemoração dos dez anos do PT no Palácio do Planalto, o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), defendeu que o presidente de seu partido, Eduardo Campos, seja vice de Dilma Rousseff nas eleições de 2014

Campos é o potencial candidato do PSB à Presidência da República, mas Cid e o irmão, o ex-ministro Ciro Gomes, defendem que o partido continue aliado ao PT e apoie a reeleição de Dilma.
O governador cearense afirmou que o PSB deve substituir o PMDB, do vice-presidente Michel Temer, por ter conquistado o maior número de prefeituras de capitais em 2012 e administrar seis Estados. "Diante de um quadro em que o PMDB já ocupa a presidência do Senado e a presidência da Câmara, o PSB pode ampliar seu espaço no cenário nacional", declarou Cid Gomes.
Ao chegar evento petista, que acontece em um hotel de Fortaleza, Cid Gomes e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, ambos do PSB, foram vaiados pelos militantes do PT.
Em 2012, o governador rompeu uma aliança com o PT e lançou como candidato Roberto Cláudio contra Elmano de Freitas, indicado pela petista.
Diário do Nordeste

COLAÇÃO DE GRAU DA UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco)

Na noite desta quinta feira no Grêmio de Caucaia aconteceu a colação de grau dos formandos da UFRPE ( Universidade Federal Rural de Pernambuco) com a presença dos reitores da universidade com a presença do prefeito Dr. Washington Góis

Cid nega que queira sair do PSB

Cid Gomes também conversou com os jornalistas antes do seminário de comemoração aos 10 anos do PT a frente do executivo nacional. Cid negou que teria cogitado sair do PSB. “Eu nunca disse isso na vida”, afirmou. Cid também falou sobre a manutenção da aliança nacional com o Partido dos Trabalhadores. “O PSB já afirmou que só vai se pronunciar sobre o assunto em 2014″. O que acontece é que o Eduardo Campos está se lançando candidatura própria. Cid reafirmou a opinião de que o partido deveria manter a aliança em nível nacional. Sobre a afirmação de Luizianne Lins, Cid se limitou: “Sem comentários”, disse.
Roberto Moreira

Supermercadistas de luto. Morre executiva da Rede Center Box após cirurgia de redução do estômago

Gerly
Foi enterrado hoje o corpo da diretora e principal executiva dos Supermercados Center Box, Gerly Albuquerque Alves. Ela morreu por causa de complicações quando se recuperava de uma cirurgia bariátrica (redução de estômago).
A executiva morreu nos braços do pai, o empresário respeitado em Fortaleza, Gerardo Albuquerque, que estava no hospital acompanhando a recuperação da filha. Segundo amigos da família, a jovem, de apenas 28 anos, estava completando um ano de casamento e decidiu fazer a cirurgia. Os empresários do setor de supermercados lotaram a ETHERNUS, durante todo o dia, onde o corpo foi velado.
Fonte: Roberto Moreira

Justiça> Pedário da ponte do rio Ceará deixará de ser cobrado

O pedágio da ponte sob o rio Ceará há dois anos deixou de ser cobrado para os motoristas detentores de veículos com placas registradas em Caucaia. O Projeto de Lei foi uma iniciativa do ex-vereador Deuzinho Filho e posta em execução no primeiro mandato do prefeito Dr. Washington.
No entanto, a estrutura do pedágio estava sendo utilizada para cobrança do pedágio entre os veículos com placas de outras cidades. O pedágio, mesmo sem cobrança para os motoristas de Caucaia atrapalhava o trânsito da ponte por conta das cancelas só serem abertas após identificação dos motoristas.  
O prefeito Roberto Cláudio (PSB) prometeu em campanha acabar com o pedágio. Cumprindo a sua promessa o pedágio da ponte sob o rio Ceará, denominada de José Martins Rodrigues, deixará de ser cobrado a partir de 31 de março. A empresa responsável pela cobrança, CHC Ltda, foi notificada pela Procuradoria Geral do Município (PGM) de Fortaleza. Foi dado prazo de 30 dias para permitir eventuais acordos trabalhistas e outras pendências para o fim da cobrança. A cobrança vinha sido mantida por meio de acordo judicial, mas a empresa chegou a entendimento com a Prefeitura para a rescisão.
Via Blog de Caucaia

Jovens Aprendiz em primeiro lugar

Na  manhã desta quinta o Secretário Evandro Leitão e o Prefeito Dr. Washington entregou os certificados dos jovens que terminou seus cursos oferecidos pelo o governo do estado com o município aos jovens da comunidade do Araturi na Escola André Camurça.

Professores sendo lotados


Desde do começo de ontem que o prédio da secretaria de educação esta assim lotada de professores que passou na seletiva e agora esta sendo lotados.

Saúde em primeiro lugar UTI Móvel pronta

Na manha desta quinta feira o secretário de Saúde Dr. Carlos Alberto Kamora e a subsecretária Terezinha Muniz acompanhando o Prefeito Dr.  Washington  que foi ver de perto a Ambulância de UTI Móvel que já esta toda equipada para começa a atender o município de Caucaia pelo o programa da saúde 24 horas.

Ex-presidente Lula já está em Fortaleza

Lula
O Ex-presidente Lula desembarcou, no início da tarde desta quinta-feira (28), no aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza. José Inácio Lula da Silva veio para capital cearense em um jatinho particular.
Às 18 horas, Lula participa do seminário sobre os 10 anos do Partido dos Trabalhadores. Na sexta-feira (1º), às 10 horas, o ex-presidente participa de uma reunião com membros do PT. O encontro será fechado e o local não foi divulgado pela assessoria. Após a reunião, Lula segue para Redenção juntamente com o governador Cid Gomes, onde será homenageado pela Unilab
Fonte. Roberto moreira

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

ProJovem Adolescente 2013 com inscrições abertas em Caucaia

Manhã bastante movimentada no Cras para o primeiro dia de inscrições

Estão abertas as inscrições para matrículas do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – ProJovem Adolescente, no município de Caucaia. As inscrições se encerram amanhã (28/02). Toda seleção pública está sendo feita com total transparência e lisura dentro dos parâmetros exigidos por Lei.  

As matrículas devem ser realizadas no CRAS-CSU sede (localizada no Centro) no horário das 8h até as 14h. O candidato deve estar munido de RG, CPF, Comprovante de residência e Histórico Escolar.
Via Blog de Caucaia

Cid vai almoçar com Lula e acompanhar o ex-presidente até Redenção

cid e lula
O governador Cid Gomes também colocou na sua agenda almoço com o ex-presidente Lula na sexta-feira. Lula e Cid Gomes vão almoçar sem testemunhas. O almoço não será realizado nas dependencias do Palácio da Abolição para evitar comentários. Cid Gomes vai embarcar com lula em um helicóptero no heliponto do Marina Park, onde farão deslocamento até o município de Redenção, distante 30 quilômetros de Fortaleza. Na Unilab, Lula vai receber o tírulo de professor Honoris Causa.

Roberto Moreira

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Ciro diz que trabalhará para que candidato a governador em 2014 seja do PSB




O ex-governador Ciro Gomes passou feito foguete pelo Aeroporto Internacional Pinto Martins com destino a Salvador, onde foi dar uma palestra. Mas deu tempo para falar sobre eleições 2014. Ele considerou cedo para se tratar do tema, mas avisou que trabalha para que seu partido, o PSB, indique o candidato à sucessão do Palácio da Abolição.
Ciro também deixou claro: a palavra final sobre candidatura deve ser de Cid Gomes.
Fonte Blog Eliomar

Exclusivo: Dilma Rousseff vai receber terreno da Refinaria Premiun dia 21 de março no Pecém

Dilma e Cid
O governador Cid Gomes foi recebido pela presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. A audiência durou duas horas e meia. A presidente não deixou nem mesmo os fotógrafos oficiais do Palácio registrar o encontro. Ficou acertado na conversa que o governador Cid Gomes vai receber Dilma Rousseff no dia 21 de março, em Fortaleza. Em seguida, os dois vão para o terreno onde será construída a refinaria. Segundo fontes do Palácio, Dilma Rousseff quer receber, ao lado da presidente da Petrobrás, o terreno onde será erguida a refinaria.
Roberto Moreira

Se quiser a Presidência, PSB deve deixar o governo, diz Ciro Gomes

Ex-ministro se disse defensor da reeleição da presidente Dilma


O ex-ministro Ciro Gomes (PSB) usou do tom ácido que lhe é peculiar para voltar a bater no seu partido, o PSB, e no governo federal, empalestra nesta terça-feira (26), durante café da manhã para empresários, em Salvador. A palestra deveria tratar das "Perspectivas para a economia brasileira", mas ele acabou falando também sobre política. Ciro se disse defensor da reeleição da presidente Dilma Rousseff, em 2014, mas observou que se o seu partido quiser lançar candidatura própria deverá deixar o governo federal desde já e mostrar à sociedade brasileira as falhas da atual administração.

Ciro já havia dito que Eduardo Campos seria desprovido de visão e de projeto Foto: Arquivo
"Como alguém quer ser presidente da República sem percorrer o País, expondo suas ideias, mostrando os erros e o que pode ser feito. Se o cara é candidato contra a reeleição da Dilma, então tem que sair do governo. Sou um velho que se mantém preso às suas crenças na lealdade, coerência e decência", disse, fazendo referências a Eduardo Campos, potencial candidato à sucessão presidencial pelo PSB.
Ciro Gomes criticou também o que definiu como "banquete fisiológico, clientelista, quando não corrupto", que existiria entre os partidos mais próximos ao governo, e salientou que as demais legendas que compõem a base aceitam comer "migalhas embaixo da mesa, sem ter qualquer influência numa agenda progressista para o País".
O ex-ministro explicou que defende a permanência de Dilma no comando nacional porque, segundo ele, em comparação a outras pré-candidaturas já postas "a do PT é muito melhor, apesar dos seus graves defeitos", embora tenha ressaltado em seguida que a sua opinião não significa um desmerecimento das eventuais candidaturas de Eduardo Campos (PSB), Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (sem partido). Salientou que esses eventuais candidatos até agora não apresentaram ideias ou projetos para o desenvolvimento do País. No último domingo (24), Ciro já havia dito em Fortaleza que Campos seria desprovido de visão e de projeto.
Ciro também fez críticas pesadas à política econômica comandada pelo ministro Guido Mantega. Disse que o setor econômico nacional "vive na melhor das hipóteses um período medíocre" e contestou o anúncio do Banco Central que prevê crescimento econômico de 3% para este ano. "Não vislumbro a possibilidade de a gente crescer acima de 2%", estimou, e concluiu: "crescimento não é consequência de boa vontade, nem de conversa fiada em Brasília".
A palestra aconteceu na Casa do Comércio, durante o lançamento do programa "Liquida Salvador" pelo Clube dos Diretores Lojistas da capital baiana. A liquidação terá início dia 28 de fevereiro e segue até o dia 10 de março em mais de sete mil pontos de venda em Salvador e municípios da Região Metropolitana.
Fonte: Diário do Nordeste

Dilma Rousseff e Cid Gomes conversam sobre projetos na área de educação

A presidenta Dilma Rousseff recebeu, nesta terça-feira (26), o governador do Ceará, Cid Gomes. Durante o encontro, Cid disse ter sugerido à presidenta a criação de um programa que priorizasse a oferta de vagas no ensino integral para os jovens de 11 a 14 anos, que estão entre o sexto e o nono ano do ensino fundamental. Para o governador, o programa deveria ser estruturado primeiro na periferia de grandes cidades.
A ideia, segundo Cid, é garantir que as crianças permaneçam durante todo dia na escola, longe de situações de risco. Ele deu como exemplo o programa cearense pela alfabetização na idade certa, que foi aplicado pelo governo federal para o resto do país com o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Cid ainda afirmou ter debatido a situação da refinaria da Petrobras Premium II, no Ceará.
Fonte: http://blog.planalto.gov.br

Secretaria de Desenvolvimento Agrário lança edital para mais de 110 vagas

Oportunidades são para diversas ocupações


Mais de 110 vagas de emprego para contrato temporário de dois anos foram abertas, por meio de edital (PDF) de seleção simplificada, lançado pelo Governo do Estado no Diário Oficial no dia 21 de fevereiro. 

As vagas são direcionadas para a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) na sede, em Fortaleza, ou em qualquer município do Ceará, de acordo com a necessidade da SDA. 
Inscrições iniciam no dia 12 de março. Foto: André Lima
O edital abrange diversas formações profissionais:
-  Administrador (2 vagas)
- Contador (8 vagas)
- Economista (2 vagas)
- Arquiteto (2 vagas)
- Engenheiro agrônomo (39 vagas)
- Engenheiro civil (5 vagas)
- Técnico social (7 vagas)
- Veterinário (2 vagas)
-  Zootecnista (3 vagas)

Outras vagas estão abertas também para o nível médio:
- Técnico agrícola (40 vagas)
- Técnico em edificações (4 vagas). 

De acordo com o edital, as remunerações ofertadas ficam entre R$ 1.800,00 até R$ 5.831,50

O candidato que estiver interessado, deve se inscrever entre os dias 12 de março e 7 de abril. A taxa de inscrição é de R$ 80,00 para candidatos de nível médio e R$ 100,00 para candidatos de nível superior. A prova acontece no dia 2 de junho. 

O Edital reserva 5% (cinco por cento) das vagas "para candidatos portadores de deficiências, compatíveis com o exercício da categoria".
Fonte: Diário do Nordeste

Papa Bento XVI faz último evento público como pontífice na quarta-feira

Papa também receberá fiéis para a audiência geral

O papa Bento XVI participa na quarta-feira (27) do seu último evento público, na Praça São Pedro, no Vaticano. A previsão, segundo a organização do Vaticano, é que mais de 200 mil pessoas estejam presentes. A Rádio Vaticano vai transmitir ao vivo, a partir das 6h20 (horário de Brasília), a celebração de Bento XVI. O papa deixará o pontificado na quinta-feira (28). O período dele como papa acaba às 19h de Roma(15h de Brasília), depois de oito anos.

Além disso, ele fará uma saudação aos cardeais Foto: Arquivo
Também na quarta Bento XVI receberá fiéis para a audiência geral. O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, disse que foram distribuídos 50 mil bilhetes para o encontro. Porém, todos terão oportunidade de ver o papa na véspera de oficializar a renúncia. Bento XVI deverá fazer um passeio rápido com o papamóvel.
No entanto, Lombardi ressaltou que a cerimônia conhecida como beija-mão ocorrerá depois da audiência geral, na Sala Clementina, mas apenas para algumas autoridades, como o presidentes da Eslováquia, Ivan Gasparovic, e o ministro-presidente da região da Baviera, Horst Seehofer. 
 
Além disso, às 11 horas, ele fará uma saudação aos cardeais. A previsão é que ele deixe o Palácio Apostólico (residência oficial dos papas) de helicóptero em direção a Castel Gandolfo – residência de verão dos papas, onde viverá nos próximos dois meses.
Bento XVI, de 85 anos, anunciou no começo deste mês sua decisão de renunciar. Ele alegou problemas de saúde e a idade avançada. Após sua renúncia será aberto o período para a definição do sucessor. A escolha será feita por 115 cardeais, dos quais cinco são brasileiros. Não há data para o início da eleição.
Um esquema de segurança foi organizado pela prefeitura de Roma, principalmente no transporte público, para os próximos dias.
Fonte: Diário do Nordeste

Outdoor repercute Caucaia como o maior centro de exportação do Ceará

O outdoor está sendo colocado nas principais vias da cidade.

As cinco cidades cearenses que mais exportaram em 2012 concentraram 90% das vendas internacionais do Estado. De acordo com dados do Ministério da Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior (Mdic), os municípios deCaucaia, Fortaleza, Cascavel, Sobral e Maracanaú acumularam ao longo do ano passado US$ 1,13 bilhão em mercadorias negociadas com outros países, do total de US$ 1,26 bilhão registrado no Ceará.
O município de Caucaia ultrapassou a Capital cearense e agora lidera no mercado exportador. Foram US$ 348 milhões, montante equivalente a 27% do resultado estadual. As mercadorias vendidas pela cidade atingiram diversos destinos nos continentes asiático, africano, europeu, além das américas.
Atualmente, a Argentina é o maior parceiro comercial de Caucaia, responsável por comprar US$ 308,7 milhões do município. Alemanha (US$ 16 milhões) e Estados Unidos (US$ 11 milhões) vêm em seguida.
Enquanto isso, Fortaleza exportou US$ 246 milhões em produtos, sendo responsável por atingir somente uma fatia de 19% do total vendido pelo Ceará para outros países.
Durante o ano passado, a Capital vendeu mais para os Estados Unidos, que compraram US$ 80 milhões, e para a Holanda, para quem as exportações somaram US$ 30 milhões.
Completam o rol dos principais municípios exportadores do Ceará, em 2012, Cascavel (com US$ 194 milhões), Sobral (US$ 182 milhões) e Maracanaú (US$ 163 milhões).
Via Blog de Caucaia

Municípios têm até 30 de abril para enviarem dados de investimentos em educação

Municípios, estados e o Distrito Federal devem baixar a versão 2012 do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope) e enviar ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), os dados sobre os investimentos feitos em educação no ano passado.
 
O prazo segue até 30 de abril para os municípios e 31 de maio para os estados e o Distrito Federal. Ficará inadimplente no Cadastro Único de Convênios (Cauc) do governo federal, quem não cumprir o prazo ou não conseguir comprovar que investiu 25% do orçamento em educação. Os municípios podem ficar impossibilitados de firmar novos convênios com o governo federal e podem deixar de receber recursos de acordos já oficializados, caso não cumpram as orientações dentro do prazo estipulado.
 
O Siope coleta, processa e divulga informações referentes aos orçamentos de educação da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. A finalidade é dar transparência aos investimentos em educação no país. O preenchimento em dia do sistema é condição para que estados e municípios celebrem convênios com órgãos federais e recebam transferências voluntárias da União.
Fonte Aprece