sexta-feira, 1 de março de 2013

Prioridade é manter PSB em aliança com Dilma, diz presidente do PT

O presidente do PT, Rui Falcão, disse nesta sexta-feira (1º), em Fortaleza, que a prioridade do partido é manter a aliança em torno da presidente Dilma Rousseff, incluindo o PSB de Eduardo Campos.
Rui Lima afirmou que o PT buscará manter aliança com o PSB. (Foto: Agência Brasil)
"Um dos principais fatos políticos dos últimos dez anos foi esse amplo leque de partidos que se organizou em torno de Lula e agora de Dilma. Queremos manter uma relação muito positiva e efetiva com o PSB."
Lula apaziguador
Mais cedo, falando aos correligionários durante reunião do Diretório Nacional, o ex-presidente Lula afirmou que o partido deve ter paciência e procurar conservar as alianças para a reeleição de Dilma em 2014, mas que "quem quiser romper que rompa", em alusão ao governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos.
Visto como potencial candidato a presidente, Campos declarou nesta sexta-feira que seu partido não será "atropelado". Nos últimos dias, o governador e presidente do PSB do Ceará, Cid Gomes, e seu irmão Ciro têm expressado a opinião de que o partido deve ficar no bloco pela reeleição de Dilma. Cid chegou a defender que Eduardo Campos seja o vice na chapa da presidente à reeleição e que o PSB brigue para tirar o PMDB dessa posição.
"O vice quem vai escolher não sou eu", disse Falcão. "O vice-presidente Michel Temer tem colaborado muito com a presidente Dilma, tem cumprido missões do governo."
Alianças no Rio
A relação do PT com os aliados também é conflituosa no Rio de Janeiro. O governador Sérgio Cabral (PMDB) quer lançar o vice Luiz Fernando Pezão à sucessão, mas o senador petista Lindbergh Faria deseja ser candidato ao governo.
"Temos uma aliança muito forte com o governador Sérgio Cabral e também com o prefeito Eduardo Paes. Queremos manter essas alianças, não só por causa da eleição da Dilma, mas também pelo que essa aliança tem realizado no Rio", disse Falcão.
"Cada partido tem legitimidade para lançar seus candidatos. O processo final depende da evolução conjuntura. Nós podemos caminhar com duas candidaturas que virem uma só lá na frente", afirmou Falcão.
Fonte Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...