domingo, 24 de fevereiro de 2013

Obra do Centro Administrativo de Caucaia espera apenas pela liberação do financiamento do BNB

Uma das obras mais esperadas pela população, o Centro Administrativo de Caucaia, está próxima de ser executada. O início da obra espera apenas a liberação do financiamento pelo Banco do Nordeste (BNB).
Provavelmente a obra ainda seja iniciada neste primeiro semestre de 2013. O Centro Administrativo será implantado próximo ao novo Fórum e IFCE de Caucaia. O Centro Administrativo vai abrigar todas as secretarias do Governo Municipal de Caucaia, além da Câmara Municipal.
Caucaia é a primeira cidade a concretizar o convênio para estruturação de Parcerias Público-Privadas (PPP), em âmbito municipal, da Região Nordeste. De acordo com o termo de cooperação, o BNB vai disponibilizar recursos não reembolsáveis para a contratação de consultoria especializada na elaboração dos estudos necessários a estruturação da PPP do Centro Administrativo de Caucaia. A Parceria Público-Privada é  uma modalidade de concessão que atrai o investimento privado para a prestação de serviços públicos que, apesar de atrativos para a iniciativa privada, por si só não proporcionam retorno econômico satisfatório, o que demanda complemento da renumeração por parte do parceiro público, respaldado invariavelmente por garantias que impeçam os futuros governos de descumprirem o combinado.
Centro Administrativo de Caucaia

A Prefeitura Municipal de Caucaia definiu como projeto prioritário, enquadrável em PPP, a construção do Centro Administrativo do Município, que vai reunir as secretarias municipais em um único ambiente, criando sinergia entre as pastas, ao mesmo em tempo que se espera a prestação de serviço mais eficiente e ágil para os cidadãos do município, além de economia significativa em relação aos gastos com aluguéis e demais despesas relacionadas à manutenção dos imóveis atualmente ocupados pelas secretarias do Município.
O Centro Administrativo de Caucaia será o mais moderno do país. O centro também vai gerar uma economia aos cofres da cidade já que muitas secretarias do Governo estão em prédios alugados.
Fonte: Blog de Caucaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...