sábado, 3 de dezembro de 2011

Ceará passa a ter sete representantes no Diretório Nacional do PSB

Cid vitorioso em encontro nacional do PSB
O Ceará passou a contar com sete representantes no Diretório Nacional do PSB, a partir deste sábado (3), durante a realização do Congresso Nacional do partido, em Brasília. Os representantes são o govenrador Cid Gomes, o ex-ministro Ciro Gomes, o ex-deputado federal Sérgio Novais, o deputado federal Domingos Neto, o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio, o presidente do Ipem, Rogério Pinheiro, e Karlo Kardozo, este o presidente municipal da legenda no lugar de Novais.
Antes, o Ceará tinha cinco integrantes.
Durante o encontro, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, foi confirmado mais uma vez à frente da presidência nacional do partido, enquanto Ariano Suassuna ficou como presidente de honra.
Cid Gomes conseguiu ainda manter Karlo Kardozo à frente do PSB de Fortaleza, diante da confirmação do afastamento de Sérgio Novais.
Sérgio Novais (3º) entre lideranças do PSB.
Fonte. Blog Eliomar

Facebook vê crescimento rápido e contratará milhares

A rede social Facebook, que está se preparando para lançar ações em bolsa, afirmou que planeja contratar milhares de empregados no próximo ano para acompanhar seu aguardado rápido crescimento.
“Estamos crescendo rapidamente”, afirmou a diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, em uma conferência com a imprensa.
O Facebook não divulga seus resultados, mas uma fonte com conhecimento no assunto informou à Reuters em setembro que a companhia apresentou, aproximadamente, um lucro líquido de quase 500 milhões de dólares na primeira metade do ano e as receitas dobraram para 1,6 bilhão de dólares, na comparação com o ano anterior.
Sheryl esteve em Nova York nesta sexta-feira para anunciar que a companhia iria começar a contratar engenheiros na cidade, onde possui um pequeno escritório na Madison Avenue com cerca de cem funcionários.
A grande maioria dos 3.000 trabalhadores está na sede em Palo Alto, Califórnia, e em um campus em Seattle.
Ela não disse quantos engenheiros serão contratados em Nova York nem revelou quantos trabalhadores a companhia irá contratar no próximo ano.
A expectativa é de que a empresa faça seu IPO (sigla em inglês para oferta pública inicial de ações) em 2012.
(Reuters)

Caucaia é o Crescimento

Shopping Caucaia será inaugurado em abril de 2012

Um dos empreendimentos mais aguardados da cidade será inaugurado no próximo mês de abril. Trata-se do Shopping Caucaia que chega para revolucionar o comercio de toda Caucaia e gerar centenas de empregos.
O empreendimento tem parceria com o Governo Municipal de Caucaia e está localizado no Centro da cidade. O Shopping será um dos maiores localizados na Região Metropolitana de Fortaleza. Terá cinemas, praça de alimentação, além de contar com lojas âncoras e tradicionais lojas de shoppings da capital.
O Shopping chega para revolucionar o jeito caucaiense de fazer compras. O horário e a diversidade de lojas vão mudar definitivamente a cultura de compras da população de Caucaia. Agora a população de Caucaia não precisará mais sair da cidade para fazer compras em Fortaleza. O Shopping vai oferecer uma variedade de lojas e produtos. Até o entretenimento da população de Caucaia vai mudar. Pela primeira vez a cidade vai contar com modernas salas de cinema. Além de famosas redes de restaurantes e lanchonetes. 
via Blog de Caucaia

Sefin de Caucaia vai redobrar a fiscalização

A Secretaria de Finanças e Planejamento de Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza) está implantando o Regime Especial de Fiscalização. O objetivo é punir as empresas instaladas em Caucaia que não pratiquem a correta apuração e recolhimento dos impostos gerados em suas atividades.  A informação é do secretário Ramiro César Barroso, adiantando que esse Regime Especial  terá um prazo de validade específica, que vai de 1º de dezembro deste ano a 31 de janeiro de 2012.
Esta operação começará pelo segmento de hotéis e pousadas. Para garantir que o Regime Especial de Fiscalização seja cumprido,  servidores da Sefin de Caucaia vão permanecer no local onde está instalada a empresa para fazerem a apuração diária do Imposto Sobre Serviços (ISS) a pagar, com vencimento para o primeiro dia útil seguinte ao da apuração.
De acordo com o secretário, o objetivo é simples:  fazer com que as empresas instaladas no município e que lucram em seus respectivos setores,  recolham devidamente os impostos. A arrecadação de impostos de quem  gera lucros é a forma mais justa de criar mais benefícios para a população,  é o retorno social que todos esperam, ressalta o secretário.
REFIS
As empresas em débito  com o município ainda podem aderir ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis), lançado pela Secretaria de Finanças. Para isso, basta comparecer à sede da Sefin, na Rua Coronel Correia, 1767, no Centro, até o dia 28 de dezembro. Depois desta data, não haverá mais prorrogação.
Para estimular a adesão do contribuinte ao programa,  a Sefin  dá descontos de 100% nas multas e juros para quem pagar o débito à vista.
Via Blog Eliomar

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Final de Enquete do Blog

O Blog do Marcilio Boião fez uma enquete que perguntava. 

QUAL ADMINISTRAÇÃO QUE MAIS GEROU EMPREGO PARA CAUCAIA.

Washington e Paulo Guerra
Zé Gerardo e Yara
Inês e Ernani Viana

Com o final da enquete  com 80% dos votos Washington e Paulo Guerra na opinião
dos leitores foi o que mais gerou empregos para Caucaia. 
Como o Dr Washington diz Paulo Guerra é um amigo e parceiro estaremos.
 juntos para o melhor de Caucaia.

Enfim, Ceará e Fortaleza concordaram em alguma coisa: rivais querem Clássico-Rei só com uma torcida

Mazinho Loyola, do Fortaleza, em lance de Clássico-Rei de 2001, no PV
Em pelo menos um ponto Ceará e Fortaleza concordam. No próximo Campeonato Cearense, a partir de janeiro do próximo ano, os rivais querem o Clássico-Rei com somente uma torcida. O fato, inédito em uma rivalidade de quase 100 anos, também tem a concordância da Polícia Militar. 

Confusão. Empurra-empurra. Gritaria. Spray de pimenta. Dor. Sangue. Frustração. As cenas e a temeridade sempre estão presentes na cabeça de um torcedor que vai ao estádio ver o seu time enfrentar o maior rival. Os riscos e a violência acabam afastando parte do público. Sem o estádio Castelão, em reforma para a Copa 2014, e somente com o estádio Presidente Vargas, Ceará e Fortaleza buscam paz para os próximos clássicos. 

"Na minha concepção é jogo de uma torcida só". A declaração, curta e grossa, é do diretor de Futebol do Ceará, Robinson de Castro. "É totalmente inviável", concorda o diretor de Relações Públicas do Fortaleza, Fábio Mota. O primeiro Clássico-Rei está marcado para 12 de fevereiro. 

A própria Polícia Militar é temerosa sobre a promoção do jogo no PV. Para o comandante da Companhia Independente de Policiamento de Eventos (Cipe), major George Benício, "não vale a pena" o risco. De acordo com o oficial, a preocupação maior tem de ser com a segurança do torcedor. "Nossa obrigação é preservar a integridade física do torcedor. Se algum torcedor se machucar, ou se lesionar, o clássico não valerá a pena", argumenta. 

PV recebeu clássicos há 10 anos 

Dez anos atrás o estádio Presidente Vargas recebeu várias edições do Clássico-Rei. Entre 2000 e 2001, com o fechamento do Castelão para reformas de urgência, o PV abrigou em 2001 até final de Campeonato Cearense. Também foram feitas no PV partidas do Campeonato Brasileiro. Em praticamente todos os jogos houve tumultos e confusões. Em 2001, por exemplo, na final do primeiro turno do Estadual, o Fortaleza venceu o Ceará por 4 a 3, de virada, e a torcida tricolor invadiu o campo. Além de festejar, no gramado, parte da torcida partiu para cima do lado contrário: faixas da torcida foram roubadas, pedras foram arremessadas em torcedores alvinegros e houve empurra-empurra em uma tentativa de fuga. 

Infográfico 

Em 2000 o estádio Castelão foi fechado para reformas. Até o fim de 2001 foram quase 10 edições do Clássico-Rei no PV.


Fonte: Ultima horas ( Diário do Nordeste

No dia nacional do Samba o Blog parabenizar a todos Compositores e Cantores Sambista do Brasil



A DUPLA DE QUE MAIS FEZ E CONTINUARA FAZENDO PELA A CAUCAIA]CONFIRMADO


Na manhã desta sexta feira Dr. Washington Gois acompanhado da sua esposa Ester Góis e o nosso Vice-prefeito Paulo Guerra inauguraram a reforma do edifício sede do  IPMC e  equipamento para facilitar o acesso de idosos e cadeirantes ao Instituto Previdência Municipal Caucaia. Também o projeto apresentado pela a vereadora Germana Sales que propôs no projeto que o edifício do IPMC recebesse o nome o Senhor Armado da Rocha Góis pai do Prefeito Dr.Washington. Ainda estava presente nessa solenidade a mãe do Prefeito Washington Góis e suas irmãs.
Dona Maria do Carmo mãe do Prefeito ao lado do Dr.Washington



Mas imóveis chegando em Caucaia

A comunidade do Itambé ganhara, mas um bloco de condomínio mais precisamente depois do prédio da antiga fabrica Brasil Castanha na Rua 15 de novembro o nome do condomínio ainda não foi divulgado mais as obras já iniciaram. Hoje em Caucaia nos bairros próximos ao centro estão ganhando outra cara com chegada de investimentos de imóveis e tudo isso aconteceu depois de empresários terem percebido que o Município de Caucaia esta crescendo com as chegada de várias empresas e lojas no município. Outro Bairro que também já vai receber investimento na parte imóvel e o bairro do grilo que já começou a limpeza de uma área para loteamentos. 


Brasil sobre o comando de novo presidente

Marco Maia assume Presidência da República com viagem de Dilma e Temer.

Pela primeira vez no governo Dilma Rousseff, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, segundo na linha sucessória, assume a cadeira como presidente em exercício. Com a viagem de Dilma à Caracas e com o vice-presidente Michel Temer em viagem ao exterior, Maia passou a despachar nesta quinta-feira (1º), na parte da tarde, no gabinete da Presidência da República, que fica no terceiro andar do Palácio do Planalto.
Na agenda do presidente em exercício, estão compromissos assumidos em seu trabalho como presidente da Câmara. Ele receberá prefeitos de municípios do Rio Grande do Sul, terá reunião com deputados integrantes da Mesa Diretora da Câmara e um encontro com sindicalistas. Maia recebeu integrantes do PSD. Já na Câmara, o cargo de presidente foi assumido pela vice, deputada Rose de Freitas.
Maia fica no cargo mais alto do Executivo até a madrugada de domingo (4) e assume interinamente o cargo em meio à polêmica envolvendo o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, suspeito de ter se beneficiado de um esquema de desvio de recursos por meio de contratos com organizações não governais, no ministério, além da acusação do uso irregular de um jatinho alugado pelo empresário Adair Meira, durante viagem ao Maranhão.
Pela manhã, antes de partir para a capital da Venezuela, a presidenta Dilma questionou a recomendação feita nesta quarta-feira (30), pela Comissão de Ética da Presidência da República, de demissão de Lupi. A presidenta manteve o ministro no cargo e pediu informações à comissão.
Na manhã desta quinta-feira, ainda como presidente da Câmara, Maia tratou das denúncias contra Lupi. Ele pediu à Mesa Diretora da Casa uma sindicância para analisar a situação do ministro. Maia quer um levantamento da ficha funcional de Lupi para verificar as suspeitas de que o ministro, por cinco anos, acumulou dois cargos, o de assessor parlamentar na Câmara dos Deputados, em Brasília, e na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
(Agência Brasil)

Imagens do incêndio na árvore de Natal da Praça do Ferreira


Um incêndio aconteceu na noite desta quinta-feira (1), em uma árvore de Natal instalada na Praça do Ferreira, em Fortaleza.
Por volta de 19h30min o incêndio estava com menores proporções, mas a árvore natalina ficou destruída. Restou somente a estrutura de armação e o local esvaziado.
Fonte: Diário do Nordeste
Populares que estavam na praça quando o incêndio iniciou informaram que o o fogo começou no topo da árvore e, em seguida, foi consumindo as partes mais baixas da estrutura. A ocorrência durou cerca de 10 minutos.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

OPERAÇÃO SÓ O MI NA AVENIDA DOM ALMEIDA LUSTOSA

Operação SÓ O MI na avenida Dom Almeida Lustosa na Jurema avança a passos largos. Desde as 07:30 que o transito da avenida Dom Almeida Lustosa está lento mas os moradores e frequentadores da maior avenida da jurema estão felizes com o trabalho que está sendo feito. Comerciantes e moradores estão contentes com a chegada da operação SÓ O MI.


II WebFor - Forum de Comunicadores Digitais

A Equipe organizadora do II WebFor - Forum de Comunicadores Digitais, que acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de abril de 2012, na cidade de Fortaleza/CE, se reuniu novamente para fechar a programação e o Projeto do evento. Assuntos como Software livre, Cyberativismo, Ativismo do Software livre, Regulação da Internet, Mobilização Digital, Cultura Digital, Empreendedorismo Digital, a Lei da Privacidade da Internet, Banda Larga, Conselho de Comunicação Social, Democratização da Mídia e outros serão debatidos e discutidos pela plateia presente. Alguns nomes que poderão comparecer ao II WebFor: Sérgio Amadeu, Zé Dirceu, Maria Frô, Jonas Valente(Intervozes),Alexandre Barbosa, Marília Maciel(Fundação Getúlio Vargas), Deputado Federal André Vargas(PT/PR), Senador Inácio Arruda(PCdoB/CE), Íris Tavares, Marcelo Branco(Porto Alegre), Preto Zezé, apresentadora Maísa Vasconcelos(TV Diário). Você já pode fazer sua pré-inscrição pelo e-mail: blogdadilma13@gmail.com. Em breve lançaremos Portal do II WebFor e página no twitter e facebook. Ao término do Forum será elaborada e concluída "A Carta de Fortaleza".
Alexandrina Mota, César, Alan Kardec, Daniel Pearl, Gláucia Lima e Rafael Tomyama.
Fonte: Blog da Dilma

BOATE CONNECT CLUB

NOVA SCHIN APRESENTA 

DIA 03 DE DEZEMBRO NA CONNECT CLUB EM CAUCAIA
RUA: JUACI SAMPAIO PONTES Nº 840 CAUCAIA CENTRO
( ESTRADA VELHA DO ICARAI )

NA ÁREA EXTERNA

DJ CAMBOTA E MORAL MIX + FORRÓ SERROTE E EDIGAS DA BATERA

E NA ÁREA INTERNA

INAUGURAÇÃO DO POLI DANCE
COM MUITAS SURPRESA PRA VOCÊ
DJ_ROMIIM , DJ_DAVI E DJ_PIKENO

INFORMAÇÕES: ( 85 ) 8679 - 2999

VENDAS DE INGRESSOS:

BOATE CONNECT CLUB: RUA: JUACI SAMPAIO PONTES Nº 840 CAUCAIA CENTRO

SALÃO LAYSA : RUA: TOBIAS CORREIA Nº 1050 OBS ( POR TRÁS DO COLÉGIO LUZARDO VIANA )

Fátima Bernardes terá programa próprio nas manhãs da Globo

A jornalista Fátima Bernardes, 49, deve deixar o "Jornal Nacional" para apresentar seu próprio programa diário, que irá ao ar nas manhãs da Globo, no ano que vem. A Folha apurou que quatro estrelas de outras atrações da emissora estão envolvidas na produção, que ainda não tem nome definido. 
Num primeiro momento, o programa de Fátima deve ser encaixado na grade da emissora, sem interferir nas demais atrações matinais. A programação das manhãs do canal atualmente tem o "Mais Você", de Ana Maria Braga, o "Bem Estar", apresentado pelos jornalistas Mariana Ferrão e Fernando Rocha, e o infantil "TV Globinho".
A Globo deve anunciar nesta quinta (1º) em coletiva de imprensa surpresa a saída de Fátima Bernardes da bancada do "Jornal Nacional", conforme antecipou ontem a colunista Mônica Bergamo, da Folha.
Fátima entrou na emissora em fevereiro de 1987, depois de ser aprovada em um curso de telejornalismo da emissora. Ela passou pelo "RJTV", "Jornal da Globo" e "Fantástico" antes de assumir o "Jornal Nacional", em 1998, ao lado de seu marido, William Bonner, 48. Ela substituiu Lillian Witte Fibe na bancada.
Fátima e Bonner são pais dos trigêmos Vinícius, Beatriz e Laura, que nasceram em 1997.

O "Jornal Nacional" entrou no ar em 1969 com Hilton Gomes e Cid Moreira. Em 1972, Sérgio Chapelin passou a dividir a bancada com Moreira. A dupla comandou o programa durante 11 anos.
Em 1983, Celso Freitas substituiu Chapelin e formou dupla com Cid Moreira por seis anos, até a volta de Chapelin ao "JN". Em 1996, começaram a comandar o jornal William Bonner e Lillian Witte Fibe.

Fonte: Folha.Com/ ELISANGELA ROXO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA


Dois policiais são mortos em 24 horas na Capital

Há pouco, Marcos Aurélio Araújo Braga, 36, viveu a emoção de ser pai. Fez planos para si e a recém-nascida. Mas nada se concretizará. O soldado da Polícia Militar está morto. Ele foi baleado ontem, ao tentar evitar uma saidinha bancária na avenida Pontes Vieira, em Fortaleza.

De folga e à paisana, ele percebeu uma movimentação estranha na agência do banco Bradesco e perseguiu os bandidos. Eram dois homens numa moto vermelha escoltada por um Corola preto. O carro teria o motorista e dois passageiros. Placas não foram anotadas.

Braga foi atingido nas costas por tiros de pistola 380. Tombou com a moto no cruzamento das ruas Monsenhor Salazar com Barros Leal, no bairro São João do Tauape. Sequer teve como receber atendimento médico. “Ele não foi morto como sendo policial; foi surpreendido por outro meliante que dava apoio num automóvel”, disse o diretor da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Franco Pinheiro.

O soldado estava no Pelotão de Motos há três meses. Até então, servia na 5ª Companhia do 5º Batalhão, na Capital. Nos quadros da PM, entrara em 1994. “Ele era uma pessoa muito tranquila, que sempre tratava todos com muita educação. Era super operacional e não reclamava do trabalho”, lembra auxiliar administrativo da 5ª do 5º, Roberta Matias Ribeiro.

Esse foi o segundo homicídio de militar em dois dias no Estado. Ambos os casos aconteceram em Fortaleza. Na madrugada da terça-feira, 29, o PM Alisson Wendel Moreira Soares, 23, foi atingido na cabeça por um tiro da pistola ponto 40 do garupeiro, o cabo José Jair Mateus de Alencar Júnior, 39, quando a moto onde estavam caiu na BR-116 ao tentar desviar de um veículo. Os dois eram do grupamento Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio).

Segundo o Comando Geral da Polícia Militar, Marcos Braga foi o 14º profissional da ativa assassinado em 2011 no Ceará. Desses, apenas um cumpria expediente.

O corpo do soldado será velado e enterrado hoje, no cemitério Parque da Paz, no Passaré. “Ele era um cara pacato. Era um policial mediano, que não chegava atrasado, não faltava, não trazia problema. Ele gostava do que fazia”, resumiu ao O POVO o comandante do Raio, major Márcio de Oliveira.

Os bandidos foram procurados durante toda a tarde e parte da noite de ontem. Até o fechamento desta edição, porém, ainda não haviam sido capturados.


ENTENDA A NOTÍCIA
O soldado Braga percebeu movimentação suspeita no banco e tentou interceptar os bandidos. Não sabia, porém, que a moto com os dois indivíduos recebia cobertura de um carro. Na perseguição, o PM acabou baleado nas costas. Enterro acontece hoje, no cemitério Parque da Paz.

SAIBA MAIS 

Segundo a Polícia, 37 PMs morreram neste ano no Ceará. Desses, 14 foram assassinados.

No banco, a dupla teria abordado uma mulher e, após Braga ser baleado e morrer, teria conseguido fugir com cerca de R$ 9 mil.
 
Durante todo o dia, o assassinato do soldado dominou os fóruns de discussão das redes sociais em Fortaleza.
 
O caso da madrugada de terça-feira foi registrado no 2º Distrito Policial, enquanto o de ontem foi acompanhado pela DHPP.
 
A assessoria da PM não soube informar ao O POVO quantos assassinatos de militares foram registrados em anos anteriores.

Continua hoje a busca dos bandidos que mataram o soldado Braga. 
Bruno de Castro 
brunobrito@opovo.com.br

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

CONFRATERNIZAÇÃO DA CÂMARA MUNICPAL

Depois da última sessão da Câmara Municipal de Caucaia, realizada no dia 29 de novembro, os vereadores fizeram uma pequena confraternização, durante um almoço, com a presença do Prefeito Dr.Washington e Vice Prefeito Paulo Guerra. Foi um  momento de descontração entre o poder executivo e legislativo de Caucaia. 


Vagas de Emprego - Casa do Trabalhador /SINE Municipal



OCUPAÇÃO
VAGAS
AJUDANTE DE CARGA E DESCARGA
83
AJUDANTE DE CARGA E DESCARGA (eletrodomésticos)
15
ALINHADOR DE DIREÇÃO
1
ALMOXARIFE(metalúrgica)
1
ASSISTENTE DE VENDAS(vaga exclusiva para pessoas com deficiência)
1
ATENDENTE DE BALCÃO
1
ATENDENTE DE LANCHONETE
2
AUXILIAR DE ADMINISTRAÇÃO
1
AUXILIAR DE ADMINISTRAÇÃO(vaga exclusiva para pessoas com deficiência)
1
AUXILIAR DE COZINHA
2
AUXILIAR DE COZINHA (industrial)
4
AUXILIAR DE COZINHA (vaga exclusiva para deficientes)
4
AUXILIAR DE DEPOSITO
6
AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO
85
AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO(vaga exclusiva para deficientes)
3
AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO(vaga exclusiva para pessoas com deficiência)
4
CAPATAZ
2
CARPINTEIRO
2
CHAPISTA DE LANCHONETE
1
CHURRASQUEIRO
1
COSTUREIRA DE MÁQUINAS RETA,INDUSTRIAIS
6
COSTUREIRO DE CALÇADOS
1
ENGENHEIRO DE CONTROLE DE QUALIDADE (engenheiro de alimentos)
1
ESTOQUISTA
1
FISCAL DE LOJA
3
GARÇON
2
GERENTE DE POUSADA(recepcionista)
1
MOTORISTA DE CAMINHÃO
1
MOTORISTA ENTREGADOR
2
OFICIAL DE SERVIÇOS GERAIS
3
OFICIAL DE SERVIÇOS GERAIS(vaga exclusiva para pessoas com deficiência)
1
OPERADOR DE CAIXA
11
OPERADOR DE CAIXA (vaga exclusiva para pessoas com deficiência)
1
OPERADOR DE CALDEIRA
1
OPERADOR DE ESTUFAS MECÂNICAS
1
OPERADOR DE TELEMARKETING(vendas de carnes)
1
PEDREIRO DE ACABAMENTO
10
SALADEIRO
1
SAPATEIRO MONTADOR
1
SERRALHEIRO DE MANUTENÇÃO
1
VENDEDOR DE SERVIÇOS
15
VENDEDOR DE SERVIÇOS (gvt)
10
VENDEDOR DE SERVIÇOS(planos funerários)
5
VENDEDOR EXTERNO(vendas de carnes)
1
VENDEDOR INTERNO
7
VENDEDOR PORTA A PORTA(embratel)
10