sábado, 22 de outubro de 2011

Cid diz que qualificação faz com que “ele perca o sono”

                                                
Cid até reza, mas não dorme
Cid Gomes disse que anda perdendo o sono. A insônia do governador, segundo o próprio, é causada pela preocupação com a capacitação no Estado. “Estamos há décadas fazendo esforço para trazer ao Ceará investimentos como a refinaria, a siderurgia, a Transnordestina, a transposição do São Francisco que mudarão a realidade da nossa economia, precisamos capacitar nossos jovens para não precisarmos trazer também os profissionais de fora”, declarou.
A fala do governador ocorreu diante do Ministro do Trabalho e Emprego Carlos Lupi, que esteve no Ceará para o anúncio das novas turmas da 3º edição do ProJovem Trabalhador/Juventude Cidadã.
O programa atenderá jovens com idades entre 18 e 29 anos, em 132 municípios cearenses. Nesta terceira edição, o programa vai capacitar 8.500 jovens.
“O Ceará conseguiu ter um dos melhores resultados no ProJovem. Aqui tem um povo trabalhador, honesto, esperando oportunidade” afirmou Lupi. Ele lembrou que, nos últimos cinco anos foram mais de 80 mil pessoas qualificadas no Estado.
O governador falou ainda sobre a oferta de vagas para qualificação técnica e cursos de nível superior e, com Lupi fez a inauguração do Centro de Políticas Públicas de Juventude da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) que fica localizado na rua José Vilar 420, em frente ao Palácio da Abolição.
(O POVO)
Via Blog Eliomar

Projeto MOVA leva alfabetização aos jovens e adultos de todo Brasil Educadores integram o Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos. Projeto adota o método Paulo Freire de ensino.


o Ação


O Brasil tem mais de 14 milhões de analfabetos, quase 10% da população brasileira. O MOVA, Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos, criado pelo educador Paulo Freire, desenvolve um trabalho que ajuda a mudar essa realidade em todo o país.
Há 20 anos nasceu em São Paulo o Instituto Paulo Freire, que reuniu educadores e pensadores empenhados em levar pelo Brasil a luta pela educação e pelo desenvolvimento humano. Um grupo trabalha na pesquisa e na organização do acervo do instituto e do acervo pessoal de Paulo Freire para deixar o conhecimento ao alcance do público e da sociedade.
“A gente tem que trabalhar com 50 mil páginas de texto; 200 vídeos, que dão mais ou menos 300 horas de gravação; 200 cassetes; e três mil fotos”, diz Anderson Fernandes de Alencar, coordenador do Projeto Paulo Freire Memória e Presença.
O educador Paulo Freire ganhou notoriedade na década de 60, quando alfabetizou 30 cortadores de cana em apenas 45 dias, na cidade de Angicos, interior do Rio Grande do Norte. O feito abriu caminhos para o reconhecimento de uma nova maneira de ensinar a ler e a escrever.
“A educação de Paulo Freire é pautada na leitura da realidade. Ele vai problematizando a palavra. Essa palavra que vem nesse processo de alfabetização vem da realidade do educando. Isso passa a ter mais sentido para o educando ficar em sala de aula”, explica Francisca Rodrigues Pini, diretora pedagógica do Instituto Paulo Freire.
"Eu sempre digo que nós trouxemos pro mundo os filhos que puderam chegar porque houve outros que se atrapalharam no caminho e nunca chegaram. Mas trouxemos cinco pro mundo, três mulheres e dois homens, como resultado de lindos atos de amor. Nenhuma filha minha, nenhum filho meu e de Elza veio ao mundo por acaso", diz Paulo Freire em vídeo do acervo do educador.
“Ele tinha uma força interna muito grande de realmente se indignar contra as injustiças que ele via principalmente na sociedade brasileira”, diz Lutgardes Costa Freire, filho de Paulo Freire.
“Eu sempre digo que Paulo Freire deixou quase uma centena de obras, mas o que mais importa para nós é que ele deixou como legado a crença de que é possível mudar o mundo”, avalia Moacir Gadotti, diretor do Instituto Paulo Freire.
Em 1989 surgiu o MOVA, uma das maiores experiências práticas inspiradas nas ideias freireanas. “A educação acontecia nos locais onde eles moravam. Então, se utilizou de associações e espaços comunitários para que líderes comunitários pudessem ser formados e efetivar essa alfabetização”, explica Francisca.
Hoje, o Mova Brasil atua em dez estados. Desde 2003, o projeto já alfabetizou 172 mil brasileiros. Neste ano, serão formados 31 mil alunos em todo o país. O Nordeste serviu de berço para o pensamento de Paulo Freire e uma das milhares de salas de aula do movimento fica no município de Caucaia, na zona rural de Fortaleza, no Ceará.
Na comunidade de Matões a própria educadora construiu o espaço para dar aulas. “No início, nos três primeiros meses, a gente funcionava em uma sala da minha mãe. A minha irmã me emprestou o dinheiro, eu peguei o dinheiro que eu tinha, juntei e construí o espaço”, lembra a monitora Kátia Rodrigues.
Na sala que construiu Kátia muda e história da comunidade e da própria família. “Eu dou aula para a minha mãe, meu irmão, minha avó, meu tio e para minha tia”, diz.
“O meu pai não aceitou que eu estudasse. Quando eu queria estudar, ele dizia que para que filho de pobre saber ler e que caneta de filho de pobre era o cabo de enxada. Era o que mais a gente fazia, era trabalhar”, recorda Maria Gil dos Santos, avó de Kátia.
“O que eu mais aprendi eu posso dizer com certeza é valorizar o ser humano. Paulo Freire dizia que ‘não há saber menor ou saber maior, há saberes diferentes’. Às vezes porque você tem uma faculdade ou um curso técnico ou o ensino médio e conhece uma pessoa que não tem, você quer menosprezar essa pessoa. Mas todos eles aqui, independente do nível que eles chegaram aqui, independente do nível que eles estão, eles tem o valor, eles tem o saber”, diz Kátia.
Os alunos que à noite estão na sala de aula, durante o dia são trabalhadores rurais de uma horta comunitária ao redor da escola. Quanto maior o saber das palavras e dos números, maior o domínio do próprio negócio. “A gente fica mais desenrolado e mais apto para resolver as coisas”, diz o agricultor Francisco Duarte de Souza.
Fonte:g1.globo.com

O Blog relembra]Meus Sentimentos e Volta pra mim

Quem não lembra dessa linda canção um pagode romântico do Harmonia do Samba e Xande

Mano Menezes elogia Fortaleza como rota para o hexa do Brasil

Mano quando chegou ä Vila dos Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara. Foto CBF
O técnico da seleção brasileira masculina de futebol, Mano Menezes, está em Guadalajara, no México, onde acompanha os Jogos Pan-Americanos e, em especial, os times feminino e masculino de futebol que lutam pelo ouro na competição. Ele analisou o caminho da Seleção durante a Copa de 2014. Para ele, o principal aspecto é que o Mundial no Brasil será compartilhado com várias regiões do país.“É importante que a Copa do Mundo no Brasil passe por várias cidades sim. Em Fortaleza, por exemplo, como em todo o Nordeste e também no Norte, o carinho do torcedor é sempre muito grande e faz diferença”, disse, comentando a segunda partida da Seleção, que será em Fortaleza, no dia 17 de junho. Para ele, a Capital cearense mereceu ser confirmada como uma das sedes e, principalmente, receber o Brasil e ajudar a seleção a sair vitoriosa rumo ao título mundial.Fortaleza também receberá a seleção em um dos jogos da segunda fase da Copa e para Mano é trunfo que o time não pode prescindir. “Nessa fase, todo jogo é mata mata e a torcida será fundamental”, afirmou.Na noite desta sexta-feira, Mano não gostou do que viu. O empate em 0X0 entre o time masculino do Brasil com Cuba foi uma decepção para o técnico brasileiro. E olha, foi um joguinho de várzea. Os brasileiros estiveram péssimos, perdidos em campo, sem opções de ataque e isso irritou não somente ao Mano, mas a torcida e aos comentaristas que acompanhavam a partida. Um deles, Romário, chegou a ironizar, afirmando que “Mano já está acostumado a vê uma seleção brasileira jogando de forma irreconhecível”.Mano preferiu não rebater o “baixinho”e diz que o time brasileiro tem chances de chegar ao título dos jogos. Olha, se continuar jogando “pedra em santo”, o time não passará nem dessa fase. Vergonha, vergonha!Agora, o Brasil decidirá a vaga nas semifinais dos jogos Pan-Americanos contra a Costa Rica, no domingo, no Estádio Omnilife. A partida está marcada para as 20 horas (23 horas de Brasília).

Fonte; Belas do esportes

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

PSB Nacional lança novo portal


Com layout renovado, o portal do PSB passa a oferecer novas ferramentas para facilitar ainda mais o acompanhamento de tudo que acontece na sigla.
Logo na página inicial, o visitante tem acesso às principais notícias do PSB, rádio 40, vídeos, artigos, entrevistas e galeria de fotos, o que permite acompanhar as atividades partidárias envolvendo o Diretório Nacional.

Também na primeira página, o visitante tem links para acessar o sítio da Fundação João Mangabeira, a TV João Mangabeira, e o PSB Nacional nas redes sociais Twitter e Facebook.

Há novos bancos de imagens, áudios e vídeos. São inovações que deixam a navegação mais atraente e aumentam a interatividade com o visitante, que pode, por exemplo, receber boletins de notícias (Newsletter) em seu endereço eletrônico pessoal. Para tanto, basta preencher o campo nome e e-mail na barra de ferramenta disponível ao final da página principal do sítio.

O novo site possui sistemas de busca e de administração mais eficientes, além de respeitar os padrões internacionais de acessibilidade, como tamanho de letra e contraste. Também, foram utilizados conceitos e ferramentas inovadores de construção e alimentação de páginas web, que procuram assegurar princípios de organicidade, navegabilidade, agilidade na publicação das informações, interatividade e flexibilidade.

Divulgue a página do PSB Nacional, cadastre-se no Twitter e facebook da legenda e participe da construção desse portal que é voltado a todos aqueles que se identificam com os ideais de socialismo e liberdade.

Portal PSB

INFORMATIVO DA SAS


Obras iniciadas da indústria de Caucaia] Complexo do Pecém recebe a 9ª indústria


Clique para Ampliar
Eternit possui rede de distribuição com mais de 14 mil pontos de venda, além de outras cinco fábricas no País 
DIVULGAÇÃO
A ser instalada em Caucaia, fábrica de louças sanitárias conta com investimentos da ordem de R$ 97 milhões
O Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp) receberá, a partir do próximo semestre, o início das obras daquela que será sua nona indústria. Com um investimento orçado em R$ 97 milhões, o Grupo Eternit - líder de mercado nos segmentos de coberturas, painéis e placas de cimento - começará a construção de sua 12ª fábrica, através de uma joint-venture constituída com a multinacional colombiana Corona, que é uma das maiores produtoras mundiais de louças sanitárias. A expectativa é que o investimento fortaleça o setor de materiais de construção civil no Estado.

Denominada de Companhia Sulamericana de Cerâmica S/A, a joint-venture terá participação acionária de 60% da Eternit e 40% da Corona, e os recursos a serem utilizados para as obras serão provenientes, preferencialmente, de terceiros, de acordo com a assessoria de imprensa da Eternit. A unidade será instalada em terreno adquirido no município de Caucaia.

FortalecimentoSegundo o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado (Adece), Roberto Smith, a chegada da Eternit dará maior robustez o segmento de materiais de construção civil no Ceará.

"Mais um grande empreendimento atraído para o nosso Estado, que dispõe de facilitadores como incentivos fiscais, oportunidades de financiamento, boa infraestrutura, logística, dentre outras vantagens competitivas que o tornam um território bastante próspero para os investidores que vêm de todas as partes do mundo", destacou o ex-presidente do BNB.

A companhia planeja construir uma unidade de multiprodutos, com investimentos a serem realizados a médio e longo prazo. De início, com os recursos divulgados, será implantada uma fábrica de louças sanitárias, com capacidade de produção de 1,5 milhão de peças por ano. As obras têm prazo de 18 meses para a conclusão, após o seu início.

Estratégia
"Sentimo-nos realizados, pois esta é a implementação da estratégia que definimos há três anos, em que nos capacitaríamos localmente para produzir louças sanitárias quando as nossas vendas atingissem um patamar significativo. Com um crescimento mensal médio de 24%, desde o inicio da operação em abril de 2009, as nossas vendas e as projeções futuras permitirão ocupar a capacidade da fábrica assim que ela estiver operando. Não bastasse, a Corona tem sido o nosso principal parceiro fornecedor e sua estratégia de crescimento e visão de futuro são semelhantes ao Programa Estruturado de Expansão e Diversificação do grupo Eternit", relata Saulo Simoni Nacif, diretor executivo de desenvolvimento e novos negócios do Grupo Eternit.

A empresa possui uma rede de distribuição de mais de 14 mil pontos de venda, além de possui outras cinco fábricas no Brasil. A Corona, com experiência de mais de 130 anos, possui um parque industrial diversificado de 17 fábricas na Colômbia e duas nos Estados Unidos.

Protocolos de intenção
De acordo com o Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (Cede), existem ainda outras seis empresas com protocolos de intenções assinados para se instalar no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp). A assessoria de imprensa do órgão disse, entretanto, que por pedido de confidencialidade, os nomes dos empreendedores não podem ainda ser divulgados.



Diário do Nordeste



Via Blog de Caucaia

Caucaia poderá hospedar Seleção Brasileira na Copa 2014

Caucaia poderá hospedar Seleção Brasileira na Copa 2014


Regrada de opções no setor hoteleiro, a cidade de Caucaia ficou mais próxima a receber as seleções, após o anúncio de ontem da FIFA que concedeu sinal verde para Copa das Confederações, e Copa 2014, com seis jogos, e direito a no mínimo dois jogos da Seleção Brasileira em Fortaleza.
Caucaia hoje já tem o melhor Resort do Brasil (selo concedido pela conceituada revista Quatro Rodas). A zona litorânea de Caucaia ainda vai ganhar novos equipamentos turísticos, como a instalação de mais um resort no Cumbuco.
A cidade tem grandes chances de hospedar não apenas a seleção brasileira, mas também outras seleções que vão jogar no Castelão em Fortaleza.
Já tem resort em Caucaia se preparando para ser a casa das seleções do mundial de 2014. É nossa cidade bem cotada a ser os centros das atenções no mundial da FIFA. 

Fonte: Blog de Caucaia

O Blog parabenizar os Cearense pela a conquista de ontem Ceará na copa das confederações No Ceará é Assim


Parabéns a nós Cearenses pela a conquista do Ceará que vai receber jogos da copa das confederações.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

QUEM É AMBRÓSIO FERREIRA

AMBROSIO DO PT!!! O NOVO SECRETARIO DE EDUCAÇÃO DE CAUCAIA!

AMBROSIO FERREIRA LIMA - BIOGRAFIA


Ambrósio Ferreira Lima é filho de Antonio Ferreira Lima e Adelice Correia Lima, formado em Administração de Empresa, pela Universidade Federal do Ceará, casado com a Farmacêutica Antonia Lima com quem tem três filhas: Andréa Micaelle, Aline Mabel e Anne Maiane. É católico praticante, um apaixonado pela vida, pela solidariedade e fraternidade.



Primeiros Desafios

Ambrosio nasceu na Ponta da Serra em 06.10.52, Distrito do Crato-Ce, primeiro filho de pais agricultores, trabalhou na roça durante 15 anos. Cultivava arroz, algodão, cana-de-açucar, milho e feijão. Foi vaqueiro e motorista de carro de boi. Com doença grave, seu pai ficou internado no Hospital das Clínicas em Fortaleza, durante seis meses, quando o Ambrosio, com apenas 19 anos, teve que cuidar de 12 irmãos e da mãe, além da avó e uma tia. Nesse período, substituiu seu pai na gerência da fazenda, onde morava e manteve no mesmo ritmo as atividades rurais de seu pai. Como agricultor participou ativamente do sindicato dos Trabalhadores Rurais do Crato, inclusive disputando a presidência da entidade. Ambrosio fez o terceiro ano primário três vezes, porque não queria parar de estudar e não havia no distrito as séries seguintes e nem seus pais tinham condições financeiras para custear os estudos na cidade de Crato. Concluiu a 8ª série com 21 anos de idade. Foi presidente do Grupo de Jovens da Ponta da Serra, entidade promotora do Festival Regional da Juventude, evento cultural e esportivo que mobilizava a juventude, na semana do carnaval, no atletismo, folclore, teatro e música. No Colégio, foi presidente do Grêmio Estudantil do Ginásio Professor Bizerra de Brito, onde estudou da 4ª a 8ª série.

Primeiro Emprego
Abandonou os estudos fazendo o 2º científico, quando passou no concurso da COELCE e foi trabalhar como Operador de Subestação na cidade de Orós-Ce. Em Orós, permaneceu 03 anos, engajou-se nas pastorais da igreja católica, participando do grupo de jovens da paróquia. Estudou por correspondência e fez o supletivo do 2º grau em Fortaleza, aprovado em todas as matérias da primeira vez. Ensinou Português durante dois anos no colégio da CNEC de Orós. Em sua estada em Orós, Ambrosio leu todos os livros literários da pequena biblioteca pública da cidade, inclusive coleções inteira de Jorge Amado, José de Alencar, Graciliano Ramos, Machado de Assis e Mil e Uma Noites. Estudou muito e conseguiu passar no concurso do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

Funcionário do Banco do Brasil-Catolé do Rocha-Pb
Em janeiro de 1978, Ambrosio assumiu o cargo de escriturário do Banco do Brasil de Catolé do Rocha-Pb. Com menos de dois meses no novo emprego em Catolé do Rocha-Pb, aconteceu a morte de seu pai, deixando 09 filhos menores com a mãe. Diante daquela tragédia, Ambrosio tomou a decisão mais importante de sua vida: alugou uma casa, comprou um fogão e uma geladeira e trouxe para morar em Catolé a mãe e os 09 irmãos pequenos. Foi presidente da AABB e professor no Colégio Dom Vital nas disciplinas de contabilidade bancária, contabilidade comercial e matemática. Em 1980, transferiu-se para o Banco do Brasil de Caucaia-Ce.

A nova terra
Ao chegar em Caucaia, logo assumiu a presidência do Conselho Paroquial, coordenou o Encontro de Casais com Cristo-ECC e fundou o Dízimo da Paróquia de Caucaia. Participou da UJEC-União dos Jovens Estudantes de Caucaia e foi diretor durante 5 anos do Conselho Comunitário do Parque Tabapuá. No Banco do Brasil, foi gerente do FUNDEC-Fundo de Desenvolvimento Comunitário do Banco do Brasil, programa de promoção das comunidades rurais carentes e gerente do Projeto São Vicente em parceria com a SUDENE. Foi presidente do Partido dos Trabalhadores de Caucaia. Vereador pelo Partido dos Trabalhadores de Caucaia, período 2001/2004 e diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará. Ambrosio está aposentado pelo Banco do Brasil desde 2004. Atualmente é empresário do ramo de farmácias, consultor de empresas, educador da Fundação Banco do Brasil e presidente da SUPERPHARMA-Associação de Farmácias e Drogarias do Ceará.
Fonte: Blog Caucaia Certa

Convite] ULTIMA NOITE DE FESTA NO TERREIRO DOS PAU BRANCO, DISTRITO DE CAPUAN

07h30 - Ritual de Purificação de crianças indígenas e Casamento de indígenas Tapeba
09h00 - Apresentação cultural (Escola Indígena Narcísio Ferreira Matos)
09h20 - Jogos indígenas (triathlon revezado, corrida com a tora masculino)
12h00 - Intervalo
14h30 - Apresentação cultural (Escola Indígena Maria Silva do Nascimento)
15h00 - Apresentação cultural (Escola Indígena Amélia Domingos)
16h20 - Educação e Saúde - tema: Saúde da Mulher (Equipe de Saúde da Ponte)
16h00 - Jogos indígenas (atletismo)
16h30 - Desfile (vestimentas tradicionais indígenas)
18h00 - Intervalo
19h00 - Cerimonial da Festa da Carnaúba
19h30 - Apresentação cultural (Escola Indígena Índios Tapeba)
23h00 - Encerramento (ritual do Toré)

Fonte: Blog de Caucaia

Campeonato do Campo doVicente Arruda na reta final

O Campeonato do campo de areá da praça do vicente arruda esta na reta final na noite desta quarta feira dois jogos fizeram as semifinais saindo duas equipes para a final deste sábado as 20:00hs que será um clássico.Vicente Arruda x Real Itambé da foto, muita gente compareceu nesse evento esportivo organizado pelo o Caúla. Mais sábado o público devera ser maior por ser uma disputa dos dois bairros vizinhos. Veja mais fotos.



quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Projeto Mova Brasil de Caucaia esta no Globo Ação.

Globo Ação, Sábado com o Mova Brasil nos Matões em Caucaia. No link tem a chamada da globo.Projeto elaborado pela a Secretaria de Governo e Articulação Política

O sonho da iluminação do Campo do londrina acabou


Retirada da Iluminação do Campo do Londrina



O Secretário Deuzinho Filho Informou na rede do facebook que recebeu a carta enviada pela a dona do terreno que o campo do londrina  para retirar com urgência dos poste que a prefeitura colocou. Fiquei com pena pelo o futebol  Caucaiense que parece que a historia do amigo Batata proprietário da equipe do londrina que um dos sonho dele começou e acabou.

O CADERNO ESPECIAL DO JORNAL O POVO DO DIA 15 SOBRE CAUCAIA HOJE

 Veja no caderno Especial do Jornal o Povo tudo sobre o Municipio de Caucaia


http://digital.opovo.com.br/Default.aspx?pID=140&eID=15883&lP=0&rP=1&lT=page

ORAÇÃO E FÉ

Terço dos Homens festeja oito anos em sessão solene na Assembleia


A Assembleia Legislativa realizou, nesta terça-feira (18/10), sessão solene para comemorar os oitos anos de fundação do movimento católico Terço dos Homens Mãe Rainha. A iniciativa da homenagem foi do deputado Delegado Cavalcante (PDT), que presidiu os trabalhos. A mesa foi composta pelo coordenador da rádio FM Dom Bosco, Antonio Morais de Sousa, Nair Remos Lodi, representando o Movimento Apostólico Shoenstatt, padre Miguel Lencastre, diácono Joaquim Lima Junior e diácono Ney Montenegro.

O Terço dos Homens, de acordo com Cavalcante, possui hoje mais de 300 mil participantes no Ceará. Semanalmente, os fiéis reúnem-se para recitar o terço mariano e refletir sobre passagens da Bíblia. Por meio deste movimento, conforme o parlamentar, muitos homens tem se voltado para as virtudes do bem, deixando os vícios e reconstituindo as suas famílias.

Cavalcante também esclareceu que o movimento tem contribuído para a paz e harmonia social, realizando incontáveis benfeitorias. Ele informou que o movimento foi criado em 18 de outubro de 1914, na Alemanha, chegando ao Brasil na cidade gaúcha de Santa Maria. De lá, irradiou-se para outras cidades, indo até Olinda (PE), e em seguida difundiu-se por todo o Nordeste. Em 2003, chegou ao Ceará. O parlamentar explicou que ingressou no movimento em 2004, por meio da Paróquia de Fátima.



“Aqui, havia pessoas afastadas de Deus que se aproximaram da religiosidade através do Terço dos Homens, e hoje é o dia da fundação desse movimento, com a sua data definida em lei”. Após se pronunciar a imagem de Maria foi conduzida no plenário e houve o louvor ao terço. Cerca de 40 fiéis acompanharam a manifestação religiosa.

O deputado Roberto Mesquita (PV) elogiou a iniciativa do deputado Delgado Cavalcante em trazer o movimento para a Assembleia. Lembrou que o parlamentar pedetista, que antes era conhecido por sua ação como policial hoje é exaltado como um homem de fé e voltado para as atividades espirituais. Ao final da solenidade, foram entregues placas comemorativas aos integrantes do Terço dos Homens.
Fonte: Site Alec via Blog ktsantos

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Tabela da Copa-2014 está pronta

Entrada da sede da Fifa em Zurique, na Suíça

Após 57 versões, a tabela da Copa-2014 está pronta. Foi aprovada hoje pelo novo departamento do Mundial da Fifa e será chancelada pelo Comitê Executivo. Será anunciada na quinta-feira.


O esforço foi para conciliar pontos como clima, distâncias, infraestrutura, política e dinheiro. Agora, já há a informação de onde será cada jogo de grupos.
 abertura será em São Paulo com a seleção brasileira, com a final no Rio de Janeiro. Ainda é provável que o Brasil atue em Brasília e Fortaleza na primeira fase da competição.
Os locais das outras partidas já foram marcados, mas não há os times conhecidos porque isso depende da fase de classificação, já que nenhuma vaga foi definida.
Para se marcar os jogos, levou-se em conta o clima. Locais quentes como Cuiabá e Manaus terão partidas mais tarde, e os mais frios, mais cedo, como Curitiba e Porto Alegre.
São três horários de jogos por dia. O mais cedo provavelmente será próximo da hora do almoço e o mais tarde no início da noite.

E ainda se evitou grandes viagens de uma seleção. Não haverá um time, por exemplo, que atue em Manaus em uma partida e em seguida em Porto Alegre.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/esporte/992720

O BLOG LEMBRA A VOCÊ HERANÇA DEIXADA PELA GESTÃO PASSADA DE CAUCAIA

Herança maldita




Prefeito de cidade no Ceará herda 290 mil rolos de papel higiênico



Publicada em 08/01/2009 às 21h30m

RIO - Prefeitos que recebem dívidas de herança há muitos. Lixo, também, mas o do município de Caucaia, Washington Góes (PRB), não sabe o que fazer com a compra quilométrica feita por sua antecessora, Inês Arruda (PMDB). Nós últimos dias de dezembro, no fim da gestão, a prefeitura realizou uma compra que chamou a atenção: mais de 290 mil rolos de papel higiênico. Quantidade suficiente para abastecer os órgãos da administração municipal por, no mínimo, dois anos.



Tudo foi armazenado no almoxarifado da prefeitura. Se desenrolados um atrás do outro em linha reta, seriam 8,4 mil quilômetros. Papel suficiente para ir do extremo norte do litoral brasileiro até o Uruguai. Como se não bastasse a quantidade, o preço também assustou a nova administração. Cada pacote com 64 rolos custou R$ 47,79, totalizando R$ 216 mil.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, um novo carregamento de papel higiênico, com 700 pacotes, chegou nesta quinta à cidade. Uma auditoria vai investigar a compra exagerada do produto e outras irregularidades.

Com certeza é um exagero muito grande, não há necessidade desse material todo

- Com certeza é um exagero muito grande, não há necessidade desse material todo. Enquanto em outros setores da prefeitura nós temos dificuldade de material como remédios, outros materiais de limpeza, as ambulâncias estão paradas e aqui uma exorbitância em relação à aquisição desse papel higiênico - diz José Crisóstomo, secretário de administração de Caucaia, cidade que fica na região metropolitana de Fortaleza.

Uma auditoria vai investigar a compra exagerada de papel higiênico e outras irregularidades na prefeitura.

- Encaminharemos aos órgão de controle externo, tribunal de contas, dos municípios e da União, respectivamente. Bem como ao Ministério Público estadual e federal para a adoção das providências cabíveis - diz Ricardo Ibiapina, procurador do município.

Além de papel higiênico, muito lixo e dívidas de herança

Além das toneladas de papel higiênico, o prefeito de Caucaia também recebeu como herança muito lixo espalhado pelas ruas e uma dívida de quase R$ 30 milhões, metade só para a empresa que coleta o lixo na cidade.

- Nós encontramos só problemas! A prefeitura está totalmente falida. Essas contas que foram feitas pela prefeita nós não vamos pagar nenhuma - diz Washington Góes.

Fonte: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/01/08



CONVITE

CAMPO DO LONDRINA

Iluminação do campo do Londrina será retirada



Polêmica do Campo do Londrina


 A Secretaria de Patrimônio e Serviços Público (SPSP) avisa a todos os Caucaienses que a iluminação do Campo do Londrina será retirada. O motivo da retirada da iluminação do equipamento esportivo que beneficia centenas de pessoas é que a Mãe da Ex-Prefeita de Caucaia exigiu (sem dialogo algum) a retirada urgente da iluminação, por ser de sua propriedade.

Lembramos que a prática de esporte no Campo do Londrina faz muito tempo que é usado pela população de Caucaia, e até o momento ninguém tinha reivindicado o mando do campo. Talvez o intenso trabalho da SPSP em iluminar os tradicionais campos esportivos em vários bairros da cidade esteja irritando alguns setores do recém-passado político da cidade.  
Sugerimos a população que precisa da iluminação pública no Campo do Londrina que converse com a Deputada e Ex-Prefeita de Caucaia para manter a iluminação no campo. Caso contrário quem sairá perdendo é a população de Caucaia beneficiada com a iluminação do Campo do Londrina no Centro do município. 

Entenda como é o Projeto Campos de Luz da Prefeitura Municipal de Caucaia:

Aos poucos tudo que era escuro vai ficando claro, iluminado, cheio de luz. Na transparência da luz que leva a claridade para a população que agora tem lazer noturno. Na noite de Caucaia da prosperidade pode se praticar esporte nos campos de luz.

Para facilitar a prática do futebol amador e garantir mais segurança aos usuários e moradores o Governo Municipal de Caucaia   junto a Secretaria de Patrimônio e Serviços Públicos criou o Campos de Luz. A iluminação dessas áreas proporciona à população mais lazer durante o período noturno, além de viabilizar a prática de atividades esportivas. Essa ação gera também maior segurança aos moradores, pois a falta de luz nessas áreas facilitavam a prática de assaltos nos bairros.

As origens dos Campos de Luz:


O Campos de Luz baseou-se em um programa social realizado em Nova York (EUA), no qual constatou-se a diminuição da criminalidade e vandalismo a partir da iluminação de quadras de basquete pela prefeitura local. Essa iniciativa está sendo aplicada nos campos de futebol amador em Caucaia, objetivando a melhoria na qualidade de vida das comunidades, por meio do esporte e da cultura.

Todos os campos atendidos pela Prefeitura Municipal de Caucaia possuem dimensões compatíveis com a prática de futebol, pertencem à prefeitura ou estão localizados em área pública, têm vínculo com um clube de futebol amador, entre outros pré-requisitos para sua inclusão no Campos de Luz da Secretaria de Patrimônio e Serviços Públicos (SPSP).
Obs.Você sabia  que essa mesma iluminação teria vindo do Campo do Poeirinha para o Londrina.

OPERAÇÃO SÓ O MI

Caucaia inicia operação "Só o Mi",
Os trabalhos de pavimentação tiveram início em junho passado e a conclusão está prevista para o final do próximo ano. A meta é atender 86 bairros, incluindo as zonas urbana e rural

DIVULGAÇÃO
 levando pavimentação para bairros da sede e a zona rural dos Distritos

Fortaleza. Quer seja por bairros dentro da sede ou por distritos localizados na zona rural, trafegar em tempos de chuvas pode se transformar num ato de risco. Sem pavimentação, o tráfego é dificultado pelos buracos formados nas estradas de piçarra, quebrando veículos e até causando acidentes.

Para atenuar esses problemas que são recorrentes a cada estação chuvosa, a administração de Caucaia iniciou em junho passado a operação "Só o Mi", uma denominação com forte apelo popular, para chamar a atenção do esforço a ser empreendido na pavimentação das vias de acesso.

O secretário de Infraestrutura e Urbanismo, José Marques Feitosa Neto, explicou que esta ação deverá demandar, num primeiro momento, R$ 21 milhões, recursos próprios da administração municipal.
Intervenção
"São ações emergenciais, que há tempos as comunidades de Caucaia demandavam por uma intervenção da Prefeitura, mas somente agora podemos realizar um planejamento e executar os serviços com os recursos que dispomos", afirmou José Neto.

O secretário disse que as atividades não ficarão restritas à pavimentação, que vem sendo empreendida com pedra tosca. Também estão previstas ações de iluminação pública e paisagismo. A ideia, conforme salientou, é que o "Só o Mi" chegue a 86 bairros.

Mais recursos
Daí, de acordo com José Neto, serão necessários mais recursos. Isso, disse, já vem sendo providenciado, com solicitações de investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II).

O montante estimado para se abranger toda a área planejada está orçada em R$ 49 milhões, com prazo de conclusão até o final do ano passado.

As atividades iniciais aconteceram tão longo se encerrou a quadra chuvosa. Francisco Neto disse que havia a necessidade de se aguardar o fim do período chuvoso para que se iniciassem os serviços de pavimentação.
As primeiras localidades contempladas foram os bairros mais populosos como Nova Metrópole, Bom Princípio, Parque das Nações, Parque Leblon, Potira, além da zona rural de Capuã, Arianópole e Mestre Antônio.
"Havia situações impensáveis de falta de pavimentação, como era o caso de Cigana, que fica na área urbana de Caucaia", conta o secretário. Ele afirmou que a pavimentação representa numa melhoria da qualidade de vida das populações. Contudo, é conhecido do fato de que as comunidades vão querer mais. Por tanto, os próximos investimentos serão na iluminação pública e criação de áreas próprias para o paisagismo, como formação de canteiros centrais, para o plantio de árvores e plantas ornamentais.

"Imagine uma comunidade que não tinha acesso à coleta dos resíduos, porque o caminhão do lixo não tinha acesso? Indagou José Neto.
Ele explica que essa mesma situação se aplicava, nas comunidades já atendidas, para outros veículos, especialmente os não tracionados.
"A buraqueira criava transtornos enormes para os moradores.Na opinião do secretário, o trabalho também será voltado para a saúde das comunidades, uma vez que favorece o saneamento público.
"Esse é um trabalho demorado. No entanto, com a liberação de mais verbas, acreditamos que estaremos abrangendo toda a nossa demanda até o final do próximo ano", acrescentou José Neto.
Fonte: Diario do Nordeste

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

252 ANOS DE CAUCAIA

252 ANOS: DE HISTÓRIA E MUITA GLÓRIA...!!!
                                  CAUCAÍA       
 Pedro Sampaio
 
EM MEIO AO MAR,SERTÃO E SERRA
FEZ A MÃO DE  DEUS CRIADOR...
NESSE CENÁRIO NASCER UMA TERRA
QUE DESPERTA QUÃO GRANDE AMOR..
SOURE,FOI, ENQUANTO ERA VILA...
SUA GENTE  PACATA E TRANQUILA
PORÉM, NUNCA ,  FUGIU DA RAÍA
E CANTA HOJE, CHEIA DE GLÓRIA
 252 ANOS DE HISTÓRIA..   
QUE LINDO MINHA CAUCAIA
 
NOSSO POVO, ASSIM FESTEJANDO...
MAIS DE DOIS SÉCULOS E MEIO, DE IDADE
E SEMPRE DE TÍ, SE ORGULHANDO...
POR  NOBRE, NATURALIDADE...
CAUCAIA, MINHA TERRA NATAL
COM AMOR, TÃO, DEVOCIONAL.... 
 HOJE, CADA UM, DOS FILHOS TEUS...
ROGAM A VIRGEM DOS PRAZERES.
CUMPRIDORES DOS SEUS DEVERES...  
PRA TÍ , AS BENÇÃOS DE DEUS...
 
ESTÁ NO SANGUE DE TUA GENTE...