sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

DIA D Caucaia realiza Dia D de vacinação contra Covid-19 para o público infantil neste sábado (29)

/admin/view/noticia/img/20220127162800dia_d.jpg

Neste sábado (29), a Secretaria Municipal de Saúde de Caucaia vai promover o primeiro mutirão de vacinação contra Covid-19 para imunizar crianças de 08 a 11 anos. Neste dia, além da imunização, os pequenos sem cadastro podem realizar o procedimento no próprio local de atendimento, com o auxílio dos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde. Além dos dois pontos fixos já em funcionamento, no pátio da Secretaria de Patrimônio, no centro de Caucaia, e a Praça PEC, no bairro Araturi, neste sábado, seis postos de saúde funcionarão provisoriamente como ponto de vacinação. São eles:

UBS Maria Firmino Mendes (D. Cotinha) - Centro
UBS José Rodrigues dos Santos - Tabuba
UBS Luiz Costa Oliveira - Capuan
UBS Sérgio Rodrigues Teixeira - Nova Metrópole
UBS Antonio J. P. Machado - Araturi
UBS Dr. Francisco Djalma Soares - Tabapuazinho

De acordo com Estrella Gurgel, Coordenadora de Imunização da SMS, o dia D busca aumentar o número de cobertura vacinal em relação ao público infantil e chamar atenção dos pais e responsáveis que ainda não cadastraram seus filhos: “Nossa cobertura em relação aos adultos é excelente, hoje temos mais de 260 mil primeiras doses aplicadas no município. Agora, é a vez das crianças, e o momento de esses adultos que já estão vacinados se conscientizarem, cadastrarem os filhos na plataforma do governo e trazê-los até um dos pontos de vacinação”, ressalta.

Todos os pontos de vacinação funcionarão das 09h às 15h. No domingo, apenas os dois pontos originais de vacinação (Secretaria de Patrimônio e Praça PEC), funcionarão das 09h às 14h. Para se vacinar, as crianças deverão estar acompanhadas dos pais, que devem portar RG, CPF e comprovante de endereço próprios. Ele também deverá apresentar RG ou Certidão de Nascimento, assim como o CPF ou Cartão do SUS da criança a ser imunizada.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

TURISMO Praia do Cumbuco, no litoral de Caucaia, está entre os quatro destino mais procurados do Brasil.


/admin/view/noticia/img/20220121161000turismo.jpg

O trabalho de divulgação e promoção do litoral caucaiense, feito pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SETCULT), tem rendido frutos para o turismo local. É o que aponta a pesquisa elaborada pela plataforma de turismo Booking.com, onde a praia do Cumbuco aparece em quarto lugar em relação aos destinos mais procurados do Brasil.

Para Yrwana Albuquerque, secretária de turismo e cultura de Caucaia, esse resultado reflete um plano de ação executado pelo órgão que começou em 2021, junto com a atual gestão municipal. “A promoção do nosso município está presente em eventos locais, nacionais e internacionais, assim como também estamos capacitando nosso trade turístico. Outras ações também são importantes, bem como os grandes investimentos nas áreas de saneamento, revitalizações, instalação dos espigões que irão proteger e restaurar nosso litoral”, disse.


Saiba mais

O investimento no turismo tem sido um dos focos da atual gestão municipal. Além das ações de atração de grandes eventos, como a final do Super Kite e o local de largada do Cerapió, a revitalização da vila do Cumbuco e a parceria com o Governo do Estado que viabiliza a instalação de Espigões, e a duplicação da CE-090, deve ampliar a capacidade do município em relação ao turismo. “O turismo está no DNA da nossa cidade, essa é uma das nossas vocações. Nada mais natural investir em uma riqueza que já é nossa. Hoje, Cumbuco já é referência internacional quando se fala em turismo. Nossa intenção é que todo o litoral caucaiense também seja visitado por turistas do mundo inteiro, gerando emprego e renda para nossa gente”, finaliza Vitor Valim, Prefeito de Caucaia.

Os preferidos de Vitor Valim


Na política, tem o chamado primeiro voto. O prefeito de Caucaia, Vitor Valim decidiu que o seu, para deputado estadual, será em Felipe Mota e, em segundo lugar, Salmito Filho (PDT). Para federal, seu primeiro voto será para Fernanda Pessoa e, o segundo para um candidato do PDT, a ser indicado pelo partido.

Fonte. Blog Roberto Moreira

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...