sábado, 16 de setembro de 2023

Prefeito de Caucaia, Vitor Valim, assina ordem de serviço e dá início a nova estrada da Carauçanga

O sábado foi de boas notícias e prestação de serviços para Carauçanga e região. A localidade, juntamente com o Minguaú 2, é a mais nova beneficiada pelo programa de requalificação de estradas vicinais da Prefeitura de Caucaia, em parceria com o Governo do Estado. Vitor Valim visitou a comunidade na manhã deste sábado (16), e anunciou a novidade. “Primeiro a gente foi dar uma olhada alí na escola Francisco Nogueira, que já está quase concluída, e a gente está vendo agora a estrada chegando, para que a população daqui possa ir e vir com dignidade. Porque aqui já chega um braço da Prefeitura, que é o Bora de Graça. Como também está chegando aqui neste ano o Bora Conectar”, disse.

A prefeitura de Caucaia já deu início à estrada vicinal que dá acesso às comunidades de Minguaú 2 e Caraussanga. No momento, a Secretaria de Infraestrutura realiza os serviços de regularização e marcação das vias em um trecho de quase 5 quilômetros que devem ser asfaltados, viabilizando a passagem do ônibus também na comunidade do Minguaú 2. Tucunduba, Jarandragoeira, Caraúbas, Lagoa do Banana, Tanupaba, Matões, Japuara, Córrego do Alexandre, Pajuçara, Camará, Sítios Novos, Primavera, Pedreiras e Catirina, são outras localidades que serão beneficiadas com os 140 km de estradas vicinais revitalizadas pela Prefeitura de Caucaia. Mais um fruto da parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Caucaia que conta com o investimento de R$ 25 milhões por parte da gestão estadual e R$ 2.1 milhões por parte do da gestão municipal.  

*Prefeitura Presente*

Também nesta manhã de sábado (16), Carauçanga foi palco do Prefeitura Presente, que levou a ação social e prestação de serviço para a localidade. O evento aconteceu no ginásio da escola Francisco Nogueira, e atendeu também moradores do Minguaú 1 e 2 e Tucunduba.

A iniciativa reuniu o serviço de várias secretarias municipais, como Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Trabalho, Instituto do Meio Ambiente de Caucaia e o VetMóvel, entre outros. Estiveram presentes também vereadores e secretários municipais, além do prefeito de Caucaia, Vitor Valim.

Aline Silva, dona de casa, foi a primeira a chegar no evento. Ela veio em busca dos serviços de atualização do cadastro único, além de dar entrada no RG Ana Cecília, sua filha e atualizar também os cartões de vacinação dela e da filha. “Eu fiquei sabendo pela diretora da escola, eu achei ótimo, porque nunca teve esse tipo de ação aqui. É uma oportunidade para quem não tem condições de se deslocar até o centro de Caucaia”, disse. A dona de casa também elogiou a reforma realizada na escola da filha: “Antes dessa reforma ela não tinha muro, tinha muitas rachaduras. E depois a escola ficou linda, tá maravilhosa. Com espaços melhores, salas melhores”, finaliza.

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...