sábado, 1 de fevereiro de 2014

DANILO FORTE COBRA OBRAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA



Em audiência com o Ministro Francisco Teixeira, da Integração Nacional, o deputado Danilo Forte cobrou ontem agilidade nas obras de abastecimento de água para o Ceará. O deputado lembra que o anuncio da Funceme, de que a seca se prolongará na região em 2014, coloca uma necessidade extrema de enfrentamento da burocracia para que as obras avancem e possam atender a população. Segundo o Órgão, as chuvas no Ceará ficarão 40% abaixo da média histórica, o que configura mais um ano sem inverno, prolongando a situação que vem desde 2011.
Na ocasião, o deputado Danilo Forte entregou ao Ministro documento dos pipeiros cearenses, profissionais dos carros pipas que abastecem os sertões, organizados em uma associação. No documento os pipeiros pedem atualização do preço do km rodado, bem como a elevação da quantidade de água fornecida por pessoa, atualmente 20 litros por dia. Os pipeiros reclamam ainda do atraso nos pagamentos e da forma de sorteio que colocou profissionais para outras cidades, agregando custos ao serviço com moradia e alimentação.
 O Ministro informou a Danilo Forte a liberação de 17,2 milhões para quitação das dívidas com os profissionais e adiantou que o Ministério está liberando 675,9 milhões do PAC Estiagem no Ceará, dos quais 468,6 serão para a Secretaria de Recursos Hídricos. Francisco Teixeira transmitiu ao deputado Danilo Forte informação do Secretario Nelson Martins, recebido antes pelo Ministro, de que as obras das cisternas no Ceará estão em ritmo avançado. Para o deputado, o grande problema será água para encher as cistenras.  Danilo Forte disse que o ministro está ciente da gravidade do problema no Estado, com a capacidade dos açudes esgotada, o que sinaliza o colapso total afetando, inclusive, as sedes dos municípios.
Sem água, até mesmo as adutoras de engate rápido ficarão comprometidas, afirma Danilo citando a situação de Canindé, onde os três açudes estão praticamente secos. O deputado diz que a burocracia dos processos licitatórios atrasou as obras que estão autorizadas desde a gestão do Ministro Fernando Bezerra, entre elas a Adutora do Missi, que atenderá Irauçuba, as barragens de Melancias para atender Croatá, São Luiz do Curu e São Gonçalo do Amarante, Piedade que solucionaria o abastecimento em Canindé, Caridade e Paramoti,o açude Lontras alternativa para a Ibiapaba que só dispõe do açude Jaburu para abastecimento além do Fronteiras que abasteceria Crateus e região já em situação bem difícil. “Estas são obras para o futuro. Mas precisamos resolver a situação imediata, de falta de água até para os carros pipas que hoje são a única fonte de abastecimento”, disse o deputado.

Em Caucaia, Polícia apreende espada usada por suspeitos de roubar motos

Dupla é suspeita de roubar dois veículos.
Policiais também encontraram um revólver. 

 Policiais encontram espada com suspeitos 

policiais encontram espada com suspeitos de assaltos (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

(Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Homens da Força Tática da Polícia Militar e policiais rodoviários federais prenderam um homem e apreenderam um adolesceste na noite desta sexta-feira (31), em Caucaia, na Grande Fortaleza, suspeitos de roubar duas motos. Com a dupla, os policiais encontram uma espada conhecida como cimitarra (um tipo de arma árabe) e um revólver calibre 38 com munições, que seriam usados em assaltos.
Os policiais faziam buscas por uma motocicleta que havia sido levada em um assalto no Bairro Conjunto Ceará. A vítima do assalto comunicou ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Caucaia.
O homem e o adolescente foram encontrados em um posto de combustíveis na BR 222 abastecendo uma das motos e quando foram abordados pelos policiais disseram não ter documento do veículo. A polícia foi à casa do adulto, que é paulista, e encontrou uma segunda moto roubada. O paulista responde por tráfico de drogas e o adolescente por porte ilegal de arma. Os dois foram encaminhados para a delegacia metropolitana de Caucaia.
Fonte: http://g1.globo.com/ceara

Acidente na Tabuba envolve dois ônibus da empresa Vitória

FOTO: Blog de Caucaia


Outro acidente marcou a manhã de violência no trânsito de Caucaia. Desta vez foi registrado na Avenida Central (CE 090) na Tabuba. O acidente envolveu quatro veículos: uma Ranger, dois ônibus da Empresa Vitória, que faz linha Cumbuco-Centro, e um caminhão de entrega de gás de cozinha (Ultragaz). 

Duas pessoas ficaram feridas (ocupantes da Ranger) e foram levada ao Hospital pelas ambulâncias do SAMU. No ônibus uma senhora também passou mal por conta do susto e também foi levada ao hospital. Segundo testemunhas o caminhão avançou a ultrapassagem enquanto um dos ônibus estava parado para subida de passageiros. O trânsito na área está interrompido aguardando a perícia. O fluxo de veículos na avenida foi desviado para ruas próximas.  
A população da Tabuba presente na hora do acidente pede ao DETRAN mais atenção naquela área. Os moradores reivindicam que seja instalado radares fixos de velocidade para diminuir os acidentes na área.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

HOJE é dia de vacinação contra o Sarampo em Caucaia


Neste sábado (01/02) será realizado nos Postos de Saúde de Caucaia a campanha de vacinação contra o Sarampo. A Secretaria de Saúde vai disponibilizar a vacina tríplice viral, que protege contra o Sarampo, a Rubéola e a Caxumba. 
A expectativa é vacinar mais de 23.000 crianças de 6 meses aos menores de 5 anos. Os pais que levarem seus filhos não podem esquecer de levar o cartão de vacina das crianças. A campanha seguirá durante a semana nos postos de saúde.

Cid Gomes indica Izolda Cela para ministra da Educação

O governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), defendeu na quarta-feira, 29, para o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que Izolda Cela, sua secretária nesta área, seja sua sucessora na Pasta na reforma ministerial que a presidente Dilma Rousseff retomará entre quinta, 30, e sexta-feira, 31.
Na visão de Cid, Izolda é o nome ideal porque, além de ser filiada ao Pros, também é mulher do prefeito de Sobral, o petista Veveu Arruda. O município é a base eleitoral de Cid e de seu irmão, Ciro Gomes. Izolda foi também secretária de Educação de Sobral de 2005 a 2006 e depois assumiu, em 2007, a Secretaria de Educação do Estado.
As especulações em torno do nome de Izolda cresceram nesta quarta depois que Cid se reuniu por cerca de uma hora com o Mercadante e à noite com a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Além disso, Dilma costuma elogiar ela e os projetos desenvolvidos pela sua secretaria no Ceará. Mas o nome dela sofre resistência de setores do PT, que não quer entregar a Pasta a um pequeno partido como o Pros.
Seu nome gerou rumores também porque, no xadrez da reforma ministerial, apenas dois ministros foram convidados efetivamente pela presidente e estão com as suas posses previamente agendadas para a próxima segunda-feira, dia três de fevereiro: Aloizio Mercadante, na Casa Civil, no lugar de Gleisi Hoffmann; e Arthur Chioro, na Saúde, no lugar de Alexandre Padilha, candidato do PT ao governo de São Paulo.
Após o encontro com Mercadante, Cid ouviu reclamações de correligionários em uma reunião por estar centralizando as negociações sobre a reforma. Integrantes da cúpula do partido cobraram participação nas conversas com o Palácio do Planalto na reforma ministerial.
“Nós chamamos o Cid para afinar o discurso. Estão dizendo o ministério é do Pros, indicado pelos irmãos Gomes. Não. Deixa a Dilma chamar”, afirmou o líder do partido na Câmara, Gilvado Carimbão (AL). Atualmente, o ministério da Integração é ocupado pelo ministro interino Francisco Teixeira, nome que passou pelo aval de Cid Gomes. “Esqueça esse negócio que é do Pros, do Cid, do Ciro”, disse o líder do partido na Câmara. Segundo integrantes da legenda também causou estranheza o silêncio de Cid Gomes em torno do encontro que teve com Mercadante: “Ninguém sabia do encontro. Ele não falou e ninguém perguntou”, disse Carimbão.
(Agência Estado)

Morre o publicitário Orlando Mota

Orlando Mota

Morreu hoje à noite o publicitário Orlando Mota, Diretor Presidente da Mota Comunicação. Ele teve falência múltipla dos órgãos, por complicações depois de uma cirurgia. O corpo será velado à partir da meia noite na Funerária Ethernus, na rua Padre Valdevino.
Orlando Mota também era conselheiro do time do Ceará e no ano de 2012 foi eleito um dos 30 cearenses mais influentes pela revista Fale.

Via Roberto Moreira

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Caucaienses na ACF Concórdia Futsal

HUGO E VITINHO JUNTOS PARA O SALÃO NACIONAL


Há mas de 6 anos fora o Hugo que jogou em clubes brasileiros agora abriu o espaço para mas um Caucaiense trata-se de Victor Assunção o Vitinho. Agora juntos na  ACF Concórdia Futsal.

Atacante lamenta eliminação precoce da Assermurb: 'Faltou treino'

Jogadora do representante acreano fala sobre eliminação logo na estreia da Copa do Brasil de futebol feminino. Time foi goleado por 6 a 0 pelo Caucaia-CE, no Florestão

Cassandra, atacante da Assermurb futebol feminino (Foto: Duaine Rodrigues)Cassandra, atacante da Assermurb (Foto: Duaine Rodrigues)
Em casa, a equipe da Assermurb, representante do Acre na Copa do Brasil de futebol feminino, não conseguiu um bom desempenho na competição. Nesta quarta-feira (29), na estreia do torneio, o timefoi goleado por 6 a 0 pelo Caucaia-CE, sendo eliminado de forma precoce. 
Para a atacante Cassandra, camisa 11 da Assermurb, as jogadoras deram o máximo e o preparo físico foi um dos diferenciais da equipe cearense.
- Acho que faltou treinamento. Tivemos só uma semana praticamente de treino. Apesar das dificuldades, todas estão de parabéns porque a gente joga bola por gosto, não ganhamos nada para fazer isso. Saímos de cabeça erguida - disse a atacante, que confirmou que voltará a defender as cores do Atlético-AC na próxima temporada.
Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, o Caucaia-CE enfrenta o vencedor do confronto entre Tuna Luso-PA e Santana-AP.

Copa do Brasil/FF: Caucaia goleia Assermurb fora de casa e se classifica

Representante cearense não tomou conhecimento das meninas do Acre e, mesmo jogando em domínio adversário, golearam por 6 a 0, se garantindo na segunda fase

Assermurb x Caucaia-CE Copa do Brasil FF (Foto: Duaine Rodrigues)Primeiro tempo da partida terminou 4 a 0 para as visitantes (Foto: Duaine Rodrigues)
Sem dar chances para o time da Assermurb, o Caucaia-CE passou por cima da equipe acreana com um placar de 6 a 0 na noite desta quarta-feira (29), no estádio Antônio Aquino, o Florestão, em Rio Branco, pela primeira fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2014.
O resultado foi construído em sua maioria ainda no primeiro tempo do confronto, contando com a colaboração do setor defensivo do time da casa em pelo menos três dos quatro gols anotados nos 45 minutos iniciais.
Os gols de Fabi, aos 3 minutos, Rhayana, aos 5, Thaís, aos 9, e novamente Fabi, aos 27, liquidaram qualquer chance de reação da Assermurb.
Na segunda etapa, o time visitante diminuiu o ritmo, passou a tocar a bola e esperar a o adversário correr atrás do prejuízo. Mesmo assim, aos 20 e aos 37 minutos, as atacantes Rhayana e Mila, ainda tiveram tempo para fazer o quinto gol e o sexto gols, fechando a conta na capital do Acre.
Segundo o regulamento do torneio, na primeira e segunda fase, o clube visitante que vencer a primeira partida por três ou mais gols de diferença, se classifica automaticamente para a fase seguinte.
Assermurb x Caucaia-CE Copa do Brasil FF (Foto: Duaine Rodrigues)Jogadoras do Caucaia-CE, de uniforme branco, comemoram o primeiro gol marcado na partida. Time cearense marcou três vezes nos primeiros nove minutos de jogo (Foto: Duaine Rodrigues)
Sendo assim, a vitória elimina a possibilidade do segundo jogo, que seria realizado no estádio Presidente Vargas, na cidade de Fortaleza, no dia 5 de fevereiro, e garante a equipe cearense na segunda fase da competição. O Caucaia-CE agora espera o vencedor do confronto entre Tuna Luso-PA e Santana-AP.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/ac

CLASSIFICAÇÃO DO CEARENSE 2014

CLASSIFICAÇÃO
Cearense Chevrolet Série A 2014
PRIMEIRA FASE - GRUPO: GRUPO ÚNICO
PosClubePGJGVitEmpDerGPGCSGApr. %
1Fortaleza2598102972292.59
2Guarani (J)159432108255.56
3Horizonte138341148654.17
4Icasa1293331011-144.44
5Quixadá1193241617-140.74
6Ferroviário1193241213-140.74
7Itapipoca89153912-329.63
8Tiradentes791441218-625.93
9Crato59126523-1818.52

Eleições em Caucaia já podem ser decididas em dois turnos

As eleições em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, já podem ser decidias em dois turnos. Isso porque o número de eleitores ultrapassou a marca de 200 mil inscritos e aptos a votar nas eleições de outubro deste ano. Os números atualizados no cadastro eleitoral registram no total de 200 mil e 49 eleitores.
Até as eleições de 2012, apenas Fortaleza registrava mais de 200 mil eleitores, dentre os 184 municípios cearenses. Hoje, segundo o TRE, a capital tem 1 milhão 630 mil e 474 eleitores e o Ceará um total de 6 milhões 249 mil e 115 eleitores.

UM VEICULO CAPOTOU EM CIMA DA PRAÇA DA BIBLÍA

Um carro capotou na noite desta quinta feira na praça da bíblia em frente a igreja redonda Caucaia, Ate agora o blog não sabe informa quem era o condutor e se teve pessoas feridas. 

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Cid decide amanhã seu futuro ou do coro no governo Dilma

Amanhã, às 15 horas, Cid terá reunião com Mercadante, em Brasília. Mercadante é ministro da Educação até sexta-feira. Segunda, deixa a pasta e vai para a Casa Civil com superpoderes. E quem será ministro da Educação? Da Integração?
Roberto Moreira
 

Eleições 2014: Lula intervém

Lula continua dedicado a costurar as desavenças eleitorais mais ameaçadoras para Dilma Rousseff: ligou para Eunício Oliveira e marcou uma conversa na quinta ou sexta-feira, em São Paulo. Lula trabalha para evitar que Eunício e Cid Gomes estejam em lados opostos na disputa ao governo do Ceará.
Radar On line – Veja 

DANILO FORTE ELEITO O MELHOR DEPUTADO FEDERAL

Com 46 votos possíveis da Comissão Julgadora de Alto Nível e mais 3.411 votos pela internet, a PPE, Publicidade e Eventos, capitaneada por Roberto Farias, escolheu nessa terça-feira(28) na Sala da Controladoria da Assembleia, os Melhores de 2013.
Homenagem Especial – Ciro Gomes (13 votos); Melhor senador – Eunício Oliveira (20); Deputado federal – Danilo Forte(15); Deputados Estaduais – Zezinho Albuquerque (24 votos), Heitor Férrer (22), Sérgio Aguiar (19) e Sarto Nogueira (11); Vereadores – Walter Cavalcante(23 votos), Acrísio Sena (13), Evaldo Lima (11) e Deodato ramalho (10); Presidente de Partido – Danilo Serpa(10); Executivo Federal – Paulo André Holanda(14); Secretários Estaduais- Izolda Cela(Educação,20), Nelson Martins (Desenvolvimento Agrário 16), Adail Fontenele(13) e Eduardo Diogo(12); Executivo Estadual – Alci Porto (Sebrae-Ce,10 votos); Secretários Municipais – Salmito Filho (Seculfor,19 votos), Prisco Bezerra (Sec. de Governo,15),Ivo Gomes(Educação,14) e José Leite Jucá Filho (Proc. Geral do Município,13); Executivo Municipal – Vitor Ciasca (AMC, 8 votos); Presidente Entidade Empresarial/Classista – Darlan Teixeira Leite (ABIH.Ce, 13 votos); Diretor de Fundação – Augusto Benevides (TVC,12); Entidade Filantrópica – Luiz Marques (Santa Casa de Misericórdia,14votos); Reitor – Professor Jesualdo (UFC, 24 votos); Diretor de Hospital – Cláudio Rocha (São Matheus, 5 votos); Diretor de Faculdade – Ednilton Soarez (FA7, 11 votos); Diretor de Colégio- Luiz Landim (10 votos); Diretor de Centro Universitário – José Rocha (Christus, 6); Diretor de Empresa de Comunicação – Edilmar Norões( Canal 10, 9 votos) e Comunicador – Paulo Oliveira (SVM, 15 votos).
A festa será , provavelmente, dia 27 de Fevereiro, no Auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes, às 19horas.

Guimarães está deixando liderança do PT na Câmara; Vicentinho será o novo líder

O deputado Vicentinho, número um de Lula e querido pela presidente Dilma Rousseff será o novo líder do PT na Câmara dos Deputados. Ele venceu a disputa contra o deputado federal Sibá Machado (PT-AC). Guimarães vai deixar o cargo no dia primeiro de fevereiro e acabou apoiando o nome de Vicentinho. Segundo a imprensa de Brasília, o deputado Guimarães quer ocupar uma liderança do governo Dilma no Congresso Nacional. Uma das lideranças do Governo é ocupada pelo senador José Pimentel.
Via Roberto Moreira

domingo, 26 de janeiro de 2014

Aço Cearense e Crea vão promover distribuição de moradias

foto
Rosa Matos e Vitor Frota unem Aço Cearense e Crea para melhorar a vida de funcionários, clientes e a população mais pobre. A iniciativa da parceria a qual se soma a TV Diário é entregar quatro casas até o final do ano, prontinhas, oferecendo conforto, segurança e tranquilidade. Rosa Matos, que ao lado do conhecido empresário Wilmar, donos da Aço Cearense e Crea assinam e bancam a grande generosidade.
Fonte:^Roberto Moreira