sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

PAULO GUERRA NO BAIRRO DO PABUSSU



Vice Prefeito Paulo Guerra aproveitou na manhã desta sexta feira para visita  os moradores do Pabussu e vistoriar a obra de pavimentação que esta acontecendo na quela comunidade o pabussu ganhou asfalto.




quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Laboratório de droga é descoberto no Cumbuco

FOTO: Divulgação

Um laboratório de drogas foi apreendido no Cumbuco nesta manhã de quarta-feira. O laboratório funcionava num condomínio de luxo, próximo a praia. 

Foram apreendidos 4kg de crack, 400g de cocaína, um prensa e uma balança de precisão. 

Fonte: Blog de Caucaia 

O TRADICIONAL CARNAVAL DA PARADA DO LUCAS

Foto: O Carnaval na Parada do Lucas começando com o carnaval das  crianças as 16 horas.




Depois do confirmado o não carnaval e nem o mela mela na praça do Icarai o comerciante confirmou fazer uma brincadeira sadia na sua churrascaria nos quatros dias de carnaval o Lucas disse que vai tenta agrada aos amigos no sábado as 16:30h vai ter o carnaval infantil vai ser uma brincadeira familiar.

NOTA OFICIAL DO GOVERNO DE CAUCAIA SOBRE O CARNAVAL 2014

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Hoje, Eunício está fora da aliança com Cid

O peemedebista tem sido enfático ao falar da candidatura e do trunfo que tem paralela ser respeitada pelo PT

O senador Eunício Oliveira (PMDB), ainda não afirma, categoricamente, estar fora da aliança liderada pelo governador Cid Gomes (PROS), o que pretende fazê-lo, preferencialmente, na primeira quinzena de abril, passado a desincompatilização, mas, enfaticamente já passou a dizer, sem reservas, que é candidato ao Governo do Estado, custe o que custar, disposto, assim, com certo dissabor, de estar num palanque diferente daquele das três últimas eleições (2006,2010 e 2012), para enfrentar qualquer um dos até bem pouco correligionários. Sem mágoas, diz ele, o discurso da campanha será propositivo, tanto da sua parte quanto da dos aliados que abraçarem sua causa.

Alguns dos mais próximos do governador Cid Gomes ainda duvidam, mesmo sem demonstrarem muita convicção, se Eunício terá ou não disposição para o enfrentamento, embora reconheçam estar um pouco esgarçada a relação entre ambos, apesar de nenhum dos dois, publicamente, ter feito manifestações menos lisonjeira ou de desaprovação capazes de justificar um afastamento.

Ostensiva

Governador e senador, porém, já não são mais vistos juntos tão amiúde como outrora. Eunício não tem frequentado, há um certo tempo, os púlpitos montados para os séquitos do governador em eventos no Interior do Estado. Ao contrário, tem tornado mais ostensiva a formação do seu próprio palanque.

Experiente como é, o senador sabe da dificuldade de montar uma chapa com os adversários de Cid Gomes, principalmente por conta dos compromissos das agremiações de todos eles com a campanha presidencial, embora esteja convicto de ter não só a simpatia pela sua postulação, como, também, o apoio informal.

O estímulo da direção nacional do seu partido, o PMDB, principal aliado da presidente Dilma, além da sua relação pessoal com o ex-presidente Lula, de quem foi ministro das Comunicações, alimenta a ideia de vir a ser um candidato ao Governo aceito, também, como da base aliada, portanto, merecedor do respeito e consideração que o PT venha a dispensar a esse ou aquele integrante do bloco.

E ainda, como senador, com mais quatro anos de mandato, a partir de 2015, além da perspectiva de poder continuar sendo líder da bancada do PMDB no Senado, no caso de insucesso eleitoral, em outubro próximo, alimenta Eunício a ideia de não ser tratado como dissidente ou adversário da presidente, cuja presença, em palanques estaduais, contribuirá para uma melhor performance do anfitrião. Só a campanha, porém, dirá como a presidente se portará em relação ao Ceará. Ela, atualmente, não tem feito reservas da sua admiração por Cid Gomes que, interessado em fazer o seu sucessor, aliado ao PT, não se contentará, evidente, em dividi-la com outro postulante.

Possibilidade

Eunício, ao que se percebe, quer votar em Dilma, mas não esconde de pessoas mais próxima estar liberado pelo PMDB para, em se considerando hostilizado, votar em outro nome, como o de Aécio Neves (PSDB), cujos correligionários no Ceará podem, em muito, contribuir para a alavancagem da postulação do peemedebista. A propósito, alguns cearenses que testemunharam um encontro de Aécio Neves, Tasso Jereissati e Eunício Oliveira, no último dia 7 em São Paulo, num evento social, não duvidam da possibilidade de politicamente se entenderem.

A amigos o peemedebista deixa evidenciada sua preferência de disputar a chefia do Executivo cearense no grupo formado a partir das eleições de 2006 no Ceará, mas reconhece as travas existentes para sua concretização. Tem sido insistentes e infrutíferas as investidas no campo nacional da busca de entendimentos entre PMDB e PT com relação à sucessão cearense. E como se isso não bastassem, a disputa interna petista neste Estado tem permitido ao deputado federal José Guimarães fazer declarações afugentando o peemedebista.

Inverídicas

Furioso, na última quarta-feira o senador contestava informações veiculadas pelo gabinete do deputado José Guimarães, em Brasília, sobre um encontro deles, no dia anterior, no Senado, que o senador Eunício afirma serem inverídicas, dando conta estar amistosa a relação entre os dois, daí ambos estarem imbuídos do propósito comum de marcharem juntos em busca de entendimentos para manter unida a aliança política com o governador Cid Gomes.

Eunício, ao desqualificar as declarações de Guimarães relacionadas ao PT nacional e a sucessão estadual cearense, afirma ter recebido o deputado, na quarta-feira, para, em nome de lideranças do partido dele, se desculpar sobre as inverdades ditas, utilizando o nome do ex-presidente Lula quanto a apoio a candidato na eleição do Ceará. Na mesma quarta-feira, o ministro Aloizio Mercadante, também, segundo Eunício, teria desautorizado o deputado petista sobre formação de alianças aqui.

Edison Silva
Editor de Política

Diário do Nordeste

Presidente do TJDF-CE denuncia furto de processo de partida do Cearense 2013

Cícero Sobreira afirmou que o documento referente ao julgamento da partida entre Guarani de Juazeiro e Guarani de Sobral foi furtado no último domingo (23)

 


O documento era referente ao jogo Guarani de Juazeiro e Guarany de Sobral, realizado no dia 7 de abril de 2013 (FOTO: Normando Sóracles/Agência Miséria)
O documento era referente ao jogo Guarani de Juazeiro e Guarany de Sobral, realizado no dia 7 de abril de 2013 (FOTO: Normando Sóracles/Agência Miséria)

No ano passado, Guarani de Juazeiro e Guarany de Sobral fizeram uma partida “turbulenta” no Romeirão. Após a marcação de um pênalti, vários dirigentes do time caririense invadiram o campo e o jogo teve que ser encerrado pelo árbitro do jogo. Dez meses depois da realização do duelo, com julgamento inclusive realizado na sequência, o atual presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará (TJDF-CE), confirmou a informação recebida pelo portal Tribuna do Ceará de que o processo foi furtado.
“Eu tive a informação que entraram, no domingo passado (23), na secretaria do Tribunal e levaram um processo. Foi o processo encerrado do jogo Guarani de Juazeiro e Guarany de Sobral (realizado no dia 7 de abril) em 2013. Isso viola de forma terrível o Tribunal”, afirmou Cícero Sobreira. O local fica dentro do prédio da própria Federação Cearense de Futebol (FCF).
Veja a súmula do jogo entre Guarani de Juazeiro e Guarany
Para a surpresa do atual mandatário do Tribunal, o documento foi encontrado novamente na secretaria do próprio local. ” O processo não está mais com quem o levou e, sim, na secretaria porque foi devolvido. Agora ele está lacrado. Ninguém mexe até eu chegar em Fortaleza, nesta terça (25).  Eu precisei lacrar porque quero saber o que está acontecendo. Tinham dezenas de pessoas lá para tirar cópia dele. O que posso dizer é talvez tenha relação com o campeonato de 2014, estou averiguando”, comentou o advogado.
O presidente lamentou o ocorrido e esclareceu que vai buscar descobrir quem foram os envolvidos no episódio de furto do processo. Quando eu assumi o cargo, deixei claro que tudo seria feito aqui e ganharia condição de transparência. Estou investigando e assim que tiver certeza dos responsáveis tudo será divulgado”, finalizou.
Fonte: http://tribunadoceara.uol.com.br/

AO LUIZ CRUZ

http://blogs.diariodonordeste.com.br/robertomoreira/wp-content/uploads/2014/02/Luis-Cruz.jpg



Aos familiares e amigos e de Luiz Cruz que sempre fez com bom humor os corredores do HGF e IJF feliz com a sua presença falo isso como testemunha  passei seis meses no IJF e as quintas feiras eram alegria com Luiz Cruz que hoje esse mesmo precisar  de você amigo e amigas de uma visita  Luiz Cruz mora no meu coração.

CHOCALHO: 30 ANOS DE AÇÃO POÉTICA





O Grupo CHOCALHO ( FUNDADO NO DIA 04 DE AGOSTO DE 1984 ), reúne poetas, escritores, artistas plásticos, jornalistas, fotográfos, músicos,etc... com o objetivo de defender e divulgar a cultura e a produção cultural, especialmente a CEARENSE. Edita e lança livros, jornais. Promove exposições e muito mais... Realizamos RECITAIS em fábricas, em praças públicas, em escolas. Promovemos festivais de poesia. Promovemos anualmente a eleição da " MUSA DOS POETAS DO CEARÁ"... Veja fotos no nosso álbum... Aceitamos colaboradores... de qualquer lugar do Brasil... Mande-nos endereço postal para que possamos remeter nossos jornais, livros etc...Olá artistas do meu ( NOSSO ) BRASIL... O CHOCALHO CHEGOU... Faça parte, faça ARTE... Seja CHOCALHEIRO... Arte no peito... Na praça... No grito... Na raça... Conheça o manifesto do GRUPO CHOCALHO, lançado em 1984 e ainda incomoda... ainda permanece revolucionário e denunciaDOR... O Brasil é NOSSO, O CEARÁ é NOSSO...