segunda-feira, 3 de julho de 2023

São João de Caucaia 2023 - Festival de quadrilhas e muita música regional

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (SETCULT), promoverá, nos dias 07 e 08 de julho, às 18h, no Estádio Municipal Raimundão, o São João de Caucaia. As tradições nordestinas e juninas serão exaltadas em mais uma edição do evento, que vai contar com muito arrasta pé, Festival de quadrilhas, comidas típicas e muita música ao som de *Waldonys, Nildinha, Luis Marcelo e Gabriel, Mel de Caju, VaikiDaCerto e Marcio Bryan e banda*.

Os festejos de São João fazem parte da cultura do caucaiense e marcam o retorno dos grandes eventos no município. A edição deste ano será diferenciada, pois se realizará no Estádio Raimundão, que passou por reforma para garantir aos caucaienses a segurança e estrutura necessária. O Festival de Quadrilhas Adulto e Infantil é outro grande destaque desta edição. As quadrilhas selecionadas participaram de um edital cultural da SETCULT.

Para o prefeito de Caucaia, Vitor Valim, a celebração do São João é o resgate das nossas origens nordestinas e merece sempre destaque: *“O São João significa o resgate da nossa música, da nossa cultura e da nossa gente. Celebrar esse momento é, também, valorizar os nossos artistas”*, reforçou o gestor. 

A secretária de Turismo e Cultura de Caucaia, Lívia Holanda, reforçou que a equipe vem trabalhando intensamente para fazer um São João de grande porte, como os caucaienses merecem. “Nosso Arraial será diferenciado, com barracas com muitas comidas típicas, parque de diversão, arena das quadrilhas e muita diversão. Com isso, o São João de Caucaia promete ser um evento que trará de volta as tradições e valorização da cultura local. Esperamos uma grande festa. Os dias 07 e 08 de julho ficarão marcados na memória do povo caucaiense. Serão 02 dias de muita festa, alegria e o principal será um evento com resgate a cultura e tradição do nosso povo”, reforçou a secretária.

*São João de Caucaia*

🔶 *Sexta-feira: 07/07/2023*

17h - Abertura dos portões 
18h - Início das apresentações das quadrilhas
       - Família Buscapé (Infantil)
       - Luar Junino  (Infantil)
       - Sonho Meu (Infantil) 

*SHOWS:*
 
- *21h30 às 23h - Waldonys*
- *23h20 às 1h20 - Luís Marcelo e Gabriel *
- *1h30 - Vaikidacerto (talento)*

🔶 *Sábado - 08/07/2023*

17h - Abertura dos portões 
18h - Início das apresentações das quadrilhas:
       - Vozes e Arte (Adulto)
       - Santa Terezinha (Adulto)
       - Cumade Alice  (Adulto)
       - Carcará (Adulto)
       - Asa Branca (Adulto)

*SHOWS:*

*A partir das 22h:*
- 22h às 23h40 - Márcio Bryan (talento)
*Resultado das Quadrilhas*
- 00h a 1h30 - Nildinha
- 1h50 às 3h - Mel de Cajú

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...