Os artesãos de Caucaia vão expor seus trabalhos nos dias 10 e 11 de março, das 8h às 16h, na praça do anfiteatro, no Centro da cidade, na primeira edição do CeArt Itinerante no município. A iniciativa, que tem o apoio da Secretaria de Turismo e Cultura de Caucaia, pretende fortalecer o artesanato local com uma programação que contempla oficinas, certificação de peças, palestras, exposição de produtos e cadastro de identidades artesanais.
A secretária de Turismo e Cultura de Caucaia, Yrvana Albuquerque, ressalta que o evento é uma iniciativa que valoriza os artesãos locais ao oferecer cursos, oficinas e a emissão ou renovação da carteira de identificação artesanal. “Sabemos da importância do artesanato para o desenvolvimento regional. Portanto é sempre uma alegria apoiar e promover política pública nesse sentido de fortalecimento”, destaca Yrvana .
Para Kelfer Stênio, um dos coordenadores da Rede de Artesãos Arte Criativa e Empreendedorismo do município de Caucaia (RAACEM), a expectativa para o evento itinerante é a melhor possível. “Vai ser uma ótima vitrine para promoção do nosso artesanato caucaiense. Poder participar de um projeto assim é muito bom pois é uma forma de incentivar a profissionalização dos nossos artesãos. Inclusive, nosso objetivo é que artesanato local também possa virar um forte atrativo turístico”. De acordo com Stênio, Caucaia já conta com uma rede de mais de 60 artesãos que vivem diretamente desse ofício.
Entre as peças de artesanato caucaienses que serão expostas estão as esculturas e bijuterias indígenas e quilombolas, esculturas de madeira, roupas de crochê, peças em biscuit e pinturas em tecido.
Serviço:
CeArt Itinerante Caucaia
Local: Anfiteatro de Caucaia - Centro
Horário: 8h às 16h
Telefone / WhatsApp: (85) 3318-1282
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.
Comentar