sábado, 19 de junho de 2010

MESA REDONDA ( SOBRE A QUESTÃO DAS DROGAS)

No dia 18 de Junho de 2010 na Câmara Municipal de Caucaia. Com iniciativa da Pastoral da Sobriedade e Leão de Judá. Com o apoio da Sec.de Gorverno e Articulação Política, Casp,Caps AD,Fazenda Esperança. Que foi muito rico esse momento de debate, com a presenças de vereadores, (Louro Lisiex, Eduardo Pessoa, Jonas.). E  Sub-secretaios e assessores. Teve abertura com do Carlos Coodernador da Pastoral. Que fez o convite a todos presentes para debate sobre essa questão das Drogas. estivero Presente Tambem nesse Momento. Os delegados  Dr.Cesar Wagner e o Delegado da Delegacia  Metropolitana de Caucaia. No dia 26 DIA INTERNACIONAL DE COMBATE AO USO DE DROGAS.  Ira ser realizado no Anfiteatro de Caucaia um ato show as 16h00min.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

II FESTIVAL JUNINO DE CAUCAIA(CAUCAIA CIDADE JUNINA)

Governo de Caucaia realiza Festival de Quadrilhas Juninas


O Governo Municipal de Caucaia, através da Secretaria Cultura e Lazer, promove no período de 23 a 27 de junho, com programação a ser iniciada sempre às 19 horas, o II Festival de Quadrilhas “Caucaia Cidade Junina”. As apresentações dos 26 grupos serão realizadas no ginásio poliesportivo do CRAS - Centro de Referência e Assistência Social. Os grupos juninos infantis fazem a abertura da festa e os adultos animam a seqüência da programação. Durante cinco dias o público local e os visitantes também poderão desfrutar de atrações musicais que misturam os foles do forró pé de serra e os shows das bandas eletrônicas.

O festival reúne as quadrilhas da cidade, de municípios próximos e de outras regiões do Estado, pretendendo com isso resgatar, difundir e incentivar a tradição. Em destaque Caucaia apresentará as variações das danças e dos ritmos (xote, xaxado, baião) e a rica culinária das festas de colheita com bebidas (aluá, mocororó) e comidas próprias da estação (pamonha, canjica, pé de moleque e bolos à base de milho e batata doce) valorizando as manifestações culturais do município. Para oferecer a população maior conforto serão instaladas na parte interna da quadra 15 barracas com os produtos gastronômicos e artesanais. Todos os dias às 17 horas haverá exposição de artesanato e apresentações culturais.

A programação

Dia 23 (quarta-feira)

17h – Abertura oficial com desfile dos grupos de quadrilhas juninas;

18h - Inauguração da Cidade Junina;

19:30h – Apresentação oficial das quadrilhas;

23:30h – Jacaré do Repente e das bandas Xote de Elite e Estourado.

Dia 24 (quinta-feira)

19:30h – Exibição das quadrilhas juninas infantis e adultos;

23:30h – Apresentações de Jacaré do Repente; Adauto e Banda; Pé de Ouro.

Dia 25 (sexta-feira)

19:30h – Exibições das quadrilhas juninas infantis e adultos;

23:30h – Shows com Netinho do Acordeon; Xote de Elite; Nildinha e Amor Cearense.

Dia 26 (sábado)

19:30h – Exibições das quadrilhas juninas infantis e adultos;

23:30h – Shows com Rodolfo Forte; Brasas do Sertão; Forró Sexy.

Dia 27 (domingo)

19:30h – Apresentações das quadrilhas juninas infantis e adultos;

23:00h – Entrega da premiação dos vencedores do festival junino;

23:00h – Shows com Adauto Filho e Banda; Pé de Ouro; Acima do Sol.

Mais informações:

Ana Jereissati - Secretária de Cultura e Lazer

Telefones: 3342-5865

quinta-feira, 17 de junho de 2010

EVANGELHO DO DIA

Evangelho (Mateus 6,7-15)

Quinta-Feira, 17 de Junho de 2010
11ª Semana Comum


A- A+


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7“Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras. 8Não sejais como eles, pois vosso Pai sabe do que precisais, muito antes que vós o peçais. 9Vós deveis rezar assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; 10venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus.
11O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. 12Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. 13E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal. 14De fato, se vós perdoardes aos homens as faltas que eles cometeram, vosso Pai que está nos céus também vos perdoará. 15Mas, se vós não perdoardes aos homens, vosso Pai também não perdoará as faltas que vós come­testes”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

EMANCIPAÇÃO


EVANGELHO DO DIA

Evangelho (Mateus 6,1-6.16-18)

Quarta-Feira, 16 de Junho de 2010
11ª Semana Comum


A- A+


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 1“Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles. Caso contrário, não recebereis a recompensa do vosso Pai que está nos céus.
2Por isso, quando deres esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem elogiados pelos homens. Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa.
3Ao contrário, quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita, 4de modo que, a tua esmola fique oculta. E o teu Pai, que vê o que está oculto, te dará recompensa.
5Quando orardes, não sejais como os hipócritas, que gostam de rezar em pé, nas sinagogas e nas esquinas das praças, para serem vistos pelos homens. Em verdade, vos digo: eles já receberam a sua recompensa.
6Ao contrário, quando tu orares, entra no teu quarto, fecha a porta, e reza ao teu Pai que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa.
16Quando jejuardes, não fi­queis com o rosto triste como os hipócritas. Eles desfiguram o rosto, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade, vos digo: Eles já receberam a sua recompensa.
17Tu, porém, quando jejuares, perfuma a cabeça e lava o rosto, 18para que os homens não vejam que estás jejuando, mas somente teu Pai, que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

EVANGELHO DO DIA

15 de Junho de 2010 Terça

  Mt 5, 43 - 48 Amar é o essencial!
 
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus!
Glória a vós Senhor!

43 Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. 44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; 45 Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. 46 Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? 47 E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? 48 Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.

Palavra da Salvação!
Glória a vós, Senhor!


Mt 5, 43-48 AMAR É O ESSENCIAL!


Neste momento ápice do Sermão da Montanha, Jesus não quer dizer que todos os ensinamentos do Antigo Israel estavam errados, mas resgata muita beleza do Antigo Testamento.
O Deuteronômio, no capítulo 10 – versículo 19, diz: “Por isso amareis o estrangeiro, pois fostes estrangeiros na terra do Egito”. Há uma noção clara de misericórdia com o diferente, com aquele que não pertence ao próprio grupo. E essa mesma ideia é repetida em Ex 22, 21; 23, 9.
As exigências de Jesus soam muito árduas para os dias de hoje. Como poderemos amar os nossos inimigos? Na verdade, quando nos aproximamos de pessoas que não agradam a nós ou que nos maltratam, queremos mais é que elas desapareçam de nossa frente. Essa seria uma atitude, à primeira vista, completamente normal. Mas, como cristãos, temos de amolecer o nosso coração, amando aqueles que nos odeiam.
Mas é claro que amar não significa “fingir” um pedido de perdão. O verdadeiro perdão brota do profundo de nossas mentes e de nosso coração. Podemos até falar com uma pessoa, mas, ao mesmo tempo, nutrir por ela grande antipatia. É melhor que a amemos em nossos corações, primeiro, antes de qualquer outra atitude.
A perfeição do Pai é o parâmetro, o nosso grande exemplo, para progredirmos em nossa caminhada cristã. Temos de buscar sempre mais a perfeição do Pai, sem negar a nossa imperfeição humana. Jesus não pede para que sejamos puros e perfeitos, mas que nos lapidemos sempre mais, baseando-nos na perfeição de Deus.
Na nossa imperfeição, com os nossos erros e limitações, devemos acreditar que todos somos amados por Deus, afinal, Ele faz o sol nascer para os bons e maus, a chuva cair para os justos e injustos. E nós somos tudo isso: bons e maus, justos e injustos! Quantas vezes não fomos injustos com os nossos irmãos, mas quantas vezes lutamos pela justiça!? Quantas vezes não agimos com maldade nas atitudes de nossas vidas, mas quantas vezes fomos dóceis e amorosos com as pessoas!? Por isso devemos amar a todos, pois assim Jesus sonhou!

Mt 5, 43-48 – AMAR É O ESSENCIAL!

Fr. José Luís Queimado, CSsR
(jlqueimado@ig.com.br)

CEARÁ DE TÉCNICO NOVO

ESTEVAM SOARES É O NOVO TÉCNICO
O Ceará anunciou ontem à tarde uma mudança no seu comando técnico. Sai PC Gusmão, herói do acesso à Primeira Divisão e um dos responsáveis pela excelente campanha na Série A do Campeonato Brasileiro (levando o time à liderança, ao lado do Corinthians). Em seu lugar, assume Estevam Soares, que integra a equipe na quinta-feira.
"Acho que o Estevam tem o perfil que o time do Ceará está necessitando no momento para que o trabalho não sofra solução de continuidade", explicou o conselheiro André Figueiredo, quando chegou no estádio Castelão, ontem à tarde, por ocasião da partida contra o Treze de Campina Grande/PB.
A diretoria do Ceará esteve reunida ontem à tarde, para encontrar um substituto imediato para PC Gusmão. O presidente do clube, Evandro Leitão, o presidente do Conselho Deliberativo, Castelo Camurça, o gerente de futebol, Jurandir Júnior, Diego Leitão, assessor do presidente, entre outros, deliberaram sobre o novo treinador.
Praia
O presidente Evandro Leitão estava na praia do Beach Park pela manhã, quando - na hora do almoço - tomou conhecimento da saída de PC Gusmão. "Ele veio logo nos comunicar. Nem quis fazer leilão nem comunicar que tinha uma proposta tentarmos cobrir. Simplesmente nos avisou que iria sair. Imediatamente, desejei-lhe boa sorte e é a vida que segue, porque o Ceará não pode ficar refém de ninguém, nem de jogador, nem de treinador, de quem quer que seja", advertiu Leitão.
Estevam Soares recebe todo o elenco do Ceará na quinta-feira à tarde, quando será apresentado à imprensa. O novo comandante desembarca ao lado do auxiliar técnico, Gérson Sodré, ex-jogador do próprio Ceará e do preparador físico, Marcos Trevisan. Outros membros da comissão técnica não foram anunciados pela diretoria.
Contatos
A diretoria do Alvinegro passou por vários outros nomes, antes de fechar acordo com Estevam Soares. Um dos primeiros cotados foi Geninho, ex-Atlético Goianiense, mas estava aguardando um convite do Vitória/BA. Como ele deixou o Alvinegro na espera, o Ceará manteve contato com Antônio Lopes, que também não acertou.
Ao contrário da vez anterior, em que PC não tinha renovado contrato, agora foi iniciativa dele a saída do clube, juntamente com o auxiliar técnico Acácio e o preparador físico Jorge Sotter, o Jorginho. O Ceará receberá R$ 300 mil de indenização do Vasco, pela quebra de contrato de PC antes do prazo.
NO CASTELÃO
Sérgio Alves foi interino na vitória do Ceará sobre o Treze

O ídolo Sérgio Alves, que vinha sendo auxiliar técnico de PC Gusmão no Ceará, teve ontem a sua primeira experiência como técnico profissional. Assumiu o clube no jogo contra o Treze de Campina Grande/PB e venceu o compromisso por 2x0, na segunda rodada do Campeonato do Nordeste. O treinador interino dedicou o triunfo aos atletas.
"Fico feliz com todos os que confiaram no meu trabalho. Fui pego de surpresa com a saída do PC e também com o comando da equipe, de forma interina, mas tudo que tem Sérgio Alves e Ceará, dá certo", festejou ele.
O primeiro tempo desse jogo ficou devendo em matéria de técnica à torcida presente ao Estádio Castelão, mas no segundo, o Alvinegro deslanchou em cima do campeão paraibano.
O Ceará conseguiu o primeiro gol, mesmo tendo um homem a menos. O lateral-direito Oziel foi expulso aos 7 minutos da etapa complementar, por ter chutado um atleta caído ao solo. Porém, mesmo com um homem a menos, o Vovô soube administrar a situação.
As modificações processadas por Sérgio Alves começaram a surtir efeito. Ele retirou Tony e colocou Luisinho. Clodoaldo, que havia entrado no posto de Lopes - que se contundiu - aos poucos armou várias jogadas de ataque. Aos 22 minutos, Clodoaldo fez um passe para Eusébio, que da linha de fundo, fez o cruzamento. Wellington Amorim cabeceou e marcou 1x0.
Nova expulsão
Para a sorte alvinegra, o adversário também teve um jogador expulso, o atacante Marcos Dias, que havia entrado no segundo tempo. Com isso, os dois times ficaram com o mesmo número de atletas. Estava aberto o caminho para o Ceará consolidar o resultado.
Aos 39 minutos, Clodoaldo tocou uma bola na trave, num toque de estilo, por cobertura. E aos 43 minutos, Luisinho avança pela direita e toca voltando para Clodoaldo, que diante do goleiro, chuta rasteiro e faz 2x0.
A renda somou R$ 7.275,00 para um público pagante de 2.320. O próximo jogo é na quarta contra o CRB, em Maceió.
Fonte: DN

26 DIA INTERNACINAL DE COMBATE AO USO DE DROGAS

 
SEMANA ESTADUAL SOBRE DROGRAS  19 A 26 DE JUNHO 2010 
                                      ¨ NÃO JOGUE COM A VIDA CHUTE A DROGA!¨
Programação:
Dia: 19 (Sábado)
        18h - Missa de abertura
        19h - Exposição de Trabalho
Local: Catedral Metropolita
Dia: 20 (Domingo)
        13h às 14h - Programação de Vida Nova ( Pastoral da Sobriedade)
Local: Rádio Dom Bosco 96.1 FM
Dia: 21 a 25 ( Segunda e Sexta)
        Palestra, divulgação de trabalhos, distribuição de folde e testemunhos
Local: Escolas Municipais, Estaduais e Particulares.
Dia: 18/06. ( Quinta )   09h. Mesa Redonda: Participação de Autoridades do Municipio, representates da Pastoral da Sobriedade, Fazenda Esperança, Casp, Caps - AD e Leão de Judá
Local: Câmara Municipal de Caucaia
Dia: 22 (Terça)
        19h - Jantar beneficiente ( Divulgação do projeto Volta Israel e sensibilidade sobre a epidemia do uso de drogas)
Local: Projeto Volta de Israel ( Rua Catão Mamede, 217 - Aldeota)
Dia: 24 ( Quarta )
        15h - Mesa Redonda - Dependência quimica e sentido de vida
Local: Centro Pastoral ¨Maria da Igreja¨( Rodrigues Jr., 300 )
        19h Missa da Cura com Pe. Antônio Furtado       
Local: Comunidade Católica Shalon ( Rua Maria Tomásia,72 - Aldeota)
DIA: 26 (SÁBADO)
         18 - Ato show com louvor de adoração ( Testemunho de dependentes químicos em recuperação e Tutores que trabalham em entidade terapeuticas)
Local: Anfiteatro de Caucaia

domingo, 13 de junho de 2010

EVANGELHO DO DIA

Evangelho (Mateus 5,38-42)

Segunda-Feira, 14 de Junho de 2010
11ª Semana Comum


A- A+


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 38“Ouvistes o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente!’ 39Eu, porém, vos digo: Não enfrenteis quem é malvado! Pelo contrário, se alguém te dá um tapa na face direita, oferece-lhe também a esquerda! 40Se alguém quiser abrir um processo para tomar a tua túnica, dá-lhe também o manto! 41Se alguém te forçar a andar um quilômetro, caminha dois com ele! 42Dá a quem te pedir e não vires as costas a quem te pede emprestado”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

CAUCAIA FEMININO VENCE O MARANGUAPE




O Caucaia não teve pena da equipe do Maranguape e a venceu pelo o placa, de 16x0. com o placa elástico Caucaia continua na liderança, aos 26 min do primeiro tempo a atacante Rayssa entra sozinha com a bola mais a goleira do Maraguape sai do gol e derruba Rayssa é penalti Rayssa mesma bate e faz Caucaia, 1x0, aos 30 min Juliana lança Rayssa que entra e faz Caucaia 2x0, e aos 34min Vevé recebe a bola de Ana luiza e chuta no canto esquerdo da goleira de Maranguape. Caucaia 3x0, aos 40 min a lateral esquerda Thesca ver a goleira do maranguape adiantada e faz gol de cobertura Caucaia 4x0, aos 42min, Fabiola cruza bola para dentro da área passa por todo mundo menos por Rayssa que de cabeça faz Caucaia 5x0, aos 44min camisa 9 do Caucaia Rosiane pega a bola carrega e chuta de bicudo é gol. Terminar o Primeiro tempo Caucaia 6x0Maranguape.

Começa o Segundo tempo sem modificações para o Caucaia, logo aos 04min. de uma bola rebatida pela a goleira do Marangape Rayssa faz gol Caucaia 7x0. Depois o Caucaia começa administra o jogo de cobrança de escanteio Julliana faz mais um gol para o Caucaia 8x0 e depois de fora da grande área Ana Luiza faz Caucaia 9x0 e de novo de escanteio Julliana chuta e faz Caucaia 10x0 e depois e a vez de Fabiola fazer mais um Caucaia 11x0 Sai Rosiane e entra Vivi que aos 37 min faz Caucaia 12x0 e com entrada de Yolanda e Taty o Caucaia fica mais ainda ofensivo e aos 39min Yolanda faz Caucaia 13x0 e em seguida uma bola roubada chega até Yolanda e marca mais um Caucaia 14x0 e aos estilo Clodoaldo especialidade dela Taty emcobri a goleira e faz Caucaia 15x0 e nos acrecimos Taty de cobertura faz Caucaia 16x0.


Time do Caucaia

Janete,Fabiola,Silvia,(Fernanda)Elizete,Erika,Thesca,Julliana,Vevé,Rosiane(Vivi)Ana Luiza (Taty)Rayssa(Yolanda)

Técnico: Jardel Rocha

CAUCAIA FEMININO JOGO EM MARANGUAPE

CAUCAIA JOGA NO DIA 13 DE JUNHO CONTRA A EQUIPE DO MARANGUAPE NO ESTÁDIO MORAISÃO EM MARAGUAPE AS 15:15 hs. PELA A 06 RODADA DO CAMPEONATO CEARENSE DE FUTEBOL.

COPA DO MUNDO


Começou a copa  estamos aguardando ancioso para o nosso primeiro jogo será que o nosso Brasil fará sua estreia maravilhosa esperamos, estamos ouvindo muitos amigos comenta que essa copa não averá placar elásticos, mais eu tenho minha dúvida será que a nossa seleção não irá quebra essa história eu confio no Brasil e com certeza se for de 1x0 é Bom mais se for de goleida será melhor. Vai lá Brasil Rumo ao Hexa.....
Governador Cid Gomes fala aos correligionários do PSB, ao lado do deputado Ciro Gomes, em Guaramiranga.
O PSB de Caucaia também Particpou desse encontro  dia 12 de Junho em Guaramiranga, Representado pela a sua presidente Terezinha Muniz pelo seu Delegado João Bosco e pelo o Seu presidente de honra Cel.Amarilio Melo e por outros membros da Comissão de Caucaia. Muitas coisas ainda ficaremos esperar pela a definições do Presidente Estadual do PSB Cid Gomes, até a data da conversão.