segunda-feira, 14 de junho de 2010

CEARÁ DE TÉCNICO NOVO

ESTEVAM SOARES É O NOVO TÉCNICO
O Ceará anunciou ontem à tarde uma mudança no seu comando técnico. Sai PC Gusmão, herói do acesso à Primeira Divisão e um dos responsáveis pela excelente campanha na Série A do Campeonato Brasileiro (levando o time à liderança, ao lado do Corinthians). Em seu lugar, assume Estevam Soares, que integra a equipe na quinta-feira.
"Acho que o Estevam tem o perfil que o time do Ceará está necessitando no momento para que o trabalho não sofra solução de continuidade", explicou o conselheiro André Figueiredo, quando chegou no estádio Castelão, ontem à tarde, por ocasião da partida contra o Treze de Campina Grande/PB.
A diretoria do Ceará esteve reunida ontem à tarde, para encontrar um substituto imediato para PC Gusmão. O presidente do clube, Evandro Leitão, o presidente do Conselho Deliberativo, Castelo Camurça, o gerente de futebol, Jurandir Júnior, Diego Leitão, assessor do presidente, entre outros, deliberaram sobre o novo treinador.
Praia
O presidente Evandro Leitão estava na praia do Beach Park pela manhã, quando - na hora do almoço - tomou conhecimento da saída de PC Gusmão. "Ele veio logo nos comunicar. Nem quis fazer leilão nem comunicar que tinha uma proposta tentarmos cobrir. Simplesmente nos avisou que iria sair. Imediatamente, desejei-lhe boa sorte e é a vida que segue, porque o Ceará não pode ficar refém de ninguém, nem de jogador, nem de treinador, de quem quer que seja", advertiu Leitão.
Estevam Soares recebe todo o elenco do Ceará na quinta-feira à tarde, quando será apresentado à imprensa. O novo comandante desembarca ao lado do auxiliar técnico, Gérson Sodré, ex-jogador do próprio Ceará e do preparador físico, Marcos Trevisan. Outros membros da comissão técnica não foram anunciados pela diretoria.
Contatos
A diretoria do Alvinegro passou por vários outros nomes, antes de fechar acordo com Estevam Soares. Um dos primeiros cotados foi Geninho, ex-Atlético Goianiense, mas estava aguardando um convite do Vitória/BA. Como ele deixou o Alvinegro na espera, o Ceará manteve contato com Antônio Lopes, que também não acertou.
Ao contrário da vez anterior, em que PC não tinha renovado contrato, agora foi iniciativa dele a saída do clube, juntamente com o auxiliar técnico Acácio e o preparador físico Jorge Sotter, o Jorginho. O Ceará receberá R$ 300 mil de indenização do Vasco, pela quebra de contrato de PC antes do prazo.
NO CASTELÃO
Sérgio Alves foi interino na vitória do Ceará sobre o Treze

O ídolo Sérgio Alves, que vinha sendo auxiliar técnico de PC Gusmão no Ceará, teve ontem a sua primeira experiência como técnico profissional. Assumiu o clube no jogo contra o Treze de Campina Grande/PB e venceu o compromisso por 2x0, na segunda rodada do Campeonato do Nordeste. O treinador interino dedicou o triunfo aos atletas.
"Fico feliz com todos os que confiaram no meu trabalho. Fui pego de surpresa com a saída do PC e também com o comando da equipe, de forma interina, mas tudo que tem Sérgio Alves e Ceará, dá certo", festejou ele.
O primeiro tempo desse jogo ficou devendo em matéria de técnica à torcida presente ao Estádio Castelão, mas no segundo, o Alvinegro deslanchou em cima do campeão paraibano.
O Ceará conseguiu o primeiro gol, mesmo tendo um homem a menos. O lateral-direito Oziel foi expulso aos 7 minutos da etapa complementar, por ter chutado um atleta caído ao solo. Porém, mesmo com um homem a menos, o Vovô soube administrar a situação.
As modificações processadas por Sérgio Alves começaram a surtir efeito. Ele retirou Tony e colocou Luisinho. Clodoaldo, que havia entrado no posto de Lopes - que se contundiu - aos poucos armou várias jogadas de ataque. Aos 22 minutos, Clodoaldo fez um passe para Eusébio, que da linha de fundo, fez o cruzamento. Wellington Amorim cabeceou e marcou 1x0.
Nova expulsão
Para a sorte alvinegra, o adversário também teve um jogador expulso, o atacante Marcos Dias, que havia entrado no segundo tempo. Com isso, os dois times ficaram com o mesmo número de atletas. Estava aberto o caminho para o Ceará consolidar o resultado.
Aos 39 minutos, Clodoaldo tocou uma bola na trave, num toque de estilo, por cobertura. E aos 43 minutos, Luisinho avança pela direita e toca voltando para Clodoaldo, que diante do goleiro, chuta rasteiro e faz 2x0.
A renda somou R$ 7.275,00 para um público pagante de 2.320. O próximo jogo é na quarta contra o CRB, em Maceió.
Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...