sábado, 26 de fevereiro de 2011

PARTIDOS POLÍTICOS DE CAUCAIA


                                           Partidos Políticos de Caucaia
Em Caucaia temos siglas de quase todos os partidos do Brasil, em Caucaia temos o PT, PSB, PMDB, PSDB, PDT, PCdoB, PPS, PMN, PRB, PRTB, PTN, PP, DEM e PV e outros Na Câmara Municipal esta dividida a casa do povo temos três vereadores do PMDB. Dois do PRB. Dois do PPS. Um PMN. Um PT. Dois do PCdoB e Três do PRTB. Assim forma a Câmara Municipal de Caucaia eleita no ano de 2008 a 2012. No poder maior do Município Temos o PRB e PDT com o Prefeito e o Vice Prefeito.

Dr. Washington Góis. Prefeito PRB
Cel. Paulo Guerra Vice Prefeito PDT
Dr.Tanilo Vereador PMDB
Ricardo Cordeiro Vereador PMDB
Luciana Correia Vereadora PMDB
Louro da Luxier Vereador PRTB
Eduardo Pessoa Vereador PRTB
Silvio Nascimento Vereador PRTB
Dute  Vereador PCdoB
Dr. Erivaldo Vereador PCdoB
Samuel Vereador PT
Deuzinho Filho Vereador PMN
Pastor Dalmácio  Vereador PRB
Pastor João Andrade Vereador PRB
Germana Sales Vereadora PPS
João Campos Vereador PPS.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

MEMÓRIA DO RECORDANDO

Quem não tém saudades desta equipe da CNEC no comando do nosso amigos Desportista kelton Forte tempos bons. A saudade bate toda vez em que eu vou posta essa fotos tem pessoas que eu ainda vie jogando mais aqueles que não os vie jogando um coisa tenho certeza que todos eram bons jogadores agradeço a  Deus por ter me dado essa oportunidade de poder mostra ainda algunhas pessoas que entra no meu blog ver como Caucaia foi sempre loucar por futebol.
Obs. Todas essa fotos são da Coleção de Suevan.

EVELINE ALMEIDA É DA FIFA

Josimar de Carvalho e Eveline Almeida

Ceará ratifica árbitra FIFA- 2011.

Nesta sexta-feira na sede da FCF, a partir de 14 horas, teremos a entrega do escudo-Fifa de nossa árbitra EVELINE ALMEIDA, trata-se de um feito de grande valia para  nosso Estado. Será um momento ímpar para o futebol cearense, orgulho para todos aqueles que vivem de forma verdadeira o nosso desporto. Estarão presentes representantes  dos mais variados segmentos do desporto cearense. Parabéns EVELINE, este escudo representa não só a arbitragem cearense e do nordeste, mas a todos profissionais do apito, acima de tudo todas as mulheres, que superam obstáculos culturais adversos de nosso povo.Nós que fazemos o Sindarf-Ce, em especial , nos envaidecemos.
Nossos Parabéns também a Eveline. Blog Marcilio Boião

CATUANA DISTRITO DE CAUCAIA VAI RECEBER A LAVANDERIA E CHAFARIZ

A Comunidade de Catuana vai ganhar nesses dias a Lavanderia e o Chafariz que foram recuperado faltas poucas coisa para que o Prefeito Dr. Washington e Vice Paulo Guerra faça a entrega daquele equipamento que vai servir muito para aquela comunidade.


quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O BAR DO ZÉ AMERICO 23 ANOS DE HISTORIAS PRA CONTA

Quem ainda não passou no bar do Zé Américo talvez pouco pessoas ainda não tenha entrado no Bar do Zé Américo, situado no centro de Caucaia onde todo o dia agente ver o povo conhecido de Caucaia que vai pra conversar, toma uma cerveja gelada ou uma pinga e toma aquele cafezinho com o pedaço de bolo, movimento desde 07h30min da manhã até as 22h00min sempre e bem movimentado o Bar do Zé Américo. Brincadeira sadia bate papos sobre futebol e o mais delicioso papo Política de Caucaia. Zé Américo afirmou que atrás de balcão de Bar já vai com 46 anos  sendo 23 só no centro da Cidade ele disse que adora aquele movimento de pessoas que gosta de esta no seu estabelecimento .

PREFEITO DE CAUCAIA DR. WASHINGTON E DEPUTADO ANDRÉ FIGUEIREDO PUXAM A FITA DE INAUGURAÇÃO DA CASA DO TRABALHADOR DE CAUCAIA







O Governo Municipal de Caucaia inaugurou nesta quinta-feira  Casa do Trabalhador Sistema Nacional de Emprego- Caucaia.  Com  presença do Deputado Federal  André Figueiredo e outras autoridades presentes o Prefeito Dr. Washington   e  Paulo Guerra juntos com  Ambrósio Secretário de Trabalho e Empreendorismo  de Caucaia fez o feito da  CASA DO TRABALHADOR.
Confira os Serviços que a Casa do Trabalhador oferece:
·         Recrutamento e seleção de Recursos Humanos (divulgação de vagas, marcação de entrevista de acordo com o perfil selecionado pela empresa);
·         Oficinas com foco na inserção no mercado de trabalho;
·         Cursos online voltados para diversas áreas de trabalho;
·         Orientação para o trabalho;
·         Colocação e recolocação de trabalhadores no mercado.
Observações:
As empresas interessadas podem cadastrar-se através do site:
WWW.sigaeweb.mte.gov.br/empregador,ofertar vagas e visualizar o banco de dados de candidatos via internet.
Os trabalhadores já cadastrados na casa do trabalhador poderão visualizar oportunidades de emprego e candidatar-se para as vagas ofertadas, através do site:

FUNCIONARIOS DO HOSPITAL PAULO SARASATE VAI A CÂMARA PEDIR APOIO DOS VEREADORES





Funcionários do Hospital Paulo Sarasate de Caucaia foi até a Casa de o Povo Câmara Municipal pedir que os vereadores desse apoio a eles, pois a já há quase quatro meses os funcionários não recebem dinheiro, com palavras de apoio moral dos vereadores os funcionários iram esperar até segunda feira, pois o promotor vai ouvir o sindicato dos funcionários da área de saúde, e também pessoas da administração do hospital informações de funcionários que aderiu a greve e eles afirmaram se não resolver a greve continuará .

CAUCAIA VENCE MARANGUAPE PELO O PLACAR 2X0

Nesta quarta feira o Caucaia venceu a equipe do Maranguape pelo de 2x0, com uma equipe mais pra frente o Caucaia desde do começo da partida o Caucaia não dava tempo pro Maranguape atacar, sempre barrava nos volantes Fred e Netinho que colocava a bola pros dois meias o Alex Vampirinho e Estrela que de imediato colocava pra o ataque do Caucaia com Tião e Pelado, com uma partida segura no primeiro tempo e terminou no 0x0. No segundo tempo vêm modificações saiu o Léo Vieira Lateral esquerdo machucado e entra o Jader e aos 18min. sai Alex Vampirinho e entra Kelvin que as 23min de uma bola que pega de fora da área chuta e sai o primeiro gol do Caucaia. O Maranguape começa ir pra cima do Caucaia e com mais uma substituição sai Pelado e entra o Francklin e aos 36min. Carregando a bola Estrela entra na área e dá a bola voltando para o atacante Tião que tranqüilo faz o segundo gol do Caucaia. Final Caucaia 2 x 0 Maranguape, agora o Caucaia jogará domingo 27 contra o Tauá no Moraisão no Maranguape às 16h.

Deputada Eliane Novais fala sobre o Horário de Verão

DEPUTADA ESTADUAL ELIANE NOVAIS UM ORGULHO DA MULHER SOCIALISTA




22-02-2011Horário de verão




Eliane Novais utilizou o tempo da “Ordem do Dia” para lembrar dos 11 anos de ausência do horário de verão na região nordeste.



Com a chegada do fim do horário de verão no último dia 19 de fevereiro, a deputada Eliane Novais lembrou que o Ceará não é submetido ao sistema há 11 anos, quando ficou comprovado que os estados próximos à Linha do Equador não apresentavam ganho na redução do consumo de energia, mesmo tendo adiantados os ponteiros em uma hora.



Eliane recordou das ações realizadas pela bancada dos deputados federais cearenses no período, dentre eles, o atual Presidente do Partido socialista Brasileiro de Fortaleza, Sérgio Novais, pelo fim do horário de verão no Nordeste. Na época das mobilizações em questão, mais de 10 mil assinaturas foram recolhidas e levadas à Justiça para ressaltar a importância do Projeto de Lei.



Durante sua fala Eliane Novais lembrou que após 11 anos de vigência da lei, os Estados do sudeste e sul brasileiro buscam o enquadramento da lei para as suas regiões. “É um sacrifício biológico. Tenho certeza de que o ministro de Minas e Energia vai estudar um sistema para não mais adotar o horário de verão no território brasileiro”, ratificou a socialista.

Casa do Trabalhador em Caucaia é inaugurada nesta quinta

Casa do Trabalhador em Caucaia é inaugurada nesta quinta
  O Governo Municipal de Caucaia e o Ministerio do Trabalhador tem a Honra de Comvida  Você para a inauguração da Casa do Trabalhador. 

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, estará nesta quinta-feira, dia 24, às 16 horas, em Caucaia, para a inauguração de um espaço de apoio e prestação de serviços voltados para oferecer oportunidades de trabalho e qualificação profissional. O ministro e o prefeito Washington Gois abrirão as portas da Casa do Trabalhador, localizada na rua João Licínio, 477, Centro. Próximo a Escola Girassol.

Caucaia é o primeiro município do Estado a municipalizar as ações do Sistema Nacional do Emprego (Sine). A Casa do Trabalhador, em convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), irá oferecer: divulgação de vagas de emprego, realização de entrevistas de seleção, recolocação profissional, cadastramento para seguro-desemprego, orientação para o trabalho, oficinas e cursos on line para diversas áreas do mercado de trabalho. As empresas do município poderão se cadastrar, ofertar vagas e visualizar o banco de dados da Casa do Trabalhador através da internet.



Mais informações:



Casa do Trabalhador



Telefone: (85) 3342.0706

DUAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS SOBRE DEBATE SOBRE ESTUDOS E RELATÓRIOS DO CIPP.

COMPLEXO DO PECÉM (23/2/2011)




Comunidades querem detalhes do EIA-Rima

Formatação

Imprimir Enviar Aumentar Diminuir Compartilhamento

delicous digg Google Reader Facebook MySpace




Representantes comunitários temem mazelas sociais que os empreendimentos podem acarretar


23/2/2011





Reapresentado ontem, em segunda audiência pública, o EIA/Rima ainda não convence a todas as comunidades de Caucaia



Duas audiências públicas para apresentação e debate sobre os estudos e relatórios de impacto ambiental (EIA-Rima) do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp) ainda não foram suficientes para dirimir as dúvidas de comunidades residentes entre os municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia, em relação aos benefícios e riscos que os novos empreendimentos podem gerar na área.



Moradores e representantes das comunidades de Matões, Barra do Cauípe, Planalto e Coqueiro são, em geral, favoráveis à instalação dos empreendimentos estruturantes no Cipp, pela dinâmica econômica que podem gerar na área, mas temem por "mazelas sociais" que o fluxo de dinheiro atrai, como aumento do tráfico de drogas, prostituição e adensamento demográfico exacerbado pela emigração.



"Não somos contra os empreendimentos e a geração de empregos, mas queremos que haja (por parte do governos) preocupação maior com os impactos no meio ambiente, com a saúde, educação e a habitação das pessoas", destacou o coordenador do Comitê Territorial de Matões, Josivaldo Teixeira Ferreira, enquanto participava na tarde de ontem, da segunda audiência pública presencial para apresentação do EIA-Rima. "Sete prostíbulos surgiram com a chegada do Porto (do Pecém)", alertou Ferreira.



Representante da Comunidade de Matões, Célio Parente, também reclama por uma discussão "mais aprofundada, mais próxima às populações" - cerca de seis mil pessoas - que serão mais atingidas ou beneficiadas com os empreendimentos, por residirem no entorno do Cipp. Ambos reconhecem os cursos que já começaram a ser ministrados na área e que as audiências públicas são oportunidades para as pessoas conhecerem mais sobre os impactos ambientais e sociais, mas temem pela perda de identidade de algumas comunidades.



"Além de cursos de pedreiros, serralheiros, deveriam promover também outros sobre produção de hortaliças", defendeu Parente. Conforme disse, pequenos agricultores residentes nas proximidades do Cipp são os responsáveis pela produção de 100 mil parelhas por dia, de cebolinha e coentro, que abastecem a Ceasa e parte dos mercados e restaurantes de Fortaleza.



Presente à audiência pública de ontem, realizada em Caucaia, o procurador da República no Ceará, Alessander Sales, avalia que Ibama e governo do Estado vêm procedendo corretamente a condução dos estudos ambientais.



Ele ressalta no entanto, que falta, ainda, a definição de uma "matriz de responsabilidade" por parte do governo Estadual, que aponte a capacidade de suporte de empreendimentos no Cipp e os impactos socioeconômicos que podem ser gerados na região. "São Gonçalo do Amarante, principalmente, não tem infraestrutura adequada à expansão urbana e demográfica para suportar tantos empreendimentos", frisou, lembrando que o Ministério Público Federal tem 15 dias para fazer considerações sobre o Eia-Rima exposto ontem.



"Sem preocupação"



Após exposição detalhada de todos os pontos - área, meio ambiente, flora, fauna terrestre, aquática, relevo e condições do ar etc - que compõem o EIA-Rima, a coordenadora dos trabalhos, Jeanete Koch, disse que não há porque haver preocupações, já que são as audiências públicas o momento certo às pessoas conhecerem os fatos e sugerir alterações. Ele explicou, que o documento apresentado respalda a instalação do Cipp, "sob todos os pontos de vistas".



Ela ressaltou no entanto, que o relatório vale à área do Cipp, mas que cada empreendimento, novo ou já instalado, terá de apresentar Eia-Rima próprio. Contrapondo-se aos representantes comunitários, Jeanete Koch responde que a ociosidade das pessoas e a falta de oportunidades de emprego e renda é que geram "mazelas sociais".



Opinião semelhante tem o secretário Estadual de Infraestrutura, Adail Fontenele. Para ele, os empreendimentos que serão instalados no Cipp, viabilizarão os recursos, via impostos, para construção de escolas, hospitais, transporte e habitação na área, além das oportunidades de geração de emprego e renda. Após a aprovação completa dos estudos, o Ibama terá 180 dias, para liberação do EIA-Rima.



Área



13,3 mil hectares é a área que compreende o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP)



CARLOS EUGÊNIO

REPÓRTER

Diario do Nordeste de 23/02/2011

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

CLASSICO DA REGIÃO METROPOLITANA CAUCAIA X MARANGUAPE

                                  CLASSICO DA REGIÃO METROPOLITANA DE CAUCAIA





 



             x







Hoje quarta-feira 23 de fevereiro de 2011. Pela a quarta rodada da segunda divisão do Futebol Cearense o Caucaia manda seu jogo contra o Maranguape em Moraisão ( Maranguape) as 20:15h Com o Time quase definido o Caucaia vai ver se consegue sua primeira vitória diante do Maranguape. No coletivo de ontem o Clytts Jones usou essa provável equipe. Gustavo ,Sesinha,Alisson,Alexandre,Léo Vieira,Netinho, Fred,Alex Vampirinho, Kelvin,Tião e Pelado.