terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

CAPACITAÇÃO CAUCAIA OFORECE CURSOS PARA OBRA DA REFINARIA

Capacitação - Caucaia oferece cursos para obras da refinaria



As obras para a instalação da Refinaria Premium II, no Complexo Industrial do Pecém, deverão gerar cerca de 90 mil empregos diretos e indiretos no Ceará. Mas, para que essas vagas sejam ocupadas pelos trabalhadores locais, será necessário formar a mão de obra necessária ao empreendimento. Pensando nisso, representantes da Petrobras, do Ministério do Trabalho e da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Governo do Estado reuniram-se na semana passada com o prefeito de Caucaia, Washington Gois, com o objetivo de discutir providências para a realização de cursos de capacitação para o empreendimento.

Durante o encontro, que também contou com a participação dos titulares da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, da Secretaria de Ciência e Tecnologia, de Finanças e Planejamento e de Infraestrutura e Urbanismo, foi determinado que, em breve, serão oferecidas 600 vagas de cursos de pedreiro, eletricista predial, soldador e servente. O objetivo é capacitar mão de obra local para atuar nas obras das futuras instalações da Refinaria Premium II, em Caucaia.

turmas
Os alunos, divididos em turma de 20 integrantes, passarão por quarenta horas de aulas teóricas e práticas, incluindo noções de cidadania. Os cursos de capacitação serão oferecidos pelo Plano Setorial de Qualificação de Petróleo & Gás - o PlanSeQ P&G. O plano é uma iniciativa do Ministério de Trabalho e Emprego (MTE), em parceria com o Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp) e a Petrobras. Em Caucaia, os cursos contarão com a coordenação da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo.

Considerada uma das maiores refinarias de petróleo do mundo, a Refinaria Premium II no Ceará produzirá 300 mil litros de barris por dia e receberá investimento de US$ 11 bilhões. Segundo a Petrobras, sua produção de diesel servirá tanto para exportação como para atender ao mercado brasileiro.

Politica & ParticipAÇÂO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...