quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Deputada Eliane Novais fala sobre o Horário de Verão

DEPUTADA ESTADUAL ELIANE NOVAIS UM ORGULHO DA MULHER SOCIALISTA




22-02-2011Horário de verão




Eliane Novais utilizou o tempo da “Ordem do Dia” para lembrar dos 11 anos de ausência do horário de verão na região nordeste.



Com a chegada do fim do horário de verão no último dia 19 de fevereiro, a deputada Eliane Novais lembrou que o Ceará não é submetido ao sistema há 11 anos, quando ficou comprovado que os estados próximos à Linha do Equador não apresentavam ganho na redução do consumo de energia, mesmo tendo adiantados os ponteiros em uma hora.



Eliane recordou das ações realizadas pela bancada dos deputados federais cearenses no período, dentre eles, o atual Presidente do Partido socialista Brasileiro de Fortaleza, Sérgio Novais, pelo fim do horário de verão no Nordeste. Na época das mobilizações em questão, mais de 10 mil assinaturas foram recolhidas e levadas à Justiça para ressaltar a importância do Projeto de Lei.



Durante sua fala Eliane Novais lembrou que após 11 anos de vigência da lei, os Estados do sudeste e sul brasileiro buscam o enquadramento da lei para as suas regiões. “É um sacrifício biológico. Tenho certeza de que o ministro de Minas e Energia vai estudar um sistema para não mais adotar o horário de verão no território brasileiro”, ratificou a socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...