sábado, 18 de agosto de 2012

COLIGAÇÃO CAUCAIA NÃO PODE PARAR FAZ O COMICIO NO GENIPABÚ

 A Coligação Caucaia Não Pode Parar fez um comicio na praça do Genipabu e foi sucesso muita gente presente a praça lotada para ouvi o Prefeito Dr. Washington e Paulo Guerra e os Candidatos a Vereadores.


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

TRE julga 204 recursos de registro de candidatura, indeferindo a maioria deles (124)

Mais informações sobre o conteúdo Impressão
Foto de Sessão realizada no TRE-CE
Sessão no Pleno do TRE tem atraído muitos advogados e candidatos

TRE julgou 204 recursos de registros de candidatura

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará julgou 204 recursos de registros de candidatura. Só na sessão desta quinta-feira, 16/8, que durou mais de 6 horas, os juízes da Corte do TRE julgaram 49 processos. Até agora, deram entrada no TRE, 854 recursos de registros de candidatura, vindos das zonas eleitorais de todo o Estado.
Dos 204 processos julgados, os juízes do TRE indeferiram o registro de 124 candidatos e deferiram 80. A maioria dos processos julgados diz respeito aos candidatos ao cargo de vereador (189).
Na sessão desta quinta (16/8) foram apreciados pela Corte 5 casos – todos deferidos – de chapas de candidatos a prefeito e a vice-prefeito. Foram eles: Francisco Carlos Bezerra Uchôa (Pacoti); Heliosman Sampaio de Lacerta e Francisca Normélia Sisnando (Milagres); José Firmo Camurça Neto (Maracanaú); José Wilde Vieira Bringel e José Juvino Neto (Jati); e Regina Lúcia Vasconcelos Albino (Pindoretama).
O TRE já julgou até agora 15 processos referentes a chapas de candidatos aos cargos de  prefeito e vice-prefeito, indeferindo 4 registros de candidatura. Foram eles: Antônio Valdeci Cunha e Francisco Orlancy Marques (PRTB), em Fortaleza; Francisco Farias Neto e Francisco Joacy Cruz (PP/PT), em Guaramiranga; Dalton Lacerda Vidal, candidato a prefeito da coligação PR/PPS/PSDB, em Brejo Santo; e Luciana Aráujo Vasconcelos (PRB/PTB/PMDB/PSC/PPS/PHS/PTC/PSB/PCdoB, candidata ao cargo de vice-prefeito no município de General Sampaio.
Veja no arquivo (formato PDF) detalhes dos 204 processos julgados pelo TRE.
Nesta sexta-feira (17/8), haverá nova sessão, às 16 horas. Para agilizar o julgamento dos processos, os juízes da Corte do TRE também trabalharão neste sábado (18/8), quando haverá sessão, marcada para começar às 15 horas.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

LANÇAMENTO DO COMITÊ DO VEREADOR ENÊAS GOIS NO PARQUE LEBLON

 O Candidado a Vereador Enêas Gois colocou na inauguração do seu comitê no Parque Leblon além de toda a comunidade e amigos. Também estiveram presente no lançamento o Deputado Federal Danilo Forte e a dupla da Coligação Caucaia Não Pode Parar Dr.Washington e Paulo Guerra.


ENCERRAMENTO DO FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DOS PRAZERES

 Um multidão de fiels compareceu no encerramento do novenario de Nossa Senhora dos Prazeres depois da proscissão teve a missa e o show da Irmã Kelly Patricia e o sorteio do carro feito pela a primeira dama Ester Góis.


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

FESTA DE IEMANJÁ COMEMORADA NA PRAIA DO CUMBUCO

 Os Umbandista fizeram a festa em homenagem a Iemanjá a Rainha do Mar na praia do Cumbuco muitos pessoas estiveram presente para ver a festa muitas flores foram jogada ao mar em homenagem a Iemanjá.

Telefônicas vão ser proibidas de cobrar duas ligações, caso a primeira seja interrompida

Operadoras de telefonia móvel vão ser proibidas de cobrar duas ligações, caso a primeira seja interrompida
Se a ligação cair por algum motivo, as operadoras vão ser proibidas de cobrar a segunda ligação. Foto: Divulgação
As operadoras de telefonia móvel vão ser proibidas de cobrar pela segunda chamada, caso a primeira seja interrompida. Para evitar nova cobrança, o usuário terá de fazer outra chamada em, no máximo, dois minutos, do mesmo aparelho e para o mesmo destino.
A mudança está na proposta de alteração do regulamento do Serviço Móvel Pessoal aprovada nesta quarta-feira (15) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Quais são os casos?
Não será cobrado outro valor caso a ligação caia por qualquer motivo [não só técnico], para todas as operadoras, para todos os planos disponíveis e tanto para chamadas de celular quanto de telefones fixos. A regra incidirá sobre as contas pré-pagas e pós-pagas.
Multa
Caso a regra não seja cumprida, as operadoras poderão pagar multa, sofrer processo administrativo por descumprimento de decisão, ressarcir o usuário em dobro ou fazer repasse a ser revertido a fundo de direitos difusos.
Consulta pública
Nesta quinta-feira (16), a proposta deverá ir à consulta pública, quando as empresas e a população poderão se pronunciar sobre a mudança. A consulta terá prazo de dez dias corridos.
A Anatel espera que em um mês a nova regulamentação esteja em vigor. A norma atual é de 2007 e, segundo a agência, a alteração visa a atualizar a regulamentação às transformações do mercado, de modo a minimizar prejuízos dos usuários.
Beneficiados
A medida deverá beneficiar usuários de planos que cobram por chamada realizada e também os que pagam por minutos falados. Quando a regra estiver em vigor, todas as ligações feitas com os mesmos destinos e origens serão consideradas uma só.
Atualmente, para quem paga o serviço por minutos, é cobrado o mínimo de 30 segundos a cada ligação feita, mesmo que a chamada caia antes desse tempo. A partir da nova norma, esses 30 segundos mínimos não serão contados e a cobrança ocorrerá como se a ligação não tivesse sido interrompida.
Com informações da Agência Brasil

Washington Góis participa de caminhada em duas comunidades de Caucaia

A caminhada saiu da praça Letícia Marques Cavalcante, mais conhecida como Praça do Capuan, às margens da BR-222. Acompanhado de militantes, Washington e o vice Paulo Guerra conversaram com os moradores sobre obras de infraestrutura. O prefeito lembrou ainda a necessidade da recuperação da BR-222 que passa pelo Centro da cidade.
O prefeito particiou de uma reunião na manhã de terça-feira com o superintendente regional do DNIT e o deputado Danilo Forte (PMDB) para falar sobre o assunto. Ele anunciou também que a Prefeitura está pleiteando junto ao Governo Federal a municipalização da rodovia em Caucaia, a fim de que obras e reparos possam ser executados pela Prefeitura de forma mais ágil, sem depender do DNIT.

Fonte: http://blogs.diariodonordeste.com.br/robertomoreira/

Obra na BR-222 deve começar em dez dias

Na manhã desta terça feira o Prefeito Dr. Washington recebeu o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), José Luís Viana Ferreira, e o Deputado Federal Danilo Forte onde a conversa era a BR 222 que cruza Caucaia a conversa foi bastante proveitossa pois deverar começa as obras de recuperação da BR em 10 dias.

Obra na BR-222 deve começar em dez dias

Um problemático trecho da BR-222, que atravessa o Centro do município de Caucaia, vem gerando transtornos a motoristas e moradores da região. A população denuncia que as crateras geram acidentes e fazem com que os veículos e caminhões tenham que sair da via para desviar dos buracos, pondo em risco a vida das pessoas que residem na margem da rodovia.


Moradores e motoristas que trafegam pelo local ressaltam a incidência de acidentes, além dos prejuízos para o comércio do local FOTO: ALCIDES FREIRE

Na manhã de ontem, o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), José Luís Viana Ferreira, esteve no local e assegurou que, no máximo em dez dias, operários estarão trabalhando na recuperação funcional da via. A licitação foi feita, mas tiveram questionamentos no meio do processo. A expectativa do superintendente é de que ainda nesta sexta-feira, dia, 17 seja dada ordem de serviço. Em seguida, a empresa tem cinco dias para iniciar as obras.

A comerciante Rivalda do Nascimento Sena, de 67 anos, comenta que no local é comum ter acidentes, carros quebrados e até atropelamentos. "Os carros não andam no asfalto é quase em cima da gente", relata.

O seu marido, José Alves de Sena, de 68 anos, trabalha na porta de casa vendendo milho verde e disse que tem de estar sempre atento, pois, de repente, a poeira sobe com veículos que dão freios bruscos para evitarem colisões. "É muito perigoso. Os carros vêm em alta velocidade e têm que parar por causa dos buracos, por isso tem tanto acidente", ressalta o comerciante.

Devido aos recorrentes problemas na BR-222, que abrangem em torno de dez quilômetros, a Prefeitura de Caucaia pleiteou a municipalização do trecho, que vai da estação de metrô do município até à rotatória, na região do Capuã. No ano passado, a Prefeitura de Caucaia, com autorização do Dnit, chegou a restaurar a pavimentação de parte desse trecho, do início da Rua Cel. Correia até o trilho.

Visita

Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Caucaia informa que, em junho do ano passado, por ocasião da visita do então ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, declarou interesse em municipalizar o trecho, garantindo a sua restauração e manutenção.

Sobre o assunto, o superintendente do Dnit disse que terá, primeiramente, que executar a obra para, em seguida, levar o pleito para Brasília para que seja avaliada essa possibilidade. Ferreira acrescenta que a recuperação funcional da BR-222 abrange ao todo 96 Km, totalizando R$ 25 milhões em investimentos. O prazo para execução das obras é de 2 anos, sendo um ano para fazer a recuperação e outro para manutenção por parte da empresa contratada. 
Fonte: Diário do Nordeste 

terça-feira, 14 de agosto de 2012

COLIGAÇÃO CAUCAIA NÃO PODE PARAR] NO CAPUÃN e JANDAIGUABA

A Coligação Caucaia Não Pode Parar fez mas uma caminhada na localidade do Capuãn e Jandaiguaba fez o maior sucesso  com a chegada da dupla Dr. Washington e Paulo Guerra  a comunidade agradecia ao Dr. Washington pela a praça e os calçamentos que já foi feito na comunidade. Ainda dizia Dr. Caucaia não pode parar.



domingo, 12 de agosto de 2012

Jogada Fortaleza vence Santa Cruz em casa e se mantém invicto em casa


O Leão fez 2x0 em PV lotado, acabando com a invencibilidade do Santa fora de casa e mantendo a sua dentro de seus domínios.


Com gols de Rafinha e Waldison, o Fortaleza venceu o Santa Cruz no PV na tarde deste domingo (12) e retornou ao segundo lugar na classificação de seu grupo da Série C. O Santa Cruz conheceu a primeira derrota fora de casa. Dênis Marques, atacante Coral, ainda perdeu um pênalti, diante de um PV lotado.

Antes de a bola rolar, indivíduos entraram em conflito nos arredores do estádio Presidente Vargas. De acordo com a polícia, estavam vestidos com roupas contendo inscrições da Jovem Garra Tricolor (JGT) e da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF). Seis Boletins de Ocorrência (BOs) foram registrados e um homem foi preso com drogas.
Dentro de campo, o técnico Zé Teodoro, do Santa Cruz, foi homenageado pela diretoria do Leão com uma placa comemorativa. O ex-presidente Tricolor Renan Vieira fez a entrega da homenagem ao treinador, que já passou pelo Fortaleza. "Estamos aqui para oferecer esta placa ao Zé, pois ele é o único técnico tetracampeão com o Fortaleza, e estamos aqui para reconhecer tudo o que ele fez pelo Tricolor", afirmou.
Bola rolando
Com um time mais leve, o Fortaleza buscou impor o mando de campo, ocupando logo de início o campo de defesa do adversário. Apostando na posse de bola e nos toques rápidos, o Leão dominou o campo, obrigando o Santa Cruz a defender-se quase que integralmente. Entretanto, tal postura dos pernambucanos os possibilitava apostar nos contra-ataques. E foi assim que o time Coral ofereceu grande perigo à meta Tricolor em duas oportunidades, com Dênis Marques.
Aos 16 minutos, o camisa 11 do Santa recebeu belo passe de Renatinho e mandou a bola por cima do gol de Lopes. Quatro minutos depois, o atacante obrigou o goleiro Lopes a realizar um verdadeiro milagre debaixo das traves. Cléber Carioca falhou na cobertura, Dênis recebeu livre e chutou. Lopes evitou o pior, para alívio da torcida leonina.
Pelos lados do Tricolor, Assisinho levava bastante perigo com sua velocidade. Aos 40 minutos, ele encarou a marcação, tabelou com Rafinha, que cruzou para Geraldo cabecear. Antes, porém, Elton já havia chutado com muito perigo uma bola prensada dentro da área. A redonda passou tirando tinta da trave esquerda de Fred, mantendo o zero no placar.
O Santa Cruz tentava usar o erro do Fortaleza para jogar, e o Leão não apostava muito nas finalizações, valorizando demais a posse da bola. Com isso, o placar não se alterou nos primeiros 45 minutos.
Segundo tempo definidor
Na volta dos vestiários, Zé Teodoro mudou o esquema de jogo do Santa Cruz, apostando no 3-5-2, com a entrada de um terceiro zagueiro. A mudança de rendeu maior mobilidade no segundo tempo. Entretanto, o panorama era o mesmo: Fortaleza atacava, sem muito perigo, e o Santa só defendia, sem muitos sustos.
Mas o gol tinha de sair. Aos 15 minutos, Rafinha recebeu bola na entrada da área e não perdoou: tocou na saída do goleiro Fred, abrindo o placar, para delírio dos Tricolores no PV.
Com isso, o Santa Cruz foi para cima e abriu espaços para o Fortaleza. Com isso, em lançamento do meio campo, Waldison recebeu dentro da área e não perdoou: mandou para o fundo das redes, abrindo 2x0 contra o Santa.
Mas ainda tinha tempo para brilhar a estrela de Lopes. O goleiro derrubou Flávio, do Santa, dentro da área. Penalti marcado e tensão no PV. Dênis Marques foi para a cobrança e Lopes fez bela defesa, para delírio dos mais de 19 mil torcedores Tricolores presentes no estádio Presidente Vargas.
Daí em diante, o Fortaleza teve apenas o trabalho de manter o placar, tocando a bola e mantendo seu domínio na partida.

O Leão volta a campo no próximo domingo, 19, às 16h, em Juazeiro do Norte, para enfrentar o Icasa. Já o Santa Cruz irá ao Mato Grosso enfrentar o Luverdense, no mesmo dia e horário.
Fonte: Diário do Nordeste

Carreata do 10 homenageia Dia dos Pais em Caucaia


Com a participação de 3.020, veículos, a Carreata Paizão 10 do prefeito Dr. Washington (PRB) movimentou Caucaia neste sábado, 11, e homenageou o Dia dos Pais que transcorre domingo. A concentração ocorreu na Lagoa do Tabapuá, às margens da BR-020, e seguiu até a dispersão na Praia do Icaraí, passando por cerca de 11 bairros. O vice, Paulo Guerra, e o deputado federal Danilo Forte (PMDB) também participaram da carreata, uma das maiores da história do município.

Em todas as comunidades por onde passou, a carreata da coligação “Caucaia Não Pode Parar”, com os candidatos a prefeito e a vice foi recebida com muita animação e carinho pela população. “Essa receptividade nos dá a certeza de que as pessoas estão conscientes do trabalho que nossa gestão vem desenvolvendo nos últimos três anos, onde Caucaia bateu recordes na geração de emprego, investiu maciçamente na saúde e em obras de infraestrutura que proporcionam qualidade de vida ao nosso povo”, afirmou o prefeito Dr. Washington.

A população dos bairros Jurema, Parque Potira, Araturi, Arianópoles, Nova Metrópole, Conjunto Metropolitano, Nova Cigana, Planalto Caucaia, Pabussú, Grilo e Icaraí saiu às ruas e manifestou empolgação com a carreata, que reuniu ao todo cerca de 14 mil pessoas.

No Icaraí, o deputado Danilo Forte falou sobre as benfeitorias que o Icaraí recebeu nestes últimos 3 anos, como a revitalização da praia por meio das obras de contenção do mar. O deputado anunciou Caucaia foi o único município cearense incluído pelo Governo Federal no PAC da Erosões, e receberá recursos da ordem de R$ 30 milhões para serem investidos na ampliação das obras de contenção do avanço do mar. “Isso mostra a credibilidade da gestão de Caucaia,” disse Danilo Forte.

“Devemos intensificar nossos trabalhos para que dia 7 de outubro o povo de Caucaia possa comemorar mais uma vitória. Já trabalhamos muito e vamos trabalhar muito mais. No segundo mandato vamos fazer historia”, colocou Dr. Washington. Ele também agradeceu a receptividade carinhosa durante as caminhadas e ressaltou que esse carinho só pode ser compensado com trabalho. Por fim, desejou um feliz Dia dos Pais a todos os caucaienses.

Assessoria de Comunicação
Coligação “Caucaia Não Pode Parar”
Prefeito Dr. Washington 10
Jornalista Responsável: Marcel Bezerra


MENSAGEM PARA OS PAIS

"PAPAI"

Existe um homem que se esmera no comprimento do dever para dar bom exemplo: Que fica humilde, quando poderia se exaltar; Que chora à distancia, a fim de não ser observado; Que, com o coração dilacerado, se embrutece para se impor como um juiz inflexível; Que, na ausência, usam-no como temor para evitar uma ação menos correta; Que quase sempre, é chamado de desatualizado; Que apenas fisicamente, passa o dia distante, na labuta, por um futuro melhor; Que, ao fim da jornada, avidamente regressa ao lar para levar muito carinho e, as vezes, pouco receber, Que esta sempre pronto a ofertar uma palavra orientadora ou relatar uma atitude benfazeja que possa ser imitada; Que, muitas vezes passa noites mal dormidas a decifrar os segredos da vida, quando extenuado, ainda consegue energias para distribuir energias; Que é tão humano e sensível, por isso, normalmente, sente a ausência do afeto que lhe é dado raramente e de forma pouco comunicativa. Que, vibra, se emociona e se orgulha pelos feitos daqueles que tanto ama. Esse homem geralmente, se agiganta e passa a Ser o valor inexorável quando deixa de existir para sempre. Nunca perca, pois, a oportunidade de devotar muito carinho e amizade àquele que é seu melhor amigo: SEU PAI.

Marco Antonio Struve