Pesquisar este blog

SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DO MARCILIO BOIÃO

COM DEUS NADA ME FALTARÁ

VOCÊ É MAIS UM VISITANTE A ESSE BLOG

domingo, 12 de agosto de 2012

Jogada Fortaleza vence Santa Cruz em casa e se mantém invicto em casa


O Leão fez 2x0 em PV lotado, acabando com a invencibilidade do Santa fora de casa e mantendo a sua dentro de seus domínios.


Com gols de Rafinha e Waldison, o Fortaleza venceu o Santa Cruz no PV na tarde deste domingo (12) e retornou ao segundo lugar na classificação de seu grupo da Série C. O Santa Cruz conheceu a primeira derrota fora de casa. Dênis Marques, atacante Coral, ainda perdeu um pênalti, diante de um PV lotado.

Antes de a bola rolar, indivíduos entraram em conflito nos arredores do estádio Presidente Vargas. De acordo com a polícia, estavam vestidos com roupas contendo inscrições da Jovem Garra Tricolor (JGT) e da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF). Seis Boletins de Ocorrência (BOs) foram registrados e um homem foi preso com drogas.
Dentro de campo, o técnico Zé Teodoro, do Santa Cruz, foi homenageado pela diretoria do Leão com uma placa comemorativa. O ex-presidente Tricolor Renan Vieira fez a entrega da homenagem ao treinador, que já passou pelo Fortaleza. "Estamos aqui para oferecer esta placa ao Zé, pois ele é o único técnico tetracampeão com o Fortaleza, e estamos aqui para reconhecer tudo o que ele fez pelo Tricolor", afirmou.
Bola rolando
Com um time mais leve, o Fortaleza buscou impor o mando de campo, ocupando logo de início o campo de defesa do adversário. Apostando na posse de bola e nos toques rápidos, o Leão dominou o campo, obrigando o Santa Cruz a defender-se quase que integralmente. Entretanto, tal postura dos pernambucanos os possibilitava apostar nos contra-ataques. E foi assim que o time Coral ofereceu grande perigo à meta Tricolor em duas oportunidades, com Dênis Marques.
Aos 16 minutos, o camisa 11 do Santa recebeu belo passe de Renatinho e mandou a bola por cima do gol de Lopes. Quatro minutos depois, o atacante obrigou o goleiro Lopes a realizar um verdadeiro milagre debaixo das traves. Cléber Carioca falhou na cobertura, Dênis recebeu livre e chutou. Lopes evitou o pior, para alívio da torcida leonina.
Pelos lados do Tricolor, Assisinho levava bastante perigo com sua velocidade. Aos 40 minutos, ele encarou a marcação, tabelou com Rafinha, que cruzou para Geraldo cabecear. Antes, porém, Elton já havia chutado com muito perigo uma bola prensada dentro da área. A redonda passou tirando tinta da trave esquerda de Fred, mantendo o zero no placar.
O Santa Cruz tentava usar o erro do Fortaleza para jogar, e o Leão não apostava muito nas finalizações, valorizando demais a posse da bola. Com isso, o placar não se alterou nos primeiros 45 minutos.
Segundo tempo definidor
Na volta dos vestiários, Zé Teodoro mudou o esquema de jogo do Santa Cruz, apostando no 3-5-2, com a entrada de um terceiro zagueiro. A mudança de rendeu maior mobilidade no segundo tempo. Entretanto, o panorama era o mesmo: Fortaleza atacava, sem muito perigo, e o Santa só defendia, sem muitos sustos.
Mas o gol tinha de sair. Aos 15 minutos, Rafinha recebeu bola na entrada da área e não perdoou: tocou na saída do goleiro Fred, abrindo o placar, para delírio dos Tricolores no PV.
Com isso, o Santa Cruz foi para cima e abriu espaços para o Fortaleza. Com isso, em lançamento do meio campo, Waldison recebeu dentro da área e não perdoou: mandou para o fundo das redes, abrindo 2x0 contra o Santa.
Mas ainda tinha tempo para brilhar a estrela de Lopes. O goleiro derrubou Flávio, do Santa, dentro da área. Penalti marcado e tensão no PV. Dênis Marques foi para a cobrança e Lopes fez bela defesa, para delírio dos mais de 19 mil torcedores Tricolores presentes no estádio Presidente Vargas.
Daí em diante, o Fortaleza teve apenas o trabalho de manter o placar, tocando a bola e mantendo seu domínio na partida.

O Leão volta a campo no próximo domingo, 19, às 16h, em Juazeiro do Norte, para enfrentar o Icasa. Já o Santa Cruz irá ao Mato Grosso enfrentar o Luverdense, no mesmo dia e horário.
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.