sábado, 2 de julho de 2011

SÁBADO, 2 DE JULHO DE 2011

VACINE SEU CÃO E GATO - DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A RAIVA

Será realizada no
município de Caucaia, nos dias 2, 9 e 16 de julho, em diferentes localidades, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Raiva Animal. A meta da campanha é vacinar cerca de 43.000 cães e 1.500 gatos em todo o município. Todos os cães e gatos a partir dos dois meses de vida devem ser vacinados.
A Raiva é uma doença viral que pode ser transmitida ao homem por mordida, lambida ou arranhão de um animal infectado, principalmente cães, gatos, saguis e morcegos. A taxa de letalidade entre os humanos é próxima de 100%.
A campanha acontecerá no mês de julho nos Estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Mato Grosso. Já no mês de setembro acontecerá a campanha nos outros estados. Em Caucaia, a mobilização será dividida em três etapas:
· 1ªEtapa – 2 de julho – vacinação nas localidades: Jurema, Sede e Praia;
· 2ªEtapa – 9 de julho - vacinação nas localidades: Sítios Novos, Catuana, Primavera, Matões e Tabuleiro Grande;
· 3ªEtapa – 16 de julho - vacinação nas localidades: Capuan, Genipabu, Coité Pedreiras, Campo Grande, Mirambé, Tôco, Tucunduba, Urucutuba e Bom Principio

FONTE: www.caucaia.ce.gov.br

Mensagem do dia 02/06

MENSAGEM

Leia o Ágape em oração e compreenda esta estorinha

A preocupação e a cadeira de balanço
"A preocupação é como a cadeira de balanço: mantém você ocupado, porém, não o leva a lugar algum."
Conta-se que um doente de um hospital psiquiátrico permanecia com o ouvido encostado na parede.
A enfermeira, um dia, perguntou-lhe: que você está fazendo aí?
Silêncio! Cochichou o doente, acenando para que a enfermeira também encostasse o ouvido na parede.
A enfermeira concordou e permaneceu ali durante uns minutos, prestando atenção:
Não estou ouvindo nada, ela disse.
Eu também não, replicou o doente com a testa franzida. É assim o dia inteiro!
As pessoas que se preocupam com cada detalhe de sua vida são como este paciente.
Umas se preocupam com o que poderia ter sido dito, outras com o que foi dito.
Algumas se preocupam com o que poderia acontecer.
Outras com o que não aconteceu, mas deveria ter acontecido.
Há ainda as que se preocupam com o futuro.
Com quem será que vou me casar? Até que idade vou viver?
Será que um dia meu marido ( ou esposa ) me trairá?
Outras se afligem com o que fizeram no passado e com as conseqüências disto.
Deus não nos criou para termos uma vida que é um fardo, ao contrário, temos a nossa cruz, porque não
existe salvação sem cruz.
Mas com Jesus ( Ágape ) a vitória é certa, xô preocupação!!!
Um forte Ágape!!!!
Padre Marcelo Rossi

Aos 81 anos Morre o ex.presidente Itamar Franco

O senador e ex-presidente da República Itamar Franco (PPS-MG) morreu na manhã deste sábado, 2, em São Paulo.
Itamar Franco tinha 81 anos e estava internado desde o dia 21 de maio para tratar uma leucemia. Segundo os médicos, ele estava reagindo bem ao tratamento, mas desenvolveu uma pneumonia grave. O ex-presidente foi encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI)
Ele passou o aniversário de 81 anos, completados em 28 de junho, na UTI do hospital.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Ideli e o mapa da barganha por cargos

A revista IstoÉ traz, entre seus destaques de sua edição desta semana, reportagem sobre o mapa dos cargos federais e a briga partidária por sombrinha no poder. Confira:
“Sobre a mesa da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT), ocupa lugar de destaque uma lista com 184 indicações para cargos de segundo escalão do governo. Esse é o loteamento exigido pelas legendas governistas, que querem ver as nomeações publicadas no “Diário Oficial” o mais breve possível. Além da acomodação em postos estratégicos, a fatura cobrada pelos parlamentares inclui o empenho de R$ 3 bilhões em emendas do Orçamento de 2011 e a liberação de R$ 1 bilhão de anos anteriores. Do contrário, ameaçam endurecer o jogo para o governo no Congresso.
As declarações da ministra Ideli, na terça-feira 21, de que haverá “frustrações” nos partidos no processo de preenchimento de vagas foram pessimamente recebidas pelas lideranças na Câmara e no Senado. Os cargos e as emendas representam o capital eleitoral dos deputados junto a prefeitos e vereadores às vésperas das eleições municipais. Daí a pressa.
Os aliados insistem que, se não forem atendidos, matérias de interesse do governo, como os destaques apresentados à Medida Provisória que trata das regras especiais de licitação para a Copa, não tramitarão no Legislativo ao sabor das conveniências do Palácio do Planalto. “O PMDB não vai abrir mão do direito de indicar”, afirma o líder na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN).
Apesar de a pecha do fisiologismo ficar sempre com o PMDB, a lista de demandas do PT corresponde a 60% do total, ou 110 cargos. Na lista de pleitos mais recentes do partido encontra-se a indicação de Elcione Diniz para a diretoria de administração e finanças da Transurb, da lavra do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e do ex-ministro José Dirceu.
alt
Já os diretórios do PT da Bahia, Ceará e Piauí querem emplacar nomes em seis diretorias do Banco do Nordeste: de negócios (Paulo Sérgio Rebouças), financeira (Oswaldo Serrano), de gestão (José Sydrião), administrativa (José Alan Teixeira), tecnologia da informação (Stélio Gama) e de controle (Luiz Carlos Farias). Além disso, a pedido do PT, só na semana passada foram criadas 11 novas diretorias da Caixa Econômica Federal. As vagas serão preenchidas com a supervisão do ministro da Fazenda, Guido Mantega.“Também queremos indicar nomes nos Estados”, disse à ISTOÉ o presidente do PCdoB, Renato Rabelo. A lista dos comunistas é bem mais modesta do que a do PT e perfaz seis nomes.
O PMDB sonha com mais 48 cargos no segundo e terceiro escalões. Na semana passada o partido deu prazo de 20 dias para a ministra Ideli Salvatti atender seus pleitos. Desde o início do ano, seis nomes do partido já foram contemplados. Entre as reivindicações mais urgentes estão a diretoria do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para o ex-senador Valter Pereira, do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) para Mauro Benevides Filho e a vice-presidência do Banco do Brasil e uma diretoria do Banco da Amazônia para os ex-senadores José Maranhão e Leomar Quintanilha.
O partido ainda almeja postos estratégicos na Chesf e Eletronorte. Pela vaga na Chesf, o PMDB terá de medir forças com os socialistas do PSB, também contrariados com a demora do governo. O PSB aguarda a nomeação de cinco pessoas para já. Segundo o líder do partido no Senado, Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), “os pleitos foram entregues ainda ao Palocci, quando era ministro, e até agora não foram levados em conta”.
Fonte: Blog Eliomar

Caucaia goleia Pacatuba e mantém 100% de aproveitamento

aproveitamento
 
Equipe chega a incrível média de 7 gols marcados por jogo
 
Neste último domingo (26/06) a equipe feminina do Caucaia bateu a equipe do Pacatuba por 8 a 0 no estádio Clenilsão, em Horizonte.
Destaque do jogo, Vivi abriu o placar aos 3min e marcou mais três (14, 28 e 41min do 1º). Marcaram também Rayssa (42min do 1º e 17min do 2º), Flávia (29min do 1º) e Rosiane (35min do 2º). Com a vitória, além da manutenção dos 100% de aproveitamento (9 vitórias em 9 jogos) o Caucaia somou 66 gols marcados e alcançou a incrível marca de 7,33 gols por jogo.
Já classificadas, as meninas do Caucaia já treinam pensando no próximo jogo (Messejana, 01/07 17:30) e esperando a definição do outro classificado para as finais do Cearense 2011. "Temos de treinar pois mesmo classificadas cada jogo é um jogo diferente, nossas adversárias estão focadas para nos vencer e pretendemos manter nosso aproveitamento", disse Vivi.

Caucaia Esporte Clube

Arianópolis terá manhã de serviços de cidadania


 A Prefeitura Municipal de Caucaia, em parceria com a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, realizam neste sábado, dia 2 de julho, o evento "Defesa Civil na Comunidade", no Arianópolis. Haverá prestação de serviços, como retirada de CPF, identidade, além de palestras e outras atividades.

Data: 02/07/2011 (sábado)
Horário: a partir das 8 horas
Local: Pólo de Lazer do Arianópolis (Rua Danilo Corrêa, nº 977 - Arianópolis) 

Circuito de Surf agita o fim de semana no Icaraí

Circuito de Surf agita o fim de semana no Icaraí

                 A Praia do Icaraí, em Caucaia, recebe a última etapa do Circuito Municipal de Surf Sub-20 – Taça Ester Gois. A disputa será realizada nos dias 2 e 3 de julho, em frente à barraca de praia Kamoa. Cerca de 120 surfistas do Ceará e de outros estados irão participa do circuito final. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Caucaia, através da Secretaria de Esporte e Juventude.
 Os participantes irão se dividir entre as categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18, Sub-20 e Open (para qualquer idade), masculino e feminino. A festa oficial da disputa será realizada na noite do dia 2, às, 22 horas, na Rua Caubi Damasceno, número 50, com shows da banda Maré Motriz, de Paulinho Freitas e com a animação do DJ Russo.
 Antes, às 20 horas, haverá também o lançamento de uma exposição fotográfica “Icaraí 360°”, do artista Babi Cunska, que, há 17 anos,  registra belas imagens do cotidiano da Praia do Icaraí e dos esportes radicais praticados no lugar. 

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Primeira Dama na festa da escola da Tabuba







Primeira dama descobrindo que Caucaia tem coisa boa

A primeira dama descobriu que no conjunto nova metrópole tinha uma pequena empresa que trabalha fazendo móveis em aço inox e conversando com o Vicente proprietário que disse que esta em Caucaia a muitos anos mais que não tinha ainda recebido visita de uma administração de imediato a primeira dama entrou em contato com o secretário Ambrósio que foi ver de perto o potencial da pequena empresa desse rapaz e se comprometeu de lhe ajudar no que for necessário para ele expandir e divulga suas mercadorias.

Ester Góis na Festa Junina em Escola no boqueirão.

 A primeira dama não poderia deixa de ir ao festival junino da Escola Adélia Crisóstomo no boqueirão. Onde ela foi recepcionada pela a Diretora da Escola e pelo o Válber da Secretaria de Educação e o Vereador João Campos festa muita linda com comidas típicas, quadrilhas e forró ao som do sanfoneiro Adauto Filho e sua Banda.

Ester Góis visita a comunidade da Barra Nova

Primeira dama Ester Julia Góis foi ate a comunidade da Barra Nova a convite de uma liderança que disse que a comunidade queria conhece a primeira dama, ela conversou com a comunidade e depois apropria comunidade gostou tanto da simplicidade e humildade da primeira dama que convidou novamente para ela volta outras vezes.  

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Cursos do Mês de Julho

Relação dos cursos para o mês de Julho

OBS. - As incrições destes cursos será a partir do dia 20 de JUNHO,próxima segunda.
- As incrições do Curso 'Arte de falar em público' será feita na localidade da Tabubinha

PERÍODO
CURSO
HORÁRIO
LOCAL
4 A 8
TÉCNICAS DE VENDA
14H AS 17H
SETEM
4 A 8
GESTÃO DE ALMOXARIFADO
18H AS 21
SETEM
11 A 14
A ARTE DE FALAR EM PÚBLICO
13:30H AS 17H
TABUBINHA
11 A 20
GERENCIANDO A PEQUENA EMPRESA COM SUCESSO
18H AS 21
SETEM




OBS. - As incrições destes cursos será apartir do dia 11de JULHO.
- As incrições do Curso 'Técnicas de vendas' será feita na localidade do Arianopoles--

PERÍODO
CURSO
HORÁRIO
LOCAL
18 A 22
TÉCNICAS DE VENDA
14H AS 17H
ARIANOPOLES
25 A 29
CONTROLES FINANCEIROS
14H AS 17H
SETEM
25 A 29
ARTE DE FALAR EM PÚBLICO
18H AS 21
SETEM

Fonte: SETEM

terça-feira, 28 de junho de 2011

Nota do Blog de Caucaia

Nota pública a respeito de problemas de acessos na enquete do Blog de Caucaia

Como é da ciência de todos os leitores do Blog de Caucaia a pelo menos cinco, seis dias, a nossa enquete que perguntava “SE A ELEIÇÃO PARA PREFEITO, FOSSE HOJE EM QUEM VOCÊ VOTARIA?” não pode ser mais acessada".
Jamais tiraríamos uma enquete do ar da nossa página, seja qual for o seu conteúdo. Hoje em Caucaia fazemos um jornalismo diferente na cidade. Estamos levando o nome de Caucaia para o resto do mundo. Hoje temos fiéis leitores na Europa, Ásia, Estados Unidos, Japão e outros países, e principalmente ganhamos o público da cidade.
Um Blog da cidade tenta fazer do fato um crime. Acusar-nos indevidamente de uma coisa que não fizemos é grave. A causa da enquete não ser, até o momento, acessada não tem nenhuma culpa ou má fé do administrador do Blog de Caucaia. O problema vem do provedor que sustenta o Blogger e a enquete, não da administração de conteúdos do Blog de Caucaia. Está acontecendo uma pane parcial no sistema em que a enquete está hospedada.   
Na enquete quatro candidatos despontavam como os mais votados no público que lê o Blog de Caucaia: Dr. Tanilo, Inês Arruda, Deuzinho Filho e Dr. Washington. Iríamos dar uma nota a respeito do caso da enquete, mas iríamos esperar uma semana para tudo voltar ao normal. Caso não voltasse daríamos esta nota pública. Como um certo Blog da cidade está fazendo sensacionalismo onde não existe, falando sobre o caso sem averiguar a realidade dos fatos, resolvemos antecipar a nota, a espera de uma solução por parte da Google.
Devido esta pane vamos aguardar por mais alguns dias e esperar uma resposta convincente sobre o caso. Tínhamos recebidos mais de três mil votos e a enquete iria até um dia antes das eleições do ano que vem, com os possíveis candidatos a Prefeitura de Caucaia nas eleições de 2012.
Dias antes da pane acontecer recebemos emails de alguns leitores que estavam reclamando que seu voto não estava sendo computado. Achamos estranho já que o sistema até então era seguro. Não estamos impossibilitando o leitor ver o conteúdo da enquete, a pane faz isso acontecer sem nenhuma responsabilidade nossa.
Pedimos desculpas a todos os nossos leitores pelo ocorrido. Pedimos paciência a todos para averiguarmos de fato o que aconteceu, já que o problema ultrapassa a esfera da nossa responsabilidade. Esperamos que o problema da enquete seja resolvido e logo venha a compor a nossa página. Vamos aguardar o email da Google para saber o que realmente está acontecendo.
A única força maior que está agindo no caso da enquete é o problema da hospedagem da enquete com a Google. Somos livres, somos independentes, fazemos um Web Jornalismo com respeito e competência.  
Nosso obrigado pela atenção e pela credibilidade que o Povo de Caucaia está dando ao Blog de Caucaia.    

Materia NETV - Vitória Feminino com Caio filho de Lili Bala


FUTEBOL FEMININO É IMPORTANTE

Primeira Dama visita o CRAS Edson da Mota Correia

A primeira dama Ester Julia foi ate ao CRAS Edson da Mota Correia sabe como anda o atendimento naquela unidade onde conversou com pessoas que usar o espaço e com funcionários.

Ester Góis de olho na operação só o mi.

Primeira dama de Caucaia fiscalizar e visitas as obras da Operação Só o Mi que esta sendo feita no Conjunto Nova Metrópole, tem equipes em varias ruas do conjunto fazendo a mega operação Só o Mi.

Enquetes dos Blogs e Site começou a muda pensamentos de internautas

No CaucaiaInfoco que também faz a mesma pergunta se a eleição fosse hoje em que você votaria? Prefeito Dr. Washington aparece em primeiro.
enquete.
Fonte: CaucaiaInfoco.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Só o MI ]Campos Iluminados

 Mais uma praça esportiva de Caucaia vai ser iluminada trata-se do Campo  do   Londrina que fica em frente ao Cras Edson da Mota Correia o antigo CSU no Bairro do Açude depois de ter colocado os poste agora a Coelce já trabalha a parte de fiação que vai liga os refletores do campo. Trabalho para você Caucaiense Caucaia vai fica Só o Mi.





Reparos das praças de Caucaia

Autarquia de Patrimônio manda reparar os bancos das  praças de Caucaia homens pintado e restaurando os bancos de todas as praças de Caucaia isso é trabalho de uma administração que pensa em você cidadão Caucaiense.

Primeira Dama no Arraia da Escola Antonio Miranda

Depois da visita na casa da dona Maria a primeira dama Ester Julia foi ate a escola Antonio Miranda no metropolitano para o arraia do EJA.

Primeira Dama no Conj. Metropilitano ( Picui)

Primeira dama também atende um pedido da dona Maria e vai ate sua casa para conversa com a comunidade do metropolitano a onde a comunidade já esta agradecendo pelo o calçamento que esta sendo feito nas ruas do metropolitano e pediu que agora com o reparo e novos calçamentos a empresa vitória coloque um ônibus para fazer uma linha metropolitana para centro de Caucaia.