Rio -  Robinho pode ser o presente de Natal da nova diretoria para a torcida do Flamengo. O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, que chega segunda-feira ao Rio, admitiu à imprensa italiana a possibilidade de negociar o Rei das Pedaladas e Alexandre Pato, sonho do Corinthians. O Santos é outro clube que tem interesse em Robinho. Em janeiro de 2011, também de férias no Rio — é casado com uma brasileira e tem apartamento no Leblon —, Galliani negociou Ronaldinho com o Rubro-Negro.

“Estamos fazendo de tudo para manter Robinho, embora eu não tenha certeza de que conseguiremos. Robinho está feliz aqui e tem um relacionamento maravilhoso com o técnico e o time, mas sua esposa e filhos querem as praias de Santos. Espero convencê-lo a ficar aqui, mas ele está pedindo para deixar o Milan e voltar para sua terra natal”, disse Galliani, em entrevista ao ‘Milan Channel’.

Apesar de a declaração do dirigente italiano sugerir uma preferência de Robinho pelo Santos, o Rubro-Negro, por enquanto, está em vantagem na disputa. O jogador chegou a dizer que o Peixe “foi devagar demais” na tentativa de contratá-lo e já manifestou o desejo de jogar no Flamengo. 
Foto: EFE
Robinho está de braços abertos para o Fla | Foto: EFE
Em conversa preliminar com a nova diretoria do clube carioca, o atacante reiterou sua vontade. Ele autorizou o Flamengo a negociar com o Milan e pediu salário de cerca de R$ 900 mil.

Segundo o jornal ‘Gazzetta Dello Sport’, o Milan liberaria Robinho por 10 milhões de euros (R$ 27 milhões). A oferta do Santos, metade do valor, foi recusada. De acordo com o impresso, o Rubro-Negro foi quem mais se aproximou da quantia.

Na última quarta-feira, o diretor-executivo do Fla, Paulo Pelaipe, não atendeu as ligações do ATAQUENa véspera, foi enigmático quanto à possibilidade de reforços: “Vamos ver se O Cara Lá de Cima ajuda. Essa época é complicada, todo mundo de férias. Mas temos coisas bem encaminhadas”.
Fonte: http://odia.ig.com.br