O prefeito eleito de Fortaleza, o médico Roberto Cláudio (PSB), já representa a nova ordem política no poder executivo; mesmo ainda não tendo assumido o cargo,o que ocorrerá somente em janeiro de 2013. O PSB domina as duas principais esferas administrativas do Estado do Ceará, o próprio Governo estadual, e a futura gestão municipal de Fortaleza.
O senador Eunício Oliveira (PMDB) também é considerado o grande vitorioso nesse pleito eleitoral de Fortaleza. O PMDB vai comandar o segundo maior orçamento da capital: A Câmara Municipal. Os peemedebistas são os principais sócios no condomínio do poder do prefeito eleito Roberto Cláudio (PSB), sem a divisão dos principais cargos comissionados da prefeitura de Fortaleza, com o Partido dos Trabalhadores que ainda é aliado do governador Cid Gomes (PSB), na esfera administrativa estadual.
Os principais partidos médios (PP – PTB – PDT – PSD) são aliados, ao nível do Governo estadual, pois os mesmos vão ser beneficiados nessa nova conjuntura política – administrativa de Fortaleza. A nova configuração de cargos na futura administração pública de nossa capital, apenas reforça o conglomerado partidário sobre a liderança do governador Cid Gomes (PSB).
O Partido dos Trabalhadores começa a se desidratar como a força política que participava do maior grupo administrativo dos últimos vinte anos na esfera governamental cearense. O novo bloco partidário dominante da esfera pública do estado tem como principais parceiros: o PMDB e o PSB. A saída do PT no papel de aliado principal do PSB, para a entrada do PMDB, como o único parceiro viável para receber o apoio do governador Cid Gomes (PSB), para sucessão ao Governo estadual de 2014.
Fonte: http://luizclaudioferreirabarbosa.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.
Comentar