terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Em Caucaia, o Natal para Todos já passou por mais de 25 localidades e segue na última semana de caravana


Itambé I e II, Vicente Arruda, Parque Potira, Iparana, Sítios Novos, Araturi, São Miguel, entre outros bairros de Caucaia já receberam a Caravana do Natal Para Todos, caravana de Natal Itinerante promovida pela Prefeitura de Caucaia. Desde o dia 02 de dezembro um caminhão decorado, o coral Sons da Vida, formado por crianças da rede municipal de ensino, e o bom velhinho levam a magia do Natal a várias localidades.

“Hoje eu trouxe minha filha e meu sobrinho pra ver o Papai Noel e eles gostaram, porque eles amam o Papai Noel”, disse Francileide Costa, vendedora, moradora do Parque Albano. “A gente nunca teve uma comemoração como essa. A gente se sente grato por pensarem em toda a cidade, como fizeram nesse Natal, e principalmente nas crianças”, disse Jovenice Sousa, aposentada, moradora do Vicente Arruda.

Relatos como esses se multiplicam a cada novo evento. Nesta última semana de apresentações, as localidades de Padre Julio Maria, Icaraí, Cercadão, Munguba, Conjunto Metropolitano, Bom Princípio, Campo Grande, Brasília, Tucunduba e Carauçanga estão entre as comunidades a serem visitadas.

“O verdadeiro espírito de Natal é isso, juntos confraternizarmos esse momento onde todos somos todos irmãos, em um mesmo sentimento de fé, esperança e união. Eu tenho certeza que essa festa vai ficar na história do município, e na memória de muitas crianças”, disse Vitor Valim, prefeito de Caucaia.

Confira a programação desta última semana:

*Terça-Feira (19) - 19h*
*Local:* Capela do Cristo Rei
*Bairro:* Padre Julio Maria I e II e Palmirim

*Quarta-Feira (20) - 19h*
*Local:* Praça Demétrio Venâncio de Menezes
*Bairro:* Icaraí, Barra Nova, Jardim Icaraí, Cercadão e Munguba

*Quinta-Feira (21)*
*Locais:* 
EEIEF Nely Sales Gadelha, Bom Princípio - 18h
EEIEF Francisco Nunes de Miranda, Minguau 2 - 18h30
Estrada da Rua Boa Esperança, Carauçanga - 19h

*Sexta-Feira (22) - 19h*
*Local: Campo Grêmio
*Bairro:* Conjunto Metropolitano

segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Prefeitura de Caucaia inaugura praça Francisco Alexandre Cavalcante Franco no Icaraí

Mais um espaço de lazer, bem-estar e promoção de qualidade de vida. A nova praça Francisco Alexandre Cavalcante Franco fica às margens da CE-090, ao lado da Escola Municipal Celina Sá Morais, e atenderá a população do Icaraí. O novo equipamento conta com um playground, academia ao ar livre e uma areninha com grama sintética.

A inauguração aconteceu na tarde desta sexta-feira (15), e contou com a presença de vereadores, secretários e a comunidade local. O prefeito de Caucaia, Vitor Valim, lançou oficialmente o equipamento. “O que antes era um espaço vazio, hoje abriga uma praça que com certeza será adotada pela comunidade, e vai proporcionar momento de lazer e bem-estar a todos. Cabe à população adotar e cuidar de mais esse espaço de interação social e qualidade de vida”, disse o mandatário.

O nome da praça é uma homenagem ao ex-vereador do município Francisco Alexandre Cavalcante Franco. Empresário e político radicado no Icaraí, Francisco Alexandre também foi secretário de turismo do município e chefe de gabinete do ex-prefeito Domingão. A viúva do ex-vereador, Janete Clarice, agradeceu a iniciativa da gestão municipal. “Eu tenho certeza de que se ele estivesse aqui hoje estaria muito feliz em dar nome a uma praça em um local onde ele escolheu para viver e tanto amou”.

*Saiba mais*

Na mesma data, o prefeito de Caucaia, Vitor Valim, assinou a ordem de serviço de revitalização da Avenida Litorânea do Icaraí. A obra prevê a recuperação da pavimentação e a instalação de calçadas em piso intertravado. Além disso, os Espigões serão beneficiados com o mesmo tipo de calçada e terão também novos sistemas de iluminação pública.

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...