sábado, 25 de fevereiro de 2012

Para tirar o Ferrão da atual situação, torcedores se reúnem e definem ações

Um grupo de torcedores do Ferroviário reuniu-se na última sexta-feira (24), no bairro Benfica, para definir ações de curto prazo para buscar ajudar o seu time. A reunião deixou frente a frente integrantes da Associação dos Amigos do Ferroviário Atlético Clube (AAFAC), da Falange Coral e do grupo Tubarões.
"O importante é que a torcida coral acordou, e o Ferroviário não irá mais apenas esperar por dirigentes", afirmou Aurélio Martins, do grupo Tubarões, um dos responsáveis pela reunião.
Dentre as decisões, ficou acertado uma campanha para incentivar os torcedores a doarem material de construção para melhorias da Vila Olímpica Elzir Cabral, visando o retorno do estádio da Barra ao Campeonato Cearense.
E de imediato, haverá a venda de uma rifa, no estádio Presidente Vargas neste domingo (26), durante a partida Fortaleza x Ferroviário.
Veja o que ficou decidido na reunião:
1. Operação comercial para a busca de parceiros e patrocínios para o clube. Aurélio Araújo e Aurélio Martins, do grupo Tubarões, serão os responsáveis.
2. Arrecadação de materiais, especialmente tijolos e sacas de cimento, para as reformas da Vila Olímpica Elzir Cabral, visando o cumprimento de todas as exigências dos Bombeiros e Polícia Militar para a liberação do estádio coral na realização de jogos oficiais ainda durante o atual Campeonato Cearense. Fernando Guerreiro, através dos telefones             (85) 9928-7948       e            (85) 8667-5846      , será o responsável pelo trabalho e, já neste sábado, dia 25, a partir das 12:30h, estará pessoalmente na Barra do Ceará para receber a primeiras doações. Nos demais dias, o torcedor pode entregar os materiais diretamente ao Sr. Lopes, administrador do estádio e funcionário da AAFAC.
3. Rifa de uma TV de 32 polegadas, LCD, lançada e comercializada já no jogo do próximo domingo, no PV, diante do Fortaleza, ao valor de R$ 20,00 cada ponto. O responsável é Ednei e o sorteio da centena será dia 10 de março pela Loteria Federal.
4. Incrementação na arrecadação de notas e cupons fiscais, através de trabalho realizado pelo sócio Carlos Augusto. Contatos podem ser feitos pelos telefones             (85) 9969-9446       e            (85) 8820-0325      . Para o próximo mês, já com o dinheiro arrecadado neste projeto, estão previstas obras de reformas na cozinha e no refeitório da sede social do clube.
Anúncios nas camisas
Quem tiver interesse em anunciar no estádio ou divulgar sua marca na camisa do Ferroviário, pode entrar em contato através dos telefones: 96795946 (Aurélio Martins) / 96020396 (Aurélio 'Delegado' Araújo).
Diário do Nordeste

Partidos devem ficar atentos aos prazos eleitorais‏

Até o dia 30 de junho, prazo limite para realização das convenções partidárias de escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador e definição das coligações, ainda tem muita alegoria a ser costurada nos blocos políticos.
O calendário eleitoral para as eleições de outubro, que vai escolher os novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios brasileiros, já está definido na Resolução nº 23.341/2011.
Mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem até o próximo dia 5 para expedir as instruções relativas às eleições desse ano. É nelas que devem se pautar os partidos políticos, candidatos, agentes públicos, eleitores e a Justiça Eleitoral em relação aos procedimentos visando o processo eleitoral deste ano.
Os prazos do calendário já estão valendo, e só poderão participar das eleições deste ano os partidos registrados até o dia 7 de outubro passado (um ano antes da eleição) e os pretensos candidatos que adquiriram domicílio eleitoral até essa data, no município onde pretendem disputar a eleição. Também já expirou no mesmo dia o prazo para os candidatos obterem a filiação partidária. Quem não atendeu a esses princípios já está fora da disputa na eleição deste ano.
Também já estão valendo os prazos para os gestores públicos, que desde o dia 1° de janeiro estão proibidos de conceder benefícios, exceto os de programas sociais criado por lei anterior a essa data, e já em andamento, e das hipóteses de calamidade ou estado de emergência. Estão vedados, também, os programas sociais executados por entidade nominalmente vinculada a candidato ou mantida por ele.
O eleitor deve ficar atento ao prazo para requerer inscrição eleitoral ou transferência de domicílio. Termina no dia 9 de maio, e é bom antecipar esse procedimento, para evitar filas e transtornos de última hora. Nesse mesmo dia se encerra o prazo para solicitar alterações referentes a mudança de sessão eleitoral, inclusive o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida que queira solicitar sua transferência para Seção Eleitoral Especial.
As convenções partidárias destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e vereador podem ser realizadas a partir do dia 10 de junho e até o dia 30 do mesmo mês.
A partir do dia 10, é vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por candidato escolhido em convenção, mas a lei já assegura, a partir daí, o exercício do direito de resposta ao candidato, partido ou coligação atingido por informação caluniosa, difamatória ou injuriosa, difundidas por qualquer veículo de comunicação.
A propaganda eleitoral será permitida a partir do dia 6 de julho, por meio de carros de som, comícios, internet. Mas a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão só é permitida a partir de 21 de agosto, até o dia 4 de outubro (três dias antes da eleição). 
A eleição deste ano ocorre no dia 7 de outubro. 
Fonte: Blog Farias

HISTÓRIA DE CAUCAIA: PADRE TULA

HISTÓRIA DE CAUCAIA – Você sabia
Ontem apresentamos o Tronco principal dos COSTA GADELHA, vindos para Soure Caucaia, estamos hoje dando prosseguimento a descendência desta Família que deu origem a nossa cidade.
João Leitão Arnoso casou-se com Dona Luiza de Matos Vasconcelos, e tiveram os seguintes filhos:
JOSÉ DA COSTA GADELHA
Dona Francisca Leitão
ANTÕNIO DA COSTA GADELHA
Tereza leitão
Violante Leitão
Pedro Leitão Arnoso
Comentário: José da Costa Gadelha e Antônio da Costa Gadelha, são ancestrais dos Costa Gadelha mais ligados aos atuais, pois eles deram origem a uma linhagem muito numerosa, visto que , tiveram vários casamentos, tendo sua prole bastante grande.
José da Costa Gadelha casou-se em primeiras núpcias com, Dona Mariana de Souza, e em segunda com, Dona Maria Teixeira da Silva e Albuquerque, e em terceiras núpcias com Dona Francisca Lopes Leitão.
OBS: amanhã darei detalhes destes casamentos e a filiação dos mesmos. Aguardem e passem adiante.

Dentro do PT posição de Luizianne é contestada

Os pré-candidatos Artur Bruno, Acrísio Sena e Camilo Santana, já se manifestaram publicamente na defesa de um encontro para definir critérios para escolha do candidado do PT a prefeitura de Fortaleza.
Os três nomes petistas de maior influência são contrários a tese das prévias, por considerar um processo doloroso para o partido.
O que mais intriga os pré-candidatos é que somente a corrente DS – Democracia Socialista – da prefeita defende a realização de prévias. Os pré-candidatos não dizem, mas nos bastidores o comentário entre os petistas mais influentes é o de que Luizinnae Lins pretende usar a máquina para impor o nome de Elmano de Freitas.
Via Roberto Moreira

Prefeito Dr. Washington Inaugurou o acesso Conjunto. Nova Metrópole e Toco

Na Tarde deste sábado o Prefeito Dr. Washington Gois acompanhado do deputado federal Danilo Forte e vereadores, secretários  e lideranças e a comunidade do Conj. Nova Metrópole inaugurou a estrada que liga o conjunto com a taquara chamada a estrada do  Toco o prefeito afirmou ainda que nessa semana depois da visita da presidente Dilma a Caucaia ele vai começa a inaugura as obras e ações já feitas. Agenda dessa semana esta lotada de inaugurações



Morre esposa do fundador do Grupo Cidade de Comunicação

Maria de Lourdes Dias de Souza completaria 84 anos próximo dia 2 de março

 
Faleceu na manhã deste sábado (25), Maria de Lourdes Dias de Souza, esposa do fundador do Grupo  Cidade de Comunicação, Patriolino Ribeiro. Maria de Lourdes completaria 84 anos no próximo dia 2 de março e há seis anos enfrentava complicações decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
 
Natural de Massapê, a matriarca da família Dias de Souza deixa nove filhos, 21 netos e nove bisnetos. Casou com Patriolino Ribeiro de Souza em 1947, período em que o marido iniciava sua trajetória empresarial como sócio do sogro na área comercial. Do comércio, Patriolino partiu para o ramo imobiliário e depois para a comunicação empresarial.
 
O velório de Maria de Lourdes Dias de Souza ocorre na Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688) e a missa de corpo presente será celebrada às 13h30min. O sepultamento será no jazigo da família no Cemitério São João Batista (Centro), às 15h30min.

CAUCAIA REALIZA "OPERAÇÃO QUINTAL LIMPO"

No próximo dia 28 de fevereiro (terça-feira), a Secretaria de Saúde irá lançar a Operação Quintal Limpo contra a Dengue, às 8h30, na Escola 7 de Setembro, localizada na Avenida Dom Almeida Lustosa, s/ n. A primeira fase da operação se concentrará nos bairros limítrofes do município de Caucaia com o município de Fortaleza (Tabapuá, São Miguel, Parque Albano, Guadalajara e Marechal Rondon), de 28 de fevereiro a 02 de março.  

Durante a abertura da ação, será entregue o fardamento dos agentes que atuam no controle da dengue no município e apresentado a situação dos bairros prioritários da operação. No último levantamento realizado em janeiro deste ano, o município apresentou estado de alerta com o índice de 3,06%, superando o anterior referente ao mês de outubro de 2011, com 2,50%.

A programação da Operação Quintal Limpo contempla visitas domiciliares; exposição educativa nas escolas; mutirão de limpeza nas margens da via férrea, em parceria com o Metrofor e a Prefeitura de Fortaleza; fiscalização nas sucatas e borracharias; divulgação sonora; distribuição de material educativo; e visita às escolas, difundindo as informações da campanha. Vale lembrar que após os bairros limítrofes outras localidades serão contempladas com as ações do mutirão. 


Fonte: ASCOM - fone:             (85) 33428029