quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

ISABELA SOUSA Dona da folia em pipeline

Clique para Ampliar
Pedalar fez parte da preparação de Isabela, rainha das ondas em Pipe
DIVULGAÇÃO
A radical atleta cearense predominou nas ondas do ´Maracanã do surf´ e ganhou a primeira etapa do Mundial deste ano
"Só tenho a agradecer a Deus, pois as minhas conquistas vêm do Senhor. Vencer em Pipe é algo fabuloso, pois essa onda é o Maracanã do surf e é indescritível a felicidade da vitória aqui".

Com essa declaração, a bodyboarder cearense Isabela Sousa festejou a sua performance nas ondas da Praia de Pipeline, sábado passado (18), que lhe valeu o título da primeira etapa do Circuito Mundial, no Havaí.

O resultado positivo no evento de abertura da IBA (International Bodyboarding Association) 2012 - Women´s Pipe Challenge -, cuja etapa decisiva teve a maioria de competidoras brasileiras, deu a Isabela a ponta do ranking que reúne a elite internacional feminina da modalidade.

Domínio
Na bateria classificatória, a cearense Isabela Sousa lutou contra a carioca Karla Costa-Taylor, a capixaba Neymara Carvalho e a japonesa Minami Hatakeyama.

Disposta a retomar a hegemonia do ranking da IBA - foi campeã em 2010 e vice em 2011 -, Isabela se deu bem na sua primeira participação e totalizou 15,20 pontos para sair na ponta da disputa, deixando Karla em segundo lugar (14,53), Minami em terceiro e Neymara em quarto.

Final
Na bateria decisiva do Women´s Pipe Challenge, Isabela encarou a compatriota Neymara Carvalho, a americana Roberta Bitzer e a portuguesa Catarina Sousa.

E de novo a bodyboarder cearense "arrebentou" nas ondas de Pipeline. Na sua apresentação, a atleta do Icaraí conseguiu notas 8,17 e 9,77, somando 17,94 pontos em 20 possíveis para garantir o primeiro triunfo, assumir a liderança do Circuito Mundial deste ano e largar na frente na corrida pelo bicampeonato.

Ainda sob o clímax da vitória nas ondas de Pipe, ela lembrou da família: "mando um grande beijo para minha família e para aqueles que torcem por mim".

MOACIR FÉLIXREPÓRTER
Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...