domingo, 19 de fevereiro de 2012

APCDEC FAZ HOMENAGEM AO LUIZ ANTONIO

Rádio cearense sofre desfalque da voz e personalidade marcantes de Luiz Antônio.


De súbito, a crônica esportiva se vê privada de um de seus maiores locutores
Luiz AntonioPoucos foram os profissionais que desfilaram seu estilo por tantos estados brasileiros quanto Luiz Antônio. Para contabilizar estados e municípios seria necessário um apurado levantamento, que ainda assim certamente deixaria a margem uma ou outra localidade. Norte, nordeste, sudeste e centro-oeste foram regiões que em graus diferenciados provaram da competência  e do espírito irrequieto que sempre acompanhou o profissional. A personalidade forte regada a certo toque de irreverência também compuseram a lista das características marcantes de um ser cheio de vida, projetos e sonhos, alguns deles pungentes.
O cearense Luiz Antônio, também conhecido por Lula – muito mais uma homenagem ao rei do baião, Luiz Gonzaga – ultrapassava a casa do 35 anos de dedicação ao rádio, mais particularmente à locução, podendo ser considerado sem dúvida alguma um locutor por excelência, além de dono de uma das mais belas vozes que já ecoou por onde tenha passado.
Sua mais recente casa na condição de radialista foi Sobral, junto a Carlos Torres, outro radialista e membro da APCDEC como o bom Lula o foi. Sua viagem de volta a Fortaleza foi a penúltima, antes que se desse a derradeira, à "Casa do Pai", como por certo diria ele. Os colegas de profissão, amigos e familiares prestar-lhe-ão homenagem póstuma neste sábado, 18, a partir das 11 horas, no Centro de Velório Anjo da Guarda, no Centro de Caucaia. O enterro acontecerá às 16 horas no cemitério Sol Poente, na Rodovia Estruturante (CE-085). A APCDEC se fará representar, entre outros, por seu presidente Edílson Alves.
Por Benê Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...