sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Rede social quer reunir investidores na internet

Hoje em dia há rede social para todos os gostos e fins. A mais nova é aInvestmania, voltada para  investidores interessados em trocar informações sobre mercado de capitais. Criada há um mês, a rede conta atualmente com 20 mil usuários cadastrados.
O Investmania permite ao investidor seguir empresas, outros usuários e debater o andamento do mercado de ações em tempo real. Um investidor pode responder a outros comentários de forma imediata e ter suas dúvidas sanadas na hora.
Um ranking destaca os usuários com os melhores palpites. “Na medida em que dividem informações, as pessoas podem enxergar melhores possibilidades de ganhos. Com o tempo, as pessoas vão se destacando e conquistando credibilidade junto aos participantes”, explica Thiago Pessoa, coordenador do Investmania.
O site disponibiliza também cotações, análise profissional e video-chat diários com especialistas, um dos grandes diferenciais. A princípio, o Investmania foca no mercado de ações, mas em breve os serviços devem ser ampliados para renda fixa, renda variável, câmbio, títulos, fundos, dicas de imposto de renda e até mesmo poupança.
Segundo a BM&FBovespa, existem 585 mil pessoas físicas comprando e vendendo ações por meio de homebroker. O bom início de ano do mercado de ações deve aguçar esse interesse. “E a internet terá um papel fundamental nesse crescimento, já que o ambiente colaborativo de uma rede social como o Investmania pode fazer com que mais pessoas se sintam aptas a entrar em novos investimentos”, observa Pessoa.
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...