quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Saúde de Caucaia vai inaugurar laboratório de reprodução do peixe beta

Peixe beta
A Secretaria Municipal de Saúde de Caucaia por meio do Setor de Controle de Endemias e Zoonoses está em fase final de preparação do espaço físico do laboratório de reprodução dos peixes betas. Trata-se de uma excelente alternativo, em especial deve ser disponibilizado aos depósitos de grande acumulo de larvas.
Conforme o planejamento, o laboratório estará reproduzindo cerca de 10.000 peixes da betas mês, possibilitando a efetivação da ação biológica, lembrando que aonde tivemos a colocação de Peixes Betas, os Índice de infestação foram reduzidos, em especial nos tanques e cisternas acima de 400 litros.
O Setor de Controle de Endemias e Zoonoses também aproveitou para homenagear o servidor agente de endemias já falecido. O laboratório recebe o nome JOSÉ LANUSSE PINTO GOMES, uma justa homenagem. A inauguração deverá acontecer no mês de março/ 2016.
Por Pires Sousa

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Policial militar é ferido a tiros em Caucaia

O militar foi levado em uma ambulância do Samu para o IJF. Segundo a Polícia, ele estava consciente. No entanto, o quadro de saúde era grave ( FOTO: NAVAL SARMENTO )
O militar foi levado em uma ambulância do Samu para o IJF. Segundo a Polícia, ele estava consciente. No entanto, o quadro de saúde era grave ( FOTO: NAVAL SARMENTO )
Um policial militar da Reserva Remunerada foi ferido a bala, na noite de ontem, em um posto de combustível, no bairro Garrote, em Caucaia. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima foi atingida por um tiro nas costas.
Conforme relatos de testemunhas, três homens chegaram ao local onde o militar estava, em duas motocicletas e gritaram repetidamente “perdeu, Polícia, perdeu”. Um dos suspeitos teria efetuado um disparo pelas costas do militar, identificado José Bezerra da Silva, de 50 anos.
Segundo informações dos policiais que atenderam a ocorrência, o Samu foi acionado e deslocou uma ambulância aparelhada com equipamentos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Centro de Caucaia para realizar o socorro. Patrulhas de diferentes grupamentos da PM escoltaram a ambulância até o Instituto Doutor José Frota (IJF), onde o militar deu entrada, por volta das 21h, na unidade denominada ‘risco vermelho’.
Outro caso
Na última sexta-feira, 12, um policial foi morto e outro baleado, durante dois assaltos. O primeiro caso aconteceu no bairro Mondubim, quando um PM do Ronda do Quarteirão foi lesionado na perna. No começo da manhã, o soldado do Batalhão de Policiamento e Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), Augusto Herbert Félix, de 27 anos, foi assassinado por dois assaltantes que tentaram roubar sua moto, no bairro Pici.
Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/

DEUZINHO FILHO O NOME QUE MAIS CRESCER NAS REDES SOCIAIS

Depois do ex. vereador e presidente da UVC ( União dos Vereadores do Ceará ) e agora secretário municipal de saúde Caucaia de colocar o seu nome a disposição ao cargo de prefeito de Caucaia pelo o PCdoB é o nome mas falado nas redes o Deuzinho junto com o presidente municipal do PC do B Dr. Erisvaldo Rodrigues aposta em mas um desafio de chegar nas cabeças da disputa ao cargo maior do município.

DOIS PONTES DE NOME

Ted Pontes
Liaderson Pontes

 Dois Pontes deputados um filho de um homem que fez uma grande política em Caucaia Juaci Pontes e o outro irmão do prefeito duas vezes Domingão as administração nas mãos dos pontes teve poucos erros mas muitos acertos será uma hora de novamente uma ponte nascer em Caucaia.