quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Com 90% da estrutura já concluída, Mercado da Jurema deve ser inaugurado até março

Os moradores da Jurema estão prestes a realizar o sonho de verem o Mercado Público que atenderá a região ser finalmente inaugurado. Atualmente, a obra se encontra com 90% de sua conclusão. A expectativa da Prefeitura de Caucaia é entregar a obra finalizada até o início de março.

Luiz Gonzaga, autônomo, mora na esquina do futuro mercado há mais de 50 anos. Ele fala sobre a expectativa da comunidade em relação à obra. “Aqui a gente tá esperando isso há 15 anos. Ninguém botou fé mas eu toda a vida acreditei, nessa gestão eu botei fé, desde o começo. Porque eu vi que era diferente, foi uma empresa contratada. Nas outras não tinha empresa trabalhando, era só um pessoal avulso”, revela.

Marcos Junior é comerciante e compartilha o sonho de ver o Mercado da Jurema finalmente de pé. “Aqui é um sonho pro pessoal da Jurema, há mais de 20 anos a população luta pra que esse mercado saia, e vai valorizar muito o bairro quando finalmente sair. Eu, como comerciante, tenho vontade de quem sabe ter uma oportunidade, e trazer o meu comércio para o Mercado da Jurema”, espera.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura de Caucaia (SEINFRA), entre os serviços já realizados estão instalações de combate a incêndio, instalações de SPDA, em processo de finalização de instalações elétricas e pintura, o estacionamento já está finalizado, assim como a estrutura metálica da coberta, casa de gás, castelo d’água, entre outros. Vale lembrar que, em toda a cobertura da estrutura, foi utilizada a chamada “telha termoacústica”, que aumenta o isolamento térmico e acústico do equipamento, proporcionando mais conforto a permissionários e público.

Entre os serviços a serem realizados estão a finalização da pintura, do piso industrial, equipamentos de acessibilidade como corrimão e guarda-corpo, e detalhes da instalação elétrica, como luminárias. “É com muita alegria que vemos esse sonho finalmente sair do papel. Mais uma aquisição que é do povo de Caucaia. Não medimos esforços para entregar o melhor para essa população, que já tinha sido enganada a tanto tempo”, disse o Prefeito de Caucaia, Vitor Valim.

*Saiba mais*

O Mercado da Jurema está entre as entregas estratégicas da atual gestão, juntamente com os Espigões do Icaraí e o Ginásio Cazuzão, já entregues à população, e o Mercado das Malvinas, também em fase de conclusão.

terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Prefeito de Caucaia, Vitor Valim, anuncia três novas Areninhas e um novo CEI em Caucaia


Na tarde desta terça-feira (23), o prefeito de Caucaia, Vitor Valim, visitou três terrenos no município, que devem abrigar três novas Areninhas e um novo Centro de Educação Infantil (CEI) no município. As localidades beneficiadas são: Conjunto Nova Metrópole, Araturi e Conjunto Metropolitano. Neste último, além da Areninha, deve ser construído também um novo Centro de Educação Infantil (CEI).

Os equipamentos serão construídos em parceria com o Governo do Estado. A Superintendência de Obras Públicas, no caso das Areninhas, e a Secretaria de Proteção Social no caso do CEI. À Prefeitura caberá a terraplanagem dos terrenos, soluções do esgotamento sanitário no entorno das Areninhas e Urbanização pós obras. Ao Governo do Estado cabe a construção dos Equipamentos.

“Nós viemos aqui vistoriar e também agradecer publicamente essa parceria que tem gerado tantos frutos para a nossa Caucaia. As Areninhas representam mais esporte e lazer para a população, um espaço de convívio social. E o CEI é mais educação para as nossas crianças”, enfatizou Vitor Valim, prefeito de Caucaia.

Lideranças locais, os vereadores Vanderlan Alves, Citoin da Sucata, Ratinho Filho, Adriano Neguinho e Elzinha Góes, além do secretário de Infraestrutura, André Daher, e de Governo, Guthemberg Holanda participaram do anúncio. O prefeito de Caucaia agradeceu ainda nominalmente o governo do Ceará, Elmano Freitas, a secretária de Proteção Social, Onélia Santana e o Superintendente da SOP, Quintino Vieira.

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...